Clique Aqui Você é feliz em seu emprego? - Página 55

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Você é feliz em seu emprego?

Votantes
179. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, e trabalho com algo que me dá tesão

    63 35,20%
  • Sim, embora não trabalho com algo que me dê tanto tesão

    46 25,70%
  • Não, apesar de trabalhar em algo que achei que traria felicidade

    33 18,44%
  • Não, meu emprego é um saco

    37 20,67%
Página 55 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 5455354555657 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 550 de 572
Like Tree4566Likes

Tópico: Você é feliz em seu emprego?

  1. #541
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Não achei nenhum tópico relacionado a isso. Então vamos lá:
    Ocorreu uma atualização no sistema de Carteira de Trabalho, e fazia uns 3 meses que tava tudo parado. Tem lógica?
    Consegui uma entrevista de emprego na minha área (até q enfim) segunda que vem, e minha 1 via da CT continua danificada.
    Faz poucos dias que o Ministério do Trabalho voltou a fazer CT, porém a fila está gigante e isso só pode ser feito em algumas cidades.
    Consegui agendar em uma cidade a 100 km daqui, dia 18 (quinta q vem). Que treta, e acho por isso não vou conseguir o emprego. A empresa já pediu todos os documentos segunda após a confirmação da efetivação (após a entrevista).
    Li sobre uma Carteira de Trabalho Digital, mas acho que não dá pra fazer na net (q sick vei).
    Se alguém souber de algo que possa me ajudar diz ai. +REP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #542
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    O título do tópico não condiz muito com a sua dúvida op.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #543
    Table Captain Avatar de fbomfa
    Data de Ingresso
    16/03/09
    Posts
    911
    Citação Postado originalmente por fbomfa Ver Post
    A galera podia dizer o que está fazendo e quanto ganha (mais ou menos ) pra termos uma ideia se tem a ver com grana.

    Posso começar, sei que muitos não vão dizer, mas como não conheço ninguém, foda-se. Sou enfermeiro do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro (1º Tenente) e enfermeiro do municipio de Duque de Caxias, ganho em torno de
    R$9000,00 e sou bem satisfeito com minha profissão e com que eu faço, mas estou indo atrás de um sonho que é ser médico, estou fazendo pré-vestibular desde fevereiro.

    Ressuscitando. Quase três anos depois ainda não consegui passar em uma faculdade de medicina pública. É foda fazer pré vestibular com dois empregos. O FIES me fudeu pq foi proibido pra quem tem nível superior e pra quem recebe mais de 2800. VTNC

    Enfim, esse mês começo em uma faculdade particular arriscando que nem maluco. Vou usar minhas economias, meu sogro vai me ajudar e vou passar perrengue durante 6 anos. Minha mulher não está aceitando muito não. Sem contar que pelos meus cálculos só consigo fazer 3 anos de faculdade. hehe

    OBS: A faculdade está 7000 reais por mês. Acho que estou surtando.
    MAXPRO, ekalil, Rafaell and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #544
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por fbomfa Ver Post
    Citação Postado originalmente por fbomfa Ver Post
    A galera podia dizer o que está fazendo e quanto ganha (mais ou menos ) pra termos uma ideia se tem a ver com grana.

    Posso começar, sei que muitos não vão dizer, mas como não conheço ninguém, foda-se. Sou enfermeiro do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro (1º Tenente) e enfermeiro do municipio de Duque de Caxias, ganho em torno de
    R$9000,00 e sou bem satisfeito com minha profissão e com que eu faço, mas estou indo atrás de um sonho que é ser médico, estou fazendo pré-vestibular desde fevereiro.

    Ressuscitando. Quase três anos depois ainda não consegui passar em uma faculdade de medicina pública. É foda fazer pré vestibular com dois empregos. O FIES me fudeu pq foi proibido pra quem tem nível superior e pra quem recebe mais de 2800. VTNC

    Enfim, esse mês começo em uma faculdade particular arriscando que nem maluco. Vou usar minhas economias, meu sogro vai me ajudar e vou passar perrengue durante 6 anos. Minha mulher não está aceitando muito não. Sem contar que pelos meus cálculos só consigo fazer 3 anos de faculdade. hehe

    OBS: A faculdade está 7000 reais por mês. Acho que estou surtando.
    Realmente parece que você está arriscando, mas uma das poucas garantias profissionais que ainda existem é se formar médico. Não perca o bom senso, mas se tiver condições e é o que quer, acho que vale o risco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #545
    Table Captain Avatar de fbomfa
    Data de Ingresso
    16/03/09
    Posts
    911
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por fbomfa Ver Post
    Citação Postado originalmente por fbomfa Ver Post
    A galera podia dizer o que está fazendo e quanto ganha (mais ou menos ) pra termos uma ideia se tem a ver com grana.

    Posso começar, sei que muitos não vão dizer, mas como não conheço ninguém, foda-se. Sou enfermeiro do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro (1º Tenente) e enfermeiro do municipio de Duque de Caxias, ganho em torno de
    R$9000,00 e sou bem satisfeito com minha profissão e com que eu faço, mas estou indo atrás de um sonho que é ser médico, estou fazendo pré-vestibular desde fevereiro.

    Ressuscitando. Quase três anos depois ainda não consegui passar em uma faculdade de medicina pública. É foda fazer pré vestibular com dois empregos. O FIES me fudeu pq foi proibido pra quem tem nível superior e pra quem recebe mais de 2800. VTNC

    Enfim, esse mês começo em uma faculdade particular arriscando que nem maluco. Vou usar minhas economias, meu sogro vai me ajudar e vou passar perrengue durante 6 anos. Minha mulher não está aceitando muito não. Sem contar que pelos meus cálculos só consigo fazer 3 anos de faculdade. hehe

    OBS: A faculdade está 7000 reais por mês. Acho que estou surtando.
    Realmente parece que você está arriscando, mas uma das poucas garantias profissionais que ainda existem é se formar médico. Não perca o bom senso, mas se tiver condições e é o que quer, acho que vale o risco.

    Então cara, essa é uma profissão que não tem erro. O cara ganha no mínimo 20 mil por mês, podendo chegar a valores absurdos como 50 mil, 70 mil. Nem penso em ganhar isso tudo, mas daqui a 6 anos vou pelo menos dobrar a minha renda. Pensando no meu dinheiro que tá aplicado, no longo prazo esse realmente é o melhor investimento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #546
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    (resumo sobre futebol)

    aí me voltei para os estudos e fui pegando gosto pela carreira acadêmica, participando de projeto aqui, artigo ali e recentemente fui aprovado para fazer doutorado numa universidade pica da europa, e esses dias recebi uma oferta de algo parecido com trainee de uma das maiores agências de comunicação do mundo (top20)

    e meio que parei pra pensar o que eu queria da minha vida... a bolsa de doutorado é 1300 euros fixos por mês, enquanto o trabalho de uma perspectiva de 1400 euros iniciais + bônus por resultados, e um plano de carreira bem delineado

    tô bem confuso sobre o assunto, já conversei com pessoas próximas, pedi opiniões... de um lado tenho como fazer muito dinheiro, mas ter um trabalho extremamente sugador e estressante, do outro tenho uma bolsa mais tímida, mas que me permite mais tempo livre pra fazer o que quiser

    acho que nos dois eu seria feliz, ao menos realizado profissionalmente, mas é tenso esse lance do tempo X dinheiro

    é aquela velha máxima, ter tempo e não ter dinheiro ou ter dinheiro e não ter tempo?!
    honestamente, não sei... tô empurrando as duas possibilidades até o limite para decidir
    depois desse post ainda patinei um pouco, decidi muito em cima da hora e optei por vir fazer o doutorado... deu uma merda com a minha bolsa, mas fiz um deal pra levantar um minimo que precisava pro inicio e logo me ajeitei por aqui com umas consultorias

    estou muito feliz com a minha decisao e como as coisas estao acontecendo... a universidade me dá todo o apoio do mundo, já me enviou para palestrar em um evento de outra universidade ao lado de uns professores tops de outros lugares, me abriu varias portas nas instituicoes publicas e em outras universidades, no proximo mes vai me oficializar como investigador junior da faculdade/centro e outras coisas que vao me dando credibilidade e confianca

    no proximo semestre letivo (fev-jun) vou qualificar minha tese e assim que possivel ir pra um periodo sanduiche com um dos teoricos referencia da minha area, provavelmente no reino unido ou australia, o gabinete de ri da universidade esta verificando os protocolos e a agenda dos caras, o resultado deve sair la pelo dia 20 de dezembro, um baita presente de natal

    no momento nao tenho muito dinheiro e nem muito tempo livre, mas ta valendo demais... vamo que vamo!
    achei massa o update que o @fbomfa fez, acho que seria legal todo mundo (que puder) atualizar

    o meu ficou assim: a universidade continuou me dando o melhor apoio possível, atrasei minha qualificação porque mudei uma parte relevante da pesquisa, qualificarei nesse mês, fui oficializado como investigador no mês seguinte desse post quotado e assim sigo

    o período sanduíche foi aprovado, mas acabou por ser em Paris.. faltando pouco tempo pra viagem eu optei por adiar/desistir*, também desencanei de umas viagens que eu iria fazer pq tive essa alteração da tese e fiquei com medo de atrasar a tese em si, quero terminar no tempo previsto (fev/2018), pegar meu título logo e depois eu relaxo

    sexta agora começo a dar aula pro mestrado, será um período curto e como convidado, mas já estou bem feliz e vendo as coisas se materializarem... desisti do período sanduíche* da investigação, vou usar esse tempo pra dar um gás no Brasil, ficarei uns meses como investigador convidado/visitante (seilá o nome no protocolo) em uma universidade paulistana, vou lecionar uma matéria pra graduação e participar de um grupo de pesquisa na minha área

    a frase que fechei o post anterior continua valendo, no momento nao tenho muito dinheiro e nem muito tempo livre, mas ta valendo demais... vamo que vamo!
    JoseIrineu, ekalil, fbomfa and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #547
    Table Captain Avatar de Saretoo0
    Data de Ingresso
    26/07/13
    Posts
    947
    Me formei, e a unica coisa que mudou na minha vida foi que agora tenho um papel carimbado que muitos chamam de diploma. Ganhei um puta aumento, mas foi de trabalho, o salario continua uma bosta. Morar em cidade pequena é foda.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #548
    Chip Leader Avatar de lftein
    Data de Ingresso
    21/07/08
    Localização
    Baln. Camboriú
    Posts
    1.650
    Citação Postado originalmente por Saretoo0 Ver Post
    Me formei, e a unica coisa que mudou na minha vida foi que agora tenho um papel carimbado que muitos chamam de diploma. Ganhei um puta aumento, mas foi de trabalho, o salario continua uma bosta. Morar em cidade pequena é foda.
    A formação acadêmica (dependendo da área, obviamente) , só ajuda na hora de arrumar o emprego. Em alguns casos, apesar de não fazer a mínima diferença, é uma exigência e você vai precisar muito do seu papel carimbado quando quiser trocar de emprego e se candidatar a alguma vaga em outra empresa.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #549
    Table Captain Avatar de Saretoo0
    Data de Ingresso
    26/07/13
    Posts
    947
    Citação Postado originalmente por lftein Ver Post
    Citação Postado originalmente por Saretoo0 Ver Post
    Me formei, e a unica coisa que mudou na minha vida foi que agora tenho um papel carimbado que muitos chamam de diploma. Ganhei um puta aumento, mas foi de trabalho, o salario continua uma bosta. Morar em cidade pequena é foda.
    A formação acadêmica (dependendo da área, obviamente) , só ajuda na hora de arrumar o emprego. Em alguns casos, apesar de não fazer a mínima diferença, é uma exigência e você vai precisar muito do seu papel carimbado quando quiser trocar de emprego e se candidatar a alguma vaga em outra empresa.
    Pode ser que no futuro mude alguma coisa, mas até o momento não...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #550
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    Pra mim foi a mesma coisa que pro Sareto.
    Passei de desempregado pra desempregado com curso superior
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 55 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 5455354555657 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados