Clique Aqui Você é feliz em seu emprego? - Página 54

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Você é feliz em seu emprego?

Votantes
179. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, e trabalho com algo que me dá tesão

    63 35,20%
  • Sim, embora não trabalho com algo que me dê tanto tesão

    46 25,70%
  • Não, apesar de trabalhar em algo que achei que traria felicidade

    33 18,44%
  • Não, meu emprego é um saco

    37 20,67%
Página 54 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 4445253545556 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 531 a 540 de 572
Like Tree4566Likes

Tópico: Você é feliz em seu emprego?

  1. #531
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Melhor tópico, show de bola!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #532
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Nao sei se vcs viram, mas a Inbev se juntou com a SABMiller (2a maior cervejaria do mundo) num dos maiores negocios da historia.

    Os caras por tras disso tudo sao os mesmos de sempre, que ja compraram o Burger King, Heinz e a Budweiser nos EUA, alem de serem donos das Lojas Americanas, Submarino e mais umas coisas no Brasil. Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Herrmann Telles. Eles ja estao entre os mais ricos do mundo, sao provavelmente os melhores administradores de empresa do mundo na questao operacional e admirados por gente tipo Warren Buffet (que eh socio deles em varios empreendimentos).

    O que isso tem a ver com o topico?

    Apesar de nao ser o estilo de vida que eu procuro pra mim, eu admiro a capacidade dos caras. Quem trabalha com eles sabe onde esta entrando, tem que aguentar pressao, abrir mao da vida e, se tiver performance boa, vai ficar rico. Nao eh pra mim, mas tem mta gente que aceita isso por um tempo.

    Mas o que me chocou mesmo foi quando estava lendo uma reportagem sobre a fusao. O cara que vai tocar a fusao, e um dos picas desse conglomerado, Carlos Brito, declarou que que "o único interesse que se permitia fora "da companhia" era sua família —e meia hora de exercício em uma esteira rolante a cada dia."

    Quando eu leio coisas desse tipo eu percebo como a cabeca das pessoas eh diferente. Eu poderia estar ganhando o dinheiro que fosse que nunca ficaria feliz com esse lifestyle. Mas, aparentemente, o cara nao so eh feliz como tem ate certo orgulho de trabalhar tanto. Eu sinceramente nao consigo entender como um cara que ja ta na casa de 1bi ainda tem essa energia toda pra trabalhar. Tipo, ate um certo ponto, eu consigo entender, mas o cara vai ser assim ate morrer.

    Aqui a materia pra quem quiser ler:

    Brasileiro deve levar gestão enxuta e rigorosa a nova megacervejeira - 14/10/2015 - Mercado - Folha de S.Paulo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #533
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    esses caras são illuminati
    lukanicos, Khalil RG and Thant0s like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #534
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330


    Não cheguei a ler a matéria, mas concordo com seu ponto.
    Pelo que já li em vários lugares, o falecido Antônio Ermírio de Moraes era nesse ritmo também. Chegava bem cedo na empresa e saia só de noite. E raramente pegava férias ou coisa do tipo.
    O prazer desses caras é isso, trabalhar, ver os negócios progredindo e tal.
    Eu conheço um senhor aqui onde moro que é assim. Já tá na casa dos 80 anos, muito rico, cheio de bens, mas trabalha até em feriados. O prazer dele é crescer mais e mais, mesmo não tendo mais necessidade disso.
    Cão, ekalil and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #535
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/03/13
    Posts
    207
    Já eu conheço uma mulher que nos últimos 25 anos abriu 17 lojas e tem mais de 150 funcionários.. Sua vida atual eh viajar e curtir.. Joga na mao de um braco direito e aquele abraco..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #536
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    O que vai diferir essas pessoas uma das outras é se o que elas fazem hoje depois de estarem ricas foi sempre por prazer ou virou prazer depois que o lado financeiro passou a não ser preocupação. Creio que a maioria sempre foi workaholic por prazer e o dinheiro acabou vindo por consequência. O prazer de ver as coisas darem certo e de crescer cada vez mais é o que faz eles serem assim. Por um lado acho fantástico, pena que isso acarreta em vários problemas futuramente, principalmente familiares.
    MAXPRO, mengoo, Stolf and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #537
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Seria super interessante ver um post do @zombie
    Floyd likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #538
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Putz brother, não acompanhei nada desse tópico.

    Com tempo dou uma grindada aqui pra me situar do que rolou. ^^
    Khalil RG likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #539
    Professional Avatar de phdemattei
    Data de Ingresso
    13/11/14
    Posts
    475
    O que eu tirei desse tópico: quero ser prático hahaha
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #540
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por dunadan Ver Post
    Tenho 29 anos e uma vida que eu dificilmente imaginaria ter quando estava na faculdade. Sou do sul do RS e trabalho em Belém em uma construtora. Ganho um salário maior do que a grande maioria dos que postaram aqui (não quero parecer presunçoso, só não vou falar o valor pelas mesmas questões que o Urbach levantou) e a empresa paga aluguel, energia, tv a cabo, viagem pra casa todo mês com 3 dias de folga, etc. Como sou solteiro e sem filhos eu basicamente não tenho que mexer no meu dinheiro.

    Dificilmente alguém apostaria nessa vida pra mim quando meu pai, na época servente de pedreiro, conheceu a minha mãe e acabou engravidando ela com 13 anos (pois é ).
    Meus pais sempre trabalharam muito pra nada faltar em casa. Houve situações com algum aperto mas nada absurdo. Chegamos a morar por um tempo em uma casa sem água nem energia porque meu pai mesmo a construiu nos fins de semana e faltou grana pra fazer tudo de uma vez. Apesar de ambos terem estudado apenas até a quarta e quinta série, conseguiram depois de alguns anos abrir o próprio negócio. Com isso as coisas melhoraram bastante e tínhamos uma boa vida.

    Eu nessa situação toda não tinha ideia do que fazer da minha, acabei abandonando o ensino médio no meio sem qualquer razão pra isso. Com 19 anos resolvi pegar uma graninha que tinha e ir pra Europa trabalhar com qualquer coisa, acabei desistindo em um mês. Não por ser fresco e não aguentar as condições ou não querer trabalhar como garçom ou algo parecido, mas porque percebi que aquilo não ia me ajudar em nada na vida. Voltei e continuei trabalhando com a minha mãe (meus pais se separaram e ela continuou com o negócio).

    No ano seguinte eu fiz um daqueles supletivos de fim de semana que se faz todas as provas do ensino médio de uma vez e "me formei". Em seguida fiz vestibular pra administração e durante o curso trabalhei de graça por muito tempo pela experiência. Felizmente tive um bom chefe que teve um papel importante no meu desenvolvimento.

    Estou a 2 anos e meio no meu primeiro emprego de verdade e em condições muito boas, mas não quero isso pra minha vida. Não me sinto desmotivado mas tenho aquela sensação constante de que eu poderia estar fazendo algo muito maior.


    Sobre dinheiro e felicidade

    Eu não sou rico e nem fui pobre, mas vivi em condições muito diferentes das que vivo hoje. Não me preocupo muito com coisas materiais mas posso comprar o que quero, viajar quando quero ou ajudar quem eu quiser se necessário e não me preocupar se for demitido graças ao que guardei. Obviamente isso é excelente e dá uma tranquilidade e satisfação muito boas, mas em geral eu digo com sinceridade que eu sempre fui feliz.

    Não quero prolongar muito sobre esse assunto, mas acho que é consenso que a partir de um determinado ponto o dinheiro não contribui em nada na felicidade (de fato lembro de ler alguma pesquisa que mostra que a partir de um ponto ele prejudicaria ao invés de melhorar). O que realmente influencia, na minha opinião, são as expectativas que criamos e a maneira como enfrentamos as situações.

    Sem dúvida o que eu penso da vida e como eu enfrento as coisas é muito mais responsável por eu ser tão feliz do que o dinheiro que eu ganho com meu trabalho.
    Uns 6 meses depois desse tópico conversei com meu chefe e disse que queria sair da empresa para viajar. Fiquei ainda quase dois meses trabalhando para fazer uma transição suave e deixei as portas abertas. Meu principal destino seria o sudeste asiático, então pensei em 3 meses, que depois passei para 6 e quando finalmente saí do Brasil em Março decidi que ficaria viajando por um ano.
    Mais de 7 meses se passaram, agora cheguei na Tailândia depois de passar mais de meio ano na Europa. Trabalhei como voluntário em alguns lugares, passei o verão em uma ilha top, me perdi várias vezes, tive conversas muito interessantes, aprendi um pouquinho de vários idiomas que esqueci no outro dia, senti menos saudades de casa do que esperava, descobri que as pessoas são muito menos diferentes do que eu esperava. Me sinto muito mais confiante, melhorei muito meu inglês e até um pouco o espanhol, melhorei minhas habilidades com fotografia e me sinto muito mais confortável para falar em público.

    Em algum ponto decidi que um ano seria impossível, pensei em dois, conhecer todos os continentes. Recentemente consegui um visto para trabalhar por até um ano na Nova Zelândia, com o dólar como está vai dar um gás bom para realmente ir para todos os continentes eventualmente.

    Sinto saudades da minha família, especialmente meus sobrinhos pequenos, mas desde que saí não tive um dia ruim. Sei que é clichê, mas apesar de não ter casa, carro ou qualquer bem material me sinto cada dia mais rico e mais feliz de ser eu. Todo dia penso que tomei a decisão mais acertada da minha vida até agora. Pode ser que daqui a dois anos eu volte me ferre para achar emprego e me arrependa (apesar de que agora não consigo imaginar me arrependendo nem no pior cenário na volta para o Brasil).

    O melhor de tudo é que eu absolutamente não consigo imaginar limites para nada na minha vida agora e tenho plena consciência de que eu sou o único responsável pelo meu futuro. Se amanhã eu acordar querendo ser presidente do Brasil eu vou trabalhar para isso. Se eu não puder eu vou chegar o mais próximo possível e vou aproveitar a experiência de tentar mesmo que fracasse.

    Não tenho muitos planos pro futuro e nem imagino o que vou estar fazendo quando for quotar este post novamente. Espero que esteja dedicando alguma parte do meu tempo para ajudar outras pessoas, mas até agora não encontrei a maneira certa de fazer isso. Quanto ao trabalho, espero que a viagem me ajude a pensar qual seria uma boa carreira e que eu consiga segui-la. Se não tudo bem, talvez eu esteja sendo bobo e inocente, mas tenho a impressão de que estou aprendendo cada vez mais a aproveitar qualquer coisa que venha pela frente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 54 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 4445253545556 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados