Clique Aqui Você é feliz em seu emprego? - Página 50

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Você é feliz em seu emprego?

Votantes
179. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, e trabalho com algo que me dá tesão

    63 35,20%
  • Sim, embora não trabalho com algo que me dê tanto tesão

    46 25,70%
  • Não, apesar de trabalhar em algo que achei que traria felicidade

    33 18,44%
  • Não, meu emprego é um saco

    37 20,67%
Página 50 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 404849505152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 491 a 500 de 572
Like Tree4566Likes

Tópico: Você é feliz em seu emprego?

  1. #491
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @rfl81 O post nem foi tão longo e a história nem um pouco ordinária. Que vitórias venham daqui pra frente. GL!
    rfl81, Picinin, ekalil and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #492
    Chip Leader Avatar de moisa
    Data de Ingresso
    13/01/08
    Posts
    1.619
    Citação Postado originalmente por gfujinohara Ver Post
    Citação Postado originalmente por gfujinohara Ver Post
    Dando um up aqui nesse tópico, um dos melhores aqui do fórum.

    Bom, sou formado em direito, formei em 2007. Desde que entrei na faculdade pensei em prestar concurso, mas nunca soube qual área prestar.

    Somente fui estudar na faculdade no último ano, quando tinha OAB pra passar, entregar TCC etc... Por sorte, vi que nesse mesmo ano (2007) teria concurso para escrevente judiciário do TJSP e resolvi pegar sério para estudar para esse concurso.

    Devo ter estudado uns 3/4 meses (legislação básica, português e matemática) e consegui me classificar, não muito bem, mas já era alguma coisa. Pois bem, terminada a faculdade, passei na OAB (já em 2008) e como não queria advogar e ainda não tinha sido chamado nesse concurso do TJSP, comecei a estudar para outros concursos.

    Foi ai que descobri a área em que gostaria de atuar: trabalhista. Vi que no ano 2008 teriam vários concursos dos TRTs Brasil afora e comecei a estudar para esse concurso especificamente. Naquele ano devo ter prestado uns 3/4 concursos dos TRTs e consegui passar em dois desses concursos. Mais uma vez, não muito bem classificado, mas o suficiente para ter a certeza de ser chamado depois de um tempo.

    Depois de só ficar estudando em 2008, em janeiro de 2009 finalmente fui nomeado naquele 1o concurso que tinha prestado, no TJSP. Lá trabalhei por 2 anos como assistente de um juiz, mas dei uma parada nos estudos. Fiquei esses 2 anos só trabalhando (muito, ao contrário do que a maioria possa pensar). Salário baixo, cerca de 2.5k/mês.

    Foi então que em 2011, finalmente fui nomeado para um dos concursos do TRT que eu tinha passado, cargo no qual estou atualmente. O gosto que tinha tomado pelo direito do trabalho quando estava estudando para os TRTs só aumentou quando fui trabalhar na Justiça do Trabalho. Logo de cara já fui trabalhar fazendo as audiências ao lado de um juiz e depois de um tempo fui nomeado como assistente de juiz.

    Aqui no TRT, trabalhando diariamente com os mais diversos juízes, vi que é isso que pretendo fazer. Para tanto, só estudando muito, que é o estágio em que estou atualmente. Trabalhando e estudando para os concursos da magistratura do trabalho. Estou nessa desde 2011, quando retomei os estudos, agora voltado para a magistratura do trabalho.

    Tem épocas que estou mais empolgado para estudar e tem outras que bate o desânimo de tanto estudar e não ter passado ainda. Agora mesmo, não estou na pegado dos estudos. Mas não dá para desistir agora, muito tempo e dinheiro já investido! rsrs

    Enfim, é mais ou menos isso ai!

    BTW, comecei a jogar poker quando estava na faculdade, lá pelos anos de 2004/2005 (na época do moneymaker e fossilman - pokermania no orkut). Foi com a grana do poker que deu para pagar as festas e viagens durante a faculdade! Quitei depois de formado para poder estudar.
    Dando um up porque o tópico merece! E também para continuar a história e bragear: acabei de passar no concurso para juiz do trabalho!!!!

    TRT-2 tem 52 novos juízes do trabalho substitutos

    @loserfly
    Porra, parabéns !!!! Top !!!!
    E pra mim, a guerra dos estudos continua em 2015, mais forte do que nunca !
    loserfly and wilbartender like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #493
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Como se diz por aí: Se conselho fosse bom não se dava, se vendia. Mas vamos lá:

    Começando pelo fim: tenho 37 anos e sou formado em Engenharia Mecânica (13 anos de experiência). Até recentemente, eu era Gerente Comercial em uma empresa do setor de Óleo & Gás. Sem falar em nomes, mas apenas em números, minha meta para este ano de 2014 era vender acima de meio Bilhão de dólares (US$ 500kk+, a empresa é líder mundial no seu setor, não se trata de uma empresa pequena).

    Por que estou falando no passado? Porque acabei de pedir demissão para me dedicar aos estudos, não aguento mais ficar sem estudar "pra valer". Vou partir pra minha real vocação, a área acadêmica, e pra isso preciso fazer mestrado/doutorado. Ok, precisar não precisa, mas eu quero.

    Meus rendimentos ficavam entre 250k e 300k reais por ano, dependia do bônus em função dos meus resultados.

    Agora os conselhos:

    1°) Dinheiro não é tudo na vida, procure uma profissão que te dê prazer. Eu mesmo senti prazer no trabalho durante muitos anos na minha carreira mesmo quando o salário era baixo. E quando resolvi sair, o tesão era zero, só a grana valia a pena.

    2°) Você pode gostar da atividade que exerce hoje. Mas será que vai gostar do que estiver fazendo (seja lá o que for) daqui a 5 anos? Isso é impossível saber.

    Então, esteja financeiramente preparado para mudar de profissão a qualquer momento. Parte da família e amigos acham que eu sou louco de ter largado um emprego invejado por muitos, com salário de 20k+ por mês, para estudar. Mas eu me preparo pra este momento já há muito tempo.

    just my 2 cents
    Continua na área acadêmica, meu velho?

    Certamente, um dos objetivos de minha vida também (longo prazo).

    Sucesso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #494
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post

    Continua na área acadêmica, meu velho?

    Certamente, um dos objetivos de minha vida também (longo prazo).

    Sucesso.
    Fui obrigado a adiar os planos por enquanto, coisas da vida. Mas o objetivo está de pé sim (também no longo prazo).

    Sucesso pra você também!
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #495
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451


    Resumo do seu excelente post:

    "Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além." (Paulo Leminski)
    Heartbreaker likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #496
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    @Urbach,

    Só agora eu vi que você tinha me citado num post.

    Quanto as minhas atividades anteriores prefiro não relatar todas, pois foram muitas e totalmente variadas.
    Entre catar ferro velho no lixo, com 13 anos de idade, ter empregos onde voava de jatinho e helicóptero, desistir de uma carreira para ter um negócio próprio, passar por dificuldades horríveis, perder tudo, querer dar fim a própria vida e achar que tudo estava definitivamente perdido; fiz muitas coisas na vida.....

    Muitas coisas mesmo..... até trabalhar como palhaço, animando festas infantis eu já fiz....rs

    Joguei uma carreira, que tinha tudo pra ser brilhante, fora e errei, errei muito mesmo na condução da minha vida, principalmente no que tange a área profissional.
    Menos mal que ainda tenho menos de 40 anos e estou reerguendo-me, quando tudo parecia definitivamente perdido.

    Parte significativa desse momento de recuperação se deve a um irmão que conheci aqui no fórum. O @xXxYnfynytySxXx e, como eu estava devendo esse relato há algum tempo, vou descrever o que está acontecendo atualmente.

    Ficou totalmente dr, mas se alguém tiver paciência, ou curiosidade, de ler......



    Fato é que, hoje, mesmo não seguindo a carreira dos meus sonhos, estou muito feliz e sinto-me como um menino de 18 anos em seu 1º desafio.

    Vamooooo!

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #497
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Esse post aí mostra que ou ele é MUITO doente ou em algum momento ele chegou a ter alguma boa intenção.

    Na verdade acho que é uma mistura das duas coisas. Vai ver o que ele escreveu aí é como ele gostaria que as coisas tivessem sido.

    Sei lá, eu não consigo enxergar um golpista profissional . Só vejo um cara com um distúrbio severo. O que não diminui em nada o golpe btw.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #498
    Grinder Avatar de petinhu
    Data de Ingresso
    03/09/10
    Posts
    221
    @ex-ReiDaCacheta

    Po, so fui ler seu post agora depois q o fonteles citou... Show de bola! Trabalho na area de Oleo e Gas tb! Sou engenheiro tb e tenho 27 anos, 4 apenas de experiencia heheh

    A area ta foda agora! Fiquei quase 1 mes de folga pq tava sem embarque, tava ate achando q ia rodar!

    Vc eh de onde? Planeja dar aula onde?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #499
    Table Captain Avatar de wilbartender
    Data de Ingresso
    07/02/13
    Posts
    869
    @sopro ontem estava lendo alguns relatos deste tópico e vi este post onde eu acabei fazendo um comentário logo na sequência, pensa na vontade de vomitar...PQP!
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #500
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Que tópico foda!!!
    Inspirador em muitos casos...
    @RafaelRJ Cara, gostei bastante desse seu post aqui( http://www.maisev.com/forum/off-topi...ml#post1984942 ), um sonho meu é virar empreiteiro. Depois que me formar, juntar uma grana e ir começando.
    Você pode dizer o desfecho disso? Valeu a pena? Você continuou nessa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 50 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 404849505152 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados