Clique Aqui Você é feliz em seu emprego? - Página 44

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Você é feliz em seu emprego?

Votantes
179. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, e trabalho com algo que me dá tesão

    63 35,20%
  • Sim, embora não trabalho com algo que me dê tanto tesão

    46 25,70%
  • Não, apesar de trabalhar em algo que achei que traria felicidade

    33 18,44%
  • Não, meu emprego é um saco

    37 20,67%
Página 44 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 34424344454654 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 431 a 440 de 572
Like Tree4566Likes

Tópico: Você é feliz em seu emprego?

  1. #431
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    @lagostinha e @ekalil, realmente é difícil dizer. Mas acredito muito em destino em algumas coisas. Se eu tivesse feito Direito, teria ne formado em 2008, logo, não estaria em Mogi no começo do ano. Minha esposa estava pra ir morar com os tios em São José dos Campos, ela iria em fevereiro do ano que nos conhecemos.

    Além disso, minha relação com minha esposa e os problemas que eu passei, ambos me ensinaram muito. Eu era um moleque imaturo demais, mimado pelo dinheiro do meu pai, que eu achava muito.

    Se eu tivesse continuado morando com ele, hoje eu talvez estivesse ainda pior. Formado em Direito, infeliz, porque não era uma área quer me agradaria, estudando pra concurso pra juiz, morando às custas do meu pai, e solteiro.

    Acho que tudo isso me ensinou muito mais do que se eu tivesse tido tudo fácil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #432
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Sry pelos posts repetidos, mas não tô conseguindo editar.

    @ekalil, repetindo à sua última pergunta, eu seria da linha de "faz o que gosta que uma hora bate". Mas você não pode ter medo de arriscar. Eu faria tudo exatamente igual (exceto algumas coisas que errei no casamento). Nunca voltaria nas decisões profissionais que tomei.
    lagostinha, ekalil and Borgesxx like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #433
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post

    A previdência é porque garanto uma aposentadoria legal quando eu quiser me aposentar.
    Mas é justamente por isso que eles estão te alertando. No Tesouro Direto você consegue taxas de retorno muito maiores no longo prazo
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #434
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post



    A previdência é porque garanto uma aposentadoria legal quando eu quiser me aposentar.


    Mas é justamente por isso que eles estão te alertando. No Tesouro Direto você consegue taxas de retorno muito maiores no longo prazo

    Vou me informar a respeito, obrigado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #435
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @luigibr
    Entrei aqui para falar exatamente o que o @Presidente disse. Capitalização é instafold e a Previdência só funciona se vc não consegue ter a disciplina de guardar grana sozinho.
    lol eu n sabia disso

    se eu guardar em renda fixa eu consigo mais do q prev privada? pq poupanca hj n cobre a inflacao e sempre achei q PPriv fosse nice pq la p frente eu teria um salario como se fosse do inss
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #436
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    A previdência é porque garanto uma aposentadoria legal quando eu quiser me aposentar.
    É isso que eu e o @Presidente estamos dizendo. Em geral, se vc conseguir guardar o $ e aplicar vc mesmo, terá melhores rendimentos e principalmente melhor liquidez para utilizar quando quiser, ao contrário da Previdência.

    De qq forma não é esse o objetivo do tópico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #437
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @luigibr
    Entrei aqui para falar exatamente o que o @Presidente disse. Capitalização é instafold e a Previdência só funciona se vc não consegue ter a disciplina de guardar grana sozinho.
    lol eu n sabia disso

    se eu guardar em renda fixa eu consigo mais do q prev privada? pq poupanca hj n cobre a inflacao e sempre achei q PPriv fosse nice pq la p frente eu teria um salario como se fosse do inss
    Em geral, as condições não são tão atrativas.
    @luigibr @ex-ReiDaCacheta
    Não só no Tesouro Direto. No momento existem várias oportunidades de renda fixa como LCI, LCA, CDB de bancos menores e até operações de tesouraria de alguns bancos que vale a pena dar uma olhada.
    E o mais legal é que hoje tudo é mais acessível para investimento de montantes menores.
    Última edição por Urbach; 12-09-2014 às 17:39.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #438
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @luigibr
    Entrei aqui para falar exatamente o que o @Presidente disse. Capitalização é instafold e a Previdência só funciona se vc não consegue ter a disciplina de guardar grana sozinho.
    lol eu n sabia disso

    se eu guardar em renda fixa eu consigo mais do q prev privada? pq poupanca hj n cobre a inflacao e sempre achei q PPriv fosse nice pq la p frente eu teria um salario como se fosse do inss
    Em geral, as condições não são tão atrativas.
    elabora melhor po, tava entrando em um agora haha

    quais condicoes? tp se eu colocar no papel o qto aquilo vai me dar de salario no prazo estipulado e tal, somar tudo ele etc, aquele montante sera sempre menor do que se eu guardasse por conta num cdi por exemplo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #439
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Nice post @luigibr
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #440
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @lagostinha

    Eu não sou um estudioso do assunto, mas em geral acho PP uma opção válida apenas para quem não consegue guardar por conta própria o seu dinheiro.
    Os rendimentos não são nada demais e o que mais me incomoda é ter regras pré-definidas para a liquidez dessa $. Por exemplo, eu prefiro a conveniência de poder em algum momento pegar o dinheiro que seria para aposentadoria e ter o direito de conduzir as coisas diferente: abrir um negócio, investir em algo que no momento é mais atrativo, etc.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 44 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 34424344454654 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados