Clique Aqui Você é feliz em seu emprego? - Página 38

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Você é feliz em seu emprego?

Votantes
179. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, e trabalho com algo que me dá tesão

    63 35,20%
  • Sim, embora não trabalho com algo que me dê tanto tesão

    46 25,70%
  • Não, apesar de trabalhar em algo que achei que traria felicidade

    33 18,44%
  • Não, meu emprego é um saco

    37 20,67%
Página 38 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 28363738394048 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 371 a 380 de 572
Like Tree4566Likes

Tópico: Você é feliz em seu emprego?

  1. #371
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Lá vai... resumindo, pq nao quero que seja TL.DR.

    Aos 18 aos me formei na melhor escola de Brasília ( Pelo menos a mais cara e elitizada) Escola Americana de Brasilia. La tinha filhos de senadores, Governadores, Deputados, embaixadores, bilionários (bilionários mesmos) e multi milionários. Bom, eu era só um fudido. Pq meus pais decidiram me colocar lá ,fica pra próxima. Fato, eu tenho um network bacana.

    Meu pai tinha uma imobiliária e ao invés de ir para a faculdade (1a grande erro da minha vida) eu fui trampar com meu pai, porque sabia que lá em 5 anos eu ia ganhar 10k e foda-se o resto. Depois de 6 anos eu fiz uma revolução financeira tão sinistra naquela imobiliária que descobri que meu pai ia dever 3 a 4 milhões nos próximos 2 ou 3 anos se nada fosse feito. Depois de uma extensa consultoria financeira eu recomendei meu pai a sair do negócio, vender sua carteira de aluguel e salvar-se ainda que fosse uma saída de UTI. Vendemos. Meu pai precisou de uns 8 anos pra se levantar financeiramente. Eu, entretanto, fiquei desempregado, 24 anos, pouquíssimo dinheiro e sem faculdade.

    Com 1000 reais no bolso, resolvi virar empresário e fiz um plano de negócios e montei uma LanHouse. Joguei ai 165 mil de investimento. (wtf... você não tinha nada, como arrumou 165 mil?) 70 mil reais foi de um tio, que ganha 20 mil por mês na câmara dos Deputados, assinou o cheque e me deu, EMPRESTADO). 65 mil foi financiado na compra de cpus em 12 ou 18 meses , sei la ,.. 20 mil foi do meu irmão que entrou de sócio comigo quando eu consegui arrumar 70 mil emprestados.

    Minha lan house era TOP, coisa de cinema, recebi mais de 500 solicitações de como abrir uma franquia. Uma se materializou, em MACAE-RJ, o cara investiu 280 mil e abriu a 1a franquia. Estava disposto a abrir 20 unidades. Mas..... e sempre tem um mas.... o negocio que resolvi investir estava fadada a dar errado, deu errado pra 100% das lan houses que abriram no Brasil.
    Estraguei minha relação com meu franqueado, pois tive um tórrido caso com sua ex mulher (BOA PRA CARALHO), direto ia pra búzios, ela era dona de uma pousada de luxo lá, me esbaldava.... Ele descobriu e nossa relação foi agua a baixo. Ex do cara, que se foda né ... Bah...

    Resumindo ele comprou meu negócio e sai fora. Ele foi de franqueado para dono da marca. Depois de 2 anos e pouquinho de negocio aberto eu paguei todo mundo, mas sai como entrei. Com uma mão na frente, outra atrás.

    Fui tentar fazer algo no exterior, e procurei empresas que precisavam de representantes com muita desenvoltura e fluência no inglês. Fui pra Califórnia e lá fiquei por 2 anos, mas deixei minha namorada (atual esposa) aqui no Brasil com a promessa de que ia resolver a papelada pra ela ir comigo. Eu tinha um visto gerencial L1, que foi foda pra conseguir e custou pra empresa um bom dinheiro. Eu ganhava relativamente bem ( nada violento pro padrão USA). tirava ai uns 55 a 65k USD/ ano Mandava 1k dollars pra minha namorada todo mês no Brasil. Dai a constatação, pra ela conseguir vir morar comigo, só casando. Casamos via PROCURAÇÃO, minha mãe foi minha representante no Brasil, e eu só recebi a certidão de casamento lá em casa. Foi alegria e um tanto triste também, não foi assim que planejei casar....

    Ela pegou o visto L2, e junto com o filho que ela tinha, quando conheci ele tinha só 1 aninho, hoje ele tem 11 anos e sou a figura de pai e referencia que ele tem na vida. Depois de 2 anos, morando sozinho em Los Angeles, eu consegui traze-la. é
    Éramos felizes e tristes, pois ela não conseguiu desapegar dos familiares e se isolar nos EUA comigo e montar nossa vida lá. Ela falava, e ainda fala, muito mal o Inglês, foi difícil pra ela. O menino com 3 ou 4 anos fazia o kindergarden , jardim de infância lá... hoje fala muito bem o inglês. Moramos 1 ano em Houston. Eu viajava os EUA inteiro, passava 15 dias em casa , 15 dias viajando. (isso pesou mto.) Depois como tudo na minha vida, os EUA, "quebra" em 2008. Meu empregador revisa tudo e eu resolvo desistir daquela vida.

    Eu planejei 10 anos lá... e sai depois de 3. Sai bem sem dinheiro, tive que devolver carro, quitar cartões, resolver minha vida lá e isso custou mto dinheiro. Não me preocupava mto com o dia de amanhã.

    Vim pro Brasil e decidi viver do Poker. Vivi uns 2 anos com poker, mas estresse dessa vida é maldita. ganha 1k usd num dia, perde 1k em 2 horas e bom... sabemos como é.

    Resolvi voltar a trampar com meu pai (2a grande erro). Ele se recuperou, ganhava 250 a 350 mil reais ano. E fiz um deal de começar com 10% sobre todo o faturamento da "empresa" mais comissões que viesse a ganhar.

    Até que descobri algo "absurdo" em relação a meu pai e tive que confrontá-lo. Eu sabia que ia me custar meu emprego, novamente. Segurei por mais 3 anos essa situação, até que tive que ter a "tal" conversa com ele. GG. trampo. Foi a conversa mais difícil que tive na vida, pois novamente ia sacrificar meu emprego em prol de algo que considero moralmente correto. Essa conversa tem 2 semanas.

    Estou desempregado e projetando montar novamente um negócio para mim. Vou vender o Ágio do meu Apartamento e colocar o restante que tenho, uns 50 mil reais. e montar um negócio pra mim. Ja tenho uma ótima ideia que quero colocar em prática, e me considero maduro o suficiente pra deslanchar com essa ideia para algo grandioso. Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá.

    Abraço a todos, fiquem com Deus. Nunca desistam de sonhar. Eu to com 36 anos , ainda tomando pedrada da vida, mas começando em uma nova etapa.
    AKerber, vrV !, DragonRib and 63 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #372
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    @Vinicius,

    Excelente post.
    Me identifiquei bastante com o seu relato.
    Estamos inclusive na mesma faixa etária.

    O fator positivo dessas pedradas, e sequência de erros e acertos intensas, é que tudo ocorreu cedo e, com 36 anos, o jogo, em tese, ainda está no 1º tempo.
    As chances de virar são bem grandes.

    Sucesso pra ti.
    Vinicius, MAXPRO, Jdamasio and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #373
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    sick relato, boa sorte @Vinicius...
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #374
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Quando eu pensei q o tópico tinha morrido, aparece o @Vinicius com essa história de vida, q como disse o amigo aí acima, está só no primeiro tempo.

    A impressão q passa é q uma hora vc "vai acertar na mosca", e sua vida financeira vai decolar.

    Boa sorte no novo negócio.
    Vinicius, MAXPRO and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #375
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @Vinicius
    Ótima maneira de ressuscitar o tópico. Ótimo relato. +REPei.
    GL nos negócios e na vida em geral.

    Quando abrir seu novo negócio, se puder, compartilhe conosco. Acho sempre muito interessante essas histórias.
    Vinicius likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #376
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    conta os trambiques do seu pai ai vinicius, sacanagem nos deixar curiosos

    kraio parece q foi ontem q eu falava td dia com ele no skype e grindando nl100 juntos hehehe

    ow donk, tu nao tem sdd dos eua nao? acha q brasil>eua? no seus casos a familia pesou mas e se isso nao fosse levado em consideracao?
    @Vinicius
    ArcticPokers likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #377
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    sick história, e da pra ver que tem coragem de quitar as paradas e mudar de vida: fez o pai quitar ramo imobiliária, quitou lan house, quitou EUA, teve a conversa com o pai que deve ter sido tensa pra caralho.
    Vinicius and Dellbono like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #378
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @Vinicius, boa essa pergunta do lagosta. Faz uma comparação entre Brasil e EUA do seu ponto de vista.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #379
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Tinha certeza que sua história ia ser bacana, por isso te marquei, mesmo conhecendo muito pouco antes do seu relato.
    @Vinicius GL no próximo empreendimento e vai atualizando as coisas aqui no fórum.
    Vinicius and loserfly like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #380
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Eu adoro aquele Pais... sou mto suspeito pra falar dos EUA. Acho do caralho o life style americano e a maneira como americano faz negócio. Não sei porque, nunca senti preconceito lá, talvez porque falava super bem o inglês, trampava de gravata ou blazer. Me dava bem com o mexica que operava nossa empilhadeira e me dava bem com o dono do negocio que eu visitava pra expandir/vender... vira e mexe ficávamos amigos, íamos almoçar, tomávamos cerveja, e fechávamos 2 ou 3 containers de material. Eu curtia, vivia de aeroporto em aeroporto, visitando dezenas de estados americanos.

    Minha esposa quando foi , estava fazendo a 1a viagem internacional da vida dela, e foi pra morar lá, sem uma data estipulada pra voltar. Pra ela se enturmar, arrumar amigas e tal... 10x mais difícil, mas o grande problema dela mesmo foi ir entrando numa certa depressãozinha quanto caiu a ficha que só ia ver a mãe de ano em ano...Ela é muito apegada com a parentada dela. Dai zicou... eu não fui embora por isso... mas isso representou uma boa parte da minha decisão de voltar.

    Piro com essa educação e patriotismo do Americano. Me desiludi mto quanto adoeci sozinho la.. ( pedra nos rins) e fui pro hospital sem "seguro/insurance". Chamei a ambulancia, (950 dolares) e fiquei 2 dias internado, tomando morfina. (42 mil dolares). Que depois transformaram para "low income patient" e me deram 85% de desconto, mesmo assim, ainda fiquei devendo 6 ou 7 mil dolares. Fiz a minha empresa bancar 1/2 e eu banquei a outra metade... Adoecer sozinho la foi um "wakeup call". Voce dirige um carro bom, mora bem, come bem, a noite de Los Angeles é TOP, ia pra Vegas, 4 horas de carro.. curtia. I was living the Fucking Dream. Mas eu sou um apaixonado por essa mulher, se não faz ela feliz, gg.

    EUA >> Brasil em muitos aspectos, mtos mesmos. Mas o Brasil nao é de todo ruim. Gosto do Brasil. Da pra viver facil por aqui. Só é mais dificil crescer na vida. Carga de imposto aqui é sick, burocracia sick, violencia sick, isso me desanima. Mas o brasileiro é otimo como pessoa, como cidadão nem tanto...
    @lagostinha ... sem chances, para de me pedir a foto da mina de Macaé. sicko!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 38 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 28363738394048 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados