Clique Aqui Você é feliz em seu emprego? - Página 37

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Você é feliz em seu emprego?

Votantes
179. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, e trabalho com algo que me dá tesão

    63 35,20%
  • Sim, embora não trabalho com algo que me dê tanto tesão

    46 25,70%
  • Não, apesar de trabalhar em algo que achei que traria felicidade

    33 18,44%
  • Não, meu emprego é um saco

    37 20,67%
Página 37 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 27353637383947 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 370 de 572
Like Tree4566Likes

Tópico: Você é feliz em seu emprego?

  1. #361
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Foda q ele eh vagabundo e some do fórum p ficar curtindo a vida rs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #362
    Chip Leader Avatar de BeNeDiTo_F
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    De awp na base
    Posts
    2.086
    Citação Postado originalmente por benito007 Ver Post
    Citação Postado originalmente por BeNeDiTo_F Ver Post
    Opa,será que não tem mais nenhum advogado por aí que esteja a fim de compartilhar?

    Eu gostaria muito de ler a perspectiva de um profissional mais experiente, mais bem sucedido, que ja sustenta a família com a profissão (pq eu moro com a minha ainda).

    Eu não tenho nenhum familiar que seja, então nunca vi a profissão sobre uma outra perspectiva.

    Se alguém se manifestar vai ser legal =)
    O que você quer saber exatamente?

    Você é advogado em que lugar? Isso é relevante tbm. Sou de SP, logo tenho mais embasamento para falar desse mercado...
    Ah, só saber sobre o que pensa do trabalho mesmo, se é feliz, trabalha com o que, tem escritório próprio ou trabalha para alguém, quais os planos, salários e etc.

    PS: Sou de Curitiba
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #363
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Curti o tópico. Vamos lá:

    Desde muito moleque sempre curti computadores e lia MUITO. Comecei a ler muito cedo (~2 ou 3 anos, a verificar com minha mãe) e desde o primário fui classificado como superdotado. Estudei o primeiro e segundo graus numa das melhores escolas públicas do RJ (CAp-UERJ) e tinha um grupo de estudos da UERJ para superdotados do qual eu participava.

    Sempre fui mega preguiçoso, nunca fui de prestar atenção em aula, anotar nada em caderno e tal. Mesmo assim me saía muito bem nas provas do colégio, pra ira de parte dos CDFs da minha série

    Não tinha estereótipo de nerd. Apesar de nunca ter sido bom com esportes, sempre fui da zuera, comecei a beber muito cedo (14) e fumar cigarro e erva com 16. Levei a escola nesse esquema e fiz vestibular pra engenharia, economia e informática. Escolhi engenharia na PUC, passei dois semestres estudando feito condenado pros meus parâmetros e levando ferro e acabei mudando pra informática.

    O resto foi meio std, estagiei e tive 4 empregos na área de TI até agora. Hoje estou em telecom com um bom salário, mas em crise da meia-idade. Tenho 37 anos, acho que cheguei ao meu auge na carreira e estou bem sem saco pra TI. O lance é que como ganho suficientemente bem para manter um estilo de vida que gosto, sempre fui preguiçoso e acomodado, vou levando sem fazer grandes mudanças por achar que o risco não compensa.

    Ultimamente estou levando mais a sério a coisa de mudar de vida de fato, considerando opções como viver no exterior ou ter meu próprio negócio. Enquanto isso vou guardando dinheiro num ritmo que julgo suficiente para atingir minha independência financeira no máximo aos 45 anos, o que me daria mais 7,5 anos de grind.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #364
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    Citação Postado originalmente por BeNeDiTo_F Ver Post
    Citação Postado originalmente por benito007 Ver Post
    Citação Postado originalmente por BeNeDiTo_F Ver Post
    Opa,será que não tem mais nenhum advogado por aí que esteja a fim de compartilhar?

    Eu gostaria muito de ler a perspectiva de um profissional mais experiente, mais bem sucedido, que ja sustenta a família com a profissão (pq eu moro com a minha ainda).

    Eu não tenho nenhum familiar que seja, então nunca vi a profissão sobre uma outra perspectiva.

    Se alguém se manifestar vai ser legal =)
    O que você quer saber exatamente?

    Você é advogado em que lugar? Isso é relevante tbm. Sou de SP, logo tenho mais embasamento para falar desse mercado...
    Ah, só saber sobre o que pensa do trabalho mesmo, se é feliz, trabalha com o que, tem escritório próprio ou trabalha para alguém, quais os planos, salários e etc.

    PS: Sou de Curitiba
    Tenho 31 anos, me formei na USP em 2005, comecei a estagiar com contencioso civil, fiquei 1 ano, depois mudei pra tributário, fui efetivado em um escritório em SP. Já estava começando a ficar de saco cheio e achava que ganhava uma m. (3k mais ou menos). Nessa época (2006/2007) já jogava poker, especialmente cash live em SP e era huge winner (o que não é muito mérito hahaha, já que os parceiros eram muuuuito ruins). Gastava muuito dinheiro, praticamente nenhum controle de br, enfim, por um lado foi do caralho pq viajei muito, fiz tudo q quis etc.

    Fiquei mais ou menos 2 anos jogando cash live sendo que nos últimos 6 meses o negócio desandou (bebia mto e usava 2 much dope), comecei a jogar bêbado algumas vezes, tive uma badrun bizarra e quebrei (poker money).

    Nisso eu tinha juntado um $$ e fui fazer LLM na europa (2008/2009), continuei jogando um pouco ainda, mas voltando pra SP voltei pra escritório, passei por mais dois escritórios que era sempre a mesma merda - sócio enchendo cu de $ e fuck the rest, horário, gravata etc. - estava odiando novamente, daí (2,5 anos atrás), mudei pra um escritório que o foco é M&A/Mercado de Capitais/Banking, um esquema totalmente diferente - flexibilidade de horário, remuneração justa, sem gravata (hahaha, isso é detalhe óbvio, mas sempre achei ridículo) e estou lá desde então. Virei sócio no começo desse ano, dei uma maneirada em booze/dope, minha mulher tá grávida e to finalmente feliz.

    Sobre o mercado pelo menos em SP que é onde conheço. Primeira coisa vc tem q fazer uma faculdade boa se quiser trabalhar nos escritórios top e falar no mínimo inglês fluente (escrit brasileiros e gringos). O mercado é bem escroto overall, tem muito nego querendo passar a perna, no geral adv é explorado pra cacete, tem horário rígido, enfim, um monte de merda.

    Pra se dar bem na profissão ou vc é foda e conhecido no que faz ou tem cliente, não tem muito segredo. Óbvio que estou falando bem (ganhar 50k+), dá pra vc virar gerente jurídico ou trabalhar em um escritório ganhando razoavelmente bem sem ser fodástico (tecnicamente) nem ter bons clientes.

    Hj em dia como falei acima estou feliz pq tenho muita flexibilidade (mesmo antes de virar sócio), faço o q gosto (consultoria tributária principalmente) e não tem todas as frescuras de advogado no meu escritório especificamente. Acho que é uma área bem difícil no sentido de enche o saco pra cacete - seu trabalho é resolver problema dos outros. Eu não me abalo, na real faço meu trabalho chego em casa e já não lembro o q fiz, mas se vc se apega etc. talvez não seja uma boa profissão dependendo da área q vc vai atuar.

    Enfim, se quiser saber mais só perguntar.
    Última edição por benito007; 26-07-2014 às 19:34.
    binho, Presidente, Cão and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #365
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    Eu gostaria muito de ler a perspectiva de um profissional mais experiente, mais bem sucedido, que ja sustenta a família com a profissão (pq eu moro com a minha ainda).

    Eu não tenho nenhum familiar que seja, então nunca vi a profissão sobre uma outra perspectiva.

    Se alguém se manifestar vai ser legal =)[/QUOTE]

    O que você quer saber exatamente?

    Você é advogado em que lugar? Isso é relevante tbm. Sou de SP, logo tenho mais embasamento para falar desse mercado...[/QUOTE]

    Ah, só saber sobre o que pensa do trabalho mesmo, se é feliz, trabalha com o que, tem escritório próprio ou trabalha para alguém, quais os planos, salários e etc.

    PS: Sou de Curitiba[/QUOTE]

    Tenho 31 anos, me formei na USP em 2005, comecei a estagiar com contencioso civil, fiquei 1 ano, depois mudei pra tributário, fui efetivado em um escritório em SP. Já estava começando a ficar de saco cheio e achava que ganhava uma m. (3k mais ou menos). Nessa época (2006/2007) já jogava poker, especialmente cash live em SP e era huge winner (o que não é muito mérito hahaha, já que os parceiros eram muuuuito ruins). Gastava muuito dinheiro, praticamente nenhum controle de br, enfim, por um lado foi do caralho pq viajei muito, fiz tudo q quis etc.

    Fiquei mais ou menos 2 anos jogando cash live sendo que nos últimos 6 meses o negócio desandou (bebia mto e usava 2 much dope), comecei a jogar bêbado algumas vezes, tive uma badrun bizarra e quebrei (poker money).

    Nisso eu tinha juntado um $$ e fui fazer LLM na europa (2008/2009), continuei jogando um pouco ainda, mas voltando pra SP voltei pra escritório, passei por mais dois escritórios que era sempre a mesma merda - sócio enchendo cu de $ e fuck the rest, horário, gravata etc. - estava odiando novamente, daí (2,5 anos atrás), mudei pra um escritório que o foco é M&A/Mercado de Capitais/Banking, um esquema totalmente diferente - flexibilidade de horário, remuneração justa, sem gravata (hahaha, isso é detalhe óbvio, mas sempre achei ridículo) e estou lá desde então. Virei sócio no começo desse ano, dei uma maneirada em booze/dope, minha mulher tá grávida e to finalmente feliz.

    Sobre o mercado pelo menos em SP que é onde conheço. Primeira coisa vc tem q fazer uma faculdade boa (USP/PUC/MACK/GV) se quiser trabalhar nos escritórios top e falar no mínimo inglês fluente (escrit brasileiros e gringos). O mercado é bem escroto overall, tem muito nego querendo passar a perna, no geral adv é explorado pra cacete, tem horário rígido, enfim, um monte de merda. Isso porque nunca trabalhei em escritório muito grande tipo Pinheiro Neto, Machado Meyer etc, onde dizem é mais escroto ainda (atualmente) pq vc pode trabalhar 15 anos, ser foda e não virar sócio pq tem mil outras variáveis q influenciam seu futuro nesse tipo de escritório.

    Pra se dar bem na profissão ou vc é foda e conhecido no que faz ou tem cliente, não tem muito segredo. Óbvio que estou falando bem (ganhar 50k+), dá pra vc virar gerente jurídico ou trabalhar em um escritório ganhando razoavelmente bem sem ser fodástico (tecnicamente) nem ter bons clientes. Outra coisa é que vc só vai ganhar bem de verdade sendo sócio... Diria que como associado o limite deve ser 25k em escritórios top já considerando bônus (que vc tem q tem q vender a alma).

    Hj em dia como falei acima estou feliz pq tenho muita flexibilidade (mesmo antes de virar sócio), faço o q gosto (consultoria tributária principalmente) e não tem todas as frescuras de advogado no meu escritório especificamente. Acho que é uma área bem difícil no sentido de enche o saco pra cacete - seu trabalho é resolver problema dos outros. Eu não me abalo, na real faço meu trabalho chego em casa e já não lembro o q fiz, mas se vc se apega etc. talvez não seja uma boa profissão dependendo da área q vc vai atuar.

    Enfim, se quiser saber mais só perguntar.
    ArcticPokers and fbomfa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #366
    Breakeven Avatar de LoriLucas
    Data de Ingresso
    07/08/09
    Posts
    95
    No momento sou servidor público estadual concursado aqui em Cuiabá desde novembro de 2013, trabalho no poder executivo como Téc. Administrativo, 40 horas semanais e um salário inicial de 2 K líquido.

    Não posso reclamar muito, pois sou solteiro, tenho 25 anos e moro com meus pais, então a grana dá pra pagar o boleto do carro que parece uma bíblia de tão grande, 36 parcelas, e pago o plano de saúde.

    Mas é complicado esse lance de satisfação, não sei o que é isso, antes de passar em concurso eu achava que vida de funça era uma maravilha... pra alguns é... pra outros, é batendo carimbo em processo todo santo dia, fazendo coisas que meu poodle se fosse treinado faria até melhor.

    Em fevereiro peguei a minha carteira da OAB, vou partir pra advocacia por pelo menos 3 anos, pra conseguir atividade jurídica e descolar uma grana extra, pois meu projeto de longo prazo são os concursos maiores de nível superior.
    Cão, BeNeDiTo_F, Stolf and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #367
    Professional
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Localização
    São Francisco do Sul
    Posts
    318
    nem li tudo ainda, melhor tópico que ja vi aqui...

    Sou Arthur, de São Francisco do Sul...cidade portuária, tenho 21 anos, então desde que conheci esse jogo do capeta, queria ser profissional, isso acho que la pelos 16 ou 17 anos, dai mais ou menos joguei direto essa porra, ganhava um pouco e perdia, dai depois vi que isso não era vida pra mim, porem não sabia o que poderia fazer pra trabalhar, nesse ano apareceu um concurso pra trabalhar nos sindicatos ou da estiva, terrestre ou conferente, como meu pai, meu tio, e meu primo são estivadores, queria seguir os passos deles, mas depois analisando melhor, vendo a concorrência e tals e vi que seria mais vantagem fazer para a terrestre, fiz o concurso passei e agora estou fazendo um curso preparatório para o trabalho portuário...la pro dia 22 ou 23 de agosto começarei a trabalhar, dai vejo se serei feliz, mas vendo pelo meus primos e amigo que trabalham nesses sindicatos acho que da pra ser feliz sim!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #368
    Chip Leader Avatar de BeNeDiTo_F
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    De awp na base
    Posts
    2.086
    Citação Postado originalmente por benito007 Ver Post
    Citação Postado originalmente por BeNeDiTo_F Ver Post
    Citação Postado originalmente por benito007 Ver Post
    Citação Postado originalmente por BeNeDiTo_F Ver Post
    Opa,será que não tem mais nenhum advogado por aí que esteja a fim de compartilhar?

    Eu gostaria muito de ler a perspectiva de um profissional mais experiente, mais bem sucedido, que ja sustenta a família com a profissão (pq eu moro com a minha ainda).

    Eu não tenho nenhum familiar que seja, então nunca vi a profissão sobre uma outra perspectiva.

    Se alguém se manifestar vai ser legal =)
    O que você quer saber exatamente?

    Você é advogado em que lugar? Isso é relevante tbm. Sou de SP, logo tenho mais embasamento para falar desse mercado...
    Ah, só saber sobre o que pensa do trabalho mesmo, se é feliz, trabalha com o que, tem escritório próprio ou trabalha para alguém, quais os planos, salários e etc.

    PS: Sou de Curitiba
    Tenho 31 anos, me formei na USP em 2005, comecei a estagiar com contencioso civil, fiquei 1 ano, depois mudei pra tributário, fui efetivado em um escritório em SP. Já estava começando a ficar de saco cheio e achava que ganhava uma m. (3k mais ou menos). Nessa época (2006/2007) já jogava poker, especialmente cash live em SP e era huge winner (o que não é muito mérito hahaha, já que os parceiros eram muuuuito ruins). Gastava muuito dinheiro, praticamente nenhum controle de br, enfim, por um lado foi do caralho pq viajei muito, fiz tudo q quis etc.

    Fiquei mais ou menos 2 anos jogando cash live sendo que nos últimos 6 meses o negócio desandou (bebia mto e usava 2 much dope), comecei a jogar bêbado algumas vezes, tive uma badrun bizarra e quebrei (poker money).

    Nisso eu tinha juntado um $$ e fui fazer LLM na europa (2008/2009), continuei jogando um pouco ainda, mas voltando pra SP voltei pra escritório, passei por mais dois escritórios que era sempre a mesma merda - sócio enchendo cu de $ e fuck the rest, horário, gravata etc. - estava odiando novamente, daí (2,5 anos atrás), mudei pra um escritório que o foco é M&A/Mercado de Capitais/Banking, um esquema totalmente diferente - flexibilidade de horário, remuneração justa, sem gravata (hahaha, isso é detalhe óbvio, mas sempre achei ridículo) e estou lá desde então. Virei sócio no começo desse ano, dei uma maneirada em booze/dope, minha mulher tá grávida e to finalmente feliz.

    Sobre o mercado pelo menos em SP que é onde conheço. Primeira coisa vc tem q fazer uma faculdade boa se quiser trabalhar nos escritórios top e falar no mínimo inglês fluente (escrit brasileiros e gringos). O mercado é bem escroto overall, tem muito nego querendo passar a perna, no geral adv é explorado pra cacete, tem horário rígido, enfim, um monte de merda.

    Pra se dar bem na profissão ou vc é foda e conhecido no que faz ou tem cliente, não tem muito segredo. Óbvio que estou falando bem (ganhar 50k+), dá pra vc virar gerente jurídico ou trabalhar em um escritório ganhando razoavelmente bem sem ser fodástico (tecnicamente) nem ter bons clientes.

    Hj em dia como falei acima estou feliz pq tenho muita flexibilidade (mesmo antes de virar sócio), faço o q gosto (consultoria tributária principalmente) e não tem todas as frescuras de advogado no meu escritório especificamente. Acho que é uma área bem difícil no sentido de enche o saco pra cacete - seu trabalho é resolver problema dos outros. Eu não me abalo, na real faço meu trabalho chego em casa e já não lembro o q fiz, mas se vc se apega etc. talvez não seja uma boa profissão dependendo da área q vc vai atuar.

    Enfim, se quiser saber mais só perguntar.
    Nice, como eu falei antes, eu sou advogado em um escritório bancário, trabalho no cumprimento de sentença de ações revisionais e de uma ou outra indenizatória, e considerando que os clientes são BV Financeira, Banco do Brasil, Santander e mais recentenmente Itaú, vc imagina o volume né hehehe

    Apesar de tudo isso, estou amarradão, eu curto chegar la e ver minha agenda com 30 prazos por dia, e isso que faço todos os recursos do meu setor.

    Além disso, geral sabe que bancário é tudo genérico né, tudo modelo, mas não no cumprimento de sentença hehe, cada caso é um caso, e como fico com os recursos ainda, to tendo que pensar bastante.

    Isso que vc falou de não ter que usar gravata é excelente mesmo. Todos os outros escritórios que trabalhei (na época como estagiário) exigiam terno e etc. Neste não precisa nem ir social, muito tranquilo mesmo.

    Fora que o pessoal deixa eu desenvolver minhas teses recursais a vontade, não ficam me obrigando a ser quadrado e tal.

    Resumindo, apesar da grana ser pouquíssima, o trabalho está sendo muito legal.

    PS: Sem chance whitout d... lol
    PS2: Quanto a faculdade, eu fiz uma boa (Considerada 1ª linha por aqui), que é a Unicuritiba (antiga faculdade de Direito de Curitiba), que aqui no Paraná é até mais renomada, em Direito, que a PUC, mas realmente não sei qual o reconhecimento dela em outros estados.
    Você acha que isto me atrapalharia em um possível projeto de mudança para tentar trabalhar em algum grande escritório de São Paulo?

    No mais vlew pelo post aí! E congratz pela sociedade $$$ e pelo filhão =) =)
    Última edição por BeNeDiTo_F; 26-07-2014 às 23:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #369
    Chip Leader Avatar de brenob
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Brasília
    Posts
    1.208
    Lembrei do texto que li do andre dahmer.

    Monumento a um jovem monolito
    Ao completar trinta anos, você ganhará os olhos duros dos sobreviventes. Só verá sua amada na parte da manhã e da noite, só encontrará seus pais de vinte em vinte dias. E quando seus velhos morrerem, você ganhará um dia de folga para soluçar e gritar que deveria ter ficado mais próximo deles. Sorria, você é um jovem monolito e a vida vai ser pedrada. O trabalho é uma grande cadeia e você sentirá muito alívio por ter uma. A cadeia engrandece o homem, o sangue do dinheiro tem poder. Reze. Reze ajoelhado por uma carreira, dê a sua vida por ela. Viva como todo mundo vive, você não é melhor que ninguém. Porque o dinheiro move montanhas, o dinheiro é a igreja que lhe dará o céu. Sorria, você é um jovem monolito e o mundo é uma pedreira. Eles irão moer você todinho. De brinde, muitos domingos para chorar sua falta de tempo ou operar uma tendinite. Nas terríveis noites de domingo, beba. Beba para conseguir dormir e abraçar mais uma monstruosa segunda-feira. Aquela segunda-feira que deixa cacetes moles e xoxotas secas para sempre. A vida é uma grande seca, mas ninguém sente calor: Nas salas refrigeradas, seus colegas de trabalho fabricam informação e, frios, sonham com o dia dez do próximo mês. Você é o Babaca do Dia Dez, não há como mudar o seu próprio destino. Babaca que acorda assustado, porque ninguém deve atrasar mais de vinte e cinco minutos. Eles descontam em folha e você é refém da folha, do salário, do medo. Ninguém tem o direito de ser feliz, mas você ganhará a sua esmola de seis feriados por ano. E todos nós vamos enfrentar, juntos, um imenso engarrafamento até a praia. Para fingir que ainda estamos vivos. Para mostrar que ainda somos capazes de sentir prazer. Para tomar um porre de caipirinha sentado em uma cadeirinha de praia. É uma grande solução. E você ainda ganhará quinze dias de férias para consertar a persiana, pagar contas, fazer uma bateria de exames. Ninguém quer morrer do coração, ninguém quer viver de coração. Eu não duvido da sua capacidade de vencer: Lembre disso no primeiro divórcio, no primeiro infarto, no primeiro AVC.

    Excelente tópico.
    Depois conto minha parte.
    AKerber, Vinicius, Urbach and 12 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #370
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Apesar de estar mais pra turista aqui no fórum, não da pra esquecer que já fui um regular fanático no maisev. Bacana ver um tópico desses e ser marcado por alguém. @Urbach

    Minha história é ZUADAZZZA!!! Amanhã eu vou escrever um pouquinho. Fazia tempo que não lia um tópico inteiro, mas esse realmente esta farto de boas histórias. A+
    TURCI, Urbach, MAXPRO and 7 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 37 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 27353637383947 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados