Clique Aqui Você é feliz em seu emprego? - Página 25

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Você é feliz em seu emprego?

Votantes
179. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, e trabalho com algo que me dá tesão

    63 35,20%
  • Sim, embora não trabalho com algo que me dê tanto tesão

    46 25,70%
  • Não, apesar de trabalhar em algo que achei que traria felicidade

    33 18,44%
  • Não, meu emprego é um saco

    37 20,67%
Página 25 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 15232425262735 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 250 de 572
Like Tree4566Likes

Tópico: Você é feliz em seu emprego?

  1. #241
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    Outra parada que me preocupa é a quantidade de adolescentes de ficam nesse trio: medicina, direito e engenharia.
    Trabalho com vestibulandos diariamente e é enorme a quantidade de gente que procura esses cursos, medicina mesmo é espantoso.

    Não tem como não pensar que deve ter alguma coisa errada nisso aí, não é possível que todos gostem de medicina e que não estão indo pelo dinheiro. Quando eu converso com alguns logo da pra ver que eles colocam muito fácil a grana em primeiro lugar. E isso ta gerando o que esses artigos aí de cima falam, um geração que vai se decepcionar com a vida.

    Conversei com uma psicopedagoga esses dias, ela organizou uma feira de profissões pra uma escola, e tava me falando que nessa feira teve uma procura grande por informações dos cursos de artes plásticas, artes cênicas, designer, geografia, química e quando tu vai olhar nas universidades, esses cursos estão com vagas sobrando praticamente. Isso mostra que os alunos se interessam por essas atividades, vão na feira, buscam informações, mas só pra matar a curiosidade. Pensam: "Pô, isso deve ser muito massa, mas vou fazer administração (coloque aqui qualquer outro curso tradicional)".

    Uma pena. Todos querem uma segurança financeira, mas eu tenho certeza que tu pode conseguir isso fazendo uma outra atividade que te daria muito mais prazer. Eu tenho uma facilidade um pouco mais com matemática/física e poderia fazer alguma engenharia por aí e ganhar meus 5k~6k tranquilo. Decidi fazer graduação em matemática e vou me tornar professor por acho que vai me dar um prazer maior, e eu tenho certeza que se eu me dedicar, me destacar, ser uma cara esforçado e com conteúdo, eu também posso chegar nos 5k~6k e ir mais longe assim como os engenheiros também vão. E mesmo que nunca chegue no salário dos top engenheiros (que não são donos de empresas) eu vou chegar num nível mais baixo mas que vai ser suficiente pra não passar dificuldade e viver de boa.
    Última edição por Gronkowski; 20-07-2014 às 00:46.
    Preacher, brenob and Borgesxx like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #242
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    Outra parada que me preocupa é a quantidade de adolescentes de ficam nesse trio: medicina, direito e engenharia.
    Trabalho com vestibulandos diariamente e é enorme a quantidade de gente que procura esses cursos, medicina mesmo é espantoso.

    Não tem como não pensar que deve ter alguma coisa errada nisso aí, não é possível que todos gostem de medicina e que não estão indo pelo dinheiro. Quando eu converso com alguns logo da pra ver que eles colocam muito fácil a grana em primeiro lugar. E isso ta gerando o que esses artigos aí de cima falam, um geração que vai se decepcionar com a vida.

    Conversei com uma psicopedagoga esses dias, ela organizou uma feira de profissões pra uma escola, e tava me falando que nessa feira teve uma procura grande por informações dos cursos de artes plásticas, artes cênicas, designer, geografia, química e quando tu vai olhar nas universidades, esses cursos estão com vagas sobrando praticamente. Isso mostra que os alunos se interessam por essas atividades, vão na feira, buscam informações, mas só pra matar a curiosidade. Pensam: "Pô, isso deve ser muito massa, mas vou fazer administração (coloque aqui qualquer outro curso tradicional)".

    Uma pena. Todos querem uma segurança financeira, mas eu tenho certeza que tu pode conseguir isso fazendo uma outra atividade que te daria muito mais prazer. Eu tenho uma facilidade um pouco mais com matemática/física e poderia fazer alguma engenharia por aí e ganhar meus 5k~6k tranquilo. Decidi fazer graduação em matemática e vou me tornar professor por acho que vai me dar um prazer maior, e eu tenho certeza que se eu me dedicar, me destacar, ser uma cara esforçado e com conteúdo, eu também posso chegar nos 5k~6k e ir mais longe assim como os engenheiros também vão. E mesmo que nunca chegue no salário dos top engenheiros (que não são donos de empresas) eu vou chegar num nível mais baixo mas que vai ser suficiente pra não passar dificuldade e viver de boa.
    Última edição por Gronkowski; 20-07-2014 às 00:45.
    guioday likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #243
    World Class Avatar de lucasgflush
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    BH
    Posts
    6.038
    @Gronkowski o assunto te preocupa tanto q saiu 2 vezes pra dar mais ênfase, certo?

    Brincadeira, concordo com tudo q vc disse e acho q 80% da população q escolhe medicina é pelo dinheiro e não pelo trabalho em si.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #244
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    @lucasgflush é que eu sou gago! HAHA!
    mengoo, Stolf, lucasgflush and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #245
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post

    "Dinheiro é bom, quero sim se essa é a pergunta, Mas a dona Aurea fez de mim um homem e não uma puta!"
    eh dona ANA, surdo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #246
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    É eu imaginei que os menos dotados não iriam entender que eu coloquei o nome da minha mãe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #247
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    É eu imaginei que os menos dotados não iriam entender que eu coloquei o nome da minha mãe.
    Justo rs
    JoseIrineu and Gilmour like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #248
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    @Gronkowski

    Eu faço cursinho em uma das maiores escolas de SP. É sick ver a quantidade de nego que quer fazer medicina, SICK MESMO, e muita gente fala escancaradamente que só quer por prestígio e/ou dinheiro.

    Quanto a essa tríade que vc citou, raramente alguém foge dela, salve um ou outro que quer fazer química ou ciencias contábeis.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #249
    Expert Avatar de ben10
    Data de Ingresso
    26/02/08
    Posts
    2.607
    @Gronkowski vou aproveitar pra te responder e já fazer o meu relato.

    Imo isso que você falou de que a maioria escolhe profissões que dão dinheiro é bem normal. A maioria esmagadora não sabe o que gosta, o que quer da vida. So que chega os 18 e tem que escolher alguma coisa né? Já que não tem noção, escolhe algo que de dinheiro.

    Quer um exemplo? Por causa dos ótimos professores que tive durante meu pre vestibular, cursei para licenciatura em matemática... Fiz 6 períodos e troquei. Na real desde o 3, 4 já sabia que não queria isso pro resto da minha vida, e caiu a ficha que dificilmente ia fazer grana (meu plano era o mesmo do seu, professor de cursinho).

    Ainda assim não sabia o que queria, só sabia que não queria dar aula pelo resto da minha vida. Conclusão? Fui procurar um curso na área de exatas (pela minha facilidade com números e forte capacidade analítica) e que desse grana... Acabei cursando estatística.

    Desde a época de estágio trabalho em banco. Dei a sorte de estar trabalhando em banco a quase 5 anos, e curtindo muito o que faço, e ainda da uma grana boa.

    Btw muita gente que postou aqui sobre trabalho em banco, e as pessoas em geral, pensam que trabalhar em banco = ser gerente/caixa de agencia.

    NUNCA botei o pé em uma agencia, a trabalho. Trabalho na matriz dos bancos (já trabalhei em uma administradora de cartões, no hsbc e atualmente no itau). Trabalho na área de risco de credito, na área de cartões.

    Minha área define todos os parâmetros e políticas de credito. Para quem conceder um cartão, quem aumentar limite, quem cancelar cartão, quem oferecer produtos financeiros e com que taxa, etc. Então minha rotina é cada hora focar em um estudo, em um assunto e buscar gaps e propor as melhorias. Acabei me apaixonando por isso, é quase que um trabalho de detetive, identificar problemas e estudá-los para entender o que é possível fazer.

    Gosto tanto que sempre morei no Rio de Janeiro e no inicio do ano passado decidi me mudar pra sp, que é onde fica a concentração de bancos, e que ganharia muito mais dinheiro - so de vir pra cá, meu salário mais que dobrou, e hoje sou muito feliz, e minha realidade, minha situação hoje é muito maior e melhor que a expectativa que tinha a alguns anos atrás.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #250
    Grinder Avatar de LeeBucksAK
    Data de Ingresso
    24/02/13
    Posts
    209
    Achei TOP o tópico, e a ideia de anunciarem seus trampos e soldos também foi nice.
    Claro que bate uma vergonha danada pro cara noob igual a mim, mas vamos que vamos fazer 'minha parte'.

    Tenho 24 anos de idade, estou me formando em Sistemas de informação na Universidade Federal de Goiás, só pelo diploma, como 98% da área de informática.
    Ganho uma merreca de 1300, pra trabalhar como suporte a bancos de dados, de um software de força de vendas.
    Trampo estressante, chato, tratando clientes irritantes, e um chefe burro, e semi analfabeto.
    Claro que tem pessoais legais, que fazem valer a pena passar das 8 as 18 horas lá, mas não tanto.
    Ou seja, não sou feliz fazendo o que faço.

    Daqui alguns dias vou me mudar pro meu apartamento financiado, e passar a morar sozinho, vou ter que mobiliá-lo, e tenho uma poupança pra tal. Mas não quero continuar no suporte, por isso, JOGO POKER

    Perspectiva profissional: Não tenho. Não gosto do que faço, não sou feliz, mas ainda não achei algo que me dê tanto tesão quanto poker. Fora o lucro, claro.

    É muito 'okay' dizer que 'basear-se no dinheiro é perda de tempo' quando se tem dinheiro.
    lagostinha, rzen, lhama and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 25 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 15232425262735 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados