Clique Aqui Você é feliz em seu emprego? - Página 19

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Você é feliz em seu emprego?

Votantes
179. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, e trabalho com algo que me dá tesão

    63 35,20%
  • Sim, embora não trabalho com algo que me dê tanto tesão

    46 25,70%
  • Não, apesar de trabalhar em algo que achei que traria felicidade

    33 18,44%
  • Não, meu emprego é um saco

    37 20,67%
Página 19 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 9171819202129 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 190 de 572
Like Tree4566Likes

Tópico: Você é feliz em seu emprego?

  1. #181
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Shipa Slod. O sr merece
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #182
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Shipa Slod. Quem fica triste com isso são as primas, pq essa grana ia pra elas, mas agora que o sr. tá compromissado...
    JoseIrineu, Cão, MAXPRO and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #183
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Como se diz por aí: Se conselho fosse bom não se dava, se vendia. Mas vamos lá:

    Começando pelo fim: tenho 37 anos e sou formado em Engenharia Mecânica (13 anos de experiência). Até recentemente, eu era Gerente Comercial em uma empresa do setor de Óleo & Gás. Sem falar em nomes, mas apenas em números, minha meta para este ano de 2014 era vender acima de meio Bilhão de dólares (US$ 500kk+, a empresa é líder mundial no seu setor, não se trata de uma empresa pequena).

    Por que estou falando no passado? Porque acabei de pedir demissão para me dedicar aos estudos, não aguento mais ficar sem estudar "pra valer". Vou partir pra minha real vocação, a área acadêmica, e pra isso preciso fazer mestrado/doutorado. Ok, precisar não precisa, mas eu quero.

    Meus rendimentos ficavam entre 250k e 300k reais por ano, dependia do bônus em função dos meus resultados.

    Agora os conselhos:

    1°) Dinheiro não é tudo na vida, procure uma profissão que te dê prazer. Eu mesmo senti prazer no trabalho durante muitos anos na minha carreira mesmo quando o salário era baixo. E quando resolvi sair, o tesão era zero, só a grana valia a pena.

    2°) Você pode gostar da atividade que exerce hoje. Mas será que vai gostar do que estiver fazendo (seja lá o que for) daqui a 5 anos? Isso é impossível saber.

    Então, esteja financeiramente preparado para mudar de profissão a qualquer momento. Parte da família e amigos acham que eu sou louco de ter largado um emprego invejado por muitos, com salário de 20k+ por mês, para estudar. Mas eu me preparo pra este momento já há muito tempo.

    just my 2 cents
    Última edição por ex-ReiDaCacheta; 18-07-2014 às 19:47.
    AKerber, binho, CheVeaU and 47 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #184
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Shipa Slod. Quem fica triste com isso são as primas, pq essa grana ia pra elas, mas agora que o sr. tá compromissado...
    Haha a grana livre que digo é da obra, ainda temos que sustentar duas casas, e pagar uns baguio da firma ainda, não sobra 5k por mês, pra ser sincero eu pra mim só pego uns 2.5k mês, se fosse na época da putaria daria uns 2tds só
    Caipira and Arthur_N_C like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #185
    Table Captain Avatar de fbomfa
    Data de Ingresso
    16/03/09
    Posts
    911
    Foda isso de querer mudar de profissão. As vezes acho que tô doido, após 8 anos de formado, 32 anos na cara, me meter em tentar vestibular pra medicina.
    E tá muito difícil trabalhar e estudar, tá foda.
    Sent from my XT1058 using MaisEV mobile app
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #186
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por fbomfa Ver Post
    Foda isso de querer mudar de profissão. As vezes acho que tô doido, após 8 anos de formado, 32 anos na cara, me meter em tentar vestibular pra medicina.
    E tá muito difícil trabalhar e estudar, tá foda.
    Sent from my XT1058 using MaisEV mobile app
    Fácil não é, com certeza. Mas dá pra fazer com o planejamento certo. Eu coloquei na cabeça que precisava arranjar um jeito de ganhar dinheiro sem depender do meu emprego. E uma das maneiras pra conseguir isso é investir parte do salário. Foi o que eu fiz. E vou continuar fazendo.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #187
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    vc tá fazendo uma poupança ou algo assim pro tempo das vacas magras enquanto tá na faculdade?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #188
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Tá muito legal o tópico. Pena que por motivos óbvios (meu nome no fórum), não posso dar meus cents tb.

    Posso contribuir com o meu mindset em relação à dinheiro, que funciona para mim e não necessariamente para todo mundo:

    Eu tento ganhar dinheiro, exatamente para não ser refém dele. Com a melhoria da minha renda, eu tento me preparar para poder ter o controle da minha vida e das minhas decisões e para isso, apesar de não passar vontade, sou muito mais econômico e menos consumista do que a maior parte das pessoas do meu círculo de relacionamento.
    Última edição por Urbach; 18-07-2014 às 20:08.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #189
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Urbach dá uma mascarada, troca algumas infos... mas relata aí alguma coisa sim
    não precisa contar tudo nos mínimos detalhes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #190
    Chip Leader Avatar de brenob
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Brasília
    Posts
    1.208
    Nice relatos, galera. Muito legal ouvir essas histórias.
    @brunoross por que pensa que a construção civil é um malefício pra sociedade?
    Já ouvi dizer que a publicidade, a mídia e o governo malefícios, mas a construção civil é a primeira vez.
    Elabora ae se tiver disposição.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 19 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 9171819202129 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados