Clique Aqui Você é feliz em seu emprego? - Página 14

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Você é feliz em seu emprego?

Votantes
179. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, e trabalho com algo que me dá tesão

    63 35,20%
  • Sim, embora não trabalho com algo que me dê tanto tesão

    46 25,70%
  • Não, apesar de trabalhar em algo que achei que traria felicidade

    33 18,44%
  • Não, meu emprego é um saco

    37 20,67%
Página 14 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 4121314151624 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 572
Like Tree4566Likes

Tópico: Você é feliz em seu emprego?

  1. #131
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Que zica hein...Sumiu um post que eu escrevi.

    Enfim, tava falando que eu sou o mais burro daqui, certeza.
    Tenho 22 anos e praticamente nunca trabalhei só, uns 3 meses no IBGE e foi só. Não tenho experiência e nada.
    A única coisa que eu vou ter mesmo é faculdade de Ciência da Computação falta 1 semestre. E inglês que eu manjo até.
    De resto só chora!

    Então, minha ideia é concursar(tem que estudar bastante é foda). Ou então fazer um mestradinho, governo tá oferecendo bastante vagas hoje em dia. Tentar uma área de pesquisa. Ou até ser professor de facul mesmo.
    Tem professor de universidade/faculdade ganhando 5k e bah trabalha só 3h/dia. Sei que tem que planejar aula, corrigir prova, mas vejo isso como de boa.

    Enfim, tô bem fudido pra alguém da minha idade. Mas vamo ver no que dá né.
    Não tá morto quem peleia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #132
    World Class Avatar de lucasgflush
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    BH
    Posts
    6.038
    Fudido? Vc tem 22 e ta fazendo faculdade,eu tenho a mesma idade e nem cheguei perto da porta de alguma haha...

    Deixando claro q é por motivos financeiros e não por preguiça.
    PabloDefederico likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #133
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por lucasgflush Ver Post
    Fudido? Vc tem 22 e ta fazendo faculdade,eu tenho a mesma idade e nem cheguei perto da porta de alguma haha...

    Deixando claro q é por motivos financeiros e não por preguiça.
    Poisé, mas minha família fica querendo que eu vá trabalhar. E eu querendo fazer com calma, primeiro me formar e taus. Aliás último semestre agora.

    Entendo, se já tentou o ENEM? Vestibular?? Numa dessas dá pra passar.
    No caso eu nem pago, ganhei com o ENEM, foi lá pelas bandas de 2010. Eu tenho um conhecido que também tava parado e começou agora, passou no vestibular na federal.
    Nunca é tarde

    Se bem que pra ser sincero, eu não sei se faculdade vale bastante, acho que experiência conta mais nos dias de hoje.
    E no caso da área de TI, como ela não é registrada, tipo, não é preciso do diploma pra atuar na área, então meio que essa faculdade é bem desvalorizada.

    Mas aí vai tentando cara, fazendo tudo que dá, uma hora passa, podê cre.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #134
    World Class Avatar de lucasgflush
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    BH
    Posts
    6.038
    To correndo a traz de alguns concursos e vamo q vamo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #135
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Você tá certo, é isso aí mesmo!
    Eu tinha um irmão que sempre ia fazendo e não conseguia, mas ia indo, até que passou num do ministério da agricultura.
    Acho que ele ganha uns 8k, já comprou casa e taus. Tá com um vida bem tranquila.

    Concurso, é muito bom, vale a pena, tem que tentar e vamo q vamo!
    lucasgflush likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #136
    Chip Leader Avatar de moisa
    Data de Ingresso
    13/01/08
    Posts
    1.619
    Adoro esses tópicos... não li tudo, na verdade não li nada, depois leio, mas vou dar meus 2 cents... Como disse no tópico de TI, trabalhei 18 anos como Analista de Sistemas chegando a um bom cargo em multinacional com décimo quarto, PPL, carro da empresa e alguns outros benefícios diferenciados (não é brag), e trabalhava ná area de sistemas mesmo, exatamente com o que eu me formei, mas ser feliz eu não era.

    O estresse de TI é absurdo, a pressão é giga em se trabalhar na área de Telecom. Em virtude de algumas desalocações (embora eu tivesse alocação) e de eu ter feito 40 anos (não sou nenhum garoto...como o mercado vai estar daqui a 10, 15 anos...) fiz um pé-de-meia hard e optei por sair pra me dedicar a concurso público na área fiscal (como alguns aqui sabem) e estou nessa, evoluindo a cada dia, até passar.

    Agora vamos ao tópico, o que me surpreendeu durante esse um ano e pouco fora do mercado, foi a quantidade impressionante de amigos que trabalham na área e até em outras áreas mesmo e que conversando comigo, me parabenizaram por ter os culhões de sair e tentar mudar, dizendo que gostariam de fazer o mesmo. É incrível a quantidade de gente que não é satisfeita com o que faz, mas preferem ficar na zona de conforto e nem tentam fazer algo diferente. Inclusive pessoas que eu nem tinha quase nenhuma intimidade (e eu não estou falando de pouca gente não) e que "abriram o coração" falando comigo das insatisfações, embora alguns casos tenha sido uma espécie de mimimi, mas whatever, não estão felizes profissionalmente.

    Então o que eu conclui nesse tempo é simples. Não tá satisfeito e pensa em mudar, tenha coragem, balls e muda logo ! Eu enrolei, enrolei, o tempo passou, o mundo dos concursos se profissionalizou, é muito mais difícil do que era há 5 ou 10 anos atrás e eu fiquei empurrando com a barriga o que eu já deveria ter feito. Se eu me arrependo, um pouco sim, mas antes tarde do que nunca. Ainda tenho aí uns 25, 30 anos de trabalho pela frente e agora tenho certeza que fiz a escolha certa.
    Última edição por moisa; 18-07-2014 às 08:35.
    binho, guioday, G@TUR@M@ and 13 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #137
    Chip Leader Avatar de WhiteMotumbo
    Data de Ingresso
    25/11/13
    Posts
    1.243
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Jonny Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por WhiteMotumbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por fbomfa Ver Post
    Citação Postado originalmente por WhiteMotumbo Ver Post
    Nice topic!

    Eu sou engenheiro de uma empresa de economia mista, passei no concurso qd tava me formando há exatos 7 anos atrás.. hj ganho 11k + benefícios, PL, etc..

    Demorou 1 ano pra me chamarem, na época tranalhava no mercado financeiro.. cheguei a ser efetivado e tal.. a carga era muiiiito maior, ambiente tenso e ganhava tipo 3k.. e sai pra ganhar o dobro de inicial.

    Meu chefe, gente boa, 12 anos de banco, ganhava bonificações sedutoras, tentou me convencer a ficar, dizendo q eu ficaria estagnado no inicial, e que poderia ascender mt mais rápido onde tava, seguindo os passos dele..

    6 meses depois ele e toda a área foram demitidos durante a crise.. punk!

    Sent from my GT-I9300 using MaisEV mobile app
    Que empresa? Concurso público federal? Muito bom.

    Sent from my XT1058 using MaisEV mobile app
    Nops.


    Já que estamos falando disso, rola dizer quanto da + ou - a PL? Já ouvi falar em 13 salários adicionais e não sei se é verdade;
    Pelo que eu sei a Petro, nos últimos anos tem dado entre 2 e 4 a PL.

    Só que lá, além 13 salário normal, as férias dão um salário todo ao invés de 1/3 normal e tem mais um salário no mês de agosto...

    Então por ano ganha-se por baixo 17 salários... Ao invés dos 13,3 normais...
    Exato.. 13° e 14° (férias) integrais.. 15° vem do acordo coletivo entre agosto e outubro, junto com o reajuste em torno de 8%.. e atualmente mais 2 salários de PL.. qd eu entrei em 2008 chegava facilmente a 4..

    Bom tem tb todos os benefícios de praxe q ng bota na conta, mas são mt importantes.. alimentação, plano de saúde, banco de hora, plano de previdência.. fora incentivo máximo p/ fazer cursos, mestrado, esse tipo de coisa.

    Sent from my GT-I9300 using MaisEV mobile app
    Stolf, alemao775 and espoler like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #138
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    Tiro uns 10k mês, mas trabalho 7 dias por semana e não estou mais aguentando. Fiquei 30 dias fora, voltei a trabalhar há quatro dias e já estou tiltado de novo.
    E pensar que larguei um emprego numa multi há 12 anos onde eu trabalhava de seg a sex até as 17 hs e ganhava 8k mês.

    Que arrependimento!!!!!

    Sent from my GT-I9300 using MaisEV mobile app
    Sei bem o que é ralar 7 dias por semana, quase 24 horas por dia.

    Tamo nessa irmão, não é fácil uehuahueuae
    AKerber likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #139
    Chip Leader Avatar de WhiteMotumbo
    Data de Ingresso
    25/11/13
    Posts
    1.243
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    @WhiteMotumbo bela nota, ganha 11k e ainda arruma tempo pra grindar e tirar mais 11k
    Hahaha porra quem dera.. apesar do meu horário ser relativamente flexível.. meu tempo livre tem q ser negociado com a patroa e com a minha filha canina rs

    O pouco q sobra da pra grindar no máximo umas 50k hands / mês..

    11k reais dá uns $5k usd.. eu teria q ta batendo na NL200 a 3bb/100.. e contar com um rakeback rechonchudo!

    Acho q só os tops do forum conseguem isso aí..

    A grande verdade eh q quem grinda, eh pq ama o joguinho.. pq o tempo necessário de dedicação e estudo pra chegar num nível financeiramente recompensador.. eh tipo comparável aos concursos mais difíceis.

    Sent from my GT-I9300 using MaisEV mobile app
    Alvares and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #140
    World Class Avatar de squallz
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    7.735
    Sim, poker raramente vale a pena no longo prazo quando vc bota tudo em perspectiva.

    Como eu digo, a melhor coisa que eu fiz foi ter parado de jogar, a segunda melhor foi ter começado.
    binho, guioday, Presidente and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 14 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 4121314151624 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados