Clique Aqui Você é feliz em seu emprego? - Página 12

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Você é feliz em seu emprego?

Votantes
179. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, e trabalho com algo que me dá tesão

    63 35,20%
  • Sim, embora não trabalho com algo que me dê tanto tesão

    46 25,70%
  • Não, apesar de trabalhar em algo que achei que traria felicidade

    33 18,44%
  • Não, meu emprego é um saco

    37 20,67%
Página 12 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 572
Like Tree4566Likes

Tópico: Você é feliz em seu emprego?

  1. #111
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/03/14
    Posts
    180
    Citação Postado originalmente por João Grandão Ver Post
    2 pontos:

    -não tenho intenção de fazer nenhum julgamento de valor ou de dizer que isso ou aquilo é mais certo que isso ou aquilo, mas o que há de tão cruel no trampo em bancos?
    eu conheci um pia aqui que trampava num banco privado ele ganhava 2k, ai depois de 2 anos ele saiu fora porque o pessoal la, os veteranos, faziam bulling e meio que zuavam ele.
    mas rapaz, esse tipo de fuleragem é algo padrão, pessoal tenta botar pressão, faz zueiras pro cara largar o trampo, o chefe precisa do seu ego de chefe saciado periodicamente, esse tipo de coisa tem em tudo que é lugar e ai vai do cara saber trabalhar e lhe dar com o grupo, saber se impor na hora certa e relevar em outras.
    que eu lembro, já me chamaram de burro, de mau educado, que não sabe falar com as pessoas ,ameaçãs de facadas,folgação extrema entre outras tentativas de diminuição alheia que sempre acontecem, mas é preciso manter a postura e com o tempo essas pessoas que frescuram acabam sendo demitdas.

    -a desvantagem de ir pra la e pra ca, é que depois de uma certa idade fica muito mais embaçãdo achar um trampo bom, numa empresa grande, mesmo tendo especialização ne,
    os Rhs começam a dar um valor overated pra experiencia do cara em um lugar,em um talento.

    Então, um dos motivos de largar o banco eu descrevi acima; é tipo estar em uma fronte de batalha onde os dois lados atiram em ti, clientes e chefia.

    Além do mais, o que mais me pesava era a consciência. Po, trampar pro banco é ajudar diretamente a aumentar a desigualdade social, eu não suportava isso.

    Mas sobre bullying, nunca sofri, sempre fui bem visto pelos outros funcionários.. e por ser concursado, eu que fazia bullying com o meu gerente, pq ele era um cabrito de burro HAHAHA dei altos esporro nele em reuniões (só pela zoeira, pq sabia que nunca seria demitido).


    E aí que tá essa de ir pra lá e pra cá; tu não deve se prender a trabalhar para os outros, mas se tu começar a fazer várias coisas diferentes tu vai perceber que tu pode deixar de trabalhar para os outros e trabalhar pra si, daí não existe essa de idade aceita no mercado. Mas reconheço que com o avançar da idade o ideal é tu ter um certo conforto (que cada um entenda como quiser 'conforto', senão vira uma discussão filosófica haha), mas trocar de trabalho não significa ganhar pouco, só variar.
    Stolf and Borgesxx like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #112
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Citação Postado originalmente por brunoross Ver Post
    Citação Postado originalmente por João Grandão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Btw, meu tio é tradutor de Alemão> português e Inglês > português. Acabou d fechar parceria com umas agências e vai traduzir muito material da BMW e Mercedes. Antes shipava uns R$ 10K, agora tá shipando 15k/mês. Mercado muito promissor.

    Um user daqui do fórum, por exemplo, em poucos meses depois q o indiquei para uma empresa já tava shipand 4K. Daí eu imagino: cmo deve ter spots interessantes pra se fazer grana nesse mundo! E a mentalidade do concurso público/mamata nas tetas do Estados atrofiando e lavando o cérebro da galera.

    É tudo um conjunto de fatores. Capacidade técnica, jogo de cintura, reação a situações, networking, paciência e disciplina, tudo isso converge pro sucesso financeiro (não necessariament para o sucesso emocional). E good run tb, óbvio.
    rapaz, mas tudo isso ai é bem embaçado ne, por isso é mais ev tentar mamar nas tetas do governo.
    apesar que hoje em dia pra passar em qualquer concurso ta muito embaçado, acho que tá mais soft so pro bb e pra caixa que a galera reclama e larga o trampo.
    e eu acho isso bizarro, porque eu trampo na aerea de vendas e não é assim tão embaçado atender o povo e conheço muitas pessoas que quitam o trampo nos bancos porque é um saco lhe dar com clientes
    eu pessoalmente acho que o real motivo do stress dessas pessoas é que elas criam uma expectativa que quando virarem bancarias elas terão algum status super fodaum e como isso não acontece tudo runna ate quitarem o trampo

    As pessoas largam os trampos no banco por vários motivos, mas eu diria que o que mais estressa é tu ter que simplesmente enganar um monte de gente ignorante pra arrancar alguns trocados pro banco. E é realmente cobrado por isso pelos teus superiores e superiores de superiores e superiores dos superiores dos superiores. É pressão de chefe, de colega de trabalho e principalmente de cliente. É tipo tu tá em uma fronte de guerra onde os dois lados tão atirando em ti.

    E se for pensar pelo lado financeiro, tu vê tua empresa lucrando uns 4 bilhões por trimestre e teu salário girando em torno de 2~5k.
    mais uma vez-não tenho intenção de fazer julgamento de valor, apenas discutir o spot

    enganar em qual sentido?
    a percepção que eu tenho é que as pessoas ralam nos concursos ou nas entrevistas para justamente tentar entrar no mundo explorátorio dos serviços bancários.
    e é meio complicado tentar traçar uma linha do que é explorativo over do que e uma simples prestação de serviço, e nesse meio esta o prestador do serviço tentando vender mais caro e o cliente tentado pagar mais barato

    o que vc acha da carreira de juiz, promotor, ou de staff de uma ong?
    acho que o privado vai continuar lhe decepcionando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #113
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    eu sempre achei que seria jogador de futebol, joguei futsal em times de base dos 5 aos 16, no campo joguei dos 8 aos 16 também; aí fui dispensado e entrei num time de empresário (que disputava torneios contra outros times de empresários - lol, cheguei a jogar uma final desses torneios contra o Axel), joguei mais um tempo com esse empresário e tive uma lesão feia... na real, eu já tava ficando velho (tinha 20~21) pra quem não tinha clube e o futuro era bem obscuro, mas a lesão foi pra cair a ficha de vez

    aí me voltei para os estudos e fui pegando gosto pela carreira acadêmica, participando de projeto aqui, artigo ali e recentemente fui aprovado para fazer doutorado numa universidade pica da europa, e esses dias recebi uma oferta de algo parecido com trainee de uma das maiores agências de comunicação do mundo (top20)

    e meio que parei pra pensar o que eu queria da minha vida... a bolsa de doutorado é 1300 euros fixos por mês, enquanto o trabalho de uma perspectiva de 1400 euros iniciais + bônus por resultados, e um plano de carreira bem delineado

    tô bem confuso sobre o assunto, já conversei com pessoas próximas, pedi opiniões... de um lado tenho como fazer muito dinheiro, mas ter um trabalho extremamente sugador e estressante, do outro tenho uma bolsa mais tímida, mas que me permite mais tempo livre pra fazer o que quiser

    acho que nos dois eu seria feliz, ao menos realizado profissionalmente, mas é tenso esse lance do tempo X dinheiro

    é aquela velha máxima, ter tempo e não ter dinheiro ou ter dinheiro e não ter tempo?!
    honestamente, não sei... tô empurrando as duas possibilidades até o limite para decidir
    binho, rafaelmb, Gilking and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #114
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Citação Postado originalmente por brunoross Ver Post
    Citação Postado originalmente por João Grandão Ver Post
    2 pontos:

    -não tenho intenção de fazer nenhum julgamento de valor ou de dizer que isso ou aquilo é mais certo que isso ou aquilo, mas o que há de tão cruel no trampo em bancos?
    eu conheci um pia aqui que trampava num banco privado ele ganhava 2k, ai depois de 2 anos ele saiu fora porque o pessoal la, os veteranos, faziam bulling e meio que zuavam ele.
    mas rapaz, esse tipo de fuleragem é algo padrão, pessoal tenta botar pressão, faz zueiras pro cara largar o trampo, o chefe precisa do seu ego de chefe saciado periodicamente, esse tipo de coisa tem em tudo que é lugar e ai vai do cara saber trabalhar e lhe dar com o grupo, saber se impor na hora certa e relevar em outras.
    que eu lembro, já me chamaram de burro, de mau educado, que não sabe falar com as pessoas ,ameaçãs de facadas,folgação extrema entre outras tentativas de diminuição alheia que sempre acontecem, mas é preciso manter a postura e com o tempo essas pessoas que frescuram acabam sendo demitdas.

    -a desvantagem de ir pra la e pra ca, é que depois de uma certa idade fica muito mais embaçãdo achar um trampo bom, numa empresa grande, mesmo tendo especialização ne,
    os Rhs começam a dar um valor overated pra experiencia do cara em um lugar,em um talento.

    Então, um dos motivos de largar o banco eu descrevi acima; é tipo estar em uma fronte de batalha onde os dois lados atiram em ti, clientes e chefia.

    Além do mais, o que mais me pesava era a consciência. Po, trampar pro banco é ajudar diretamente a aumentar a desigualdade social, eu não suportava isso.

    Mas sobre bullying, nunca sofri, sempre fui bem visto pelos outros funcionários.. e por ser concursado, eu que fazia bullying com o meu gerente, pq ele era um cabrito de burro HAHAHA dei altos esporro nele em reuniões (só pela zoeira, pq sabia que nunca seria demitido).


    E aí que tá essa de ir pra lá e pra cá; tu não deve se prender a trabalhar para os outros, mas se tu começar a fazer várias coisas diferentes tu vai perceber que tu pode deixar de trabalhar para os outros e trabalhar pra si, daí não existe essa de idade aceita no mercado. Mas reconheço que com o avançar da idade o ideal é tu ter um certo conforto (que cada um entenda como quiser 'conforto', senão vira uma discussão filosófica haha), mas trocar de trabalho não significa ganhar pouco, só variar.
    primeira parte falada no post anterior

    sobre a segunda parte, do ir pra la e pra ca, em geral sempre estamos trabalhando para alguém, o dono também trabalha para os fornecedores e clientes só que o ´´salário´´ dele no fim do mês é muito maior que o dos empregados
    se o objetivo da pessoa for ter mais experiencia, o maximo possível, ai é de boa ir pra la e pra ca, mas sempre tendo a consiência que as devidas consequencias podem acontecer, e as vezes podem ser consequencias ruins

    olha, tem um depoimento do mito lagosta em um outro top que eu não lembro qual era, onde ele relata a historia dele e de sua familia e que vai ao encontro disso que estamos falando, resumindo, o que aconteceu no fim levando em conta apenas a persepectiva de dinheiro não foi muito bom, e eu achei esse depoimento bem coerente com a realidade

    obs-mais uma vez, não tenho intenção de fazer nenhuma tipo de julgamento de valor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #115
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/03/14
    Posts
    180
    O banco obriga o funcionário a enganar os clientes em muitos spots diferentes.

    Só o fato de emprestar dinheiro a juros ridiculamente altos já é um belo engano. Ainda tem muitas outras tretas no sentido de cobrança de tarifas inúteis. E os "produtos" que o banco vende, como seguros, capitalizações, etc. Tudo lorota, engana-trouxa, golpe. Quem em sã consciência compra uma capitalização, por exemplo? A pessoa tem que ser enganada pra cair em um golpe desses.

    No banco tu vende produtos que tu tem o conhecimento que vão ser inúteis para o cliente. Mas só tem produto inútil pra vender hahaha.



    Carreiras que seguem a vertente do direito me deixam com um pé atrás, muito mais por uma questão da ideologia pela qual o direito em si é guiado, do que pela 'função' da profissão. Digamos, um juiz é necessário, as leis em que esse juiz se baseia, eu acho que são mal-feitas. (Essa pergunta tem alguma ligação com enganar? kkk)



    O setor privado é livre, pelo menos. A maior parte do setor privado vai me decepcionar, com certeza. Mas trabalhar para o estado é acorrentador.


    edit: nem sempre precisamos trabalhar para alguém, é possível aprender trabalhar para si. A não ser que tu considere o cara que paga pelo teu trabalho (cliente) um chefe. Mesmo assim, tu pode fazer as coisas pra ti, um anarquismo. E relaxa, não levo a mal nenhuma das perguntas que tu fez, mas, sinceramente, não entendi essa tua preocupação de dizer que não está julgando hahah.
    Última edição por brunoross; 18-07-2014 às 03:13.
    EVILSICK likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #116
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Mas sobre bullying, nunca sofri, sempre fui bem visto pelos outros funcionários.. e por ser concursado, eu que fazia bullying com o meu gerente, pq ele era um cabrito de burro HAHAHA dei altos esporro nele em reuniões (só pela zoeira, pq sabia que nunca seria demitido).

    ------
    sobre essa parte, é certeza que algum tipo de retaliação esse teu chefe fez.
    vai ver toda a base da tua depre foi criada por ele e seus aliados.
    se o teu chefe ou as pessoas que no intimo querem te puxar o tapete sabem que vc tem esse senso de justiça meio alto, é justamente ai que eles vão tentar ataca, e no fim vc acabou saindo por causa disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #117
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Citação Postado originalmente por brunoross Ver Post
    O banco obriga o funcionário a enganar os clientes em muitos spots diferentes.

    Só o fato de emprestar dinheiro a juros ridiculamente altos já é um belo engano. Ainda tem muitas outras tretas no sentido de cobrança de tarifas inúteis. E os "produtos" que o banco vende, como seguros, capitalizações, etc. Tudo lorota, engana-trouxa, golpe. Quem em sã consciência compra uma capitalização, por exemplo? A pessoa tem que ser enganada pra cair em um golpe desses.

    No banco tu vende produtos que tu tem o conhecimento que vão ser inúteis para o cliente. Mas só tem produto inútil pra vender hahaha.



    Carreiras que seguem a vertente do direito me deixam com um pé atrás, muito mais por uma questão da ideologia pela qual o direito em si é guiado, do que pela 'função' da profissão. Digamos, um juiz é necessário, as leis em que esse juiz se baseia, eu acho que são mal-feitas. (Essa pergunta tem alguma ligação com enganar? kkk)



    O setor privado é livre, pelo menos. A maior parte do setor privado vai me decepcionar, com certeza. Mas trabalhar para o estado é acorrentador.


    edit: nem sempre precisamos trabalhar para alguém, é possível aprender trabalhar para si. A não ser que tu considere o cara que paga pelo teu trabalho (cliente) um chefe. Mesmo assim, tu pode fazer as coisas pra ti, um anarquismo. E relaxa, não levo a mal nenhuma das perguntas que tu fez, mas, sinceramente, não entendi essa tua preocupação de dizer que não está julgando hahah.
    rapaz, eu acho que descobriram que esse era o teu ponto de aquiles e o retaliaram pelas suas falas las nas reuniões, pra te forçar a sair fora
    e isso é normal, padrão, tem em tudo que é lugar.
    pra dar um exemplo meu, quando era novo, cabaço, inexperiente nesses joguinhos toscos troladores, eu nunca fui de ligar pra status, carrões, coisas bonitas e etc, e ai me deram um carro da empresa vem veio,acabado e ai começaram a me zuar me falando que era carro veio,ambulancia mini do sus o carro vai quebrar e vc vai tomar multa e etc, e eu besta entrei na pilha e comecei a reclamar também, e as mesmas pessoas que botaram a pilha foram falar pro chefão que eu tava reclamando e ai ferrou ne.
    outra coisa foi de colocar o adesivo da empresa no carro, os fulera fala perguntado, é feio isso no carro da empresa ne?
    ai se vc responde que sim, mesmo não ligando muito, não dando importancia
    o fulera vai correndo pro chefe falar que vc ta resmungando do adesivo,
    huauhauhaauh
    lembrando agora, começo a rir sozinho aqui porque é uma parada ridicula pra caramba, mas acontece de diversas formas.

    e porque eu falo sobre a preocupação de dizer que não to julgando?
    a historia acima mostra o porque é importante deixar claro alguns pontos.
    esse tipo de opinião preventina, evita que alguem fulera possa criar pikuinha
    uhahuauhaahuau
    damourax likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #118
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/03/14
    Posts
    180
    bah, joão, eu acho que esse gerente era burro demais pra articular algo. Ele tentava me intimidar na caruda mesmo, mas eu sempre acabava 'virando o jogo' kkk


    Minha infelicidade consistia basicamente em saber que o serviço que eu prestava pra sociedade era um grande desfavor. Eu realmente ligo pra satisfação por aquilo que eu faço, eu realmente me importo que meu trabalho seja algo de positivo.


    E todo mundo sabia desse meu ponto, eu em um ano de banco vendi exatos 0 (zero) produtos do banco, em outro lado, eu fui o líder de cancelar seguros, capitalizações e estornos de taxas HAHAH. Me cobravam isso toda santa semana, nunca liguei, me sentia até orgulhoso pra falar a verdade. É o que eu disse: concursado, não me importava com esse tipo de cobrança/picuinha, pois sabia que nunca seria demitido.
    Última edição por brunoross; 18-07-2014 às 03:28.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #119
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/03/14
    Posts
    180
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    eu sempre achei que seria jogador de futebol, joguei futsal em times de base dos 5 aos 16, no campo joguei dos 8 aos 16 também; aí fui dispensado e entrei num time de empresário (que disputava torneios contra outros times de empresários - lol, cheguei a jogar uma final desses torneios contra o Axel), joguei mais um tempo com esse empresário e tive uma lesão feia... na real, eu já tava ficando velho (tinha 20~21) pra quem não tinha clube e o futuro era bem obscuro, mas a lesão foi pra cair a ficha de vez

    aí me voltei para os estudos e fui pegando gosto pela carreira acadêmica, participando de projeto aqui, artigo ali e recentemente fui aprovado para fazer doutorado numa universidade pica da europa, e esses dias recebi uma oferta de algo parecido com trainee de uma das maiores agências de comunicação do mundo (top20)

    e meio que parei pra pensar o que eu queria da minha vida... a bolsa de doutorado é 1300 euros fixos por mês, enquanto o trabalho de uma perspectiva de 1400 euros iniciais + bônus por resultados, e um plano de carreira bem delineado

    tô bem confuso sobre o assunto, já conversei com pessoas próximas, pedi opiniões... de um lado tenho como fazer muito dinheiro, mas ter um trabalho extremamente sugador e estressante, do outro tenho uma bolsa mais tímida, mas que me permite mais tempo livre pra fazer o que quiser

    acho que nos dois eu seria feliz, ao menos realizado profissionalmente, mas é tenso esse lance do tempo X dinheiro

    é aquela velha máxima, ter tempo e não ter dinheiro ou ter dinheiro e não ter tempo?!
    honestamente, não sei... tô empurrando as duas possibilidades até o limite para decidir

    Bah, tu me lembrou que eu esqueci de citar um trampo que eu tive: empresário de futebol kkk Larguei quando comecei a conseguir algum sucesso. É simplesmente horrível lidar com outros empresários de futebol, staff dos clubes e jogadores. A maioria é sujo, tenta tirar vantagem em tudo.


    E que área da acadêmia tu estuda?

    E sobre a escolha.. Tu tem que pensar: vale investir em um plano de carreira? Tu sabe onde tu vai estar daqui 20 anos? Além do mais, com um doutorado e um pós-doc, tuas ofertas de emprego posteriores vão ser muito melhores, se teu medo for não ter outra oportunidade, eu relaxaria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #120
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    eu sempre achei que seria jogador de futebol, joguei futsal em times de base dos 5 aos 16, no campo joguei dos 8 aos 16 também; aí fui dispensado e entrei num time de empresário (que disputava torneios contra outros times de empresários - lol, cheguei a jogar uma final desses torneios contra o Axel), joguei mais um tempo com esse empresário e tive uma lesão feia... na real, eu já tava ficando velho (tinha 20~21) pra quem não tinha clube e o futuro era bem obscuro, mas a lesão foi pra cair a ficha de vez

    aí me voltei para os estudos e fui pegando gosto pela carreira acadêmica, participando de projeto aqui, artigo ali e recentemente fui aprovado para fazer doutorado numa universidade pica da europa, e esses dias recebi uma oferta de algo parecido com trainee de uma das maiores agências de comunicação do mundo (top20)

    e meio que parei pra pensar o que eu queria da minha vida... a bolsa de doutorado é 1300 euros fixos por mês, enquanto o trabalho de uma perspectiva de 1400 euros iniciais + bônus por resultados, e um plano de carreira bem delineado

    tô bem confuso sobre o assunto, já conversei com pessoas próximas, pedi opiniões... de um lado tenho como fazer muito dinheiro, mas ter um trabalho extremamente sugador e estressante, do outro tenho uma bolsa mais tímida, mas que me permite mais tempo livre pra fazer o que quiser

    acho que nos dois eu seria feliz, ao menos realizado profissionalmente, mas é tenso esse lance do tempo X dinheiro

    é aquela velha máxima, ter tempo e não ter dinheiro ou ter dinheiro e não ter tempo?!
    honestamente, não sei... tô empurrando as duas possibilidades até o limite para decidir
    se a primeira opção fosse um valor muito menor, eu escolheria a segunda
    mas com esse valor, da pra viver sossegado e ainda é mais um upgrade na especialização, eu escolheria a primeira opção

    pessoalmente eu só sacrificaria uma parte do meu tempo, uns 3 anos, se fosse num mega projeto ou num super salário onde eu iria pegar algo perto de 1 milhão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 12 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados