Clique Aqui Você é feliz em seu emprego? - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Você é feliz em seu emprego?

Votantes
179. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, e trabalho com algo que me dá tesão

    63 35,20%
  • Sim, embora não trabalho com algo que me dê tanto tesão

    46 25,70%
  • Não, apesar de trabalhar em algo que achei que traria felicidade

    33 18,44%
  • Não, meu emprego é um saco

    37 20,67%
Página 4 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 234561454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 572
Like Tree4566Likes

Tópico: Você é feliz em seu emprego?

  1. #31
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Eu fiz aquele brag sabendo que pertenço a uma parcela mínima e ínfima da sociedade, por isso algo q esqueci de mencionar no meu post e deve ser levado em conta: cada um sabe onde o calo aperta.

    Às vezes é preciso sacrifícios. Como o caso d alguém q larga qualquer sonho pra cuidar d um filho não planejado, de pais desempregados/doentes/inválidos ou algo do tipo. Às vezes o cara precisa trabalhar num emprego lixo só pra poder bancar uma faculdade pra conseguir algo que deseja ou sonha.

    Contudo, do outro lado da moeda, estão aqueles q não precisam estar nos empregos atrofiadores/infelizes que têm. Estão mais pela grana e vontade de aquisição material desenfreada, entrand num loop infinito d insaciabilidad: nunca é o bastante. O carro nunca é o melhor, a casa tb não. Nada basta; é preciso comprar outro melhor, sempre. A grama é sempre podada com base na do vizinho.

    Eu, por exemplo, considero-me um cara simples. Ganho muito bem e não tenho relógios, celulares, joias etc. Nem tenho carro nem condeno quem goste de tudo isso: é algo normal. Há vaidade também na modéstia, e muita. No entanto, eu procuro sempre refletir sobre o q realment eu preciso, sobre o q me faz sentir bem. Às vezes me pego pensando se eu tinha mais momentos d felicidades (pq, na verdad, ninguém é feliz. A felicidade é um estado d espírito) quand vivia com menos, refletindo sobre se as minhas necessidades realmente condizem com o q desejo, ou se são necessidades enfiadas goela abaixo por terceiros (sociedade, mídia etc).

    A gente veio a esse mundo sem nada e, com base no q acredito, sairemos dele sem nada para canto nenhum.
    O q importa mesmo é construir o próprio caminho e tentar ser Sujeito da própria vida. "Caminante, no hay camino. Se hace camino al andar". Tem q arriscar.

    "Viver é um risco", já diria Guimarães Rosa.

    tl;dr.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    Eu gosto muito do que faço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    World Class Avatar de kelvinkerber
    Data de Ingresso
    22/03/11
    Localização
    Balneario Camboriu
    Posts
    6.875
    eu sou totalmente apaixonado pelo que faço, eu não sou viciado em poker não, eu curto pra caralho mesmo, haha.

    Acho que o grande tesão vem por estar ganhando absurdamente bem pra minha idade e consequentemente conseguindo planejar bem minha vida e carreira, sempre tive os pés no chão, e planejo investir em setores fora do poker também. Hoje além de grindar eu tenho 1 time de poker com 14 jogadores jogando mid stakes, é um trabalho do caralho, mas eu tenho MUITO tesão.
    binho, Breda, coldbryan and 19 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    @Airton_Neto very nice post

    E que brag é esse que vc ta falando?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    edit: eu n tenho celulares balas, tops. Mas to afim d shipar um smartphone bom, q atenda às minhas necessidads, aheauheuhaeae.

    edit: @andredepaula, o link tá no op
    lucasgflush likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Chip Leader Avatar de Cleber Trombini
    Data de Ingresso
    11/08/11
    Posts
    1.017
    [x] Não. Eu sou muito rico!

    lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por Foska Ver Post
    Citação Postado originalmente por rzen Ver Post
    Aqui em santos prático ganha aprox. 250k/mês. Um conhecido que é prático num porto no nordeste me falou que ganhou 104k em 2 semanas.
    Tem algum dado diferente @Foska? Os 20k embarcado que vc se refere já seria de um chefe de máquinas ou imediato no mínimo né?

    Btw, sobre o post, trabalho no setor privado e considero impressionante a quantidade de gente querendo trocar de emprego e área de atuação, independente de salário. Grande maioria que conheço não esta feliz seja com o salário ou emprego mesmo.
    DPO em navio sonda gringo. Na minha empresa tem um comandante br e ele não ganha isso. Lembro que eles costumam colocar oficiais sênior gringos seja porque recebem menos, pagam menos impostos e (acreditem) tem bem mais cursos e certificados qur a maioria dos br que reclamam que falta emprego.
    Quanto ao salário de prt, prefiro não especular porque isso transforma o top da profissão marítima em um mero concurso público agora totalmente aberto a todos. Eu não posso ser juiz ou dono de cartório, mas um advogado pode ser prático.

    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    porra, mas qual a formação necessária pra ser prático?!
    Ensino superior completo, todas burocracias de título de eleitor e alistamento militar, e (acho que) pelo menos arrais de mestre amador (piloto de jet ski). E passar numa prova teórica, prática e de títulos.
    Faltou você falar que pra ser prático você precisa conhecer extremamente bem o local/porto onde vai trabalhar, pra passar nas provas.

    O que acontece com frequência é o seguinte: fulano é prático, domina a região do porto onde trabalha. Daí, depois de anos trabalhando no local, ele prepara alguém para passar nas provas. Um dos filhos, óbvio. Isso é standard, já que ninguém vai negar ao filho a oportunidade de ganhar R$50k+ por mês.

    Pra passar nas provas é preciso conhecer muuuito o porto. A geografia do local, as marés, as correntes... Negócio é sick... Até porque nenhuma empresa vai dar um navio de milhões de dólares na mão de qualquer um pra manobrar. Por isso que é normal o conhecimento passar de pai pra filho.

    Mas nada impede alguém de estudar e tentar o emprego
    Última edição por ex-ReiDaCacheta; 17-07-2014 às 10:17.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Só é prático no Brasil quem tem QI
    Segue link abaixo
    http://g1.globo.com/Noticias/Concurs...+DENUNCIA.html
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    caso alguem sinta vergonha ou algo do tipo podem ter ctz que tem nego pior

    eu ganhava 5 reais a hora pra trampar de seguranca do mac lol, e agora to ganhando 20 reais por dia (jornada apenas na parte da tarde) pra ajudar na escola da minha prima.. 20 reais lol, q fase
    kelvinkerber and NIRVANA like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Professional Avatar de tails_player
    Data de Ingresso
    05/10/13
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    359
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    caso alguem sinta vergonha ou algo do tipo podem ter ctz que tem nego pior

    eu ganhava 5 reais a hora pra trampar de seguranca do mac lol, e agora to ganhando 20 reais por dia (jornada apenas na parte da tarde) pra ajudar na escola da minha prima.. 20 reais lol, q fase
    se for pela grana joga poker, @lagostinha. NL5 tu tira mais que isso lol.
    PabloDefederico and Wicketh like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 234561454 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados