Clique Aqui Você é feliz em seu emprego? - Página 43

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Você é feliz em seu emprego?

Votantes
179. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, e trabalho com algo que me dá tesão

    63 35,20%
  • Sim, embora não trabalho com algo que me dê tanto tesão

    46 25,70%
  • Não, apesar de trabalhar em algo que achei que traria felicidade

    33 18,44%
  • Não, meu emprego é um saco

    37 20,67%
Página 43 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 33414243444553 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 430 de 572
Like Tree4566Likes

Tópico: Você é feliz em seu emprego?

  1. #421
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Parabéns pela superação e boa sorte na sua trajetória @luigibr
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #422
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Muito nice teu relato @luigibr. Congratz!

    Sugiro incluir nas tuas metas guardar grana suficiente pra viver sem trabalhar por 3 meses, 6 meses, 1 ano, ...

    Ajuda bastante a diminuir o stress quando o dinheiro não entra e deve ser preocupação número 1 de qualquer autônomo IMHO.
    Urbach, MAXPRO, Jdamasio and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #423
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    Muito nice teu relato @luigibr. Congratz!

    Sugiro incluir nas tuas metas guardar grana suficiente pra viver sem trabalhar por 3 meses, 6 meses, 1 ano, ...

    Ajuda bastante a diminuir o stress quando o dinheiro não entra e deve ser preocupação número 1 de qualquer autônomo IMHO.

    Ty. Eu já pago previdência privada, pra ter aposentadoria, e temos dois planos de capitalização. A gente ainda não conseguiu guardar muito porque estamos colocando as coisas em ordem, e temos que terminar a reforma, mas este mês, por exemplo, vamos conseguir quase 2k. Primeira vez que "sobra" o suficiente pra guardar.

    Mas a ideia é essa. Em breve, poderemos guardar meses de renda, o que vai ser muito útil porque queremos ir pra sampa, já que ela estuda por lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #424
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por AKerber Ver Post
    belo texto @luigibr.
    eu precisei de vc uma vez e vc foi super atencioso.
    quando vc precisou de mim, eu nao podia te ajudar na época, e sequer te respondi a msg.

    sorry e parabéns pela guinada na vida.
    Cada um ajuda como pode, quando pode, não esquento com isso, não. Sei que se tivesse como ajudar, ajudaria =)

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post

    Trabalhei algum tempo como fornecedor pra essa empresa. Cheguei a ir no site de Mogi algumas vezes, a sede era no centro.

    Cara, era surreal o nivel de picaretagem dos donos. Nao sei se vc sabe a historia, mas a empresa surgiu como uma fusao de duas outras empresas e os dois socios nunca se deram mto bem. Tem algumas historias bizarras, tipo o cara "sacar" 40k pra pasasr o fds em Paris. Os caras tinham um helicoptero pra ir do centro de SP ate Mogi. Era surreal.

    Eu trabalhei com eles bem nessa epoca ai que comecou a fuder tudo. Por incrivel que pareca, a empresa era das melhores em telemarketing (vendas) e os resultados continuaram bons mesmo qdo pararam de pagar os funcionarios. Depois parei de acompanhar e nao sei como esta.

    Nunca conheci ninguem que tinha sido afetado diretamente pela falta de responsabilidade dos donos e eh sick demais pensar que enquanto vc tava se fudendo pesadamente os caras tavam gastando o que vc ganha hj no ano num fds. Sick!

    Enfim, sorte que vc ja se livrou dessa vida e vale o aprendizado! Abraco.
    A empresa continua como uma das melhores em resultados. Mas continua do mesmo jeito. A madrasta da minha esposa tava trabalhando lá, saiu porque ficaram dois meses sem pagar comissão, e ela vendia pra caramba. Lembro desse cara que pegava o helicóptero pra ir pra Mogi, parava toda a operação pra ver o cara chegando.

    Eu trabalhava lá justamente na época da fusão. Minha carteira foi registrada como Meta, e quando eu fui cobrar, eles já tinham efetivado o nome Vidax, disseram que a empresa "meta" tinha decretado falência, não existia mais, e que não tinha como eu ter esse dinheiro.

    Até cheguei a voltar a trabalhar lá por cerca de um mês, pra ver se, de dentro, eu conseguia pegar meu dinheiro de volta, mas não rolou.

    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    @luigibr Te daria +REP, mas como já tinha dado tempos atrás no nosso tópico da macumba, não foi possível.

    Aliás, acho que nunca te perguntei e pra adicionar mais informações à essa sua história de vida sensacional, me diga. Como a religião entrou na sua vida? Nos momentos de dificuldades que passou, rezava? Acendia velas? Ia no terreiro? Fazia algo no sentido espiritual pra tentar ajuda? Se sim, acha que valeu a pena?

    Sei que você, assim como eu, tem consciência que temos que passar por certas coisas na vida, não só pra valorizar o que conseguimos, mas também por ser nosso karma e etc. Mas valem as perguntas.

    Parabéns por sua luta. Que venham mais e mais boas coisas pela frente.
    Muito axé pra ti.
    Vou te contar que, no meu caso, foi ao contrário. Eu abandonei completamente a fé nas piores épocas. Cresci num lar católico até os 9, quando minha mãe conheceu meu padrasto, que era umbandista. Só fui conhecer o candomblé há uns 4 anos, quando meu pai entrou pra uma roça. Eu estudo muito as religiões, mas nunca tinha ido a uma roça até duas semanas atrás, quando fui e acabei indo pro couro tocar da metade da festa até o fim.

    Mas nas piores fases, eu me recusava a acreditar que existia algo superior, porque se existisse, comigo me fodendo do jeito que estava, seria alguém sádico demais pra merecer meu respeito e minha fé. Minha fase de ateísmo foi nessa época. Depois que as coisas melhoraram, comecei a ver o lado religioso de novo, nem tinha tempo pra me preocupar com isso.



    Esse era mais ou menos o caminho que eu fazia de bicicleta pra ir trabalhar. Ia e voltava duas vezes por dia. Eram quase 65 km de bike por dia, acho que o único deus pra quem eu rezava era Hermes, pra eu conseguir ir e voltar rápido, sem acidentes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #425
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @luigibr, deixa eu te perguntar uma parada meio que na contramao do que todo mundo ta indo:

    Vc ja parou pra pensar se as coisas nao teriam sido mais faceis pra vc se vc tivesse seguido o conselho do seu pai e tivesse seguido uma carreira mais "facil", como o direito, por exemplo?

    Eu sei que hoje as coisas estao bem e provavelmente vc ta bem feliz, mas passou anos de perrengue, certo? Vc me parece ser um cara bem inteligente e nao tenho duvidas que conseguiria entrar numa universidade publica, como usp ou unesp, num curso em que eh bem mais tranquilo de arrumar estagio/emprego.

    Minha duvida eh honesta e nao tem nenhuma pegadinha ou licao de moral. Mesmo fazendo o que vc gosta, que era dar aulas, vc passou por cituacoes bem ruins, como ser demitido ou conviver num ambiente de trabalho ruim, tudo isso com uma remuneracao baixa.

    Pra vc, o tal "fazer o que gosta" foi tao importante a ponto de vc passar por todos esses perrengues e achar que valeu a pena? Lembrando que vc poderia nao ter arrumado esse trabalho novo e ainda estar tendo essa rotina de dar aula em escola e tal.

    Enfim, quero saber o que vc tira de tudo isso. Ta mais pra "corre atras do que vc gosta que uma hora bate" ou pra "se eu voltasse no tempo teria feito varias coisas de forma diferente"?
    Borgesxx likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #426
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Ty. Eu já pago previdência privada, pra ter aposentadoria, e temos dois planos de capitalização. A gente ainda não conseguiu guardar muito porque estamos colocando as coisas em ordem, e temos que terminar a reforma, mas este mês, por exemplo, vamos conseguir quase 2k. Primeira vez que "sobra" o suficiente pra guardar.

    Mas a ideia é essa. Em breve, poderemos guardar meses de renda, o que vai ser muito útil porque queremos ir pra sampa, já que ela estuda por lá.
    Folda essa capitalização man, totalmente catrupe, até poupança é melhor.

    http://exame.abril.com.br/seu-dinhei...-capitalizacao

    Também não curto previdência privada, mas é preferência pessoal. Dá uma pesquisada sobre Tesouro Direto e CDB que vão remunerar melhor com risco menor. Essa calculadora do Samy Dana na Exame é uma mão na roda pra quem tá começando:

    Calculadora dos investimentos mais seguros
    Última edição por Presidente; 12-09-2014 às 11:10. Razão: link dos catrupe da capetalização
    JoseIrineu and guitmg like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #427
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @luigibr, deixa eu te perguntar uma parada meio que na contramao do que todo mundo ta indo:

    Vc ja parou pra pensar se as coisas nao teriam sido mais faceis pra vc se vc tivesse seguido o conselho do seu pai e tivesse seguido uma carreira mais "facil", como o direito, por exemplo?

    Eu sei que hoje as coisas estao bem e provavelmente vc ta bem feliz, mas passou anos de perrengue, certo? Vc me parece ser um cara bem inteligente e nao tenho duvidas que conseguiria entrar numa universidade publica, como usp ou unesp, num curso em que eh bem mais tranquilo de arrumar estagio/emprego.

    Minha duvida eh honesta e nao tem nenhuma pegadinha ou licao de moral. Mesmo fazendo o que vc gosta, que era dar aulas, vc passou por cituacoes bem ruins, como ser demitido ou conviver num ambiente de trabalho ruim, tudo isso com uma remuneracao baixa.

    Pra vc, o tal "fazer o que gosta" foi tao importante a ponto de vc passar por todos esses perrengues e achar que valeu a pena? Lembrando que vc poderia nao ter arrumado esse trabalho novo e ainda estar tendo essa rotina de dar aula em escola e tal.

    Enfim, quero saber o que vc tira de tudo isso. Ta mais pra "corre atras do que vc gosta que uma hora bate" ou pra "se eu voltasse no tempo teria feito varias coisas de forma diferente"?
    essa pergunta depois que "bateu" fica bem dificil da pessoa responder "honestamente" e principalmente pq nao foi no final da vida...teria q responder daqui uns 20 anos talvez, pq ele pode ou nao passar tudo isso de novo ao longo da vida, so no fim do sample todo q teria como saber exatamente imo
    ekalil and RafaelRJ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #428
    Table Captain Avatar de Daniel Doug
    Data de Ingresso
    26/11/13
    Localização
    Quanto mais macaco, mais runna!
    Posts
    842
    Apareceu na minha timeline..
    How quitting my corporate job for my startup dream f*cked my life up

    https://medium.com/everything-about-...p-3b6b3e29b318
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #429
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @luigibr
    Entrei aqui para falar exatamente o que o @Presidente disse. Capitalização é instafold e a Previdência só funciona se vc não consegue ter a disciplina de guardar grana sozinho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #430
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    @Urbach e @Presidente, tanto o cap quanto a previdência são porque tanto eu quanto a esposa temos dificuldade de guardar dinheiro. E o cap que temos é o Pic, porque temos conta no Itaú, é mais pela obrigação de guardar dinheiro.

    A previdência é porque garanto uma aposentadoria legal quando eu quiser me aposentar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 43 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 33414243444553 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados