Clique Aqui Você é feliz em seu emprego? - Página 11

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Você é feliz em seu emprego?

Votantes
179. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, e trabalho com algo que me dá tesão

    63 35,20%
  • Sim, embora não trabalho com algo que me dê tanto tesão

    46 25,70%
  • Não, apesar de trabalhar em algo que achei que traria felicidade

    33 18,44%
  • Não, meu emprego é um saco

    37 20,67%
Página 11 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 572
Like Tree4566Likes

Tópico: Você é feliz em seu emprego?

  1. #101
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    eu parei de ler qdo ele disse q ganhava 6k, fdp, ficava me falando q nao dava p nd o q ganhava, q era tp 2k no max, ordinario fdp, vou ver se qdo passar o tilt eu volto a ler lol
    Cão, coldbryan, damourax and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #102
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Então, eu entrei na empresa que eu trabalhava com 16 anos como aprendiz eletrotécnico. São 2 anos de curso técnico, pra depois ser efetivado em algum cargo da empresa. Depois que acabei a fase de aprendiz eu fui efetivado como projetista de painéis elétricos em 2006. Fazia projetos de centro de controle de motores e posteriormente para a área naval. Quando eu quitei no final de 2012 pra me dedicar aos estudos e seguir como poker pro foi foda, eu gostava bastante de trabalhar lá e estava a muito tempo trabalhando com as mesmas pessoas.
    Por outro lado eu acho que aquele trabalho me limitava demais. Eu era um projetista muito bom, mas não era excepcional. Eu via que a minha vida estava sendo moldada pela empresa, e como eu tinha largado o curso de engenharia elétrica, que eu não curti, minhas chances de crescimento eram baixas.

    Então eu quitei e hoje sou poker pro. A principal vantagem obv é o gerenciamento de tempo muito melhor, dormir mais e melhor, não pegar trânsito, poder chutar o balde um dia que não estiver afim de trabalhar, conseguir crescer dependendo só de você... como lado ruim o estresse que causa os swings do jogo e um pouco de afastamento social.

    Resumindo, eu curtia meu trabalho de antes e curto muito também o atual. =P
    binho, CheVeaU, Breda and 22 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #103
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    ...
    postei no tópico errado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #104
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Btw, meu tio é tradutor de Alemão> português e Inglês > português. Acabou d fechar parceria com umas agências e vai traduzir muito material da BMW e Mercedes. Antes shipava uns R$ 10K, agora tá shipando 15k/mês. Mercado muito promissor.

    Um user daqui do fórum, por exemplo, em poucos meses depois q o indiquei para uma empresa já tava shipand 4K. Daí eu imagino: cmo deve ter spots interessantes pra se fazer grana nesse mundo! E a mentalidade do concurso público/mamata nas tetas do Estados atrofiando e lavando o cérebro da galera.

    É tudo um conjunto de fatores. Capacidade técnica, jogo de cintura, reação a situações, networking, paciência e disciplina, tudo isso converge pro sucesso financeiro (não necessariament para o sucesso emocional). E good run tb, óbvio.
    rapaz, mas tudo isso ai é bem embaçado ne, por isso é mais ev tentar mamar nas tetas do governo.
    apesar que hoje em dia pra passar em qualquer concurso ta muito embaçado, acho que tá mais soft so pro bb e pra caixa que a galera reclama e larga o trampo.
    e eu acho isso bizarro, porque eu trampo na aerea de vendas e não é assim tão embaçado atender o povo e conheço muitas pessoas que quitam o trampo nos bancos porque é um saco lhe dar com clientes
    eu pessoalmente acho que o real motivo do stress dessas pessoas é que elas criam uma expectativa que quando virarem bancarias elas terão algum status super fodaum e como isso não acontece tudo runna ate quitarem o trampo
    lagostinha and alemao775 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #105
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Começar pelo fim: sou policial militar da reserva=aposentado. Renda R$7 mil, juntando com esposa da R$11mil.
    Comecei a "trabalhar" com 10 anos, vendendo picolé, parei com 12/13 pq ficava com vergonha. Com 13 para 14 anos repeti o ano na escola e meu pai fez eu sair, tirando minha carteira de trabalho e com 14 anos e 3 meses já estava de carteira assinada em uma padaria, ganhando "uma fortuna" de salário mínimo.

    Depois da padaria trabalhei em supermercado e metalúrgica, sempre de carteira assinada, sendo q depois dos 17 anos ficou difícil assinar a carteira, em virtude do serviço militar, então fui trabalhar de biscates em obras. Trabalho duro.

    Entrei para o exército em junho de 1980 e fiquei até dez81, aproveitando para terminar meu ensino fundamental (1ºgrau). Em 1982 voltei a trabalhar de ajudante em obras, ao mesmo tempo q estudava para concursos, vindo a passar em um do Min Faz, salário muito bom (pra quem só arrumava merreca), só q era temporário por 2 anos, sem chance de efetivar/prorrogar. Terminou em nov84.

    Início de 85 fiz concurso para a PMERJ e entrei em maio como soldado, sendo q em 88 quando pude fazer meu primeiro concurso interno (prova no Maracanã com 18 mil candidatos), fui classificado (56º) entre os 200 primeiros e fui direto para sargento, tendo sido promovido a subtenente em 2004 e, em2007 aos 46 anos de idade pedi para ir para a reserva.

    E, respondendo a pergunta do tópico: eu fui feliz em todos os meus empregos, pq era o q dava pra ter em cada momento da minha vida.
    OBS: nunca parei de estudar, só q sempre fui autodidata, e só vim a concluir meu ensino médio aos 49 anos.

    Desculpa a TLR , me empolguei heheh.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #106
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/03/14
    Posts
    180
    Bah! Como nego associa felicidade no trampo com ganhar bem. que pena!

    Dos empregos que eu tive, teve um que quase me matou, mas acabou sendo o veneno que se transformou no meu melhor remédio, e depois deste decidi não ter mais 'empregos', apenas 'trabalho'. Emprego eu defino como algo que tu faça pra ganhar dinheiro, trabalho eu defino como algo que tu faça por satisfação, independente do dinheiro (apesar que esse sempre acompanha).

    Tive alguns trabalhos de escritório, até que com 19 anos eu entrei na faculdade federal de biotecnologia, e comecei a trabalhar em laboratório, com pesquisa. Curtia e ainda curto demais essa área, mas larguei quando notei que meu trabalho ajudava a enriquecer grandes filhos da puta e me tornava escravo destes (por ser uma área que, infelizmente, ainda depende de muito dinheiro pra se manter ativa; um laboratorio de biotecnologia razoável custa alguns milhões e a manutenção do mesmo é tipo um milhão anual).

    Depois disso, já em outro curso na faculdade, fui chamado pra assumir em um concurso que eu havia passado em um banco. Fiquei lá um ano; larguei facul e o cargo, tavam quase me matando de depressão. Com o que guardei saí pra viajar pelo brasil, quando a grana acabou eu arranjei vários trampos: fiz artesanato, entalhei madeira, montei uma tabacaria móvel, trampei em restaurante, trampei com balonismo.. e por aí vai. Tudo isso, inclusive, nos últimos 6~8 meses.


    Agora eu to indo pra áfrica, pois me foi ofertado um emprego lá, inclusive pagando bem, infelizmente pra trabalhar com construção civil, que eu considero um malefício pra sociedade.. O que me deixa inseguro (será que não terei a mesma reação que tive de quando trampei no banco?); mas to indo pelo rolé, em um continente desconhecido.


    Sei lá, acho interessante demais ter vários trampos, aprender a fazer várias coisas diferentes. Pra mim, vale muito mais do que uma carreira que dê dinheiro. Gera muito mais satisfação.



    Só que essa questão de 'feliz em seu emprego' é muito subjetiva, pra pessoa ser feliz no que faz, ela precisa estar de bem com ela mesma; estando de boa consigo mesmo, até desentupir privada é divertido, satisfatório e deixa feliz.


    (e só pra colocar valores; antes da facul eu ganhava tipo um mínimo, na facul ganhava tipo meio mínimo lol, no banco uns 3k, e esses últimos empregos era mais por diária ou vendas, mas se for fazer uma média girava em torno de 1,2k. O novo trampo na africa paga uns 5k)
    santiago, binho, CheVeaU and 15 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #107
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    E o foda ne, minha visão, acho que vcs também terão parecida, é que pessoas como o martins, o pai do caipira e o senhor xxx, pessoas serias, honestas, humildes, que valorizam a confiança, são pessoas muito raras hoje em dia.

    infelizmente!

    eu me lembro de uma postagem do lagosta onde ele falava que dependendo do tamanho da cidade a tendencia de comportamento das pessoas em geral é diferente, em cidades pequenas o pessoal é mais de boa, em cidades medias é aonde tem mais gente querendo mostrar mais do que é, e em cidades grandes o pessoal é mais reservado

    não me lembro qual foi o top, mas concordo com o mito lagosta
    Marcus Martins and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #108
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/03/14
    Posts
    180
    Citação Postado originalmente por João Grandão Ver Post
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Btw, meu tio é tradutor de Alemão> português e Inglês > português. Acabou d fechar parceria com umas agências e vai traduzir muito material da BMW e Mercedes. Antes shipava uns R$ 10K, agora tá shipando 15k/mês. Mercado muito promissor.

    Um user daqui do fórum, por exemplo, em poucos meses depois q o indiquei para uma empresa já tava shipand 4K. Daí eu imagino: cmo deve ter spots interessantes pra se fazer grana nesse mundo! E a mentalidade do concurso público/mamata nas tetas do Estados atrofiando e lavando o cérebro da galera.

    É tudo um conjunto de fatores. Capacidade técnica, jogo de cintura, reação a situações, networking, paciência e disciplina, tudo isso converge pro sucesso financeiro (não necessariament para o sucesso emocional). E good run tb, óbvio.
    rapaz, mas tudo isso ai é bem embaçado ne, por isso é mais ev tentar mamar nas tetas do governo.
    apesar que hoje em dia pra passar em qualquer concurso ta muito embaçado, acho que tá mais soft so pro bb e pra caixa que a galera reclama e larga o trampo.
    e eu acho isso bizarro, porque eu trampo na aerea de vendas e não é assim tão embaçado atender o povo e conheço muitas pessoas que quitam o trampo nos bancos porque é um saco lhe dar com clientes
    eu pessoalmente acho que o real motivo do stress dessas pessoas é que elas criam uma expectativa que quando virarem bancarias elas terão algum status super fodaum e como isso não acontece tudo runna ate quitarem o trampo

    As pessoas largam os trampos no banco por vários motivos, mas eu diria que o que mais estressa é tu ter que simplesmente enganar um monte de gente ignorante pra arrancar alguns trocados pro banco. E é realmente cobrado por isso pelos teus superiores e superiores de superiores e superiores dos superiores dos superiores. É pressão de chefe, de colega de trabalho e principalmente de cliente. É tipo tu tá em uma fronte de guerra onde os dois lados tão atirando em ti.

    E se for pensar pelo lado financeiro, tu vê tua empresa lucrando uns 4 bilhões por trimestre e teu salário girando em torno de 2~5k.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #109
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    Citação Postado originalmente por brunoross Ver Post
    Bah! Como nego associa felicidade no trampo com ganhar bem. que pena!

    Dos empregos que eu tive, teve um que quase me matou, mas acabou sendo o veneno que se transformou no meu melhor remédio, e depois deste decidi não ter mais 'empregos', apenas 'trabalho'. Emprego eu defino como algo que tu faça pra ganhar dinheiro, trabalho eu defino como algo que tu faça por satisfação, independente do dinheiro (apesar que esse sempre acompanha).

    Tive alguns trabalhos de escritório, até que com 19 anos eu entrei na faculdade federal de biotecnologia, e comecei a trabalhar em laboratório, com pesquisa. Curtia e ainda curto demais essa área, mas larguei quando notei que meu trabalho ajudava a enriquecer grandes filhos da puta e me tornava escravo destes (por ser uma área que, infelizmente, ainda depende de muito dinheiro pra se manter ativa; um laboratorio de biotecnologia razoável custa alguns milhões e a manutenção do mesmo é tipo um milhão anual).

    Depois disso, já em outro curso na faculdade, fui chamado pra assumir em um concurso que eu havia passado em um banco. Fiquei lá um ano; larguei facul e o cargo, tavam quase me matando de depressão. Com o que guardei saí pra viajar pelo brasil, quando a grana acabou eu arranjei vários trampos: fiz artesanato, entalhei madeira, montei uma tabacaria móvel, trampei em restaurante, trampei com balonismo.. e por aí vai. Tudo isso, inclusive, nos últimos 6~8 meses.


    Agora eu to indo pra áfrica, pois me foi ofertado um emprego lá, inclusive pagando bem, infelizmente pra trabalhar com construção civil, que eu considero um malefício pra sociedade.. O que me deixa inseguro (será que não terei a mesma reação que tive de quando trampei no banco?); mas to indo pelo rolé, em um continente desconhecido.


    Sei lá, acho interessante demais ter vários trampos, aprender a fazer várias coisas diferentes. Pra mim, vale muito mais do que uma carreira que dê dinheiro. Gera muito mais satisfação.



    Só que essa questão de 'feliz em seu emprego' é muito subjetiva, pra pessoa ser feliz no que faz, ela precisa estar de bem com ela mesma; estando de boa consigo mesmo, até desentupir privada é divertido, satisfatório e deixa feliz.


    (e só pra colocar valores; antes da facul eu ganhava tipo um mínimo, na facul ganhava tipo meio mínimo lol, no banco uns 3k, e esses últimos empregos era mais por diária ou vendas, mas se for fazer uma média girava em torno de 1,2k. O novo trampo na africa paga uns 5k)
    2 pontos:

    -não tenho intenção de fazer nenhum julgamento de valor ou de dizer que isso ou aquilo é mais certo que isso ou aquilo, mas o que há de tão cruel no trampo em bancos?
    eu conheci um pia aqui que trampava num banco privado ele ganhava 2k, ai depois de 2 anos ele saiu fora porque o pessoal la, os veteranos, faziam bulling e meio que zuavam ele.
    mas rapaz, esse tipo de fuleragem é algo padrão, pessoal tenta botar pressão, faz zueiras pro cara largar o trampo, o chefe precisa do seu ego de chefe saciado periodicamente, esse tipo de coisa tem em tudo que é lugar e ai vai do cara saber trabalhar e lhe dar com o grupo, saber se impor na hora certa e relevar em outras.
    que eu lembro, já me chamaram de burro, de mau educado, que não sabe falar com as pessoas ,ameaçãs de facadas,folgação extrema entre outras tentativas de diminuição alheia que sempre acontecem, mas é preciso manter a postura e com o tempo essas pessoas que frescuram acabam sendo demitdas.

    -a desvantagem de ir pra la e pra ca, é que depois de uma certa idade fica muito mais embaçãdo achar um trampo bom, numa empresa grande, mesmo tendo especialização ne,
    os Rhs começam a dar um valor overated pra experiencia do cara em um lugar,em um talento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #110
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    @WhiteMotumbo bela nota, ganha 11k e ainda arruma tempo pra grindar e tirar mais 11k
    espoler and WhiteMotumbo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 11 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 91011121321 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados