Clique Aqui indios cobrando pedagio - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 91
Like Tree76Likes

Tópico: indios cobrando pedagio

  1. #61
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    @PebaVermelho venha nos ajudar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    @JHM é índio,está com dificuldades para se comunicar com o @Picinin (homem branco)
    lagostinha, Picinin, sopro and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    Como acho que obviamente os índios estão errados nessa, to do lado do picinin, apesar de não entender bosta nenhuma de Direito...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    JHM
    JHM está desconectado
    Grinder Avatar de JHM
    Data de Ingresso
    26/06/13
    Posts
    112
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por JHM Ver Post
    @Picinin

    Meu deus velho... É tão difícil de entender? O procurador colocou que a legalidade estrita e a liberdade de locomoção não são absolutos. Podem ser flexibilizados a depender da situação no caso das reservas indígenas.

    Quer que eu abra o paint aqui pra te ajudar?

    Parafraseando o renomado advogado "agora eu to na dúvida onde termina a burrice e onde começa a desonestidade. Sério mesmo".
    E daí? Eu não falei em hora nenhuma que os princípios são absolutos. Mais uma vez você tá criando espantalhos.

    Btw, mais uma vez você dá um tiro no pé, já que era você quem estava defendendo o pedágio usando erroneamente o princípio da legalidade...

    Ah, e você fez uma citação, e não uma paráfrase. Você não manjar nada de direito é OK, aparentemente não é sua área. Mas não manjar de português

    Desonestidade/incapacidade cognitiva número 1: você defendeu o princípio da legalidade estrita como absoluto.
    "2º Sim, o índio que cobra pedágio está agindo como Estado. Assim como a empresa que que cobra pedágio. Pra que uma empresa cobre pedágio, é necessário que o Estado tenha lhe outorgado essa competência. A empresa não age como particular, mas como delegatária do Estado."

    Desonestidade/incapacidade cognitiva número 2:
    O que eu defendi foi que aos índios não há concessão de nada e sim usufruto da área. Enquanto usufrutuaria não me parece ser necessário obedecer o princípio da legalidade estrita e sim o da legalidade absoluta. Sendo assim, IMO, se não houver lei que defina o ato como ilícito, não há que se falar em ilegalidade.

    =*
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @PebaVermelho venha nos ajudar
    Não vou ler o tópico, se alguém fizer um resumo eu posto minha opinião.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @PebaVermelho venha nos ajudar
    Não vou ler o tópico, se alguém fizer um resumo eu posto minha opinião.
    Você está andando pela rodovia, quando aparece um índio querendo cobrar pedágio de você. Justo?
    PedRaO, brunoarbo and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por gekinganger Ver Post
    @PebaVermelho venha nos ajudar
    Não vou ler o tópico, se alguém fizer um resumo eu posto minha opinião.
    Você está andando pela rodovia, quando aparece um índio querendo cobrar pedágio de você. Justo?
    e q custa miseros 100 reais, sem regulamentacao nenhma do gov ou qq coisa do tipo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    todo mundo alterando o sobrenome no facebook pra guarani kaiowá
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    Table Captain Avatar de G@TUR@M@
    Data de Ingresso
    26/10/07
    Localização
    ES
    Posts
    849
    daqui há alguns anos se nossa CF anida for vigente:

    Os artigos constitucionais dos indios serão emendados por um processo mais solene, automaticamente as normas infralegais que regulamentam os indios serão revogadas por serem imcompativeis, isso por causa do interesse público.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por JHM Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por JHM Ver Post
    @Picinin

    Meu deus velho... É tão difícil de entender? O procurador colocou que a legalidade estrita e a liberdade de locomoção não são absolutos. Podem ser flexibilizados a depender da situação no caso das reservas indígenas.

    Quer que eu abra o paint aqui pra te ajudar?

    Parafraseando o renomado advogado "agora eu to na dúvida onde termina a burrice e onde começa a desonestidade. Sério mesmo".
    E daí? Eu não falei em hora nenhuma que os princípios são absolutos. Mais uma vez você tá criando espantalhos.

    Btw, mais uma vez você dá um tiro no pé, já que era você quem estava defendendo o pedágio usando erroneamente o princípio da legalidade...

    Ah, e você fez uma citação, e não uma paráfrase. Você não manjar nada de direito é OK, aparentemente não é sua área. Mas não manjar de português

    Desonestidade/incapacidade cognitiva número 1: você defendeu o princípio da legalidade estrita como absoluto.
    "2º Sim, o índio que cobra pedágio está agindo como Estado. Assim como a empresa que que cobra pedágio. Pra que uma empresa cobre pedágio, é necessário que o Estado tenha lhe outorgado essa competência. A empresa não age como particular, mas como delegatária do Estado."

    Desonestidade/incapacidade cognitiva número 2:
    O que eu defendi foi que aos índios não há concessão de nada e sim usufruto da área. Enquanto usufrutuaria não me parece ser necessário obedecer o princípio da legalidade estrita e sim o da legalidade absoluta. Sendo assim, IMO, se não houver lei que defina o ato como ilícito, não há que se falar em ilegalidade.

    =*
    É muito cara de pau mesmo. Copia um trecho em que eu falo A e diz que eu falei B na cara dura. Lol. Nem tenta esconder a desonestidade.

    Como lugar de vagabundo é na ignore list, tchau pra você.

    GL tentando vender serviço de tradução demonstrando essa desonestidade e sem saber o que é paráfrase.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados