Clique Aqui indios cobrando pedagio - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 91
Like Tree76Likes

Tópico: indios cobrando pedagio

  1. #31
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    A lei concede tutela especial aos índios não aculturados exatamente porque é a condição de silvílcola que os faz vulneráveis. Uma população indígena que não pode ser distinguida culturalmente do resto da população não merece tutela especial, IMO.

    E o princípio da legalidade em sentido amplo se aplica a relações entre particulares. Quando cobra pedágio, o índio não está agindo como particular, mas como Estado.

    BTW, a questão indígena é a face mais clara da imbecilidade antropológica. Graças à brilhante tese coitadista de que o que importa é o autorreconhecimento como indígena, e não o reconhecimento histórico como indígena, já tá cheio de malandro se autodeclarando índio pra ganhar terra e benesses da FUNAI.
    Cão, Bzerro, Sphinter and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    JHM
    JHM está desconectado
    Grinder Avatar de JHM
    Data de Ingresso
    26/06/13
    Posts
    112
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    A lei concede tutela especial aos índios não aculturados exatamente porque é a condição de silvílcola que os faz vulneráveis. Uma população indígena que não pode ser distinguida culturalmente do resto da população não merece tutela especial, IMO.

    E o princípio da legalidade em sentido amplo se aplica a relações entre particulares. Quando cobra pedágio, o índio não está agindo como particular, mas como Estado.

    BTW, a questão indígena é a face mais clara da imbecilidade antropológica. Graças à brilhante tese coitadista de que o que importa é o autorreconhecimento como indígena, e não o reconhecimento histórico como indígena, já tá cheio de malandro se autodeclarando índio pra ganhar terra e benesses da FUNAI.

    Eu discordo de quase tudo que você disse, mas se tiver alguma fundamentação sobre o que disse, gostaria de ter contato.

    Quanto a parte do "culturalmente distinto", concordo. Somente enquanto for culturalmente distinto o índio merece proteção, mas qual o argumento de que eles não sejam distintos? Sequer falam o idioma oficial brasileiro. Se isso, por si só, já não é uma distinção cultural, não sei o que é.

    Sobre o índio que cobra pedágio, quer dizer que ele age como Estado? Então, por base na sua argumentação, os pedágios são manifestamente ilegais quando não cobrados pelo Estado. Assim sendo, não entendo o porque de tanta revolta com o índio, quando a maior parte da usurpação em pedágios é realizada por empresas em nosso país, principalmente no estado de São Paulo. Só falta agora que venham dizer que os valores dos pedágios são justos...

    BTW, imbecilidade ou não; toda essa proteção às comunidades indígenas, construídas por meio de estudos sociológicos e sedimentadas na Constituição (aka Lei Maior) têm muito mais embasamento e consistência do que sua mera opinião sobre o que é importante ou não para o índio; sendo que você não me parece ter nem legitimidade, nem autoridade suficiente para se manifestar como arauto do "reconhecimento histórico indígena", seja lá o que esse argumento tenha significado...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por JHM Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    A lei concede tutela especial aos índios não aculturados exatamente porque é a condição de silvílcola que os faz vulneráveis. Uma população indígena que não pode ser distinguida culturalmente do resto da população não merece tutela especial, IMO.

    E o princípio da legalidade em sentido amplo se aplica a relações entre particulares. Quando cobra pedágio, o índio não está agindo como particular, mas como Estado.

    BTW, a questão indígena é a face mais clara da imbecilidade antropológica. Graças à brilhante tese coitadista de que o que importa é o autorreconhecimento como indígena, e não o reconhecimento histórico como indígena, já tá cheio de malandro se autodeclarando índio pra ganhar terra e benesses da FUNAI.

    Eu discordo de quase tudo que você disse, mas se tiver alguma fundamentação sobre o que disse, gostaria de ter contato.

    Quanto a parte do "culturalmente distinto", concordo. Somente enquanto for culturalmente distinto o índio merece proteção, mas qual o argumento de que eles não sejam distintos? Sequer falam o idioma oficial brasileiro. Se isso, por si só, já não é uma distinção cultural, não sei o que é.

    Sobre o índio que cobra pedágio, quer dizer que ele age como Estado? Então, por base na sua argumentação, os pedágios são manifestamente ilegais quando não cobrados pelo Estado. Assim sendo, não entendo o porque de tanta revolta com o índio, quando a maior parte da usurpação em pedágios é realizada por empresas em nosso país, principalmente no estado de São Paulo. Só falta agora que venham dizer que os valores dos pedágios são justos...

    BTW, imbecilidade ou não; toda essa proteção às comunidades indígenas, construídas por meio de estudos sociológicos e sedimentadas na Constituição (aka Lei Maior) têm muito mais embasamento e consistência do que sua mera opinião sobre o que é importante ou não para o índio; sendo que você não me parece ter nem legitimidade, nem autoridade suficiente para se manifestar como arauto do "reconhecimento histórico indígena", seja lá o que esse argumento tenha significado...
    Pra discordar de mim, primeiro você precisa entender o que eu falei...

    1º Eu não falei que os índios que tão cobrando pedágio não são culturalmente distintos do resto da população. Seu argumento é um espantalho.

    2º Sim, o índio que cobra pedágio está agindo como Estado. Assim como a empresa que que cobra pedágio. Pra que uma empresa cobre pedágio, é necessário que o Estado tenha lhe outorgado essa competência. A empresa não age como particular, mas como delegatária do Estado.

    3º Eu não falei que a proteção aos indígenas é imbecilidade. Seu argumento é duplamente falacioso, é espantalho e argumento de autoridade ao mesmo tempo.
    Minha crítica é à antropologia, que diz que o sujeito é índio se ele se autorreconhece como índio. Mesmo que ele não tenha qualquer ascendência indígena ou qualquer traço cultural indígena.
    Bzerro and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    A lei concede tutela especial aos índios não aculturados exatamente porque é a condição de silvílcola que os faz vulneráveis. Uma população indígena que não pode ser distinguida culturalmente do resto da população não merece tutela especial, IMO.

    E o princípio da legalidade em sentido amplo se aplica a relações entre particulares. Quando cobra pedágio, o índio não está agindo como particular, mas como Estado.

    BTW, a questão indígena é a face mais clara da imbecilidade antropológica. Graças à brilhante tese coitadista de que o que importa é o autorreconhecimento como indígena, e não o reconhecimento histórico como indígena, já tá cheio de malandro se autodeclarando índio pra ganhar terra e benesses da FUNAI.
    alias eu nem sei pq essa frescura toda com eles

    qq civilizacao qdo invade outra ou extermina os negos ou aceitam eles caso assumam o novo comando/ordem/leis, ai essa putaria ai de ficar babando ovo deles e arreganhando as pernas dando terras e deixando eles fazerem o q quiserem
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    JHM
    JHM está desconectado
    Grinder Avatar de JHM
    Data de Ingresso
    26/06/13
    Posts
    112
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por JHM Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    A lei concede tutela especial aos índios não aculturados exatamente porque é a condição de silvílcola que os faz vulneráveis. Uma população indígena que não pode ser distinguida culturalmente do resto da população não merece tutela especial, IMO.

    E o princípio da legalidade em sentido amplo se aplica a relações entre particulares. Quando cobra pedágio, o índio não está agindo como particular, mas como Estado.

    BTW, a questão indígena é a face mais clara da imbecilidade antropológica. Graças à brilhante tese coitadista de que o que importa é o autorreconhecimento como indígena, e não o reconhecimento histórico como indígena, já tá cheio de malandro se autodeclarando índio pra ganhar terra e benesses da FUNAI.

    Eu discordo de quase tudo que você disse, mas se tiver alguma fundamentação sobre o que disse, gostaria de ter contato.

    Quanto a parte do "culturalmente distinto", concordo. Somente enquanto for culturalmente distinto o índio merece proteção, mas qual o argumento de que eles não sejam distintos? Sequer falam o idioma oficial brasileiro. Se isso, por si só, já não é uma distinção cultural, não sei o que é.

    Sobre o índio que cobra pedágio, quer dizer que ele age como Estado? Então, por base na sua argumentação, os pedágios são manifestamente ilegais quando não cobrados pelo Estado. Assim sendo, não entendo o porque de tanta revolta com o índio, quando a maior parte da usurpação em pedágios é realizada por empresas em nosso país, principalmente no estado de São Paulo. Só falta agora que venham dizer que os valores dos pedágios são justos...

    BTW, imbecilidade ou não; toda essa proteção às comunidades indígenas, construídas por meio de estudos sociológicos e sedimentadas na Constituição (aka Lei Maior) têm muito mais embasamento e consistência do que sua mera opinião sobre o que é importante ou não para o índio; sendo que você não me parece ter nem legitimidade, nem autoridade suficiente para se manifestar como arauto do "reconhecimento histórico indígena", seja lá o que esse argumento tenha significado...
    Pra discordar de mim, primeiro você precisa entender o que eu falei...

    1º Eu não falei que os índios que tão cobrando pedágio não são culturalmente distintos do resto da população. Seu argumento é um espantalho.

    2º Sim, o índio que cobra pedágio está agindo como Estado. Assim como a empresa que que cobra pedágio. Pra que uma empresa cobre pedágio, é necessário que o Estado tenha lhe outorgado essa competência. A empresa não age como particular, mas como delegatária do Estado.

    3º Eu não falei que a proteção aos indígenas é imbecilidade. Seu argumento é duplamente falacioso, é espantalho e argumento de autoridade ao mesmo tempo.
    Minha crítica é à antropologia, que diz que o sujeito é índio se ele se autorreconhece como índio. Mesmo que ele não tenha qualquer ascendência indígena ou qualquer traço cultural indígena.

    Meu argumento é um espantalho? Então o que você quis dizer com:
    "Uma população indígena que não pode ser distinguida culturalmente do resto da população não merece tutela especial, IMO."
    Ou seu argumento é uma frase solta, fora do contexto, que permite a interpretação "errônea" que eu fiz; ou eu realmente não consigo entender o que você disse. Bom lembrar que você, ao invés de explicar o que quis dizer, se esforçou a chamar meu argumento de espantalho, sem explicar tb o porquê.
    Nesse caso não seria minha argumentação uma falácia, mas sim a sua um sofisma.

    E muito bem pela sua fala sobre a outorga de competência. Você chegou no ponto que eu queria. Essa outorga é chamada de "usufruto de concessão" no caso das estradas, o que confere às empreiteiras o Direito de cobrança do pedágio. Os índios, analogicamente, possuem também direito ao usufruto de suas terras, como já cansei de repetir aqui. Sendo assim, eles podem retirar os frutos dessa área. Não existe limitação legal que os impeça de usufruir na forma de cobrança de impostos.

    Por fim, eu acho que você deveria buscar o significado de "falácia". Não há nenhuma manipulaçao argumentativa da minha parte ou qualquer falsidade argumentativa. Você disse que a "
    a questão indígena é a face mais clara da imbecilidade antropológica" (SIC). Se você não quis dizer isso, não estamos tratando de uma falácia e sim de uma deficiência de coerência/coesão textual sua.

    Agora, já que você falou sobre falácia, analisemos esse argumento:
    "
    Minha crítica é à antropologia, que diz que o sujeito é índio se ele se autorreconhece como índio. Mesmo que ele não tenha qualquer ascendência indígena ou qualquer traço cultural indígena."

    É mesmo? Isso é verdade?

    "
    Art. 3º Para os efeitos de lei, ficam estabelecidas as definições a seguir discriminadas:

    I - Índio ou Silvícola - É todo indivíduo de origem e ascendência pré-colombiana que se identifica e é identificado como pertencente a um grupo étnico cujas características culturais o distinguem da sociedade nacional;


    II - Comunidade Indígena ou Grupo Tribal - É um conjunto de famílias ou comunidades índias, quer vivendo em estado de completo isolamento em relação aos outros setores da comunhão nacional, quer em contatos intermitentes ou permanentes, sem contudo estarem neles integrados."
    (Lei LEI Nº 6.001, DE 19 DE DEZEMBRO DE 1973.)

    Isso sim é um exemplo clássico de argumento de autoridade falacioso. A antropologia não sustenta sua tese. Você não apresentou qualquer parâmetro legal ou evidência para amparar sua argumentação. O que você disse é falso. AKA: falácia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    JHM
    JHM está desconectado
    Grinder Avatar de JHM
    Data de Ingresso
    26/06/13
    Posts
    112
    Errata:

    "Não existe limitação legal que os impeça de usufruir na forma de cobrança de PEDÁGIOS"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Cara você não entendeu o que o @Picinin disse e está viajando pesado.
    Picinin and G@TUR@M@ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Cara você não entendeu o que o @Picinin disse e está viajando pesado.
    This.

    Quando eu estiver no PC eu respondo com calma, mas eu sou capaz de betar a casa que ele é estudante de direito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Cara você não entendeu o que o @Picinin disse e está viajando pesado.
    This.

    Quando eu estiver no PC eu respondo com calma, mas eu sou capaz de betar a casa que ele é estudante de direito.
    e provavelmente prestara p concurso publico ou qq coisa com tendencia de esquerda haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    JHM
    JHM está desconectado
    Grinder Avatar de JHM
    Data de Ingresso
    26/06/13
    Posts
    112
    Concurso público agora é coisa de esquerdista?

    AUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHA
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados