Tava pensando há um tempo em criar esse tópico, visto que aqui no MaisEV tem muita gente que trabalha nessa área e sempre é bom ouvir recomendações e boas-práticas de pessoas desse meio.
Pra não ficar um post inicial tão vazio, queria relatar duas experiências que tive na Austrália.
1 - Estava em uma aula onde a palestrante estava falando sobre o método Agile. Foi bem interessante no fim, eles fizeram um workshop, algo bem dinâmico. Eles eram da Thoughtworks. No final da palestra, fui falar com ela sobre o mercado pra TI e ela ficou bem eufórica: disse que se você é bom, eles vão esperar por você até quando for necessário. No caso dela, esperaram 2 anos ela se formar na França, já com contrato fechado pra ir trabalhar na Austrália. O beat dessa história é que ela disse gostar do Brasil, puxou papo e no fim pediu meu Linkedin - e eu não tenho. Foda dar uma de juvenil nessa hora, mas acontece.
2 - Fiz uma apresentação hoje de uma matéria de 3o ano (último ano de Bachelor aqui) chamada Web Information Technologies. O trabalho dos outros grupos foi horrível, sério, ridículo. A maioria não conseguiu deixar nada funcional e o layout parecia daqueles sites de 1997. No fim da minha apresentação, onde tudo rodou bonitinho e o layout era ok, os caras ficaram entusiasmados, aplaudiram, me fizeram perguntas depois lol
Meu ponto em contar isso é que o mercado aqui tá fervendo. Pra se ter uma noção, procurando um trabalho anunciado na própria plataforma da faculdade, achei oportunidades que pagavam $30/h+ pra um part-time job. Sick a grana pra alguém que tá estudando ainda.
E vocês? O que sentem do mercado? O que usam? Como trabalham? Sexta no globo repórter
Vou marcar um pessoal que vi comentar sobre a área: @DiegoSestito, @damourax, @rocksfeller...
![]()
AVISO: TÓPICO ANTIGO
Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.