Clique Aqui Tópico oficial de TI, web development e afins - Página 13

Lista de Usuários Marcados

Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 174
Like Tree155Likes

Tópico: Tópico oficial de TI, web development e afins

  1. #121
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por John Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por John Ver Post
    Pessoal, alguem aqui usa wordpress?

    Estou tentando desenvolver um site para contabilidade, e preciso criar uma area para membros individualizada, mas não encontro nenhum plugin para essa função. Se alguem puder indicar algum agradeço.
    Você quer uma página que o conteúdo seja exibido somente para membros do site? Ou que possuam um role específico?

    Se sim, dá uma olhada nesse: https://wordpress.org/plugins/user-specific-content/
    E eu uso esse pra gerir os roles: https://wordpress.org/plugins/user-role-editor/
    E esse pra exibir os links no menu baseado nos roles: https://wordpress.org/plugins/nav-menu-roles/
    Eu quero fazer uma área para membros em que cada membro tenha um role específico, onde ele possa baixar e enviar arquivos que só ele tem acesso. É possível isso?
    Possível tudo é rs

    Manda MP com seu email/tel que eu tento te ajudar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #122
    Grinder
    Data de Ingresso
    24/03/13
    Posts
    207
    Vejo mta gente largando o mercado de ti.. Me pergunto se o problema é a área ou são as pessoas.. To pensando em entrar nessa área, pq diferente de qualquer outra, basicamente uma boa ideia, conhecimento e claro um investimento nem tanto alto, pode se ganhar uma bela nota.. E ideias tenho umas 3 que confidenciei a um amigo que faz sistemas de informacao e me disse que são interessantes.. Agora to nessa duvida, arrisco e entro pra área, desenvolvo minhas ideias que tem grande potencial, o problema é que se der ruim tenho medo de acabar trabalhando na área e como muitos aqui desistindo..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #123
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por pach04 Ver Post
    Vejo mta gente largando o mercado de ti.. Me pergunto se o problema é a área ou são as pessoas.. To pensando em entrar nessa área, pq diferente de qualquer outra, basicamente uma boa ideia, conhecimento e claro um investimento nem tanto alto, pode se ganhar uma bela nota.. E ideias tenho umas 3 que confidenciei a um amigo que faz sistemas de informacao e me disse que são interessantes.. Agora to nessa duvida, arrisco e entro pra área, desenvolvo minhas ideias que tem grande potencial, o problema é que se der ruim tenho medo de acabar trabalhando na área e como muitos aqui desistindo..
    É a área. Aqui no Brasil a maior parte da empresa quer contratar pessoal super qualificado que tope trabalhar por salário merda e em regime de hora extra todo dia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #124
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por pach04 Ver Post
    Vejo mta gente largando o mercado de ti.. Me pergunto se o problema é a área ou são as pessoas.. To pensando em entrar nessa área, pq diferente de qualquer outra, basicamente uma boa ideia, conhecimento e claro um investimento nem tanto alto, pode se ganhar uma bela nota.. E ideias tenho umas 3 que confidenciei a um amigo que faz sistemas de informacao e me disse que são interessantes.. Agora to nessa duvida, arrisco e entro pra área, desenvolvo minhas ideias que tem grande potencial, o problema é que se der ruim tenho medo de acabar trabalhando na área e como muitos aqui desistindo..
    É desnecessário dizer que a tecnologia avança muito rápido, mas especificamente no mercado de TI nos últimos 5 anos com a massificação da internet e a popularização dos smartphones isso tem mudado ainda mais. Profissionais que não se reciclarem tendem a ficar com sistemas legados e não conseguir acompanhar o ritmo.

    Não foi só a tecnologia, metodologias de trabalho e mentalidade também mudaram bastante. Cada vez mais a comunidade abraça o open source e isso catapulta novas tecnologias que cada vez mais melhoram a produtividade, reuso de código e o ciclo continua. Linguagens proprietárias como Java e .NET estão perdendo espaço.

    Agora não se iluda que só porque seu investimento é baixo (seu computador) você vai ficar rico. Isso acontece muito com o poker também, mas ganhar muito dinheiro na área de TI ainda mais num país arcaico como o Brasil onde muitas empresas ainda fazem controle em papel ou em sistemas de gerenciamento muito ultrapassados é um desafio. Mas com certeza você pode buscar se modernizar, estar de acordo com as novas técnicas e tecnologia que estão surgindo e se destacar. Se for o caso, trabalhar fora do país é uma realidade.

    Mais especificamente sobre o seu questionamento, eu vejo 3 possíveis cenários pra quem quer trabalhar com TI:

    1 - Você é um empreendedor, e como qualquer empreendimento, está ali pela oportunidade e não necessariamente vai abraçar isso pra sua vida. Se você observa que tem espaço pra uma nova padaria no seu bairro, abre, ela funciona por 5 anos e depois você vende, não tem nada de errado nisso. Sendo assim, você pode tentar desenvolver sua ideia como qualquer empreendimento (pesquisa de mercado, contratação de funcionários, planejamento, etc etc etc). Esqueça a noção de convencer alguém a fazer sua ideia e criar o novo Facebook.

    2 - Você adora programar. Sendo assim, não tem muito o que pensar, é como o médico que adora a profissão, ou o jogador que não vivem sem a bola. Pode acontecer o que for e você vai se divertir trabalhando, então desistir aqui seria o caso de você realmente enjoar do que faz.

    3 - Você gosta de tecnologia. Esse é o perfil do cara que não se atém a nada em específico, seja uma linguagem, plataforma ou metodologia. Você gosta de usar tecnologia pra resolver problemas e não tem medo de trocar de ferramenta quando necessário. Hoje são smartphones e tablets, tem a IoT na esquina, dispositivos integrados, superprocessamentos, robótica, webapps cada vez mais responsivos, realidade aumentada, processamento de imagem, enfim, vários campos de tecnologia que se resolvem com o auxílio da computação e vão se desenvolvendo. Quando você menos esperar, as necessidades mudaram e você procura se reciclar. Pra essa pessoa, trabalhar na área nunca será um fardo.

    As grandes empresas de TI que se destacaram nos últimos anos, essa cultura de startups, unicorns, tudo isso pode passar uma impressão de que é fácil, investimento e risco baixos que não é verdade. Você pode sim ganhar muito dinheiro, provavelmente vai ter mercado e terá oportunidade de construir uma carreira. Mas como qualquer coisa, isso depende de orientação, estudo e muita, muita atenção no mercado.
    Planets and Dexter12 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #125
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    alguém me recomenda alguma agência de web development de uma loja virtual?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #126
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    @filipelb

    Se você não precisa de nada muito específico pode olhar a https://www.nuvemshop.com.br/, se não me engano o @Roseraplo fez a loja (Loja online de Noob Tiny Shirts) dele lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #127
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    @filipelb

    Se você não precisa de nada muito específico pode olhar a https://www.nuvemshop.com.br/, se não me engano o @Roseraplo fez a loja (Loja online de Noob Tiny Shirts) dele lá.
    Há tinha visto, mas tenho um pouco de medo dessas plataformas prontas. Tu achas que nessa aí eu conseguiria fazer um site muito bom, ou então seria fácil deu melhorar o site posteriormente?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #128
    Table Captain Avatar de Roseraplo
    Data de Ingresso
    29/12/09
    Localização
    Belo Horizonte MG
    Posts
    647
    Citação Postado originalmente por filipelb Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    @filipelb

    Se você não precisa de nada muito específico pode olhar a https://www.nuvemshop.com.br/, se não me engano o @Roseraplo fez a loja (Loja online de Noob Tiny Shirts) dele lá.
    Há tinha visto, mas tenho um pouco de medo dessas plataformas prontas. Tu achas que nessa aí eu conseguiria fazer um site muito bom, ou então seria fácil deu melhorar o site posteriormente?
    Opa. Minha loja fica lá mesmo. Estou mudando de plataforma agora mas fiquei na Nuvem mais de 2 anos.
    Como foi falado pelo @RKint só se você precisar de algo muito especifico para uma plataforma não te atender.
    Estou indo para a Tray Loja Virtual TrayCommerce essa semana mas é por conta de particularidades de exposição do meu produto. Mas ela é mais robusta do que a Nuvem.
    Qualquer dúvida é só chamar @filipelb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #129
    World Class Avatar de lucasgflush
    Data de Ingresso
    03/05/10
    Localização
    BH
    Posts
    6.038
    Me interessei no assunto,mas sou totalmente donkey.

    Vcs acham que vale a pena pegar os cursos livres do que fazer uma faculdade?E após fazer os cursos,como eu conseguiria arranjar um emprego?

    Sorry pelas perguntas noobs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #130
    Short Stack Avatar de Techno_Dream
    Data de Ingresso
    17/03/14
    Localização
    Florianopolis - SC
    Posts
    44
    Citação Postado originalmente por lucasgflush Ver Post
    Me interessei no assunto,mas sou totalmente donkey.

    Vcs acham que vale a pena pegar os cursos livres do que fazer uma faculdade?E após fazer os cursos,como eu conseguiria arranjar um emprego?

    Sorry pelas perguntas noobs.
    IMO, se vc tá pensando em uma empresa das antigas com carreira e etc, infelizmente ainda não tem como não ter o canudo.
    Mas eu vivi bem até aqui (15+ anos de experiência) tirando certificações e cursos.

    A parte complicada de não estar em uma facul/curso técnico é que normalmente você pega experiência com estágio e estágio pede que vc esteja estudando em algum lugar, meu 1o "emprego" foi um estágio do meu curso técnico.
    lucasgflush likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados