Clique Aqui Tópico oficial de TI, web development e afins - Página 12

Lista de Usuários Marcados

Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 174
Like Tree155Likes

Tópico: Tópico oficial de TI, web development e afins

  1. #111
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Hoje eu trabalho quase que exclusivamente com framework .net, no padrão mvc.
    Nas views, utilizo basicamente jquery e bootstrap. Quando preciso de algo mais elaborado daí utilizo angular ou knockout.
    Mas confesso que front-end é o assunto que tenho menos conhecimento dentre todos relacionados a desenvolvimento de software.

    Ainda vou tirar um tempo pra ler esses links. Mas pelo que vc falou, se estivermos considerando aplicações com front-end simples (tipo sistemas de gestão empresarial), continuar usando jquery + angular/knockout não faz muita diferença neh?

    E sobre o framework .net, no padrão mvc, vcs têm experiência? O que acham sobre?
    Eu utlizo a mesma stack aqui. MVC + Knockout em aplicacões normais e MVC + Angular em Single page applications.
    @RKint ele se referia ao framework action based da microsoft, o Microsoft MVC e não ao design pattern mvc. Ja utilizei outras coisas para fazer o "controller" da parada, e de longe o MVC pra mim é o mais simples e robusto.
    Depois da uma olhada:
    ASP.NET MVC | The ASP.NET Site
    Elabora um pouco sobre quais pontos vc considera na hora de decidir entre utilizar MVC ou SPA.

    E no caso dos controllers, vc utiliza aquele MVC 5 Controller ou o Web API 2 Controller?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #112
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Hoje eu trabalho quase que exclusivamente com framework .net, no padrão mvc.
    Nas views, utilizo basicamente jquery e bootstrap. Quando preciso de algo mais elaborado daí utilizo angular ou knockout.
    Mas confesso que front-end é o assunto que tenho menos conhecimento dentre todos relacionados a desenvolvimento de software.

    Ainda vou tirar um tempo pra ler esses links. Mas pelo que vc falou, se estivermos considerando aplicações com front-end simples (tipo sistemas de gestão empresarial), continuar usando jquery + angular/knockout não faz muita diferença neh?

    E sobre o framework .net, no padrão mvc, vcs têm experiência? O que acham sobre?
    Eu utlizo a mesma stack aqui. MVC + Knockout em aplicacões normais e MVC + Angular em Single page applications.
    @RKint ele se referia ao framework action based da microsoft, o Microsoft MVC e não ao design pattern mvc. Ja utilizei outras coisas para fazer o "controller" da parada, e de longe o MVC pra mim é o mais simples e robusto.
    Depois da uma olhada:
    ASP.NET MVC | The ASP.NET Site
    Elabora um pouco sobre quais pontos vc considera na hora de decidir entre utilizar MVC ou SPA.

    E no caso dos controllers, vc utiliza aquele MVC 5 Controller ou o Web API 2 Controller?
    Eu tento olhar da seguinte forma:
    Eu tendo sempre a ir com MVC, é a minha escolha padrão. Eu acho o controle de rotas melhor e mais simples do que o do Angular, o Razor é maravilhoso, e a facilidade de validação e integração com seus modelos é linda. Eu prefiro ir de SPA com Angular se as telas da aplicação precisam ser "inteligentes" demais. Se eu tiver pouco processamento no backend, e toda a "mágica" ocorrer no front end, eu prefiro utilizar o MVC somente como serviço de dados.

    Eu prefiro utilizar o MVC5 Controller quando opto por MPA e o Web API quando é SPA. Pela outra exceção que eu prefiro utilizar o SPA do que o stack do MVC. Com a WEB API é muito mais simples de construir uma web service restfull inteiramente JSON. Se você fizer isso, você terá um acoplamento muito menor entre o seu front-end e o seu back-end. É perfeito para aplicações que precisam rodar em múltiplas plataformas, tipo WEB, IOS e Android. Porque ai realmente, tudo o que você fizer no backend vai ser aproveitado em todas as plataformas. E para se fazer isso, a WEB API é mais simples e leve do que o MVC Controller.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #113
    Expert Avatar de Planets
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    Não sei nada de programação mas quero começar a aprender alguma coisa relacionada a app de ios e/ou android, alguém tem sugestões de cursos, videos, sites pra pegar informações?
    AppMachine: Crie um aplicativo dentro de horas - AppMachine
    https://www.appmakr.com/pt/



    Viram uma notícia que saiu semanas atrás sobre uma inovação(atalho?!) que promete reduzir o tempo que um programador leva ao programar (eu não entendo de programação, mas era como copiar e colar o bruto redundante da programação pulando etapas)?

    Edit, achei: "Transplante" de código pode revolucionar trabalho de programador - Boa Informação
    Floyd likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #114
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    @Floyd
    Antes de Java, você pode começar com Portugol, utilizando VisualG que é só interpretador, que tem uma boa escala de aprendizagem e é mais simples overall.

    Só pra pegar a lógica da coisa, depois você partir pra C, Java,etc.
    Floyd likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #115
    Table Captain Avatar de Saretoo0
    Data de Ingresso
    26/07/13
    Posts
    947
    Galera alguem ai usando delphi XE para programar para Android/IOs/Windows?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #116
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Saretoo0 Ver Post
    Galera alguem ai usando delphi XE para programar para Android/IOs/Windows?
    Aqui não.

    Trabalhei vários anos com delphi, desde a versão 4 até a 2009 eu acho. Nunca trabalhei com o XE.
    Não conheço nenhuma empresa que vá começar um projeto novo do zero e opte pelo delphi.
    Saretoo0 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #117
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Galera, como disse antes, to abrindo minha própria empresa de consultoria em TI e desenvolvimento web e mobile. Finalmente, depois de acertos em contratos e sociedade, buscas de escritórios e conversas com minha antiga empresa, isso vai sair do papel. Amanhã o contrato será assinado

    Porém, a minha incapacidade de escolher um nome beira o incrível. Sendo assim, criei um Google Forms pros amigos escolherem 3 nomes da lista que mais lhe sejam agradáveis. Daí eu e meus sócios vamos escolher entre os mais votados. Podiam quebrar esse galho? Leva nem 20 segundos: http://goo.gl/forms/fyW70zG0KX

    Quem sabe vocês não ajudam a definir o nome do próximo Google? Haha

    Abraços!
    r2arthur, rocksfeller and John like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #118
    Table Captain
    Data de Ingresso
    03/02/10
    Posts
    940
    Pessoal, alguem aqui usa wordpress?

    Estou tentando desenvolver um site para contabilidade, e preciso criar uma area para membros individualizada, mas não encontro nenhum plugin para essa função. Se alguem puder indicar algum agradeço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #119
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por John Ver Post
    Pessoal, alguem aqui usa wordpress?

    Estou tentando desenvolver um site para contabilidade, e preciso criar uma area para membros individualizada, mas não encontro nenhum plugin para essa função. Se alguem puder indicar algum agradeço.
    Você quer uma página que o conteúdo seja exibido somente para membros do site? Ou que possuam um role específico?

    Se sim, dá uma olhada nesse: https://wordpress.org/plugins/user-specific-content/
    E eu uso esse pra gerir os roles: https://wordpress.org/plugins/user-role-editor/
    E esse pra exibir os links no menu baseado nos roles: https://wordpress.org/plugins/nav-menu-roles/
    John likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #120
    Table Captain
    Data de Ingresso
    03/02/10
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por John Ver Post
    Pessoal, alguem aqui usa wordpress?

    Estou tentando desenvolver um site para contabilidade, e preciso criar uma area para membros individualizada, mas não encontro nenhum plugin para essa função. Se alguem puder indicar algum agradeço.
    Você quer uma página que o conteúdo seja exibido somente para membros do site? Ou que possuam um role específico?

    Se sim, dá uma olhada nesse: https://wordpress.org/plugins/user-specific-content/
    E eu uso esse pra gerir os roles: https://wordpress.org/plugins/user-role-editor/
    E esse pra exibir os links no menu baseado nos roles: https://wordpress.org/plugins/nav-menu-roles/
    Eu quero fazer uma área para membros em que cada membro tenha um role específico, onde ele possa baixar e enviar arquivos que só ele tem acesso. É possível isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados