Clique Aqui Tópico oficial de TI, web development e afins - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 174
Like Tree155Likes

Tópico: Tópico oficial de TI, web development e afins

  1. #51
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    As vezes eu penso em tentar algo aí pela Europa, Austrália, alguns desses países que importam mão de obra, mas sempre fico na dúvida se vale a pena.
    Particularmente acho que vale, e MUITO. Experiencia de vida inigualavel.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    Breakeven Avatar de Ataide_BR
    Data de Ingresso
    21/05/10
    Posts
    97
    Boa tarde Edu.

    Sou consultor SAP MM e tenho muita vontade de morar e trabalhar com SAP fora do Brasil.
    Você sabe como está esse mercado aí na Irlanda ?
    Desde já agradeço
    Abs.,


    Citação Postado originalmente por EduAmendola Ver Post
    Opa, nem sabia da existencia desse topico, fui saber quando vi comentarem dele naquele outro topico sobre felicidade no emprego.

    Vou fazer um resumao rapido para irmos trocando ideia: Trabalho como sysadmin (unix/linux/windows/networking/security/cloud computing/etc). Programo tambem (nao muito, mas manjo o basico em muitas linguagens), trabalho na area fazem 14 anos.

    Nasci em Sao Paulo, trabalhei quase que todo meu periodo profissional em Sao Paulo e em Hortolandia (perto de Campinas). 1 ano atras decidi vender tudo que eu tinha e vir na cara e na coragem para Irlanda, pq ouvi que o mercado estava aquecido aqui e que facilitaram a questao do visto.

    Arrumei trabalho na area aqui como sysadmin depois de 40 dias, e estou trabalhando para essa empresa desde entao. Estou estudando para novas entrevistas em outras empresas, ja que acabei de tirar minha cidadania Italiana, que facilitara muito a minha locomocao entre empresas e entre paises. Nao tenho vontade de voltar a morar no Brasil, pretendo continuar na Europa e futuramente ir para outros paises fora daqui.

    Na verdade tenho uns planos mirabolantes de trabalhar remotamente de diversos lugares da Europa, morando em um Motorhome. Meu emprego atual me permite isso, e agora com a cidadania poderei fazer isso. Mas ainda estou decidindo se eh isso que irei fazer, tudo depende de uma entrevista importante que farei no meio do mes que vem. Se eu passar, continuo em Dublin. Caso contrario, no inicio do ano engato nessa.

    Pra ser sincero, nao gosto mais do que eu faco, quero mudar de area dentro de TI (trabalhar com algo mais envolvido com desenvolvimento, que sempre curti). Mas tambem nao acho que TI seja esse monstro que todo mundo fala. Principalmente na Europa, onde as coisas sao muito diferentes (na questao profissional principalmente).

    Pois aqui eu rarissimamente fiquei trabalhando depois do horario, a pressao eh menor, e a qualidade de vida eh muito maior, mesmo ganhando como profissional Junior (30-35k/ano). Vivo bem, viajo pra caralho, conheco gente de tudo quanto eh lugar por morar em uma cidade turistica, convivo com culturas diferentes, aprendo diariamente. O que fode eh soh o clima (no caso da Irlanda/UK), que de fato eh uma merda e controla sua vida e seu humor.

    Basicamente eh isso!

    A proposito, to te esperando aqui @rocksfeller, eh nois mano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287
    Citação Postado originalmente por Ataide_BR Ver Post
    Boa tarde Edu.

    Sou consultor SAP MM e tenho muita vontade de morar e trabalhar com SAP fora do Brasil.
    Você sabe como está esse mercado aí na Irlanda ?
    Desde já agradeço
    Abs.,


    Citação Postado originalmente por EduAmendola Ver Post
    Opa, nem sabia da existencia desse topico, fui saber quando vi comentarem dele naquele outro topico sobre felicidade no emprego.

    Vou fazer um resumao rapido para irmos trocando ideia: Trabalho como sysadmin (unix/linux/windows/networking/security/cloud computing/etc). Programo tambem (nao muito, mas manjo o basico em muitas linguagens), trabalho na area fazem 14 anos.

    Nasci em Sao Paulo, trabalhei quase que todo meu periodo profissional em Sao Paulo e em Hortolandia (perto de Campinas). 1 ano atras decidi vender tudo que eu tinha e vir na cara e na coragem para Irlanda, pq ouvi que o mercado estava aquecido aqui e que facilitaram a questao do visto.

    Arrumei trabalho na area aqui como sysadmin depois de 40 dias, e estou trabalhando para essa empresa desde entao. Estou estudando para novas entrevistas em outras empresas, ja que acabei de tirar minha cidadania Italiana, que facilitara muito a minha locomocao entre empresas e entre paises. Nao tenho vontade de voltar a morar no Brasil, pretendo continuar na Europa e futuramente ir para outros paises fora daqui.

    Na verdade tenho uns planos mirabolantes de trabalhar remotamente de diversos lugares da Europa, morando em um Motorhome. Meu emprego atual me permite isso, e agora com a cidadania poderei fazer isso. Mas ainda estou decidindo se eh isso que irei fazer, tudo depende de uma entrevista importante que farei no meio do mes que vem. Se eu passar, continuo em Dublin. Caso contrario, no inicio do ano engato nessa.

    Pra ser sincero, nao gosto mais do que eu faco, quero mudar de area dentro de TI (trabalhar com algo mais envolvido com desenvolvimento, que sempre curti). Mas tambem nao acho que TI seja esse monstro que todo mundo fala. Principalmente na Europa, onde as coisas sao muito diferentes (na questao profissional principalmente).

    Pois aqui eu rarissimamente fiquei trabalhando depois do horario, a pressao eh menor, e a qualidade de vida eh muito maior, mesmo ganhando como profissional Junior (30-35k/ano). Vivo bem, viajo pra caralho, conheco gente de tudo quanto eh lugar por morar em uma cidade turistica, convivo com culturas diferentes, aprendo diariamente. O que fode eh soh o clima (no caso da Irlanda/UK), que de fato eh uma merda e controla sua vida e seu humor.

    Basicamente eh isso!

    A proposito, to te esperando aqui @rocksfeller, eh nois mano.
    Fala Ataide, beleza?

    Eu nao sei como anda o mercado SAP por aqui, nao eh muito comum falarem sobre isso nas reunioes dos grupos de TI que participo. Mas acredito que exista mercado sim, pois Dublin eh um novo paraiso fiscal, entao todas as empresas vieram para ca, entao tem demanda pra tudo dentro de TI.

    O que vc pode fazer eh dar uma procurada nos seguintes sites:

    IrishJobs.ie for jobs in Ireland. Search IrishJobs.ie for jobs in Ireland, Dublin, Cork and Galway.
    Jobs.ie - Jobs in Ireland. Irish Jobs.
    Find Jobs. Build a Better Career. Find Your Calling. | Monster.ie
    Irish Jobs - Jobs Online in Ireland in IT, Finance, Banking, Nursing, Healthcare, Pharmaceutical | CPL Recruitment - CPL.ie
    http://www.computerfutures.com/en/
    https://hired.com/
    https://weworkremotely.com/
    https://www.recruitireland.com/
    JobDone - All Jobs
    http://www.glassdoor.com/
    FÁS - Irish National Training and Employment Authority
    Pramerica - Leading employer in the North west of Ireland

    Esses sao os principais sites de emprego da Irlanda. Da uma olhada se acha algo por la sobre SAP. E eh claro, outra ferramenta que eh OURO, eh o linkedin. Soh procurar
    Ataide_BR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Nem sábia da existência desse tópico.
    Estou me formando em Ciência da Computação, ou seja, área de TI.

    Vou dar uma lida pra entender melhor, parece um bom tópico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Algumas linguagens de programação que manjo são: HTTP, HTML,XML e Android.

    Espero que ninguém caiu nessa trollada, haha. A universidade tem foco em Java, mas também aprendemos C que é mais baixo nível. Por fora eu aprendi Lua, Basic e tava estudando uns conceitos de hacking, dei uma testada no exploit de PHP Injection com uns programinho marrento, aprendi algumas coisas, sobre hacking, mas nada muito complexo.
    Também tava querendo estudar linguaguem de máquina/Assembly(Assembler é o compilador né?).

    E sim eu sei que HTML, XML, são de marcação e não de "programação" em si e que Android é o sistema operacional . No caso do XML é mais utilizado em configuração e até em BD's.Ou que hTTP éa penas o protocolo.

    Btw, concordo, com algumas universidades são muito ruins, muita abobrinha teórica e prática que é bom nada.
    Última edição por goldslash; 22-07-2014 às 07:19.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Chip Leader Avatar de CaioTostes
    Data de Ingresso
    12/03/10
    Localização
    US
    Posts
    1.167
    Caralho @EduAmendola fui dar uma fuçada nesse primeiro site, primeiro job que achei Front End Developer tirando 60k euros/ano... Aqui na região um front end tira em torno de 2,5k/mês kkkk
    EduAmendola likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Também tava querendo estudar linguaguem de máquina/Assembly(Assembler é o compilador né?).
    IMO, só vale a pena estudar isso se você for trabalhar com hardware e/ou compiladores diretamente. Caso contrário, o que você vai ver ou já viu em Arquitetura de Computadores é mais que suficiente (essa disciplina pode ter um nome diferente dependendo da faculdade).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    Também tava querendo estudar linguaguem de máquina/Assembly(Assembler é o compilador né?).
    IMO, só vale a pena estudar isso se você for trabalhar com hardware e/ou compiladores diretamente. Caso contrário, o que você vai ver ou já viu em Arquitetura de Computadores é mais que suficiente (essa disciplina pode ter um nome diferente dependendo da faculdade).
    Entendo... Pra compiladores, a disciplina que eu fiz foi muito lixo, não aprendi nada.
    Eu tava querendo manjar, mais pra engenharia reversa(cracking), mas se for parar pra pensar é meio inútil, hehe.
    Sobre arquitetura, tive-a. A I e II. Estranhamente aprendemos, coisas fraquíssimas, como cálculo de memória, aí desenhava lá nível de layout, nível de porta lógicas,etc. Também foi fraca.
    Pra ser sincero, meu curso é bem fraco, conceito 3 do MEC.

    Mas concordo, estudar isso só pra cracking e/ou compiladores, é meio meh!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287
    Citação Postado originalmente por CaioTostes Ver Post
    Caralho @EduAmendola fui dar uma fuçada nesse primeiro site, primeiro job que achei Front End Developer tirando 60k euros/ano... Aqui na região um front end tira em torno de 2,5k/mês kkkk
    Pois eh, mas tem que levar em consideracao que isso eh mais pra quem eh cidadao Europeu.

    Para brasileiros sem cidadania, a maioria das empresas nao vao pagar mais do que 40k/ano, salvo raras excecoes. E obviamente, seu ingles tem que estar bom.

    Para quem tiver curiosidades sobre a area de TI na Irlanda, tem 2 hangouts muito bons que uns colegas meus fizeram aqui. Fazemos parte de um grupo de TI, de brasileiros que moram na Irlanda:



    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    Breakeven Avatar de Ataide_BR
    Data de Ingresso
    21/05/10
    Posts
    97
    Muito Obrigado Edu.

    Sucesso pra vc cara.
    Abs,..,


    Citação Postado originalmente por EduAmendola Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ataide_BR Ver Post
    Boa tarde Edu.

    Sou consultor SAP MM e tenho muita vontade de morar e trabalhar com SAP fora do Brasil.
    Você sabe como está esse mercado aí na Irlanda ?
    Desde já agradeço
    Abs.,


    Citação Postado originalmente por EduAmendola Ver Post
    Opa, nem sabia da existencia desse topico, fui saber quando vi comentarem dele naquele outro topico sobre felicidade no emprego.

    Vou fazer um resumao rapido para irmos trocando ideia: Trabalho como sysadmin (unix/linux/windows/networking/security/cloud computing/etc). Programo tambem (nao muito, mas manjo o basico em muitas linguagens), trabalho na area fazem 14 anos.

    Nasci em Sao Paulo, trabalhei quase que todo meu periodo profissional em Sao Paulo e em Hortolandia (perto de Campinas). 1 ano atras decidi vender tudo que eu tinha e vir na cara e na coragem para Irlanda, pq ouvi que o mercado estava aquecido aqui e que facilitaram a questao do visto.

    Arrumei trabalho na area aqui como sysadmin depois de 40 dias, e estou trabalhando para essa empresa desde entao. Estou estudando para novas entrevistas em outras empresas, ja que acabei de tirar minha cidadania Italiana, que facilitara muito a minha locomocao entre empresas e entre paises. Nao tenho vontade de voltar a morar no Brasil, pretendo continuar na Europa e futuramente ir para outros paises fora daqui.

    Na verdade tenho uns planos mirabolantes de trabalhar remotamente de diversos lugares da Europa, morando em um Motorhome. Meu emprego atual me permite isso, e agora com a cidadania poderei fazer isso. Mas ainda estou decidindo se eh isso que irei fazer, tudo depende de uma entrevista importante que farei no meio do mes que vem. Se eu passar, continuo em Dublin. Caso contrario, no inicio do ano engato nessa.

    Pra ser sincero, nao gosto mais do que eu faco, quero mudar de area dentro de TI (trabalhar com algo mais envolvido com desenvolvimento, que sempre curti). Mas tambem nao acho que TI seja esse monstro que todo mundo fala. Principalmente na Europa, onde as coisas sao muito diferentes (na questao profissional principalmente).

    Pois aqui eu rarissimamente fiquei trabalhando depois do horario, a pressao eh menor, e a qualidade de vida eh muito maior, mesmo ganhando como profissional Junior (30-35k/ano). Vivo bem, viajo pra caralho, conheco gente de tudo quanto eh lugar por morar em uma cidade turistica, convivo com culturas diferentes, aprendo diariamente. O que fode eh soh o clima (no caso da Irlanda/UK), que de fato eh uma merda e controla sua vida e seu humor.

    Basicamente eh isso!

    A proposito, to te esperando aqui @rocksfeller, eh nois mano.
    Fala Ataide, beleza?

    Eu nao sei como anda o mercado SAP por aqui, nao eh muito comum falarem sobre isso nas reunioes dos grupos de TI que participo. Mas acredito que exista mercado sim, pois Dublin eh um novo paraiso fiscal, entao todas as empresas vieram para ca, entao tem demanda pra tudo dentro de TI.

    O que vc pode fazer eh dar uma procurada nos seguintes sites:

    IrishJobs.ie for jobs in Ireland. Search IrishJobs.ie for jobs in Ireland, Dublin, Cork and Galway.
    Jobs.ie - Jobs in Ireland. Irish Jobs.
    Find Jobs. Build a Better Career. Find Your Calling. | Monster.ie
    Irish Jobs - Jobs Online in Ireland in IT, Finance, Banking, Nursing, Healthcare, Pharmaceutical | CPL Recruitment - CPL.ie
    http://www.computerfutures.com/en/
    https://hired.com/
    https://weworkremotely.com/
    https://www.recruitireland.com/
    JobDone - All Jobs
    http://www.glassdoor.com/
    FÁS - Irish National Training and Employment Authority
    Pramerica - Leading employer in the North west of Ireland

    Esses sao os principais sites de emprego da Irlanda. Da uma olhada se acha algo por la sobre SAP. E eh claro, outra ferramenta que eh OURO, eh o linkedin. Soh procurar
    EduAmendola likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados