Clique Aqui Tópico oficial de TI, web development e afins - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 174
Like Tree155Likes

Tópico: Tópico oficial de TI, web development e afins

  1. #41
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    @SketchDraft, que nada cara, às vezes eu falo coisas que não devo também... águas passadas

    Sobre a sua área, acho que você vai fazer o caminho inverso do meu haha. Eu comecei estudando Engenharia de Controle e Automação, cheguei a trabalhar em um projeto muito interessante de um ROV submarino. No caso, eu e um amigo desenvolvíamos a interface homem-máquina da parada. É muito legal você ver algum assim ganhando vida, certeza que vai curtir.

    Sobre a discussão sobre antigamente x hoje em dia (incrível como em todo assunto isso vira pauta), eu não tenho uma opinião muito bem definida, pensei pouco a respeito. Mas o que eu sinto é que aqueles caras que programavam em Assembly ou C manjavam bem mais do funcionamento do PC como um todo do que o dev médio hoje. Como falei, o cara baixa o Bootstrap e tem todo o CSS + JavaScript montadinho, faz tudo com jQuery e se bobear nem sabe direito HTML, mas já consegue montar um site bem honesto. Não que eu ache isso ruim, é o mote da moda: não reinventar a roda, percamos tempo com coisas produtivas.

    Eu queria me aprofundar mais em desenvolvimento pra mobile, acho que é um campo muito sem dono ainda e que tá crescendo demais. Tem alguém que mexe com isso aqui?

    @damourax, se não me engano você mexia com desenvolvimento de jogos, não? Meu sonho de criança haha hoje em dia já perdi um pouco o tesão por isso.

    @Alvinho, não trabalha com TI? Conta suas experiências aí po.
    SketchDraft likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    @RKint cheguei a montar um portal alguns anos atrás, era o DevGamesBrasil que trazia algumas informações sim, mas não cheguei a trabalhar na área não, tenho alguns projetos correndo por fora aí vamos ver q q dá hehehehe. Acaba que é mais um hobby mesmo pra mim, mas hj em dia a indústria tá bem boa pra indies, ainda mais com kickstarter e tal
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    @rocksfeller

    To numa correria tensa brother, coloquei em standby migrar para a Europa, como eu falei to trabalhando em uma empresa que criei a pouco tempo, isso toma um tempo foda. Da ultima vez que eu falei com vc no gtalk eu ia te sugerir da uma olhada na Australia, ja que você curte uma vida com um contato maior com a natureza, levando em consideração o que eu li, talvez o RKint possa confirmar. Até onde eu sei da para trampar de boa e viver uma vida sossegada.



    Sobre o topico, quando se trata de aplicações LOB, como ja falaram ai em cima, não é recomendado utilizar tecnologias novas, pois elas não estão tão maduras, existem varios fatores que devem ser considerados alem da "modernidade" ou ter features que irão ajudar a desenvolver mais rapido. Quando estamos fazendo uma aplicação devemos lembrar que a maior parte da vida dela é a manutenção logo se você usa varias tecnologias que estão no mercado a pouco tempo, os juniors provavelmente vão encher de codigo macarão logo é melhor manter as coisas simples. LOB/Aplicações robustas, a preferencia deve ser feijão com arroz, mas isso não significa usar tecnologias da idade da pedra, mas deve-se pensar duas vezes antes de usar tecnologias como SAS/LESS, Coffescript, etc...


    Ja sobre empregos em startups, hoje existem empresas que ja foram Startups, mas ainda tem a mesma cultura, logo você consegue ter um salario legal, aliado a qualidade de vida(leiase menos corporativismo desnecessário), elas são raras mas tendem a aumentar, visto que a maior parte tem como publico alvo PME's, que é um mercado inexplorado e vai render ainda rios de dinheiro, ja que empresa grande no Brasil é exceção.
    Última edição por Paladino Unlimited; 02-06-2014 às 22:37.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Pra quem tem dúvidas sobre o que é programação OO (ou sabe programar em Cobol):
    damourax and goldslash like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    Meu meu escritório fica dentro de uma fábrica de software da caixa econômica. Tem uns 70 programadores, a maioria velhinhos. De vez em quando morre alguém lá. Quase todos usam Cobol como linguagem de programação.
    xXxYnfynytySxXx likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Amador
    Data de Ingresso
    17/03/14
    Posts
    24
    Marcus André - Engenheiro de redes, mas atualmente trabalho como linux sysadmin.
    damourax and CaioTostes like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    Expert Avatar de Gustavo_taio
    Data de Ingresso
    18/06/08
    Localização
    TD Garden
    Posts
    3.108
    Alguém que manja de desenvolvimento de sites pode me enviar MP ? Tenho algumas dúvidas em relação a criação de sites (e-commerce)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Chip Leader Avatar de moisa
    Data de Ingresso
    13/01/08
    Posts
    1.619
    Citação Postado originalmente por Ringss Ver Post
    Meu meu escritório fica dentro de uma fábrica de software da caixa econômica. Tem uns 70 programadores, a maioria velhinhos. De vez em quando morre alguém lá. Quase todos usam Cobol como linguagem de programação.
    Cobol chuta bundas. Quando comecei em 94, programei uns 4 ou 5 anos em PL/I com Banco de Dados IMS. PL/I significa Programming Language One, meus queridos, quer coisa mais velha que isso ?!? E IMS é um banco de dados que nem relacional é (É hierárquico, se não me falha a memória). Enfim, mesmo naquela época, já rolava a piadinha que trabalhávamos com tecnologia de ponta. No caso, a ponta inicial...aeuhauhaeuhaea
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287
    Opa, nem sabia da existencia desse topico, fui saber quando vi comentarem dele naquele outro topico sobre felicidade no emprego.

    Vou fazer um resumao rapido para irmos trocando ideia: Trabalho como sysadmin (unix/linux/windows/networking/security/cloud computing/etc). Programo tambem (nao muito, mas manjo o basico em muitas linguagens), trabalho na area fazem 14 anos.

    Nasci em Sao Paulo, trabalhei quase que todo meu periodo profissional em Sao Paulo e em Hortolandia (perto de Campinas). 1 ano atras decidi vender tudo que eu tinha e vir na cara e na coragem para Irlanda, pq ouvi que o mercado estava aquecido aqui e que facilitaram a questao do visto.

    Arrumei trabalho na area aqui como sysadmin depois de 40 dias, e estou trabalhando para essa empresa desde entao. Estou estudando para novas entrevistas em outras empresas, ja que acabei de tirar minha cidadania Italiana, que facilitara muito a minha locomocao entre empresas e entre paises. Nao tenho vontade de voltar a morar no Brasil, pretendo continuar na Europa e futuramente ir para outros paises fora daqui.

    Na verdade tenho uns planos mirabolantes de trabalhar remotamente de diversos lugares da Europa, morando em um Motorhome. Meu emprego atual me permite isso, e agora com a cidadania poderei fazer isso. Mas ainda estou decidindo se eh isso que irei fazer, tudo depende de uma entrevista importante que farei no meio do mes que vem. Se eu passar, continuo em Dublin. Caso contrario, no inicio do ano engato nessa.

    Pra ser sincero, nao gosto mais do que eu faco, quero mudar de area dentro de TI (trabalhar com algo mais envolvido com desenvolvimento, que sempre curti). Mas tambem nao acho que TI seja esse monstro que todo mundo fala. Principalmente na Europa, onde as coisas sao muito diferentes (na questao profissional principalmente).

    Pois aqui eu rarissimamente fiquei trabalhando depois do horario, a pressao eh menor, e a qualidade de vida eh muito maior, mesmo ganhando como profissional Junior (30-35k/ano). Vivo bem, viajo pra caralho, conheco gente de tudo quanto eh lugar por morar em uma cidade turistica, convivo com culturas diferentes, aprendo diariamente. O que fode eh soh o clima (no caso da Irlanda/UK), que de fato eh uma merda e controla sua vida e seu humor.

    Basicamente eh isso!

    A proposito, to te esperando aqui @rocksfeller, eh nois mano.
    Jdamasio, damourax, sopro and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    As vezes eu penso em tentar algo aí pela Europa, Austrália, alguns desses países que importam mão de obra, mas sempre fico na dúvida se vale a pena.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados