Clique Aqui Tópico oficial de TI, web development e afins - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 174
Like Tree155Likes

Tópico: Tópico oficial de TI, web development e afins

  1. #21
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    @rocksfeller

    Acho que já respondeu por aí, porque utiliza esse nick. Alguma influência para decisões futuras?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por afsalagoas Ver Post
    @rocksfeller

    Acho que já respondeu por aí, porque utiliza esse nick. Alguma influência para decisões futuras?
    Não entendi direito sua pergunta.

    Sobre meu nick, não tem nenhuma relação com a família Rockefeller, é um dos muitos apelidos que tenho. lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Também sou da área, trabalho como Arquiteto de software, mas atualmente tenho me dedicado a minha empresa onde TI é meio, não fim, por que trabalhar como consultoria é um inferno e não vale a pena com a margem baixa na maioria das vezes.

    Existem empresas boas, mas a maioria é uma bosta mesmo, felizmente a forma que o rocksfeller descreveu TI tende a morrer por que é muito caro operar desse jeito, esse tipo de empresa na primeira crise morre, a folha é tão gorda que um dia explode. Sem falar que Agile em sua forma pura não existe hierarquia, existe um time com um objectivo a ser comprido(na maioria das metodologias/frameworks). Estranhei você citar gerente idiota e nego preguiçoso mesmo utilizando Scrum, o framework existe justamente para justificar a demissão deste tipo de gente inútil.

    Enfim, a area de uma forma geral é uma bosta, tanto do ponto de vista força de trabalho quanto empresarial, mas da para achar exceções, antes era impossivel, mas hoje esta virando tendencia, até por que ninguem aguenta mais esta bosta.
    Última edição por Paladino Unlimited; 30-05-2014 às 20:24.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Chip Leader Avatar de moisa
    Data de Ingresso
    13/01/08
    Posts
    1.619
    Opa, legal o tópico. Trabalhei 18 anos com TI. 8 anos de EDS (hoje HP) e 10 de Accenture. Saí no meio do ano passado sendo vencido pelo estresse de uma empresa de outsourcing e consultoria na área de Telecom. Antigamente pensava que a área bancária era mais puxada, mas Telecom me fez mudar de idéia. Espero nunca mais trabalhar na área. Decidi estudar para concursos e estou nessa até hoje e até passar.
    Jdamasio, Bombadao and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    @Paladino Unlimited quando falei no Scrum, só citei parte da minha experiência com liderança. Esse trabalho com Scrum durou coisa de um ano só.

    É muito difícil implantar a "idéia ágil" numa empresa std, porque como já foi dito, os caras não ligam muito pra nada.

    Nway, responde lá no hangouts depois pra atualizarmos as idéias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    No Brasil pra trabalhar com desenvolvimento tem que ser em empresa onde existe produto próprio e o foco não é o desenvolvimento em si.. Consultoria 3 letrinhas em geral é a versão moderna da senzala (Ok, exagero aqui e não to minimizando o sofrimento de ninguém) . Até existem exceções, mas são tão poucas que nem vale a pena trabalhar a exceção.

    É até engraçado você ver a galera na faculdade achando que vai ficar rico trabalhando com TI para os outros, todo empolgado achando que a faculdade te prepara para o mercado de trabalho e coisas do tipo. Se pa é um dos campos onde a prática é mais longe do mundo acadêmico possível..

    Sobre o Agile em empresas grande, esquece.. Empresa grande é uma versão enxuta de trabalho publico, é até razoavelmente difícil entrar, mas quando você ta la a burocracia é tão grande que é impossível você ser eficiente.. Ou seja, ninguém vai querer implementar Agile para trabalhar de verdade, quando pode muito bem ficar enrolando eternamente com modelo cascata e com 50 gerentes que não produzem nada e estão la pra ficar fazendo piadinha e umas caras de mal quando tem algum pica olhando.. E é exatamente esse o caminho pra ganhar dinheiro com TI, pegar uns XP (de experiencia não de Extreme Programming) e virar gerente de projeto.. Ou ralar pra virar senior ninja e ganhar metade do que o gerente que fica na cozinha metade do expediente..

    Ou seja, só continua em Dev quem é nerd tetudo que gosta de programar mesmo... Tipo eu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Quando eu era pivete, ficava maravilhado com a galera nerdzaça que dizia que sabia programar em assembler e c ...
    Depois descobri o Delphi ... depois o C++ Builder ... e aí pensei: meh, agora é tudo visual, acabou a magia ... não dá pra ganhar mais dinheiro ...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Po queria conhecer a rotina detalhada de quem trabalha na área, tipo, chego no escritório, começo fazendo isso, aquilo, depois vejo o que tem pra fazer, termino isso e tal
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Po queria conhecer a rotina detalhada de quem trabalha na área, tipo, chego no escritório, começo fazendo isso, aquilo, depois vejo o que tem pra fazer, termino isso e tal
    De quarta e sexta eu faço home-office, ai não tem rotina, geralmente eu acabo tudo que tem pra fazer até meio dia e fico jogando age o resto do dia inteiro (Hoje foi diferente, tinha um prazo suicida pra cumprir e fiquei trampando até agora pouco, mas terminei, ficou bonito e o chefe fica puxando o saco, então é nice). Mas segunda, terça e quinta é assim:

    Chego no escritório 7:30, tomo um café e como uns pão de queijo que o chefe leva, fico até as 8:00 na cozinha trocando ideia com os parça. Trampo das 8:00 as 8:30, vou dar aquela cagada matinal.. Trampo hard até ter action no maisev (geralmente a action começa as 11:00). O trampo hard é o seguinte:
    Geralmente eu cuido mais da parte de front-end, porque só tem mais um cara na empresa que é manjador de .NET MVC + Knockout + JQuery + CSS3 + Html5, então a gente fica mais com essa parte e ajuda as equipes que não tem dev bom nessas tecs.. Nas ultimas 3 semanas eu estava dando treinamento de Java para uma equipe que vai pegar um projeto novo (A empresa trabalha só com tec Microsoft, e só eu ja trampei com java la, então sobrou pra mim).. Alem disso, eu sou scrum master de um projeto..

    Depois das 11:00 - 12:30 eu nem desenvolvo nada, fico só ajudando a galera e fuçando no maisev. Vou almoçar e volto as 13:30, e fico em períodos de concentração de meia hora/40 minutos com pausas de 10/15 para procrastinar.. No geral esse é um dia básico de trampo.. Isso é claro quando o burndown chart ta adiantado e a estimativa de cumprimento de prazo é otimista, porque quando ta atrasado (o que é bem raro, hidden brag) é full work o tempo inteiro.. Até a ajuda para as equipes diminui..
    rzen, Stolf and espoler like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Tem alguém aqui que sabe tibco?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados