Clique Aqui Tópico oficial de TI, web development e afins

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 18 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 174
Like Tree155Likes

Tópico: Tópico oficial de TI, web development e afins

  1. #1
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66

    Tópico oficial de TI, web development e afins

    Tava pensando há um tempo em criar esse tópico, visto que aqui no MaisEV tem muita gente que trabalha nessa área e sempre é bom ouvir recomendações e boas-práticas de pessoas desse meio.

    Pra não ficar um post inicial tão vazio, queria relatar duas experiências que tive na Austrália.

    1 - Estava em uma aula onde a palestrante estava falando sobre o método Agile. Foi bem interessante no fim, eles fizeram um workshop, algo bem dinâmico. Eles eram da Thoughtworks. No final da palestra, fui falar com ela sobre o mercado pra TI e ela ficou bem eufórica: disse que se você é bom, eles vão esperar por você até quando for necessário. No caso dela, esperaram 2 anos ela se formar na França, já com contrato fechado pra ir trabalhar na Austrália. O beat dessa história é que ela disse gostar do Brasil, puxou papo e no fim pediu meu Linkedin - e eu não tenho. Foda dar uma de juvenil nessa hora, mas acontece.

    2 - Fiz uma apresentação hoje de uma matéria de 3o ano (último ano de Bachelor aqui) chamada Web Information Technologies. O trabalho dos outros grupos foi horrível, sério, ridículo. A maioria não conseguiu deixar nada funcional e o layout parecia daqueles sites de 1997. No fim da minha apresentação, onde tudo rodou bonitinho e o layout era ok, os caras ficaram entusiasmados, aplaudiram, me fizeram perguntas depois lol

    Meu ponto em contar isso é que o mercado aqui tá fervendo. Pra se ter uma noção, procurando um trabalho anunciado na própria plataforma da faculdade, achei oportunidades que pagavam $30/h+ pra um part-time job. Sick a grana pra alguém que tá estudando ainda.

    E vocês? O que sentem do mercado? O que usam? Como trabalham? Sexta no globo repórter

    Vou marcar um pessoal que vi comentar sobre a área: @DiegoSestito, @damourax, @rocksfeller...
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Jdamasio, rzen, damourax and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    A mercado de trabalho em TI deve ser o mais aquecido do mundo. Qualquer país/cidade com um nível mínimo de desenvolvimento, vão ter várias empresas precisando de profissionais da área.

    Mas o mercado que conheço de verdade é aqui no Brasil, principalmente São Paulo. E aqui é bizarro, em vários sentidos.
    Depois de refletir muito sobre, acho que no final das contas as empresas daqui, em sua maioria, são muito ruins, porque é muito fácil ganhar dinheiro. Logo, ninguém se preocupa muito em melhorar os processos, os recursos, etc.

    To indo pra Irlanda agora e já tenho amigos que trabalham lá na área. O mercado lá também é bom e ainda existe uns incentivos/facilidades na questão de visto/cidadania pra quem quer trabalhar lá.

    Entretanto, eu já tomei a decisão de sair dessa área. Talvez ainda precise trabalhar um pouco pra levantar uma grana quando necessário. Talvez lá na frente faça parte de algum projeto próprio com algum sócio ou algo do tipo. Mas já desisti de "fazer carreira" na área... essa vida não é pra mim não. hahah
    Jdamasio, rzen, Bombadao and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Eu trampo com TI já a seis anos, a maior parte desse tempo ai foi em startups.

    Eu to satisfeito com o mercado daqui de BH, mas meu objetivo atualmente é passar um tempo fora do Brasil, ainda não tenho ideia de destino.

    Eu trampo hoje com a stack LAMP (Linux, Apache, MySQL e PHP), mas já trampei com Python e atualmente estou estudando Go Language e Java para um projeto pessoal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Entretanto, eu já tomei a decisão de sair dessa área. Talvez ainda precise trabalhar um pouco pra levantar uma grana quando necessário. Talvez lá na frente faça parte de algum projeto próprio com algum sócio ou algo do tipo. Mas já desisti de "fazer carreira" na área... essa vida não é pra mim não. hahah
    O que mais te motivou a tomar essa decisão?


    Eu vejo hoje uma expectativa muito grande das pessoas em ir pra gestão. No meu caso, eu não acredito que eu tenha perfil pra isso, por isso curto bastante a area tecnica. Ainda não tenho vontade de sair da area, mas tenho vontade de criar e trampar nos meus produtos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Eu trabalho em uma empresa de IT consulting, mas nao sou da area de tecnologia. To em sales, entao tenho que enteder superficialmente do que to falando, mas mais do ponto de vista do cliente mesmo, de como isso vai melhorar os negocios dele e tal. Acho legal a ideia do topico.

    A demanda por mao de obra especializada eh mto grande. A gente contrata desenvolvedores de tonelada e acho que ate rola de eu ajudar se alguem tiver interesse de vir pra ca em algum momento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de CaioTostes
    Data de Ingresso
    12/03/10
    Localização
    US
    Posts
    1.167
    Nice topic!

    Trabalho com TI tem 6 anos e meu foco atualmente é o ERP Protheus. O mercado está quente, tem muita vaga em aberto principalmente pra consultoria (PJ). Um consultor PJ Sênior hoje ta tirando R$60/hora, dependendo do conhecimento em ADVPL (linguagem do ERP) tira até mais.

    @rocksfeller elaborate aí essa sua decisão. Já pensei muito em sair da área de TI também, inclusive de ir pra Irlanda lol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    @rocksfeller, é verdade cara, penso um pouco como você. A área técnica é legal, mas o que me dá tesão é ver a solução, é o empreendedorismo por trás da tecnologia. Acho que é natural uma galera migrar pra isso no futuro, mas claro que pra chegar nesse patamar tem que comer muita ração.

    @ekalil, top cara, o que exatamente vocês fazem? Qual o perfil dos caras contratados? Um amigo meu que estava no CsF em Chicago disse que perdeu uma oportunidade de estágio numa empresa famosa (não lembro o nome agora), porque eles queriam gente que manjasse de PHP + MySQL (ele não é muito da área, por isso o corte). Se não me engano era pra pagar perto de $30/h também. Tem noção do salário por aí, ekalil?
    rocksfeller and CaioTostes like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    acompanhando essa bagaça...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Acho que a coisa mais importante para o desenvolvedor é se basear no 501Manifesto (Manifesto 501: pelo direito à vida pessoal no desenvolvimento) visto que a maioria das reclamações sobre a área são sobre gerencia exploradora e que não sabe muito bem pra onde corre o baralho..

    Anyway, depois eu colaboro mais, to atrasado com uma parada aqui
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    @DiegoSestito @rocksfeller

    Vocês são analista de sistemas? Acho que já rolou uma discussão em outro tópico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 18 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados