Postado originalmente por
EduAmendola
Opa, nem sabia da existencia desse topico, fui saber quando vi comentarem dele naquele outro topico sobre felicidade no emprego.
Vou fazer um resumao rapido para irmos trocando ideia: Trabalho como sysadmin (unix/linux/windows/networking/security/cloud computing/etc). Programo tambem (nao muito, mas manjo o basico em muitas linguagens), trabalho na area fazem 14 anos.
Nasci em Sao Paulo, trabalhei quase que todo meu periodo profissional em Sao Paulo e em Hortolandia (perto de Campinas). 1 ano atras decidi vender tudo que eu tinha e vir na cara e na coragem para Irlanda, pq ouvi que o mercado estava aquecido aqui e que facilitaram a questao do visto.
Arrumei trabalho na area aqui como sysadmin depois de 40 dias, e estou trabalhando para essa empresa desde entao. Estou estudando para novas entrevistas em outras empresas, ja que acabei de tirar minha cidadania Italiana, que facilitara muito a minha locomocao entre empresas e entre paises. Nao tenho vontade de voltar a morar no Brasil, pretendo continuar na Europa e futuramente ir para outros paises fora daqui.
Na verdade tenho uns planos mirabolantes de trabalhar remotamente de diversos lugares da Europa, morando em um Motorhome. Meu emprego atual me permite isso, e agora com a cidadania poderei fazer isso. Mas ainda estou decidindo se eh isso que irei fazer, tudo depende de uma entrevista importante que farei no meio do mes que vem. Se eu passar, continuo em Dublin. Caso contrario, no inicio do ano engato nessa.
Pra ser sincero, nao gosto mais do que eu faco, quero mudar de area dentro de TI (trabalhar com algo mais envolvido com desenvolvimento, que sempre curti). Mas tambem nao acho que TI seja esse monstro que todo mundo fala. Principalmente na Europa, onde as coisas sao muito diferentes (na questao profissional principalmente).
Pois aqui eu rarissimamente fiquei trabalhando depois do horario, a pressao eh menor, e a qualidade de vida eh muito maior, mesmo ganhando como profissional Junior (30-35k/ano). Vivo bem, viajo pra caralho, conheco gente de tudo quanto eh lugar por morar em uma cidade turistica, convivo com culturas diferentes, aprendo diariamente. O que fode eh soh o clima (no caso da Irlanda/UK), que de fato eh uma merda e controla sua vida e seu humor.
Basicamente eh isso!
A proposito, to te esperando aqui @
rocksfeller, eh nois mano.