Clique Aqui Tópico oficial de TI, web development e afins - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 174
Like Tree155Likes

Tópico: Tópico oficial de TI, web development e afins

  1. #31
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Empresa grande e ultrapassada realmente não me enche os olhos, mas com certeza isso tá mudando e principalmente fora do Brasil. A Toughtworks que eu mencionei pareceu ser muito mais contemporânea (e tem escritórios no Brasil, vale a pena checkar).

    PS: Ainda sobre essa empresa, a palestrante me disse que eles pagam visto, acomodação e tudo em caso de outro país. E eu sinceramente duvido que muita gente no Brasil não tenha a capacidade de ter essas regalias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    No Brasil pra trabalhar com desenvolvimento tem que ser em empresa onde existe produto próprio e o foco não é o desenvolvimento em si.. Consultoria 3 letrinhas em geral é a versão moderna da senzala (Ok, exagero aqui e não to minimizando o sofrimento de ninguém) . Até existem exceções, mas são tão poucas que nem vale a pena trabalhar a exceção.

    É até engraçado você ver a galera na faculdade achando que vai ficar rico trabalhando com TI para os outros, todo empolgado achando que a faculdade te prepara para o mercado de trabalho e coisas do tipo. Se pa é um dos campos onde a prática é mais longe do mundo acadêmico possível..

    Sobre o Agile em empresas grande, esquece.. Empresa grande é uma versão enxuta de trabalho publico, é até razoavelmente difícil entrar, mas quando você ta la a burocracia é tão grande que é impossível você ser eficiente.. Ou seja, ninguém vai querer implementar Agile para trabalhar de verdade, quando pode muito bem ficar enrolando eternamente com modelo cascata e com 50 gerentes que não produzem nada e estão la pra ficar fazendo piadinha e umas caras de mal quando tem algum pica olhando.. E é exatamente esse o caminho pra ganhar dinheiro com TI, pegar uns XP (de experiencia não de Extreme Programming) e virar gerente de projeto.. Ou ralar pra virar senior ninja e ganhar metade do que o gerente que fica na cozinha metade do expediente..

    Ou seja, só continua em Dev quem é nerd tetudo que gosta de programar mesmo... Tipo eu.
    é exatamente isso que vc disse, por isso eu tenho uma preferência grande em ir pra startups, tem um ambiente um pouco mais motivador \o/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Empresa grande e ultrapassada realmente não me enche os olhos, mas com certeza isso tá mudando e principalmente fora do Brasil. A Toughtworks que eu mencionei pareceu ser muito mais contemporânea (e tem escritórios no Brasil, vale a pena checkar).

    PS: Ainda sobre essa empresa, a palestrante me disse que eles pagam visto, acomodação e tudo em caso de outro país. E eu sinceramente duvido que muita gente no Brasil não tenha a capacidade de ter essas regalias.
    tem um brother meu que trampa no escritorio deles em POA, ele curte d+. mas o processo pra entrar lá é bem puxado, mas nada impossível...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    No Brasil pra trabalhar com desenvolvimento tem que ser em empresa onde existe produto próprio e o foco não é o desenvolvimento em si.. Consultoria 3 letrinhas em geral é a versão moderna da senzala (Ok, exagero aqui e não to minimizando o sofrimento de ninguém) . Até existem exceções, mas são tão poucas que nem vale a pena trabalhar a exceção.

    É até engraçado você ver a galera na faculdade achando que vai ficar rico trabalhando com TI para os outros, todo empolgado achando que a faculdade te prepara para o mercado de trabalho e coisas do tipo. Se pa é um dos campos onde a prática é mais longe do mundo acadêmico possível..

    Sobre o Agile em empresas grande, esquece.. Empresa grande é uma versão enxuta de trabalho publico, é até razoavelmente difícil entrar, mas quando você ta la a burocracia é tão grande que é impossível você ser eficiente.. Ou seja, ninguém vai querer implementar Agile para trabalhar de verdade, quando pode muito bem ficar enrolando eternamente com modelo cascata e com 50 gerentes que não produzem nada e estão la pra ficar fazendo piadinha e umas caras de mal quando tem algum pica olhando.. E é exatamente esse o caminho pra ganhar dinheiro com TI, pegar uns XP (de experiencia não de Extreme Programming) e virar gerente de projeto.. Ou ralar pra virar senior ninja e ganhar metade do que o gerente que fica na cozinha metade do expediente..

    Ou seja, só continua em Dev quem é nerd tetudo que gosta de programar mesmo... Tipo eu.
    é exatamente isso que vc disse, por isso eu tenho uma preferência grande em ir pra startups, tem um ambiente um pouco mais motivador \o/
    O foda de startup é que o salário normalmente é abaixo da média.. Além de não ser tão seguro né, nem sempre a parada da certo e se não holdar gg emprego.. Alem de que normalmente nego quer dev super herói que não tenha família e que aceite prazo suicida.. Claro que não da pra generalizar e falar que todas as startups são assim, e normalmente nem é culpa dos donos do negócio.. O mercado funciona desse jeito, principalmente no ramo de tecnologia, você tem que lançar o produto o mais rápido possível antes que alguém lance e você perca a oportunidade.. No final depende muito do que você acha importante e o do quanto de risco você está disposto a correr.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    No Brasil pra trabalhar com desenvolvimento tem que ser em empresa onde existe produto próprio e o foco não é o desenvolvimento em si.. Consultoria 3 letrinhas em geral é a versão moderna da senzala (Ok, exagero aqui e não to minimizando o sofrimento de ninguém) . Até existem exceções, mas são tão poucas que nem vale a pena trabalhar a exceção.

    É até engraçado você ver a galera na faculdade achando que vai ficar rico trabalhando com TI para os outros, todo empolgado achando que a faculdade te prepara para o mercado de trabalho e coisas do tipo. Se pa é um dos campos onde a prática é mais longe do mundo acadêmico possível..

    Sobre o Agile em empresas grande, esquece.. Empresa grande é uma versão enxuta de trabalho publico, é até razoavelmente difícil entrar, mas quando você ta la a burocracia é tão grande que é impossível você ser eficiente.. Ou seja, ninguém vai querer implementar Agile para trabalhar de verdade, quando pode muito bem ficar enrolando eternamente com modelo cascata e com 50 gerentes que não produzem nada e estão la pra ficar fazendo piadinha e umas caras de mal quando tem algum pica olhando.. E é exatamente esse o caminho pra ganhar dinheiro com TI, pegar uns XP (de experiencia não de Extreme Programming) e virar gerente de projeto.. Ou ralar pra virar senior ninja e ganhar metade do que o gerente que fica na cozinha metade do expediente..

    Ou seja, só continua em Dev quem é nerd tetudo que gosta de programar mesmo... Tipo eu.
    é exatamente isso que vc disse, por isso eu tenho uma preferência grande em ir pra startups, tem um ambiente um pouco mais motivador \o/
    O foda de startup é que o salário normalmente é abaixo da média.. Além de não ser tão seguro né, nem sempre a parada da certo e se não holdar gg emprego.. Alem de que normalmente nego quer dev super herói que não tenha família e que aceite prazo suicida.. Claro que não da pra generalizar e falar que todas as startups são assim, e normalmente nem é culpa dos donos do negócio.. O mercado funciona desse jeito, principalmente no ramo de tecnologia, você tem que lançar o produto o mais rápido possível antes que alguém lance e você perca a oportunidade.. No final depende muito do que você acha importante e o do quanto de risco você está disposto a correr.
    pois é, ai nesse ponto eu dei bastante sorte, porque sempre cai em startups honestas pra se trabalhar (sem prazos malucos, sem aquele monte de hora extra exagerado e salário dentro da média do mercado). aqui em BH eu vejo as boas startups pagando bem e tendo dificuldade em preencher essas vagas.
    DiegoSestito and espoler like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Quando eu era pivete, ficava maravilhado com a galera nerdzaça que dizia que sabia programar em assembler e c ...
    Depois descobri o Delphi ... depois o C++ Builder ... e aí pensei: meh, agora é tudo visual, acabou a magia ... não dá pra ganhar mais dinheiro ...
    Tinha deixado passar essa..

    Hoje é muito mais difícil você ser um dev top do que na época da programação funcional pra console, e essa diferença é gigantesca. Você precisa saber todos os mesmo conceitos que a galera de antigamente sabia e muito mais.. Além de ter que manjar de alguma linguagem backend (O ideal é que você saiba pelo menos 3) você ainda tem que manjar de css, javascript, Jquery (e outras dezenas de frameworks do tipo, btw pra quem curte frontend eu estou apaixonado por uma lib que se chama knockout JS), precisa manjar de design patterns, boas praticas de programação, TDD, BDD, orientação a objeto, programação funcional, lambda expression e mais um monte de outras coisas.. A quantidade de informação é centenas de vezes maior..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Chip Leader Avatar de Ringss
    Data de Ingresso
    23/11/07
    Posts
    1.486
    TI eh um mundo muito louco. Tô a 3 anos trabalhando com isso, só que na parte comercial. As coisas mudam muito rápido. Já trabalhei com outsourcing.
    Atualmente lido com Microsoft, e acho muito divertido. Na verdade, eu lido com qualquer tipo de licenciamento.
    Inclusive, se alguém aqui tiver demandas, pode me avisar, que rola comissão :-)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Eu não creio que hoje esteja tão mais difícil @DiegoSestito, li uma vez, uma pesquisa revelou que os programadores de antigamente são mais aptos e mais atualizados do que os atuais e o que o site stackoverflow (um site tira-dúvidas conceituado) tem na sua maioria usuários mais velhos com a maior taxa participação/colaboração.

    Existiam outros conceitos antigamente, não existia gui (interface gráfica), beleza, mas também os recursos de processamento e memória eram escassos, o que gerava um outro nível de dificuldade.

    Cada tempo, diferentes dificuldades. IMO os novos estudantes de computação não tem que aprender tudo que estes antigos, os estudantes de computação veem os assuntos, o que é diferente de aprender e mais ainda de dominar.

    Anyway, minha área não é TI, mesmo que eu faça eng. da Computação, pretendo trabalhar como Engenheiro, automação e solução embarcada, é pra lá que eu vou (eu acho, porque ainda não tenho muita certeza de nada ).
    @RKint tópico muito bom, me desculpe até por aquela discussão boba, tempos atrás (nada melhor do que reler as cagadas que você pode cometer), sucesso na sua jornada!
    RKint likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Concordo mais com o pensamento do Skatch.

    Toda essas dezenas de tecnologias de hoje em dia, muitas vezes mais atrapalha do que ajuda.

    Óbv que sabendo usar sempre vai ajudar. Mas o problema é saber usar.

    Conheço varias projetos que foram feitos com varias tecnologias novas mas ta tudo zuado. Não tem muita performance ou não tem um código fácil de entender ou tem muitos bugs bobos, etc.

    O problema que vejo é que muita gente se preocupa demais em utilizar a tecnologia mais nova do mercado, mas esquece que cada tecnologia eh melhor pra cada caso... E que no final das contas, o que tem mais valor é a satisfação do cliente final.

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Concordo mais com o pensamento do Skatch.

    Toda essas dezenas de tecnologias de hoje em dia, muitas vezes mais atrapalha do que ajuda.

    Óbv que sabendo usar sempre vai ajudar. Mas o problema é saber usar.

    Conheço varias projetos que foram feitos com varias tecnologias novas mas ta tudo zuado. Não tem muita performance ou não tem um código fácil de entender ou tem muitos bugs bobos, etc.

    O problema que vejo é que muita gente se preocupa demais em utilizar a tecnologia mais nova do mercado, mas esquece que cada tecnologia eh melhor pra cada caso... E que no final das contas, o que tem mais valor é a satisfação do cliente final.

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Esse é o ponto. Existe tanta coisa que é exigida no mercado hoje, tanta coisa que é empurrada que você tem que saber... Que para ser um bom developer e realmente dominar tudo isso, exige um esforço homérico.. Saber qual tec utilizar em cada caso por exemplo demanda saber as minúcias de cada uma, e dominar o problema, e é ai que mora a dificuldade.. Não que fosse fácil escovar byte e gerenciar memoria quando não existia garbage colector... Longe disso, exibia bastante criatividade e conhecimento... Mas imo não tanto qnt exige hoje para tu saber qual design pattern da gof vc vai utilizar para resolver problema x... Ou qual framework ou linguagem é mais adequada para implementar alguma coisa... O x da questão é que antes ninguém se importava muito com uma coisa.. Parafraseando o fowler: qualquer um escreve código que o computador entende. O desafio é escrever código que outra pessoa ira entender.. E imo, essa é a maior dificuldade para qualquer developer

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados