
Postado originalmente por
DiegoSestito
No Brasil pra trabalhar com desenvolvimento tem que ser em empresa onde existe produto próprio e o foco não é o desenvolvimento em si.. Consultoria 3 letrinhas em geral é a versão moderna da senzala (Ok, exagero aqui e não to minimizando o sofrimento de ninguém) . Até existem exceções, mas são tão poucas que nem vale a pena trabalhar a exceção.
É até engraçado você ver a galera na faculdade achando que vai ficar rico trabalhando com TI para os outros, todo empolgado achando que a faculdade te prepara para o mercado de trabalho e coisas do tipo. Se pa é um dos campos onde a prática é mais longe do mundo acadêmico possível..
Sobre o Agile em empresas grande, esquece.. Empresa grande é uma versão enxuta de trabalho publico, é até razoavelmente difícil entrar, mas quando você ta la a burocracia é tão grande que é impossível você ser eficiente.. Ou seja, ninguém vai querer implementar Agile para trabalhar de verdade, quando pode muito bem ficar enrolando eternamente com modelo cascata e com 50 gerentes que não produzem nada e estão la pra ficar fazendo piadinha e umas caras de mal quando tem algum pica olhando.. E é exatamente esse o caminho pra ganhar dinheiro com TI, pegar uns XP (de experiencia não de Extreme Programming) e virar gerente de projeto.. Ou ralar pra virar senior ninja e ganhar metade do que o gerente que fica na cozinha metade do expediente..
Ou seja, só continua em Dev quem é nerd tetudo que gosta de programar mesmo... Tipo eu.