Clique Aqui Tópico oficial de TI, web development e afins - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 174
Like Tree155Likes

Tópico: Tópico oficial de TI, web development e afins

  1. #11
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post

    @ekalil, top cara, o que exatamente vocês fazem? Qual o perfil dos caras contratados? Um amigo meu que estava no CsF em Chicago disse que perdeu uma oportunidade de estágio numa empresa famosa (não lembro o nome agora), porque eles queriam gente que manjasse de PHP + MySQL (ele não é muito da área, por isso o corte). Se não me engano era pra pagar perto de $30/h também. Tem noção do salário por aí, ekalil?
    A empresa se chama IGATE Technologies (da uma olhada no site depois). Nao eh uma empresa pequena (30k+ funcionarios), mas quando comparada as grandes (IBM, Accenture, Infosys, TCS, Cognizant, etc), somos relativamente pequenos.

    Temos basicamente 3 divisoes - consulting, operations e technology. A 1a vai no cliente, analisa o problema e sugere uma solucao. A 2a eh a parte de BPO, quando a gente assume uma parte de um processo (ou o processo todo) de um cliente. A 3a eh a parte de desenvolvimento de sistemas, implementacao, integracao, etc.

    Normalmente a gente procura vender os tres servicos pra todos os clientes, ja que estao bastante interligados.

    Eu sou relativamente donkey em tecnologia e, nesse um ano que to aqui, so consegui aprender mais sobre o que fazemos para o cliente com o qual trabalho. Eh uma corretora, nao atrelada a nenhum banco, que tem mtos clientes pessoa fisica e mtos gestores pequenos que usam sua plataforma.

    A gente tem 4 projetos em andamento nesse momento: Quality Assurance/ Testing, Change and Release, Master Data Management e um Dev CoE, que eh um centro de excelencia em desenvolvimento.

    Fora isso, a gente fornece mao de obra "avulsa" pra eles o tempo todo, entao sempre tem oportunidade pra praticamente qq coisa.

    Os salarios variam bastante, mas acho que daria pra generalizar que vao de $30 a $120 por hora nos EUA e uns $10 a $50 por hora na India. Esse salarios mais altos obviamente sao pra cara com 10+ anos de experiencia.
    CaioTostes and RKint like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post

    @ekalil, top cara, o que exatamente vocês fazem? Qual o perfil dos caras contratados? Um amigo meu que estava no CsF em Chicago disse que perdeu uma oportunidade de estágio numa empresa famosa (não lembro o nome agora), porque eles queriam gente que manjasse de PHP + MySQL (ele não é muito da área, por isso o corte). Se não me engano era pra pagar perto de $30/h também. Tem noção do salário por aí, ekalil?
    A empresa se chama IGATE Technologies (da uma olhada no site depois). Nao eh uma empresa pequena (30k+ funcionarios), mas quando comparada as grandes (IBM, Accenture, Infosys, TCS, Cognizant, etc), somos relativamente pequenos.

    Temos basicamente 3 divisoes - consulting, operations e technology. A 1a vai no cliente, analisa o problema e sugere uma solucao. A 2a eh a parte de BPO, quando a gente assume uma parte de um processo (ou o processo todo) de um cliente. A 3a eh a parte de desenvolvimento de sistemas, implementacao, integracao, etc.

    Normalmente a gente procura vender os tres servicos pra todos os clientes, ja que estao bastante interligados.

    Eu sou relativamente donkey em tecnologia e, nesse um ano que to aqui, so consegui aprender mais sobre o que fazemos para o cliente com o qual trabalho. Eh uma corretora, nao atrelada a nenhum banco, que tem mtos clientes pessoa fisica e mtos gestores pequenos que usam sua plataforma.

    A gente tem 4 projetos em andamento nesse momento: Quality Assurance/ Testing, Change and Release, Master Data Management e um Dev CoE, que eh um centro de excelencia em desenvolvimento.

    Fora isso, a gente fornece mao de obra "avulsa" pra eles o tempo todo, entao sempre tem oportunidade pra praticamente qq coisa.

    Os salarios variam bastante, mas acho que daria pra generalizar que vao de $30 a $120 por hora nos EUA e uns $10 a $50 por hora na India. Esse salarios mais altos obviamente sao pra cara com 10+ anos de experiencia.
    Interessante. Sei que muitas empresas gringas buscam gente no Brasil, ai na sua empresa é assim também? Como funciona esse esquema de importar mão de obra?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post

    @ekalil, top cara, o que exatamente vocês fazem? Qual o perfil dos caras contratados? Um amigo meu que estava no CsF em Chicago disse que perdeu uma oportunidade de estágio numa empresa famosa (não lembro o nome agora), porque eles queriam gente que manjasse de PHP + MySQL (ele não é muito da área, por isso o corte). Se não me engano era pra pagar perto de $30/h também. Tem noção do salário por aí, ekalil?
    A empresa se chama IGATE Technologies (da uma olhada no site depois). Nao eh uma empresa pequena (30k+ funcionarios), mas quando comparada as grandes (IBM, Accenture, Infosys, TCS, Cognizant, etc), somos relativamente pequenos.

    Temos basicamente 3 divisoes - consulting, operations e technology. A 1a vai no cliente, analisa o problema e sugere uma solucao. A 2a eh a parte de BPO, quando a gente assume uma parte de um processo (ou o processo todo) de um cliente. A 3a eh a parte de desenvolvimento de sistemas, implementacao, integracao, etc.

    Normalmente a gente procura vender os tres servicos pra todos os clientes, ja que estao bastante interligados.

    Eu sou relativamente donkey em tecnologia e, nesse um ano que to aqui, so consegui aprender mais sobre o que fazemos para o cliente com o qual trabalho. Eh uma corretora, nao atrelada a nenhum banco, que tem mtos clientes pessoa fisica e mtos gestores pequenos que usam sua plataforma.

    A gente tem 4 projetos em andamento nesse momento: Quality Assurance/ Testing, Change and Release, Master Data Management e um Dev CoE, que eh um centro de excelencia em desenvolvimento.

    Fora isso, a gente fornece mao de obra "avulsa" pra eles o tempo todo, entao sempre tem oportunidade pra praticamente qq coisa.

    Os salarios variam bastante, mas acho que daria pra generalizar que vao de $30 a $120 por hora nos EUA e uns $10 a $50 por hora na India. Esse salarios mais altos obviamente sao pra cara com 10+ anos de experiencia.
    Interessante. Sei que muitas empresas gringas buscam gente no Brasil, ai na sua empresa é assim também? Como funciona esse esquema de importar mão de obra?
    Eh praticamente tudo da India. A sede da empresa eh aqui nos EUA, mas a imensa maioria da mao de obra ta na India. A galera que vem pros EUA tb eh na imensa maioria indiana, com exceao pra um ou outro caso (na parte de consulting, a maioria eh americana mesmo).

    Nada impede de contratar pessoas de outros paises, mas eh que, como vc deve saber, esse mercado eh bastante dominado por indianos por causa dos skills + lingua.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Entretanto, eu já tomei a decisão de sair dessa área. Talvez ainda precise trabalhar um pouco pra levantar uma grana quando necessário. Talvez lá na frente faça parte de algum projeto próprio com algum sócio ou algo do tipo. Mas já desisti de "fazer carreira" na área... essa vida não é pra mim não. hahah
    O que mais te motivou a tomar essa decisão?

    Eu vejo hoje uma expectativa muito grande das pessoas em ir pra gestão. No meu caso, eu não acredito que eu tenha perfil pra isso, por isso curto bastante a area tecnica. Ainda não tenho vontade de sair da area, mas tenho vontade de criar e trampar nos meus produtos.
    Citação Postado originalmente por CaioTostes Ver Post
    Nice topic!
    @rocksfeller elaborate aí essa sua decisão. Já pensei muito em sair da área de TI também, inclusive de ir pra Irlanda lol.
    Bom, eu trabalho na área há uns 8 anos já. Então meus motivos misturam alguns burnouts (já fui parar no hospital), com falta de motivação, com falta de lugar descente pra trabalhar.

    Vou tentar resumir em dois pontos principais:

    1- Seria a parte do "ambiente corporativo" mesmo. Eu não consigo lidar com a burocracia, com corporativismo, com "política da boa vizinhança" e principalmente tenho gigante dificuldade em lidar com aqueles caras que estão acima de mim por ter "costa quente" e não sabem nem pra que lado corre o baralho.

    Eu sei que na maioria das empresas e áreas é assim que funciona. Mas não é por isso que eu tenho que me contentar com esse tipo de ambiente, certo?

    Acho que na nossa área, isso se torna muito mais grave devido a escassez de profissionais qualificados na área e a enorme demanda de projetos. Ou seja, vc quase sempre vai trabalhar com profissionais mal qualificados e não vai conseguir fazer um trabalho descente. E seus superiores, na maioria das vezes, não vai ligar pra qualidade do trabalho, porque mesmo sendo ridícula a qualidade, ainda tá na frente de meia dúzia de concorrentes mais incompetentes ainda.

    Acho que essa é a minha maior dor de cabeça hoje. Eu não consigo ir lá cumprir horário só porque minha grana vai pingar no final do mês de qualquer forma, entendem? Respeito quem leva a vida assim, mas eu não consigo desperdiçar minha vida assim por mais tempo.

    2- Seria a parte da motivação mesmo. Que tem grande relação com o primeiro item.
    Eu saí da empresa semana passada. Mas até então, fazia uns 4 meses que eu não trabalhava mais do que 4h por dia e pelo menos uma vez na semana faltava. Sabe aquela sensação de acordar e não querer sair da cama porque acha que não vale a pena? É uma merda isso...

    Eu já parei de estudar há alguns anos, nunca mais senti vontade nem necessidade de estudar. Porque como disse, os profissionais são muuuito fracos. Então o conhecimento que tenho hoje, ainda está bem a frente da média do mercado. Isso poderia ser bom se fosse "fácil" colocar em prática todo esse conhecimento, mas daí vem o item 1, a burocracia e os mais velhos que "sempre fizeram assim" e "sempre deram lucro pra empresa".

    Basicamente é isso, não sei se consegui me expressar direito. Eu tinha pensado em abrir um tópico comentado sobre minha decisão (que no ponto de vista da "maioria" é coisa de doido) de mudar de área.

    Qualquer curiosidade a mais é só perguntar.


    Citação Postado originalmente por afsalagoas Ver Post
    @DiegoSestito @rocksfeller

    Vocês são analista de sistemas? Acho que já rolou uma discussão em outro tópico.
    Eu faço tudo praticamente. hahah Conheço poucos empresas que separam bem a parada de gestor > analista > desenvolvedor e talz.

    Como eu tenho experiência em várias linguagens, ainda fazia bastante trabalho de código quando necessário.
    Mas sou muito mais produtivo/eficiente nos trabalhos de análise, principalmente análise de solução e talz.

    Tenho umas 9k horas de experiência como gestor/líder de equipe. Metade desse tempo trabalhando como Scrum Master.

    Mas acho que meu maior conhecimento na área é sobre qualidade de software e processos de desenvolvimento de software.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Por um lado @rocksfeller, esse cenário que você descreveu me empolga. Tem grana envolvida, tem gente disposta a bancar, a média é ruim e você (presumivelmente) é bom.

    Já que a conversa enveredou pra esse lado, vou falar um pouco do meu background. Trabalho há dois anos na área, primeiro numa empresa de agronegócios que continha uma pequena equipe de TI (2~3 pessoas) para desenvolver um sistema interno. Com o tempo peguei uns trabalhos por fora, o que deu uma graninha legal, experiência e contatos. Vim estudar Software Engineering na Universidade de Melbourne mas continuei com meus trabalhos remotamente. Retorno ao Brasil no mês que vem.

    Eu sou daqueles que vê um sistema ineficiente e já pensa em automatizar, melhorar. Por isso, como falei, meu tesão seria trabalhar numa empresa de soluções (hoje em dia meu main job, vamos dizer isso, não é uma empresa de TI). A minha ideia seria abrir essa empresa, quem sabe com a parceria do cara que toca esse outro trabalho comigo. Uns fatores que me desanimam quanto a essa ideia é a burocracia pra pequenos negócios no Brasil e minha vontade de trabalhar fora. Mas como tenho quase 2 anos pra me formar ainda, preciso me mexer nesse tempo. No momento, a cabeça tá fervilhando haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Por um lado @rocksfeller, esse cenário que você descreveu me empolga. Tem grana envolvida, tem gente disposta a bancar, a média é ruim e você (presumivelmente) é bom.
    Do ponto de vista de oportunidades (financeiras basicamente), com certeza esse é o melhor caminho!
    Se vc quiser ser empregado, dá pra atingir um ótimo salário com uma estabilidade razoável (visto que mesmo se der zica numa empresa, vc facilmente se encaixa em outra).
    Se vc quiser ser empreendedor, daí meu amigo, dá pra ficar rico "fácil"!

    Conheço clientes que pagam 100k+ por mês para utilizar determinados sistemas. E não, não são sistemas hiper complexos (tipo os do mercado financeiro que trabalhei alguns anos). Numa sociedade de 2-3 bons profissionais, daria pra construir um sistema concorrente em menos de dois anos. Eu tinha um projeto desse, mas além de ser difícil conseguir esse(s) bom(s) sócio(s)... hoje em dia dificilmente eu dedicaria anos da minha em algo "apenas" pelo dinheiro (no meu caso, óbv).

    Então, naquela parte que falei da minha falta de motivação, não é apenas porque a área é bagunçada e talz, talvez isso tenha ajudado/forçado eu a enxergar de outra forma, mas hoje estou mirando algo que me traga uma satisfação/prazer no planejamento e execução do trabalho... dessa forma eu acredito que consigo jogar minha motivação lá em cima.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    @rocksfeller, saquei cara, você tá certo sim. Acredito que mudar de ares vai ser muito bom pra você, a visão de outros países sobre nossa área é muito respeitosa e provavelmente você vai ter mais dessa organização que tanto quer. Pra mim, que sou garoto ainda, é a época de ralar e pensar em dinheiro. Daqui a uns anos eu fico só na consultoria
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    @rocksfeller, saquei cara, você tá certo sim. Acredito que mudar de ares vai ser muito bom pra você, a visão de outros países sobre nossa área é muito respeitosa e provavelmente você vai ter mais dessa organização que tanto quer. Pra mim, que sou garoto ainda, é a época de ralar e pensar em dinheiro. Daqui a uns anos eu fico só na consultoria
    Só pra constar, sou garoto também, tenho 25 (26 daqui 15 dias sick) só... e sou quebrado. kkk A única "reserva" que tenho é meu carro que vou vender pra ir pra europa ver o que rola por lá. lol

    Tiozão aqui só o @ekalil eu acho hahahah
    Jdamasio, ekalil and RKint like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Nem tenho muito a contribuir não hehehe, curto muito a área de TI e fazia formação em Engenharia Computacional != de Engenharia da Computação. É uma área que dá pra minar dinheiro se vc for bom, mas é um mercado que ainda tá crescendo, são poucas oportunidades, basicamente a engenharia computacional vai fazer simulações de qualquer processo, tipo exploração de petróleo, túnel de ar pra equipes de corrida que não tem banca pra pagar o túnel mesmo, construções, implantes dentários, comportamento de bactérias no coração, deposição de sedimentos em rios, enfim, qualquer coisa dá pra simular usando n métodos pra resolver equações diferenciais não ordinárias. Pelo currículo do curso vc acaba formando em Ciência da Computação primeiro, e acabei preferindo a área de SI. Hoje em dia faço Sistemas na Estácio a distância, mudei de cidade, tranquei a federal, etc.

    Andei conversando com o Caio sobre ingressar no mercado e fico numa puta dúvida pq sou servidor federal já há 5 anos, salário não é alto mas o trabalho é sussegado e daria por exemplo pra estudar pra outros concursos, que também estão bombando na nossa área. O foda seria ir pra iniciativa privada pra ganhar menos, mas também não dá pra chegar ganhando bem sem experiência. Enfim, me sinto trapped num cargo de nível médio kkkkkk

    As vezes penso em começar uns projetos próprios mas é foda investir tempo e grana numa parada que talvez não dê certo, complicado.

    btw já q galera falou a idade aí em cima eu to com 23, 24 na terça e devo me formar só lá pelos 26, me acho velhão pra ingressar no mercado junto com mlk de 22 anos.
    rocksfeller and CaioTostes like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    @rocksfeller, saquei cara, você tá certo sim. Acredito que mudar de ares vai ser muito bom pra você, a visão de outros países sobre nossa área é muito respeitosa e provavelmente você vai ter mais dessa organização que tanto quer. Pra mim, que sou garoto ainda, é a época de ralar e pensar em dinheiro. Daqui a uns anos eu fico só na consultoria
    Só pra constar, sou garoto também, tenho 25 (26 daqui 15 dias sick) só... e sou quebrado. kkk A única "reserva" que tenho é meu carro que vou vender pra ir pra europa ver o que rola por lá. lol

    Tiozão aqui só o @ekalil eu acho hahahah
    Acabei de fazer 33...ja ja vcs chegam la...
    Jdamasio and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados