Clique Aqui Dilma decidiu extinguir a democracia por decreto. É golpe! - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 179
Like Tree283Likes

Tópico: Dilma decidiu extinguir a democracia por decreto. É golpe!

  1. #51
    Table Captain
    Data de Ingresso
    03/05/08
    Posts
    722
    Eu sou igual a voce @ekalil , e igual a muitos outros aqui. Tento ler de tudo e filtrar e formar a minha opniao. Infelizmente ja tem alguns anos que estou meio por fora da politica nacional de modo mais profundo, mais o que ta acontecendo agora, e o que vem em seguinte, e o Brasil se adaptando pra nova politica do BRICS.

    Eles vao entrar forte agora e algumas coisas vao ter que mudar no Brasil.

    Sobre esse decreto, da abertura pra varias interpretacoes, agora usar um artigo X ou Y completamente sensacionalista pra falar da parada e meio puxado...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    Foi mal, Cão, tô sem tempo pra ler com calma. Dei uma passada de olho rápida e acho que o Reinaldo Azevedo tá dramatizando demais.

    O Decreto me pareceu muito pouco claro, usando um monte de conceitos que nem ele mesmo define. E essa ideia de que "coletivos" ou "movimentos sociais" não institucionalizados possam participar das decisões me parece completamente esdrúxula. A institucionalização da vida pública é um dos pilares de um Estado Democrático de Direito.

    Mas é só um decreto, que tá bem embaixo na hierarquia das leis. Um decreto não pode inovar o ordenamento jurídico, ele simplesmente regulamenta leis já existentes. E o Brasil tem instituições sólidas, caso o Decreto ultrapasse os limites, o judiciário vai declará-lo ilegal.

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    vixe, ate o peba ta preocupado com a parada....agora a coisa ficou seria
    O Peba é lulista. Eu vou me assustar o dia em que ele criticar o Lula.
    Cão, ekalil, Sphinter and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Ta satisfeito agora @ekalil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    vixe, ate o peba ta preocupado com a parada....agora a coisa ficou seria
    O Peba é lulista. Eu vou me assustar o dia em que ele criticar o Lula.
    Peba critica a Dilma só pra exaltar o Lula por tabela.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    vixe, ate o peba ta preocupado com a parada....agora a coisa ficou seria
    O Peba é lulista. Eu vou me assustar o dia em que ele criticar o Lula.
    Peba critica a Dilma só pra exaltar o Lula por tabela.
    Eu sei ne, mas eh sempre bom usar isso a nosso favor...lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Ta satisfeito agora @ekalil
    Eu eh que pergunto. Parece meio consenso que a parada eh, no minimo, estranha. Qual sua opiniao sobre o assunto?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Ta satisfeito agora @ekalil
    Eu eh que pergunto. Parece meio consenso que a parada eh, no minimo, estranha. Qual sua opiniao sobre o assunto?
    Nem sei.
    Eu não tenho capacidade para dizer se isso pode ser realmente usado como mecanismo de manutenção do poder ...
    Anyway qualquer atitude que pelo menos gere uma discussão sobre a democracia na sociedade será benéfica ...
    As instituições brasileiras não são seguras e confiáveis como disse o Peba e o Picinin?
    Pelo menos a discussão da democracia vai acontecendo mais e melhor ...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Eu vejo um viés eleitoreiro nesse decreto. IMHO é propaganda política, like "povo tamo junto" na véspera da eleição.
    lol o povo nem consegue entender isso aí. E dependendo de como a oposição e a imprensa tratarem esse tema pode até causar desgaste pro governo.
    Sempre o lol...

    Como não consegue perceber? Veja que o decreto é voltado pra coletivos, ongs, etc... Público que a Dilma quer fazer uma graça ou mostrar serviço. Com a tônica expressa de participação popular. O que o decreto vende é essa participação popular, logo é bem fácil de passar isso pra grande parte do povo sim. O povo não tem que entender o decreto mas sim a ideia de participação popular que ele coloca.
    A emenda da sua edição saiu pior do que o soneto. Pelo que se vê o governo não fez nenhum alarde sobre essa medida. Pelo contrário, foi algo feito sem alarde. Então não tem como usar isso como medida eleitoreira se nem o eleitor foi comunicado a respeito. A medida surgiu na imprensa sendo repercutida negativamente.

    A teoria conspiratória do Reinaldo Azevedo faz mais sentido do que a sua.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #59
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Ta satisfeito agora @ekalil
    Eu eh que pergunto. Parece meio consenso que a parada eh, no minimo, estranha. Qual sua opiniao sobre o assunto?
    Nem sei.
    Eu não tenho capacidade para dizer se isso pode ser realmente usado como mecanismo de manutenção do poder ...
    Anyway qualquer atitude que pelo menos gere uma discussão sobre a democracia na sociedade será benéfica ...
    As instituições brasileiras não são seguras e confiáveis como disse o Peba e o Picinin?
    Pelo menos a discussão da democracia vai acontecendo mais e melhor ...
    Cara, vc nao acha que um decreto tem que ser tratado com mais seriedade? Entao se o governo assina um decreto maluco que gere alguma discussao eh uma coisa boa so pelo fato de ter gerado discussao?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #60
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Tem comentários que eu não sei se a pessoa faz por ingenuidade ou se é desonestidade mesmo.

    Sent from my GT-I9505 using MaisEV mobile app
    na vdd eu penso isso do governo msm



    olha a lei q a dilma aprovou/mandou tb



    "A Presidenta Dilma sancionou, acertadamente, a Lei 12.971/2014 no último dia 09 de maio, agravando as sanções contra quem pilota motos (ou dirige carros e utilitários) de forma perigosa em ruas e estradas, o quê poderá atingir diretamente quem faz manobras exibicionistas como empinar a moto ou pendular o corpo em curvas e que dispute “corridas” (rachas) em ruas e estradas.

    O You Tube está cheio de vídeos de motociclistas que adoram se exibir acoplando câmeras portáteis direcionadas para os seus velocímetros ou para a estrada, filmando suas extravagantes velocidades alcançadas (muitas vezes na casa dos 300 Km/h), “perícia” no costurar entre carros e vitórias (afinal é difícil imaginar uma pessoa postando um vídeo de uma derrota) de rachas entre motos e entre moto e carro. Pois agora caso um destes “exímios pilotos” for flagrado, a conta a ser paga ficará bem mais salgada.

    Por exemplo, quando dois motociclistas estão em excesso de velocidade numa estrada isso já caracteriza a disputa de uma corrida (racha) e ambos, se flagrados, serão enquadrados no artigo 173 do CTB e terão as motos apreendidas, as CNHs suspensas, além de receberem 7 pontos no prontuário (infração gravíssima) e será aplicada a cada um uma multa de R$ 1.915,40. As mesmas sanções serão aplicadas em caso de o piloto fazer a manobra conhecida como “pêndulo” numa curva, empinar a moto, queimar pneu (borrachão) ou simplesmente derrapar em frenagem, entre outras demonstrações de “perícia” (arts. 174 e 175).

    A suspensão poderá ser de 2 a 7 meses e o condutor ainda terá de participar de curso de reciclagem e ser aprovado em prova teórica para poder reaver seu direito de dirigir, uma boa pena para quem pensa que dinheiro para pagar a multa não é problema.

    Também não adianta querer dar uma de esperto e não entregar a CNH ou conduzir veículo durante o período de suspensão mesmo sem habilitação, pois aí a situação fica mais séria, pois passará a ser um caso de crime de trânsito (art. 307 CTB) e de crime de desobediência (art. 330 Código Penal) e o criminoso receberá mais 7 pontos no prontuário (infração gravíssima), mais uma multa de R$ 574,62 e ainda poderá ter a sua carteira cassada, perda do direito de dirigir, por 2 anos. Se houver envolvimento em sinistro que cause vítima, o condutor-criminoso terá seu ato caracterizado como doloso (chamado dolo eventual, ou seja, com intenção da prática criminosa), o quê, em caso de morte agrava a pena mínima de 6 para 12 anos e a máxima de 12 para 30 anos.

    A ideia por trás dessa medida é tentar coibir esses abusos ao guidão, tornando ainda mais evidente a máxima que sempre repetimos que é a seguinte: “Quer correr? Quer ser um piloto de competições? Então vá para um autódromo!”. Há várias empresas que ministram cursos de pilotagem e promovem “track days” (dias de pista) pelos autódromos deste país, basta procurar por uma.

    O ponto é o seguinte: Não é porque alguém tem condições financeiras para comprar uma moto superesportiva e se trajar como um “Valentino Rossi” que o indivíduo passa a ter o direito de se colocar acima das leis e, principalmente, colocar em risco a segurança de terceiros e a segurança de si mesmo, pois mesmo que este “ás(no)” da velocidade não se importe consigo mesmo, muito provavelmente há alguém quem se importa (familiares ou amigos) e uma eventual fatalidade, além de gastar recursos do estado numa ocorrência evitável, irá, surpreendentemente, causar tristeza e dor. O mesmo se pode dizer sobre os “cachorros locos” que se deslocam alucinadamente pelas cidades com suas motoquinhas.

    Enfim, destaque-se que vários outros artigos também tiveram suas sanções agravadas (arts. 191, 202, 292, 302, 303, 306 e 308) e, pelo menos desta vez, agiu corretamente a Presidenta, pois é necessário fazer valer, em primeiro lugar, a defesa da vida. No Rio Grande do Sul, o DETRAN, após essa nova lei, já abriu processo de suspensão de CNH de mais de 400 condutores apenas pela participação em “rachas”. Vamos viver e deixar os outros viver!"


    fonte
    http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article8889.asp


    -----------


    outras fontes tb publicaram, e confirmaram ja q esta no site do gov

    qto a velocidade std, afinal nunca pode andar mais q 120

    mas vcs leram sobre o pendular?? uaehuehueahuaehuehae, como eh q vai se fazer curva com seguranca entao sua idiota cabecuda q bizarro cada coisa q esse gov aprova ou inventa pqp
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados