Clique Aqui Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins. - Página 38

Lista de Usuários Marcados

Página 38 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 283637383940 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 371 a 380 de 436
Like Tree587Likes

Tópico: Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins.

  1. #371
    Expert Avatar de Malfato
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Posts
    4.205
    Nesse ultimo fds conversando com quem ja foi do candomblé 20 anos atrás e hj eh evangélico, me garantiu q ele servia ao capeta.

    Que o "capeta" ou talvez entidade q ele tinha contato, o acordava quase todas as madrugadas para ir beber cachaça dentro de sua casa mesmo e ele nem sabia o q fazia. Teve visões de uma loira lindissima o atraindo enquanto ele sentia o coração explodindo e q por milagre, a esposa dele "espantou" essa loira dele e ele voltou ao normal. E dessa vez a esposa dele q nao lembrava do q ela fez e ele conta q via a esposa a expulsando o espirito.

    Falei diversas coisas q li aqui e tals, e ele me falou de um cara, reconhecido como o Papa Negro. O papa de religioes q servem ao capeta, q ele diz abertamente q nao ha diferença entre mesa negra e mesa branca(vcs nunca citaram isso aqui mas na linguagem popular é a parte de trabalhos feitos para o bem e para o mal), pois ambos são direcionado ao mesmo lider, o coisa ruim no caso.

    Eu tentei argumentar, ler coisas q o gordinho falou no inicio, mas por ele ser uma pessoa de perfeita índole e me afirmar tantas situações q ele mesmo viveu, nao consigo ter como expressar minha idéia, q passei a ter aqui depois desse tópico.

    Vcs conhecem esse "papa negro" q ele falou?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #372
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Malfato, sou um cara bem curioso em relação a religião e comportamento humano, já li e experimentei bastante e nada indica que esse cara tenha alguma razão no que diz.

    A gente não tem como comprovar a existência de Deus, sendo que podemos apenas filosofar sobre. A teoria que mais me satisfez é a de um Deus absoluto, ou seja, quem nos criou não é bom nem mau, nem homem nem mulher, nem feio nem bonito, sendo assim essa polaridade está apenas em nós humanos.

    Dito isso, tudo o que for criado por humano, e a religião foi criada por nós e não por Deus, se manifesta na polaridade, a religião, inclusive a evangélica, quando exercida por um ser humano maldoso, vai causar danos.

    Existem espíritas ruins, nego do candomble, umbanda, católico, budista, ateu, médico, policial, jogador de poker, tudo o que é humano é imperfeito.

    A espiritualidade é desconhecida pra gente ainda e em todas as religiões espirituais que eu frequentei em algum momento eles alertam para o risco de espíritos maldosos.

    Ah nunca ouvi falar sobre papa negro (o que me parece um pouco racista, ainda mais vindo de uma religião extremamente sectária, como é a evangélica), nunca ouvi nenhuma pessoa séria que se assumiu a favor do mal, ou alguma religião que claramente se assume do "lado negro da força".

    As religiões afros são imperfeitas, assim como a evangélica.

    E filosofando um pouco além, particularmente pra mim fica claro que o que mais se aproxima do mal é o comportamento humano de combater o mal. Todos os piores vilões da humanidade acreditavam e convenceram seguidores a combater o mal e em nome do combate ao Satanás, diabo, Belzebu ou qualquer outro nome, cometeram as maiores barbaridades documentadas e dentre esses vilões muitos eram religiosos.
    MAXPRO, Malfato, mengoo and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #373
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por Trem_mineiro Ver Post
    @luigibr voce disse: "Por ter estudado demais as crenças pagãs, e crer em muitas delas, é inevitável encontrar parâmetros de comparação entre Jesus e diversos deuses e heróis da Antiguidade."
    Poderia dissertar mais sobre isso ? nos dizer quais aspectos da história de jesus se assemelham a de outros deuses mais antigos ?

    Há vários seres gerados por virgens que renascem depois de um tempo. Aliás, a Roda do Ano pagã é baseada nisso, e festas cristãs são copiadas de festas pagãs.

    O deus pagão engravida a deusa virgem, depois morre pra que seu sacrifício faça seu povo resistir ao inverno, e renasce depois como a criança da promessa, no solstício de inverno. Pra celebrar sua chegada, decoram-se pinheiros com frutas e bolos, pendura-se uma guirlanda na porta da casa pra afastar os maus espíritos, e trocam-se presentes para celebrar o inverno que passou, e os dias que vão ficando cada vez mais longos. Alguma semelhança com o Natal?

    Esse é só um exemplo, se tiver interesse, depois te falo como as festas cristãs copiaram os oito principais festivais celtas pra facilitar sua aceitação.

    Citação Postado originalmente por coconuts Ver Post
    Não sei se tem alguma coisa haver com umbanda e afins, mas meditação é +ev?
    Não tem a ver 100%, mas há muita meditação, ainda que de outras formas, no candomblé. E mesmo sem ser religioso, é bem +ev
    Trem_mineiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #374
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por Malfato Ver Post
    Nesse ultimo fds conversando com quem ja foi do candomblé 20 anos atrás e hj eh evangélico, me garantiu q ele servia ao capeta.

    Que o "capeta" ou talvez entidade q ele tinha contato, o acordava quase todas as madrugadas para ir beber cachaça dentro de sua casa mesmo e ele nem sabia o q fazia. Teve visões de uma loira lindissima o atraindo enquanto ele sentia o coração explodindo e q por milagre, a esposa dele "espantou" essa loira dele e ele voltou ao normal. E dessa vez a esposa dele q nao lembrava do q ela fez e ele conta q via a esposa a expulsando o espirito.

    Falei diversas coisas q li aqui e tals, e ele me falou de um cara, reconhecido como o Papa Negro. O papa de religioes q servem ao capeta, q ele diz abertamente q nao ha diferença entre mesa negra e mesa branca(vcs nunca citaram isso aqui mas na linguagem popular é a parte de trabalhos feitos para o bem e para o mal), pois ambos são direcionado ao mesmo lider, o coisa ruim no caso.

    Eu tentei argumentar, ler coisas q o gordinho falou no inicio, mas por ele ser uma pessoa de perfeita índole e me afirmar tantas situações q ele mesmo viveu, nao consigo ter como expressar minha idéia, q passei a ter aqui depois desse tópico.

    Vcs conhecem esse "papa negro" q ele falou?
    Primeiro de tudo, quaisquer opiniões a respeito de religiões anteriores vindas de quem se converteu ao protestantismo devem ser recebidas com uma boa dose de bom senso.

    Isso acontece porque a lavagem cerebral sofrida é tão grande que eles passam a enxergar tudo o que realizavam antes como prática do diabo, e temem falar do assunto de forma saudosa, por medo de ser tentado. E não precisa ir longe. Trabalhei numa escola metodista. Quem nasceu e cresceu na religião era super aberto. A conversar, inclusive o pastor. Já uma coordenadora que tinha sido católica odiava qualquer tipo de menção à igreja, dizendo que ela fora corrompida pelo diabo, e ameaçando demitir uma assistente por ter ouvido o CD do Jorge Aragão na escola, só porque a última música é a Ave Maria no cavaquinho.

    Então, opinião sobre quem deixou a religião para virar protestante é bem tendenciosa.

    Vou parar por aqui, que meu celular tá tocando. Mais tarde eu dou minha opinião sobre as coisas que ele falou
    JoseIrineu, MAXPRO and Khalil RG like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #375
    Expert Avatar de Malfato
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Posts
    4.205
    Então, ele eh uma pessoa super inteligente e mt vivida. Gosta mt de mim e eu dele, e ele respeita toda a minha duvida acerca da religião. Tanto é q nunca me pressionou a ir a igreja q ele frequenta, sempre me aconselha coisas boas na vida, algumas vezes citando Deus e outra vezes não, apenas orientando pela experiencia de vida dele. Mas tb reconheço e hj em dia a verdade absoluta dele está na biblia, seja evangélica ou católica.

    Daí uma eu dizia: Mas óh, onde tenho conversado com pessoas da umbanda/candomblé, eles são boas pessoas, falam sobre boas intenções. Não negam q há pessoas q fazem o mal, como em toda igreja há quem faça...

    E ele rebateu dizendo: claro, o capeta qr pegar as pessoas de Deus pra ele, e ele nao vai conseguir se apresentando como o mal, e sim como o bem.

    Então vi uma frase do @gordinho90 logo no inicio: "deixo bem claro q td q postarei aqui é o meu entendimento das coisas, minha visão"

    E abriu margem pra eu pensar q mts pessoas, o gordinho por exemplo, pode estar lá de coração aberto para fazer/cativar o bem, mas por trás ele pode estar dando energia para forças do mal.

    Eu ultimamente tenho parado pra pensar bastante nessas verdades religiosas...é mt sick isso, nunca aquela frase me foi tão certa: "religião, politica e bunda não se discute, cada um tem a sua".

    Pq o evangelho conta mil historias de mts anos atrás, a verdade absoluta está na biblia, mil historias ali são contadas...povos escolhidos, povos perdidos, povos q se converteram e q terão q brigar contra o resto do povo q foi enganado pelo diabo e agora tenta dizimar o unico povo de Deus restante na Terra, e esse ultimo povo será salvo e levado para o paraiso... Mas quem prova isso? A fé? Mas a fé de quem segue outra religião e tb repudia o evangelho não vale? Não é o mesmo q eu faço do lado de cá?

    Me parece q o importante nao eh a religião, não é ir a igreja ou orar a Deus ou a Ogum, ou Alá(?), e sim viver sem prejudicar o próximo e quem sabe ajudar quem precisa de vc no momento?
    Khalil RG likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #376
    Expert Avatar de Malfato
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Posts
    4.205


    @JoseIrineu

    Eu fiz essa pergunta pra ele: qual foi a primeira religião da historia? Mas infelizmente não me lembro da resposta... tenho uma suspeita de q o diabo criou religiões, e jesus veio a terra para acabar com elas, para viver e morrer sem pecados e criar uma ligação de Deus com os homens da Terra.

    Ok, mais uma historia contada segundo o evangelho, e tenho q acreditar nela cegamente e ponto final?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #377
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    @Malfato, depois respondo direito, tô fora do PC. Mas só pra reflexão. Se o diabo existir, e ele fizer mais bem à vida das pessoas do que o deus bondoso, por que seguir um e não o outro?
    JoseIrineu and Malfato like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #378
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Malfato suas questões são bem interessantes. Não estou em sampa e meu celular vai dar gg, vou chegar amanhã e já tenho compromisso, mas quarta devo ter tempo de fazer um post mais longo.

    Massa demais seus questionamentos, só quem tem a ganhar com isso é você, independente das conclusões que você chegar.
    MAXPRO and Malfato like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #379
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Muito bom, na espera de mais postagens..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #380
    Expert Avatar de Malfato
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Posts
    4.205
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    @Malfato, depois respondo direito, tô fora do PC. Mas só pra reflexão. Se o diabo existir, e ele fizer mais bem à vida das pessoas do que o deus bondoso, por que seguir um e não o outro?
    Pois é... mas não eh bem assim tb ne? Tipo, os lances q ouvimos de famosos com pacto para ter uma vida de riquezas e fama. Vc faria pra ter uma vida boa aqui e depois ter q segurar as pontas qdo se for da Terra e ir pagar pelos beneficios q o diabo te deu?
    @JoseIrineu , blz!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 38 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 283637383940 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados