Clique Aqui Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins. - Página 33

Lista de Usuários Marcados

Página 33 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 23313233343543 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 321 a 330 de 436
Like Tree587Likes

Tópico: Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins.

  1. #321
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    vcs acreditam que banho com sal grosso e amonia melhoram a sorte e tiram mal olhado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #322
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por wenow Ver Post
    vcs acreditam que banho com sal grosso e amonia melhoram a sorte e tiram mal olhado?
    Tudo isso é baseado em frequência energética.
    Tudo que se pensa ou se faz é energia que se emite, que automaticamente retorna pra vc mesmo, criando então sua "aura energética".
    No decorrer dos dias turbulentos em que vivemos, é normal acontecer discussões, atritos, angústias, ansiedades, e todos os frutos do orgulho ou egoísmo.
    A função do sal grosso é retirar essas energias pesadas, como se fosse uma passe energético ministrado em centros espíritas ou de outros seguimentos espiritualistas, ou uma sessão de Reiki.

    Lógico que a utilização do sal grosso, seja através de banhos ou outros procedimentos, depende de toda uma disciplina e acompanhada de outros requisitos para a melhora energética, como mudança de pensamentos para os salutares, modificações de atitudes diárias e etc.
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #323
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por wenow Ver Post
    vcs acreditam que banho com sal grosso e amonia melhoram a sorte e tiram mal olhado?
    Banho de amônia desconheço sua utilidade dentro da religião. Talvez o @gordinho90 ou @luigibr saibam algo à respeito.

    Sobre o banho de sal grosso, ele é usado basicamente pra limpeza ou descarrego da pessoa.
    Talvez seja o banho mais conhecido por todos. Mas o que muitos não sabem é que não pode ser feito com frequência porque assim como ele limpa, ele deixa a pessoa exposta. Abre as defesas da pessoa.
    Tanto que o ideal é fazê-lo antes de dormir, no último dia de trabalho da semana. E se vier seguido de um banho de defesa (com ervas) é melhor.

    Talvez eu já tenha citado no tópico, mas não custa repetir.
    Toda simpatia, banho, trabalho, macumba ou seja lá o que for, deve ser feito de maneira criteriosa. Existe um ritual, uma maneira correta de fazer qualquer trabalho.
    O simples ato de acender uma vela para o anjo da guarda ou um banho que for feito, há uma maneira correta de fazer, sob risco de não obter resultado algum ou mesmo ter algum efeito que não desejado.
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #324
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Só dizendo que li as coisas aqui, respondo amanhã a todo mundo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #325
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Bom, gostaria de saber também, se este tipo de religião (Umbanda e Candomblé), pode causar algum efeito no jogo em si. Se pode influenciar na virada de cartas, jogadas contra adversários, etc.

    Pode ser uma pergunta besta, mas tenho duvidas. Abrass
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #326
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Bom, gostaria de saber também, se este tipo de religião (Umbanda e Candomblé), pode causar algum efeito no jogo em si. Se pode influenciar na virada de cartas, jogadas contra adversários, etc.

    Pode ser uma pergunta besta, mas tenho duvidas. Abrass
    Relaxa, pode perguntar o que quiser.
    Dizer que influencia no jogo seria muito presunçoso de minha parte.
    O que pode acontecer é fazer um trabalho para abrir os caminhos da pessoa e isso acabar surtindo efeito no jogo no sentido das coisas melhorarem.
    É até delicado responder isso, porque posso ser mal interpretado e acharem que tô dizendo que dá pra fazer macumba e saírem shipando uma boa grana no jogo, mas não é simples assim.
    Já fiz sim trabalhos no sentido de ajudar amigos que jogam poker e graças a Deus a maioria acabou obtendo melhoras na vida em geral. Veja que falei amigos, ou seja, pessoas que tenho mais proximidade e dessa forma tenho mais ideia de quais são as reais intenções da pessoa.
    Alguns podem dizer que essas melhoras foram pura coincidência. Pois nem entro em discussão. Que essas coincidências aconteçam cada vez mais.
    E não tem como garantir que um trabalho dará ótimos resultados ou que isso vai acontecer logo. Depende duma série de fatores.
    Já teve casos de virem pessoas me pedir coisas, eu passar algumas coisas pra pessoa fazer por conta própria, a pessoa não fazer e continuar reclamando do problema. Ai complica né... tem gente que quer que as coisas caiam do céu sem fazer nada.
    Enfim, me alonguei, mas é mais ou menos isso.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #327
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Blz, vlw!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #328
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Desculpem-me pela demora, pessoal, eu acabei me esquecendo de responder aqui por causa de toda a correria pegando aqui.

    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    E pra você?
    Para mim, exus e pombagiras são nossos guardiões. Eles são baba-eguns, espíritos desencarnados de nossos ancestrais, ligados à carne e à materialidade para poderem nos proteger de energias e seres negativos. Sâo nossos companheiros, aqueles que entram conosco em qualquer lugar, e nos protegem de diversas enrascadas.

    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    O que vcs conhecem de oxalufan? Fui jogar búzios esses dias e o pai de santo disse que esse é meu guia ou santo (esqueci o nome)
    Oxalufã é um dos orixás mais importantes (apesar de todos o serem), pois foi quem recebeu de Olodumaré, o orixá original, a tarefa de criar o mundo. Ele é o orixá mais velho, o primeiro de todos, e é muito pacífico e até ingênuo em alguns casos, por acreditar demais na bondade dos outros.

    Como o Maxpro falou, ele é o aspecto velho de Oxalá, tendo Oxaguiã com o aspecto novo, o guerreiro da paz. É um orixá muito querido e respeitado, e seus filhos geralmente tendem a ser sábios e pacíficos, se seguirem suas diretrizes. É sempre bom evitar roupas escuras e conflitos.

    Citação Postado originalmente por wenow Ver Post
    vcs acreditam que banho com sal grosso e amonia melhoram a sorte e tiram mal olhado?
    Sal, sim. Amônia, nem pensar. O sal grosso, como o Maxpro disse, é usado para purificar e limpar as energias. Se você estiver muito carregado, toma o banho antes de dormir, acende uma vela para quem te protege, com um copo d'água do lado, pede auxílio, proteção e força, e vai dormir, limpo. Nunca saia de casa depois de tomar um banho de sal grosso, pois você tá aberto a todo tipo de energia.

    Quanto a essa birosca de amônia, alguém inventou isso, passou pro feng shui, passou pra alguns lugares, é perigoso demais. O gás gerado por dissolver amônia em água pode ser fatal, além de causar diversas complicações pra pele.

    Se você quiser um banho bom que possa tomar E sair de casa limpo e protegido, sugiro um banho de ervas, como arruda, poejo ou alecrim. Se você quiser um combo, e misturar as três ervas, será ainda melhor. Macere-as bem sobre a água, deixe descansando um tempo, coe as ervas e jogue sobre o corpo, do pescoço pra baixo, depois do banho. Não esquente a água, pode quebrar o gelo com o chuveiro, mas ela não deve estar morna.

    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Bom, gostaria de saber também, se este tipo de religião (Umbanda e Candomblé), pode causar algum efeito no jogo em si. Se pode influenciar na virada de cartas, jogadas contra adversários, etc.

    Pode ser uma pergunta besta, mas tenho duvidas. Abrass
    O Max já falou muito a respeito de experiência pessoal. O que eu posso acrescentar é que oferendas e trabalhos harmonizam você, e tudo o que está ao seu redor. Essas coisas ajudam a eliminar bloqueios, contentar seu orixá, proteger seu ori (sua cabeça). Mas isso não significa que sua sorte vai mudar (não no jogo, diretamente). O que acontece é que, sem a negatividade ao seu redor, você ganha aquilo que deveria ganhar. Você consegue pensar melhor, consegue ter a cabeça no lugar, e evita que pensamentos negativos o atrapalhem. Essas coisas em si são suficientes para melhorar tudo ao seu redor, tudo na sua vida e, claro, isso também se reflete no seu desempenho nas mesas, já que diminui sua chance de tilt e de tomar decisões erradas.

    In a nutshell, sua vida em geral melhora, e se o poker é um aspecto dela, melhora junto.

    Quanto à pergunta, não há perguntas bestas, todo mundo precisa aprender, e se é algo que te deixa em dúvida, então é importante.

    Eu tô aprendendo muito ultimamente, porque entrei de vez para o candomblé, tô estudando a religião, aprendendo demais com meu babá e as outras pessoas na casa, então entendo como às vezes coisas que parecem simples pros outros podem fazer uma diferença enorme na sua vida.
    Última edição por luigibr; 18-11-2014 às 04:26.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #329
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    28/02/12
    Posts
    1.042
    Seguinte galera, geralmente frequento só centro espírita pra passe (tento ir toda semana) e uma-duas vezes por mês em um centro de umbanda em uma cidadezinha aqui perto. Não sei se é bobagem da minha parte, mas praticamente toda terça que vou no centro eu hito um torneio de terça com os amigos, tem acontecido tipo das ultimas 6, 6 eu fui no centro e shipei 5), tem nada haver não né? Psicológico que de fato estou melhor pós centro afeta? Como que eu posso me sentir bem, tomar tipo um passe sozinho?

    Outra coisa, meus irmãos não são nem um pouco ligados a religião e meus pais também não são (de vez em quando vão nesse centro de umbanda comigo pra "benzer"), que que eu posso fazer pra pelo menos eu sempre me manter bem protegido, a casa bem protegida (no centro espirita eles recomendam o evangelho e tals)?

    Boto fé que me acharam tipo um doente mental, mas é isso aí. Não tem ninguém que eu posso conversar a respeito porque não tenho intimidade de perguntar as coisas, a única pessoa que eu tinha não está comigo mais então fu..
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #330
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por coconuts Ver Post
    Seguinte galera, geralmente frequento só centro espírita pra passe (tento ir toda semana) e uma-duas vezes por mês em um centro de umbanda em uma cidadezinha aqui perto. Não sei se é bobagem da minha parte, mas praticamente toda terça que vou no centro eu hito um torneio de terça com os amigos, tem acontecido tipo das ultimas 6, 6 eu fui no centro e shipei 5), tem nada haver não né? Psicológico que de fato estou melhor pós centro afeta? Como que eu posso me sentir bem, tomar tipo um passe sozinho?

    Outra coisa, meus irmãos não são nem um pouco ligados a religião e meus pais também não são (de vez em quando vão nesse centro de umbanda comigo pra "benzer"), que que eu posso fazer pra pelo menos eu sempre me manter bem protegido, a casa bem protegida (no centro espirita eles recomendam o evangelho e tals)?

    Boto fé que me acharam tipo um doente mental, mas é isso aí. Não tem ninguém que eu posso conversar a respeito porque não tenho intimidade de perguntar as coisas, a única pessoa que eu tinha não está comigo mais então fu..
    Fica tranquilo, pode perguntar o que quiser.

    Sinto lhe informar que muito provável que seja coincidência tu ter hitado os torneios em dias que foi no Centro. Mas também é obvio que estando com psicológico melhor, seu jogo rende mais.

    Passe sozinho fica difícil. O que tu pode fazer é acender uma vela pro seu anjo da guarda. Pode fazer isso todo início de semana por exemplo. Peça proteção, saúde, abertura de caminhos, etc.

    Para a casa há várias opções. Uma opção é fazer uma defumação pra fazer uma limpeza. Mas o ideal é que alguém que saiba, faça isso. Pra proteção há alternativas, mas isso varia de casa pra casa, pessoa pra pessoa.

    É tudo bem amplo e cheio de caminhos a serem escolhidos.

    Se tem se sentido bem indo tando no Centro Espírita, quando no terreiro de Umbanda, continue fazendo isso.
    No terreiro de Umbanda, faça essas mesmas perguntas a alguma entidade/guia. Provavelmente vão te ensinar algumas coisas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 33 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 23313233343543 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados