Clique Aqui Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins. - Página 24

Lista de Usuários Marcados

Página 24 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 14222324252634 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 231 a 240 de 436
Like Tree587Likes

Tópico: Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins.

  1. #231
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por nrb1988 Ver Post
    Assustado com esse tópico e a quantidade de membros que se envolvem com isso (com todo respeito).
    O respeito acaba quando você impõe sua crença aos outros. Cuide da sua alma, e deixe a minha em paz. O deus que você acredita não nos deu o livre-arbítrio? Então não nos encha o saco. Você não é bem-vindo aqui. Obrigado.

    ps.: A propósito, poker é jogo, mexe com dinheiro. Dinheiro é sujo, jogo é condenado. Logo, você está se afastando das coisas de deus. Sai dessa enquanto pode, salve sua alma.
    JoseIrineu and MAXPRO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #232
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Não existe argumento racional com esse tipo, só peço pra moderação não deixar esse trouxa continuar causando, se quiser abre um outro tópico pra falar como a macumba é do demonio, mas some daqui, reforço a ideia de que você não é bem vindo aqui.
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #233
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Ainda não entendi direito, mas vou tentar refletir melhor pra elaborar melhor minha dúvida num segundo momento.

    Eu entendi a parada do livre arbítrio e do merecimento.

    Mas não entendi tipo quando a pessoa tem um encosto e tem que pedir pra outro ser (guia) ajudar ela. Sendo que deve ter "gente" lá no outro plano ciente do que tá rolando e não faz nada sem eu pedir?

    Ou tipo quando eu peço um trabalho "sujo", do tipo "quero aquela mulher/homem pra mim" e o guia vai lá e ajuda nisso... aonde fica o livre arbitrio da outra pessoa essas horas?

    E no caso de procurar um trampo mesmo... eu posso sair bater de porta em porta mas por algum motivo tem algo impedindo meu sucesso.. seja encosto, seja azar, whatever... se eu pedir ajuda, por merecimento serei ajudado... mas se eu não pedir, vou continuar batendo a cabeça ou só lá na frente as coisas vão dar certo? Mas se eu pedir, as coisas se resolvem mais rápido?

    Seila.. fiquei confuso.. mas vou pensar melhor pra tentar elaborar melhor.
    Agradeço a atenção.
    O livre arbítrio é um ponto mais complicado de explicar, mas partindo do ponto de vista da reencarnação, não existe situação ruim que você não seja responsável por estar passando, então se uma pessoa tem uma energia mais equilibrada, mesmo que você faça um trabalho espiritual pra ela, a energia negativa nem vai alcançar a pessoa.

    Agora pra quem já anda vacilando mentalmente, não tem muito equilíbrio, flerta com o negativo a toda hora, é muito mais fácil um trabalho "sujo" ter sucesso, aliás é muito mais difícil que alguém queira fazer um trabalho pra essa pessoa.
    MAXPRO and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #234
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por nrb1988 Ver Post
    Assustado com esse tópico e a quantidade de membros que se envolvem com isso (com todo respeito).

    Acredito em tudo isso aí, já presenciei por várias vezes esses espíritos imundos(demônios) se manifestarem dentro da igreja por não suportarem a unção do Espírito Santo. Nunca presenciei, mas já ouve até casos de manifestação dentro da minha família, triste isso... Eu não consigo entender que prazer tem alguém fazer um "trabalho" pra prejudicar a vida de outra pessoa, vai saber...

    Deus é Deus, único digno de toda glória e todo louvor, criador de tudo e tudo vai acontecer no seu determinado tempo, inclusive esses "espíritos" foram gerados por Deus, que antes eram anjos, e anjos não morrem pois são espíritos, porem teve um Anjo Querubim que achou que poderia se comparar a Deus, convenceu e enganou uma terça parte de todos os anjos, e toda essa terça parte foi expulsa do céu e lançados na terra junto com esse Querubim.

    E este Querubim trouxe o pecado pra terra, maldição, sensualidade, adultério, orgulho, vícios, cobiça, inveja, poker(rsrs quem sabe) e por aí vai...

    Mas para nossa alegria, Deus enviou seu filho, e o seu filho venceu as tentações, pregava, anunciava o reino de Deus, curava os enfermos, expulsava os demônios e mesmo assim foi perseguido, traído, posto a prova. Mas com um ato de grande amor derramou seu sangue na cruz e perdoou nossos pecados, foi ali a condenação para sempre deste Querubim e seus "ajudantes".

    E para nós sermos aceitos por Deus basta apenas nos arrependermos e aceitarmos de todo nosso coração que Jesus Cristo é o nosso Senhor e Salvador! Tem que ser prioridade na nossa vida! A sua palavra ficou para nos moldarmos e salvar mais pessoas que se encontram afastados dele.

    Deus não aprova a prostituição, mas ele perdoa a prostituta arrependida, e o que faz uma mulher se prostituir? espíritos de Pomba-gira. O que faz um homem se viciar em bebida alcoolica e cigarros? zé pilintra... qual o "espírito" que os macumbeiros "chamam" pra atrapalhar os negócios de uma pessoa? Tranca-rua e por aí vai... Nesse parágrafo vcs sabem explicar melhor...

    Enquanto que estamos com o coração batendo dá tempo de se arrepender, Satanás trabalha 365 dias por ano e 24 hrs elaborando estratégias pra você se afastar da igreja e de Deus...

    O destino desses Zé pilintra, pomba-gira, exu cavera, oludum, oxala, tranca rua, exu e não sei mais das quantas já está determinado, quando o Cordeiro rasgar os céus e vier buscar os seus!

    Eu quero um dia encontrar os parceiros do MaisEV lá em cima na glória de Deus , se alguém não tenha gostado da minha mensagem, não tem problema, eu vou na minha simplicidade orar por você.

    Satanás não quer que você um dia ocupe o lugar que já era dele!
    lol@post

    Zé Pilintra, Tranca-Rua... Isso existe mesmo na umbanda/macumba?

    Considerando que isso exista, a galera da macumba/umbanda poderia esclarecer se há algum tipo de consequência para o cara que fica fazendo "trabalhos" pra ferrar a vida dos outros? Ou é uma parada que nego faz e sai impune de boa?

    P.S.: desculpem se a pergunta já tiver sido feita anteriormente, é que não li o tópico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #235
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @PebaVermelho
    Zé Pilintra e Tranca-Rua são entidades. Mas não é dessa forma que o colega pintou no post dele.

    Nada sai impune, seja trabalhos para o bem, seja para o mal. Acreditamos na lei do retorno, portanto se faz alguma coisa ruim, você de alguma forma pagará por isso, seja nessa vida ou numa próxima.
    luigibr and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #236
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Daí tu vê uma panicat na tv, rola aquele desejo rápido, já era, luxúria, pecado capital... Ih! Ela tem namorado? Vish... Já se foi um dos 10 mandamentos... Sick life
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #237
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Daí tu vê uma panicat na tv, rola aquele desejo rápido, já era, luxúria, pecado capital... Ih! Ela tem namorado? Vish... Já se foi um dos 10 mandamentos... Sick life
    Ainda bem que a Umbanda não segue os 10 mandamentos. Hahaha
    damourax and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #238
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por nrb1988 Ver Post
    Deus não aprova a prostituição, mas ele perdoa a prostituta arrependida, e o que faz uma mulher se prostituir? espíritos de Pomba-gira. O que faz um homem se viciar em bebida alcoolica e cigarros? zé pilintra... qual o "espírito" que os macumbeiros "chamam" pra atrapalhar os negócios de uma pessoa? Tranca-rua e por aí vai... Nesse parágrafo vcs sabem explicar melhor...

    Enquanto que estamos com o coração batendo dá tempo de se arrepender, Satanás trabalha 365 dias por ano e 24 hrs elaborando estratégias pra você se afastar da igreja e de Deus...

    O destino desses Zé pilintra, pomba-gira, exu cavera, oludum, oxala, tranca rua, exu e não sei mais das quantas já está determinado, quando o Cordeiro rasgar os céus e vier buscar os seus!
    Pô! Perdi o timing da risada! Mas não resistirei!

    KKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkKKKK KKKKKKKkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkKKKKKKKK KKKkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKk kkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKkkkkk kkkkkkkKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKkkkkkkkkk kkkKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkK KKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkKKKKK KKKKKKkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKK KKkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKkk kkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKkkkkkk kkkkkkKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkk kkKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkk
    Última edição por Breda; 14-06-2014 às 11:00.
    MAXPRO and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #239
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @Breda Tá incorporando algum exu por aí? Cuidado rapaz... o demônio tá por trás disso tudo.
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #240
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    @Breda Tá incorporando algum exu por aí? Cuidado rapaz... o demônio tá por trás disso tudo.
    PQP!!! ahhahahaha

    Até editei meu post com o quote dá melhor piada já postada nesse tópico!
    Tem uma galera que é artista demais!!!

    * BONUS TRACK:

    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 24 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 14222324252634 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados