Clique Aqui Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins. - Página 23

Lista de Usuários Marcados

Página 23 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 13212223242533 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 221 a 230 de 436
Like Tree587Likes

Tópico: Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins.

  1. #221
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Galera, alguém poderia me dar mais informações sobre Pai Antônio e Mariazinha da Praia? Conversava as vezes com Pai Antônio quando era adolescente, minha vó incorporava, mas com o tempo ela foi ficando mais velhinha e ficava muito cansada, tem 2 anos e meio que ela faleceu e perdi todo o contato com qualquer espiritualidade. Acabou que não consegui perguntar à ela suas histórias, de onde vem, o que realmente são esses espíritos, etc.

    Mariazinha da Praia vinha só no dia de São Cosme e Damião.
    Fala garoto, beleza?
    Pelo pouco que você disse ai, Pai Antônio normalmente vem na linha dos preto-velhos. Geralmente são bem calmos, simples, mas que por vezes vem com palavras de conforto. Sobre a história especificamente, não tem como eu falar. Só o próprio guia poderia dizer isso, mas algumas vezes não falam de si mesmos. Vem apenas pra prestar a caridade, ouvir as pessoas e tentar de alguma forma ajudar.
    Sobre a Mariazinha da Praia, não tinha ouvido falar ainda. Mas como tu disse que vinha no Cosme e Damião, então provavelmente era um erê (criança).
    damourax likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #222
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Galera, alguém poderia me dar mais informações sobre Pai Antônio e Mariazinha da Praia? Conversava as vezes com Pai Antônio quando era adolescente, minha vó incorporava, mas com o tempo ela foi ficando mais velhinha e ficava muito cansada, tem 2 anos e meio que ela faleceu e perdi todo o contato com qualquer espiritualidade. Acabou que não consegui perguntar à ela suas histórias, de onde vem, o que realmente são esses espíritos, etc.

    Mariazinha da Praia vinha só no dia de São Cosme e Damião.
    Mariazinha da Praia é sereinha de Yemanjá.

    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Outra coisa, queria saber sobre como vocês vêem o corpo espiritual, me lembro de quando frequentava a sociedade teosófica (que por sinal, dizia que você poderia optar por acelerar sua evolução nessa encarnação, mas que o sofrimento viria correspondente) tinha muita influência brahmane lá e o pessoal considerava 7 corpos, 3 inferiores e 4 superiores. Nesse estilo +-
    A visão é mais ou menos assim mesmo. Acredito nos 7 corpos astrais, sim, e que você tem essa opção de trocar sofrimento por evolução. Mas também é um high risk, high reward, porque como você não se lembra do acordo que fez lá em cima, pode simplesmente andar pelo caminho todo torto ao ter uma vida de merda, e derrubar sua evolução.

    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Quanto à segunda pergunta, o dom maior recebido pela humanidade é o do livre-arbítrio. Nenhum espírito pode abrir uma porta por você, eles podem, no máximo, indicar o caminho. E isso também não seria bom para a evolução. Da mesma forma que você não cria anticorpos se não tiver uma doença, você não evolui se não passar pelos próprios erros. Uma borboleta morre se você ajudá-la a sair do casulo. Ela tem que fazer as coisas ao seu tempo. E o planeta está evoluindo, mas vai evoluir ao seu tempo.
    Não entendi muito bem.

    Nós não podemos pedir um trabalho pra um guia abrir nossos caminhos? Tirar algum impedimento? Algo do tipo? E se eu for merecedor, ele vai me ajudar, certo?

    Mas por que eu tenho que pedir ou alguém tem que pedir isso por mim? Posso, por exemplo, não conhecer a religião... ou ser descrente... mas ainda sou a mesma pessoa que é merecedora.

    Os guias não podem agir por vontade própria ou agir seguindo as ordens de algum ser evoluído do mundo deles?
    Eu vou falar por mim, como eu acredito que as coisas são, ok? Eu sou politeísta. Acredito que cada povo tem um panteão de deuses responsáveis por ele. Que o ser que criou o universo tem mais o que fazer do que se preocupar se seu time vai ganhar, se seu filho vai passar no vestibular ou se você perdeu o emprego.

    Sendo assim, acredito que exista uma Justiça Divina. Isso significa que, no longo prazo, as coisas vão se igualar se deixadas percorrerem seu curso. Se você se foder pra cacete, uma hora a compensação vem. Da mesma forma, se você fizer muita merda, uma hora a casa cai, nesta ou em outra vida.

    O que acontece é que você pode alterar o fluxo natural das coisas, e acelerar as coisas a seu favor, se você merecer isso.

    Os deuses/orixás/guias/etc, não interferem em nada, porque, como eu disse, é a questão da borboleta. Se alguém te mostrar um atalho, você pode não evoluir aquilo que evoluiria, e isso fará com que você não avance no seu nível evolutivo. Por outro lado, se você SABE que o atalho existe, e está procurando, e pede ajuda, a história é outra. Entende a metáfora?

    Isso é algo que é muito falado no Paganismo em geral. A magia nada mais é do que você estar alinhado aos fluxos naturais, e conseguir manipulá-los ao seu favor. E ninguém vai julgar se você acredita ou não. É claro que sua fé ajuda bastante na hora de fazer as coisas acontecerem. Mas se você pedir ajuda, mesmo que sua fé não seja tão forte, se for de seu merecimento, a coisa vai acontecer.

    Se não fui claro ainda, por favor, fala que eu tento me explicar melhor.

    edit: lembrando que isso é algo pessoal, é algo no que EU acredito. Não sei como o @MAXPRO e o @gordinho90 enxergam essas coisas.
    damourax and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #223
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @rocksfeller Vou tentar responder sua segunda pergunta, mas na minha visão. Então pode ser que fique diferente da resposta do luigi.

    Como o próprio luigi disse, nós temos o livre arbítrio, ou seja, nos foi concedido o poder de escolher a todo momento os caminhos que seguiremos. É um poder muito grande, porque por vezes uma escolha que parece simples pode ter consequências grandes, tanto positivas quanto negativas.

    Os guias, como também o luigi já disse em alguma resposta anterior, são espíritos que vem a nós pra continuar sua evolução. E uma das maneiras pra isso é atendendo aos que pedem orientação, caridade e ajuda. Claro que para os pedidos serem realizados, há a questão do merecimento como também já dito. Mas falando de forma simples, essas entidades precisam ser "chamadas" para poderem prestar a caridade.

    Só repetindo algo que eu já disse e pra explicar novamente essa questão do merecimento, vou exemplificar.
    Suponhamos que você esteja precisando de emprego. O normal é você enviar currículos, bater em portas, enfim, correr atrás de emprego.
    O problema é que muita gente vai num terreiro, pede para o guia ajudá-lo a arrumar emprego, mas a própria pessoa não corre atrás. Acha que o emprego vai cair do céu. Ai não tem como.
    Então, a espiritualidade, ajuda dando um "empurrão" para abrir portas pra tu conseguir o que quer. Mas você também precisa fazer sua parte.
    É comum por exemplo pessoas com algum problema de saúde irem no terreiro achando que sairão de lá curadas sem nem antes ter procurado um médico. Existem sim problemas de saúde causados por desequilíbrio espiritual e nesse caso, um trabalho bem feito no terreiro deve resolver, mas muitos não tem nada a ver com problemas espirituais e são sim problemas "da terra", ou seja, que devem ser resolvidos por nós mesmos.

    Espero que não tenha ficado confuso e que tenha esclarecido um pouco mais suas duvidas.
    rocksfeller and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #224
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    @MAXPRO e esse doido aqui? kkkkk

    MAXPRO and carlos79 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #225
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @rifanger Tinha visto isso já. Sensacional! Esse é dos bons! Hahahaha

    Mas sabe que mesmo daí pra tirar uma coisa boa? "Venha com fé". Pra algo funcionar, tem que começar pela fé.
    JoseIrineu and rifanger like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #226
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    @rifanger Tinha visto isso já. Sensacional! Esse é dos bons! Hahahaha

    Mas sabe que mesmo daí pra tirar uma coisa boa? "Venha com fé". Pra algo funcionar, tem que começar pela fé.
    kkk rachei... é verdade!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #227
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Ainda não entendi direito, mas vou tentar refletir melhor pra elaborar melhor minha dúvida num segundo momento.

    Eu entendi a parada do livre arbítrio e do merecimento.

    Mas não entendi tipo quando a pessoa tem um encosto e tem que pedir pra outro ser (guia) ajudar ela. Sendo que deve ter "gente" lá no outro plano ciente do que tá rolando e não faz nada sem eu pedir?

    Ou tipo quando eu peço um trabalho "sujo", do tipo "quero aquela mulher/homem pra mim" e o guia vai lá e ajuda nisso... aonde fica o livre arbitrio da outra pessoa essas horas?

    E no caso de procurar um trampo mesmo... eu posso sair bater de porta em porta mas por algum motivo tem algo impedindo meu sucesso.. seja encosto, seja azar, whatever... se eu pedir ajuda, por merecimento serei ajudado... mas se eu não pedir, vou continuar batendo a cabeça ou só lá na frente as coisas vão dar certo? Mas se eu pedir, as coisas se resolvem mais rápido?

    Seila.. fiquei confuso.. mas vou pensar melhor pra tentar elaborar melhor.
    Agradeço a atenção.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #228
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Ainda não entendi direito, mas vou tentar refletir melhor pra elaborar melhor minha dúvida num segundo momento.

    Eu entendi a parada do livre arbítrio e do merecimento.

    Mas não entendi tipo quando a pessoa tem um encosto e tem que pedir pra outro ser (guia) ajudar ela. Sendo que deve ter "gente" lá no outro plano ciente do que tá rolando e não faz nada sem eu pedir?

    Ou tipo quando eu peço um trabalho "sujo", do tipo "quero aquela mulher/homem pra mim" e o guia vai lá e ajuda nisso... aonde fica o livre arbitrio da outra pessoa essas horas?

    E no caso de procurar um trampo mesmo... eu posso sair bater de porta em porta mas por algum motivo tem algo impedindo meu sucesso.. seja encosto, seja azar, whatever... se eu pedir ajuda, por merecimento serei ajudado... mas se eu não pedir, vou continuar batendo a cabeça ou só lá na frente as coisas vão dar certo? Mas se eu pedir, as coisas se resolvem mais rápido?

    Seila.. fiquei confuso.. mas vou pensar melhor pra tentar elaborar melhor.
    Agradeço a atenção.
    Eu entendi sua pergunta.

    A umbanda não faz nada diferente do que faz a igreja evangélica, ou a igreja católica, ou budismo, ou qualquer outra religião que é o tal do religare (ou alguma coisa parecida com isso)

    Óbvio que se você for uma pessoa equilibrada, você vai precisar muito menos de um centro religioso e vai conseguir fazer o religare você mesmo, seja meditando, orando, fazendo caridade, ou qualquer outro método que o valha. A parada de você se confessar por exemplo, o padre te da a penitência de rezar 65 pai nosso (qual é o plural de pai nosso? lol) isso nada mais é do que uma meditação, repetir palavras na intenção de esvaziar sua mente e de brinde você ainda se perdoa por ter feito algo que você considera errado.

    Uma mente equilibrada não vai atrair encosto e não vai criar situações que "fecham o caminho" eu já fui em alguns centros, kardecistas e de umbanda e os que eu mais gostei foram os que as entidades me fizeram entender o que eu vinha fazendo de errado, basicamente o erro está sempre na maneira que você pensa.

    Então se você está procurando um emprego, mas com uma atitude ruim , obviamente você está indo mal nas entrevistas. Se você tiver uma cabeça fraca e não controlar sua mente, no caso de atrair um encosto (encosto só chega perto de pessoa com abertura pra tal, tal qual a vida material) ele pode sim incutir ideias na cabeça dessa pessoa que acaba passando essas ideias pra frente, sem nem perceber.

    Preciso sair meio urgente aqui, depois volto pra continuar esse post, não sei se te tirou alguma dúvida, mas resumindo, em qualquer religião, se você não for responsável por você, seus caminhos estarão sempre fechados.
    rocksfeller and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #229
    Professional
    Data de Ingresso
    23/10/11
    Posts
    306
    Assustado com esse tópico e a quantidade de membros que se envolvem com isso (com todo respeito).

    Acredito em tudo isso aí, já presenciei por várias vezes esses espíritos imundos(demônios) se manifestarem dentro da igreja por não suportarem a unção do Espírito Santo. Nunca presenciei, mas já ouve até casos de manifestação dentro da minha família, triste isso... Eu não consigo entender que prazer tem alguém fazer um "trabalho" pra prejudicar a vida de outra pessoa, vai saber...

    Deus é Deus, único digno de toda glória e todo louvor, criador de tudo e tudo vai acontecer no seu determinado tempo, inclusive esses "espíritos" foram gerados por Deus, que antes eram anjos, e anjos não morrem pois são espíritos, porem teve um Anjo Querubim que achou que poderia se comparar a Deus, convenceu e enganou uma terça parte de todos os anjos, e toda essa terça parte foi expulsa do céu e lançados na terra junto com esse Querubim.

    E este Querubim trouxe o pecado pra terra, maldição, sensualidade, adultério, orgulho, vícios, cobiça, inveja, poker(rsrs quem sabe) e por aí vai...

    Mas para nossa alegria, Deus enviou seu filho, e o seu filho venceu as tentações, pregava, anunciava o reino de Deus, curava os enfermos, expulsava os demônios e mesmo assim foi perseguido, traído, posto a prova. Mas com um ato de grande amor derramou seu sangue na cruz e perdoou nossos pecados, foi ali a condenação para sempre deste Querubim e seus "ajudantes".

    E para nós sermos aceitos por Deus basta apenas nos arrependermos e aceitarmos de todo nosso coração que Jesus Cristo é o nosso Senhor e Salvador! Tem que ser prioridade na nossa vida! A sua palavra ficou para nos moldarmos e salvar mais pessoas que se encontram afastados dele.

    Deus não aprova a prostituição, mas ele perdoa a prostituta arrependida, e o que faz uma mulher se prostituir? espíritos de Pomba-gira. O que faz um homem se viciar em bebida alcoolica e cigarros? zé pilintra... qual o "espírito" que os macumbeiros "chamam" pra atrapalhar os negócios de uma pessoa? Tranca-rua e por aí vai... Nesse parágrafo vcs sabem explicar melhor...

    Enquanto que estamos com o coração batendo dá tempo de se arrepender, Satanás trabalha 365 dias por ano e 24 hrs elaborando estratégias pra você se afastar da igreja e de Deus...

    O destino desses Zé pilintra, pomba-gira, exu cavera, oludum, oxala, tranca rua, exu e não sei mais das quantas já está determinado, quando o Cordeiro rasgar os céus e vier buscar os seus!

    Eu quero um dia encontrar os parceiros do MaisEV lá em cima na glória de Deus , se alguém não tenha gostado da minha mensagem, não tem problema, eu vou na minha simplicidade orar por você.

    Satanás não quer que você um dia ocupe o lugar que já era dele!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #230
    Table Captain Avatar de Andrade_87
    Data de Ingresso
    04/12/08
    Posts
    674
    É estava demorando...
    MAXPRO, donalld, Bombado and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 23 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 13212223242533 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados