Clique Aqui Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins. - Página 22

Lista de Usuários Marcados

Página 22 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 12202122232432 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 220 de 436
Like Tree587Likes

Tópico: Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins.

  1. #211
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Cortella é um padre.
    Até onde sei não. Ele é teólogo e filósofo.

    Numa entrevista pro Jô ele owna falando sobre o assunto Religião x Religiosidade e etc.

    "Deus e improvável! Não é impossível, mas é improvável. No sentido em que vc não pode provar, fazer um experimento....
    ... tanto que na minha área a gente brinca que quando você está falando com deu vc tá na área da teologia, mas quando vc acha que ele responde diretamente é psiquiatria!!!"
    zombie and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #212
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    O santo nunca chega na social! hahahaha

    MAXPRO and Jdamasio like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #213
    Table Captain Avatar de Gronkowski
    Data de Ingresso
    30/09/13
    Posts
    945
    Olha só, não li o tópico e tal, mas aconteceu uma parada comigo hoje.

    Eu tava caminhando na rua normalmente e achei jogado no chão uma pacotinho plástico, lacrado, com duas pedrinhas brancas (totalmente brancas, não se acha pela rua pedras assim), uma nota de 5 reais e mais um papel dentro.

    No papel está escrito: "Voce está com sorte, faça o bom para outra pessoa que você vai receber riqueza, paz e sucesso, coisas boas estão por vir em sua vida. 'Ajuda o próximo conforme as tuas posses'(Eclesiástivo, 29)"
    Era isso dentro do pacotinho e só. Olhei em volta e não vi nada suspeito, sei la, alguem olhando pra mim, esperando eu pegar aquilo do chão. Juntei e botei no bolso.

    Falando com outras pessoas (leigos) elas falaram que pode ser macumba e tal.

    E aí, qual a chance disso ser macumba?
    Btw, eu nem sei direito o que é macumba.

    Que porra de pacote é esse? Alguem já viu algo parecido?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #214
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Excelente @Breda! Hahahaha. Me rendeu boas risadas!
    Pior é que em festa de Cosme e Damião, muitas vezes rola essas coisas mesmo. Hahaha
    Mesmo quem é da macumba, acaba tirando o sarro com as situações.
    Breda likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #215
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Excelente @Breda! Hahahaha. Me rendeu boas risadas!
    Pior é que em festa de Cosme e Damião, muitas vezes rola essas coisas mesmo. Hahaha
    Mesmo quem é da macumba, acaba tirando o sarro com as situações.

    aeuhhae sim, é muito epic.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #216
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por Gronkowski Ver Post
    Olha só, não li o tópico e tal, mas aconteceu uma parada comigo hoje.

    Eu tava caminhando na rua normalmente e achei jogado no chão uma pacotinho plástico, lacrado, com duas pedrinhas brancas (totalmente brancas, não se acha pela rua pedras assim), uma nota de 5 reais e mais um papel dentro.

    No papel está escrito: "Voce está com sorte, faça o bom para outra pessoa que você vai receber riqueza, paz e sucesso, coisas boas estão por vir em sua vida. 'Ajuda o próximo conforme as tuas posses'(Eclesiástivo, 29)"
    Era isso dentro do pacotinho e só. Olhei em volta e não vi nada suspeito, sei la, alguem olhando pra mim, esperando eu pegar aquilo do chão. Juntei e botei no bolso.

    Falando com outras pessoas (leigos) elas falaram que pode ser macumba e tal.

    E aí, qual a chance disso ser macumba?
    Btw, eu nem sei direito o que é macumba.

    Que porra de pacote é esse? Alguem já viu algo parecido?
    Cara, isso pra mim tá mais pra simpatia do que pra macumba. Sinceramente não sei te responder com exatidão.
    Ainda mais tendo passagem da bíblia escrito.
    No caso pela mensagem, você deveria dar os R$5,00 pra alguma pessoa na rua, pra ajudar e a profecia rolar. Hehe

    Sobre o tópico, se não leu, leia caso o assunto te interessar que ficou bem legal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #217
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Mesmo chovendo no molhado, também gostaria de parabenizá-los pela atenção que estão dando pra galera.

    Seguem mais algumas dúvidas que surgiram na cabeça:

    - Sobre essa parada dos búzios, de onde surgiu? Desde quando existe? Foi ensinado por alguma entidade? E como vcs aprendem a jogar/consultar os búzios? Qualquer pessoa pode aprender, ou tem que ter uma pré-disposição?

    - Agora uma dúvida mais profunda acho... se nos outros planos existem mais espíritos do que pessoas que temos neste plano "terrestre", por que eles não conseguem "comandar" o negócio aqui? Tipo, por que temos que pedir pra um trabalho ser feito pra ajudar alguém, por exemplo?

    Se todas entidades boas/fortes dos outros planos se juntassem, não conseguiriam guiar a vida aqui de forma mais justa?

    Por que quando algum espírito ruim encosta numa pessoa, tipo a história da namorada do Daniel aí, uma pessoa desse nosso plano que tem que intervir pra livrar ela? Não tem os guias q ficam de "olho" nessas situações e já agem por conta própria pra ajudar a pessoa?

    Por que eu tenho que pedir um trabalho pra "abrir meus caminhos"? Tipo, a pessoa é merecedora, sempre preza pelo bem aos outros e talz, mas enfrenta algumas dificuldades std ou não na vida. Se ela pedir um trabalho pra desimpedir os caminhos dela, a vida dela vai melhorar, certo? Mas por que ela tem que pedir?


    Desculpa ter demorado a responder, eu realmente havia me esquecido.

    O jogo de búzios foi ensinado por Orunmilá, o Orixá responsável pelos oráculos, a seus Ifás, seus sacerdotes. Eles só faziam isso. Na antiga região Yorubá, só os Ifás podiam ver o futuro, e os reis, sacerdotes e todos os outros seguidores dos outros orixás os consultavam.

    Hoje, acredita-se que, assim como antes, ler búzios é um dom dado pelos orixás. Ou você sabe, ou não sabe. Você passa por um treinamento para aprender a ler coisas específicas, e para aprender a guiar os outros, mas se você não tiver em você o dom, é a mesma coisa que um Ogã que não tem mão pra isso. A leitura será um trabalho mecânico, não inspirado. Assim como um ogã sem mão pro couro vai ser um batedor de tambor, não colaborando com a energia da casa.

    Quanto à segunda pergunta, o dom maior recebido pela humanidade é o do livre-arbítrio. Nenhum espírito pode abrir uma porta por você, eles podem, no máximo, indicar o caminho. E isso também não seria bom para a evolução. Da mesma forma que você não cria anticorpos se não tiver uma doença, você não evolui se não passar pelos próprios erros. Uma borboleta morre se você ajudá-la a sair do casulo. Ela tem que fazer as coisas ao seu tempo. E o planeta está evoluindo, mas vai evoluir ao seu tempo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #218
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Galera, alguém poderia me dar mais informações sobre Pai Antônio e Mariazinha da Praia? Conversava as vezes com Pai Antônio quando era adolescente, minha vó incorporava, mas com o tempo ela foi ficando mais velhinha e ficava muito cansada, tem 2 anos e meio que ela faleceu e perdi todo o contato com qualquer espiritualidade. Acabou que não consegui perguntar à ela suas histórias, de onde vem, o que realmente são esses espíritos, etc.

    Mariazinha da Praia vinha só no dia de São Cosme e Damião.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #219
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Outra coisa, queria saber sobre como vocês vêem o corpo espiritual, me lembro de quando frequentava a sociedade teosófica (que por sinal, dizia que você poderia optar por acelerar sua evolução nessa encarnação, mas que o sofrimento viria correspondente) tinha muita influência brahmane lá e o pessoal considerava 7 corpos, 3 inferiores e 4 superiores. Nesse estilo +-
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #220
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Mesmo chovendo no molhado, também gostaria de parabenizá-los pela atenção que estão dando pra galera.

    Seguem mais algumas dúvidas que surgiram na cabeça:

    - Sobre essa parada dos búzios, de onde surgiu? Desde quando existe? Foi ensinado por alguma entidade? E como vcs aprendem a jogar/consultar os búzios? Qualquer pessoa pode aprender, ou tem que ter uma pré-disposição?

    - Agora uma dúvida mais profunda acho... se nos outros planos existem mais espíritos do que pessoas que temos neste plano "terrestre", por que eles não conseguem "comandar" o negócio aqui? Tipo, por que temos que pedir pra um trabalho ser feito pra ajudar alguém, por exemplo?

    Se todas entidades boas/fortes dos outros planos se juntassem, não conseguiriam guiar a vida aqui de forma mais justa?

    Por que quando algum espírito ruim encosta numa pessoa, tipo a história da namorada do Daniel aí, uma pessoa desse nosso plano que tem que intervir pra livrar ela? Não tem os guias q ficam de "olho" nessas situações e já agem por conta própria pra ajudar a pessoa?

    Por que eu tenho que pedir um trabalho pra "abrir meus caminhos"? Tipo, a pessoa é merecedora, sempre preza pelo bem aos outros e talz, mas enfrenta algumas dificuldades std ou não na vida. Se ela pedir um trabalho pra desimpedir os caminhos dela, a vida dela vai melhorar, certo? Mas por que ela tem que pedir?


    Desculpa ter demorado a responder, eu realmente havia me esquecido.

    O jogo de búzios foi ensinado por Orunmilá, o Orixá responsável pelos oráculos, a seus Ifás, seus sacerdotes. Eles só faziam isso. Na antiga região Yorubá, só os Ifás podiam ver o futuro, e os reis, sacerdotes e todos os outros seguidores dos outros orixás os consultavam.

    Hoje, acredita-se que, assim como antes, ler búzios é um dom dado pelos orixás. Ou você sabe, ou não sabe. Você passa por um treinamento para aprender a ler coisas específicas, e para aprender a guiar os outros, mas se você não tiver em você o dom, é a mesma coisa que um Ogã que não tem mão pra isso. A leitura será um trabalho mecânico, não inspirado. Assim como um ogã sem mão pro couro vai ser um batedor de tambor, não colaborando com a energia da casa.

    Quanto à segunda pergunta, o dom maior recebido pela humanidade é o do livre-arbítrio. Nenhum espírito pode abrir uma porta por você, eles podem, no máximo, indicar o caminho. E isso também não seria bom para a evolução. Da mesma forma que você não cria anticorpos se não tiver uma doença, você não evolui se não passar pelos próprios erros. Uma borboleta morre se você ajudá-la a sair do casulo. Ela tem que fazer as coisas ao seu tempo. E o planeta está evoluindo, mas vai evoluir ao seu tempo.
    Não entendi muito bem.

    Nós não podemos pedir um trabalho pra um guia abrir nossos caminhos? Tirar algum impedimento? Algo do tipo? E se eu for merecedor, ele vai me ajudar, certo?

    Mas por que eu tenho que pedir ou alguém tem que pedir isso por mim? Posso, por exemplo, não conhecer a religião... ou ser descrente... mas ainda sou a mesma pessoa que é merecedora.

    Os guias não podem agir por vontade própria ou agir seguindo as ordens de algum ser evoluído do mundo deles?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 22 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 12202122232432 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados