Clique Aqui Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins. - Página 17

Lista de Usuários Marcados

Página 17 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 436
Like Tree587Likes

Tópico: Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins.

  1. #161
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por duglaa Ver Post
    Que tópico fudido!

    Luigi e Max, é verdade que quem incorpora uma entidade uma primeira vez é "obrigado" a incorporar sempre que alguém pedir? Falando de uma maneira bem ignorante, ok? Uma pessoa não pode incorporar "pra ver qual é" e gg?

    Ontem eu tava conversando com a minha esposa sobre esse tópico e lembrei de uma parada muito bizarra que acontecia quando rolavam as sessões em casa que comentei anteriormente. Quando o Zé Pilintra descia, o cavalo bebia tranquilamente quase uma garrafa inteira de cachaça, mas quando ele ia embora nem bafo de álcool o cara tinha, muito menos se mostrava embriagado. Isso era o que mais me impressionava. E também quando ele recebia um ere e parecia uma criança. Puta negão de 2 m de altura falando e agindo como um moleque de 5 anos.

    Enfim, parabéns demais pelas explicações de vocês 3, tô grindando fortemente o tópico e já falei com a minha mãe pra combinar com o cara que ela conhece pra eu ir lá conversar com o Tranca Ruas. Abs.
    Que bom que tá gostando, tínhamos um certo receio em relação a iniciar o tópico, mas tá indo num nível bem legal.

    E não tem essa de obrigação. Na verdade, num terreiro decente e organizado, os filhos de santo são proibidos de abrir a matéria fora do terreiro até que estejam coroados, que é quando eles já têm controle total sobre sua mediunidade e sobre seus corpos, a ponto de poderem abrir a própria casa. Neste ponto em diante, eles podem incorporar em qualquer lugar.

    E perfeitamente possível para alguém ir pra gira uma vez, ou até mesmo passar anos, e depois sair. Meu tio foi coroado, mas depois de alguns anos, ele parou de frequentar porque se mudou pra praia, passou a ir pra igreja por pressão da esposa dele, porque a família dela ia, e ele agora é crente fervoroso, apesar de ainda gostar de passar no terreiro de vez em quando pra falar com as entidades.

    Quando à questão do álcool, o que acontece é o seguinte: os guias absorvem todas as substâncias daquilo que o médium consome, e transforma aquilo em fluidos energéticos. Ele então espiritual e energeticamente metaboliza isso para ele, não para o médium. Já vi casos de médiuns que não acreditavam na força do guia, e que o guia botou pólvora na mão do médium, botou fogo, esperou o fogo passar, e nada aconteceu com a mão dele. Há guias de algumas linhas que chegam em terra, e a saudação deles é socar o chão, às vezes com força suficiente para tremer tudo, e nada acontece na mão do médium, sendo que qualquer coisa próxima a isso quebraria a mão de alguém, especialmente mulher. Já vi guia apagar charuto na língua ou na palma da mão, ou no peito, e nada acontecer. E a bebida é a mesma coisa. Quem bebe é o guia, não o médium. Em alguns casos, isso é feito para provar à assistência, ou ao próprio médium, que ele está se desenvolvendo realmente, como alguém que não bebe café sem açúcar ter um preto velho que bebe uma xícara atrás da outra, e deixa um gosto doce na boca do médium, ou o caso da cachaça mesmo, que já vi exu acabar com garrafa de uísque numa conversa de duas horas com um membro da assistência em específico, e o médium sair do trabalho como se nada tivesse acontecido, nem bafômetro dava sinal de que ele tinha bebido.

    Citação Postado originalmente por iti Ver Post
    Vcs conseguem , com base nas suas experiências e pra efeito do tópico , dizer +- a porcentagem em que o trabalho realizado se concretiza na vida real? Qual pega mais , o trabalho da maldade ou da bondade?
    É difícil precisar uma porcentagem. Eu diria que grande parte das coisas pegam, porque quase ninguém realmente mantém uma frequência energética muito alta. E obviamente trabalhos para o bem pegam com mais frequência, porque eles não enfrentam barreiras. Não importa a religião da pessoa, se alguém faz um trabalho pra te ajudar a ter mais concentração pra uma prova importante, por exemplo, seus mentores e protetores (sejam eles anjos, exus, a força do espírito santo, ou qualquer outra coisa que você acredita), não vão impedir uma energia positiva de te atingir. Agora eles vão lutar contra energias negativas, então sempre é mais difícil que elas peguem.

    Citação Postado originalmente por Malfato Ver Post
    "eh uma religiao sem volta, se vc sair será cobrado" - "pessoas q sairam tiveram problemas em suas vidas"

    Mas pensando, se um umbandista "nao pode"/deve deixar a umbanda e voltar ou ir pra outra religião pois terá consequências, tb nao faz sentido, qdo eu disse em outras mensagens sobre aquela parada de q o Deus católico q sempre acreditei poderia se sentir "traido" por minha fé? E então eu tb ter consequências por parte dele? Como após a minha vida na terra não ir pro Paraiso ao lado dele?

    E outra coisa q lembrei, a expressão: "Chuta que é macumba"

    De fato, essas pessoas estão sujeitas a sofrerem algo das entidades q receberam a oferenda?
    Em relação ao primeiro fato, o que acontece é que, se você sair do terreiro sem se despedir, sem pedir permissão para isso, e estiver em desenvolvimento, e isso é muito importante, você pode ser cobrado por isso. E eu disse ser importante, porque quando você começa a entrar em desenvolvimento, você é ensinado, você assume um compromisso. Alguns guias são destacados e chamados para vir trabalhar com você. E da mesma forma que você precisa deles para evoluir, eles precisam trabalhar para evoluir, e vão fazê-lo através de você. Se você simplesmente resolver desistir, aqueles que fizeram um acordo com você, e que precisam de você para evoluir, vão cobrá-lo. Agora, se você simplesmente for lá, conversar com o pai de santo, confirmar que você está saindo, pedir licença para isso, os guias vão entender, alguns deles vão querer continuar com você, mesmo que nunca mais incorpore, para proteger você, porque eles têm afinidade contigo, mas os outros vão receber permissão de procurar outro médium pra trabalhar. Essa é a situação. Não é que você não pode sair, mas quando você faz um acordo com alguém, ou você cumpre, ou você procura esse alguém pra informar que você não vai poder cumprir, e aí vocês quebram o acordo. Você não pode simplesmente sumir. Entende?

    Em relação ao "Chuta que é macumba", bem, tudo depende de quem recebeu aquela oferenda e se ele já terminou de absorver todas as energias contidas ali para realizar seu trabalho. Se isso já aconteceu, as coisas que estão ali podem ser jogadas no lixo, sem o menor problema, então chutar, roubar bebida e cigarro e fazer merda, não vai dar muito problema. Agora, se a energia ainda está sendo usada, bem, dependendo de quem for pode entender que a pessoa que está com a bebida dele também faz parte da energia sendo doada, e vai passar a acompanhar essa pessoa, como um encosto. E isso não é nada bom.

    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    uma pergunta simples, animais não têm alma ?
    não tem plano espiritual, não reencarnam ?

    a maioria das religiões é humanocentrista, seria assim com o candomblé/umbanda ?
    Isso, novamente, vai de lugar para lugar. O Reino de Oxóssi é recheado de animais, então eles têm, sim, alma. O Kardecismo acredita que você passa por diversos planos antes de se tornar humano, e que isso inclui várias vidas como diferentes animais, de acordo com uma determinada escala evolutiva. Eu acho que isso é mais próximo da realidade. Você experimenta vivências como animais mais simples, depois vai evoluindo para animais mais complexos, até ter condições de encarnar como um ser humano, tendo passado por essas experiências. Mas, para ser sincero, isso é uma crença minha, baseado em coisas que li do kardecismo e que concordo.

    Citação Postado originalmente por henriqueds32 Ver Post
    muita action rolando no post xD

    Duas perguntas indenpendentes:

    1- Minha coroa é gente boa e tal, mas meio donk pra assuntos tipo umbanda/macumba e tal, e desde piá ela me fala pra "não passar perto de macumba por que pega". Isso tem algum fundamento, ou é só um medo irracional do desconhecido?

    2- Um amigo meu, que inclusive o @gordinho90 conhece, apesar de nao envolvido com religião, teve alguns episódios com a filha dele que foram o seguinte: seguidamente ela sonhava com índios conversando com ela, as vezes pedindo ajuda, ou dizendo escolhas que ela teria que fazer etc. Inicialmente não fiz a conexao disso com o tópico, mas agora que o @MAXPRO falou em índios, fiz o link. Voces acham que isso pode ser algum tipo de tentativa de alguma entidade de entrar em contato com ela? se for, qual o procedimento que voces recomendam? por que apesar de fisicamente saudável, ela vem enfrentando alguns episódios de depressão, fobias e alguns outros problemas de ordem psicológica.

    great topic
    1- 50-50. Primeiro e mais importante é o medo irracional do desconhecido. Mas existe um costume de não olhar para o trabalho feito, já que, como o caso acima, se a energia ali não tiver sido esgotada ainda, você pode atrair um pouco daquilo pra você. Então, não há problema nenhum em passar por um trabalho feito. Pede licença, pede pra que nada dali te acompanhe e continua seu caminho sem olhar.

    2- Todos nós temos guias espirituais. Às vezes, eles aparecem, às vezes não. Eu conheci a minha, eu tinha 7 anos, e com a orientação dela, eu acabei conhecendo o Paganismo. Mas em nenhum momento da minha vida ela foi mais importante do que quando minhas crises de bipolar estavam mais severas, e eu quase me matei. Então, provavelmente ela deve ter algum caboclo de Oxóssi que está preocupado com ela e quer ajudá-la.

    Citação Postado originalmente por loserfly Ver Post
    Ahhhh tenho uma dúvida...(nao é a historia q tinha pra contar mas é uma dúvida)

    Minha mãe sonhava seguidamente com uma mulher falando pra ela ir até uma árvore, numa fazenda onde minha avó morava qnd criança. E desenterrar o que estivesse lá.... O sonho se repetia diariamente....

    Entao ela contiu pra minha avó, que disse que no local fou enterrada uma irmã dela, que nasceu morta....

    Minha mãe nao foi ao local. E a mulher continuava falando o mesmo..... Ela entao ligou pra irmã da minha vó, que ainda morava na cidade onde moravam na infancia, e passou o recado ( como dizendo, segura essa q agora a missao eh sua).....

    Depois desse dia não sonhou mais!!!!
    Existe a possibilidade da gente ter essa responsabilidade de resolver essas coisas? Ou esse sonho e a consequencia foi tudo uma coincidencia.
    Vou contar uma historinha que pode responder à sua pergunta. A avó da minha esposa morreu por complicações no parto, a mãe da minha esposa morreu quando ela tinha 11 anos, por doenças que surgiram subitamente. Quando minha esposa começou a apresentar problemas de saúde do nada também, fomos atrás de um aconselhamento espiritual, e uma pombagira identificou que havia alguém que estava cobrando algo da minha esposa, que havia sido mandada para prejudicar a vó dela, havia prejudicado a mãe, e ia ficar no pé da minha esposa até ela conseguir o pagamento que ela achava que era justo, para se vingar de algo que a vó da minha esposa tinha feito de mal pra ela numa vida anterior. Ela era obcecada por acabar com a linhagem da família, queria tirar a vida da minha esposa através de doença antes de ela ter filhos, e foi chamada uma vez, e confirmou tudo isso, e disse que não iria sair do pé enquanto não conseguisse garantir que aquele sangue não continuasse no mundo.

    Depois de um puta trabalho, vários meses de limpeza e algumas coisas mais sérias, conseguimos tirar quem estava incomodando e mandá-la de volta pro plano onde ela veio, a fim de que ela recebesse orientação e pudesse se desenvolver e desapegar dessa mágoa tão antiga.

    Então, sim. Uma missão (ou um problema) espiritual pode ser passada de geração pra geração.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #162
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por HealthySoul Ver Post
    Olá,

    Vocês relatam que incorporam os espíritos sempre que estão em rodas/terreiro? Na umbanda/candomblé não existe uma espécie de guia? Sempre canalizam o mesmo espírito ou a pessoa pode receber N tipos?
    Há a possibilidade de esses espíritos/guias intervirem ou darem dicas em qualquer momento do dia a dia? Ex.: Vai atravessar uma rua e o espírito fala no teu ouvido? Como se ele sempre andasse ao seu lado?

    Ouvi relatos de pessoas receberem ornamentos, tipo colares, pulseiras, anéis, etc... trazidas pelas entidades. Verdade? Ou mentira? Sempre com intuito de usar por X tempo, depois o troço simplesmente sumia e ia pra outra dimensão. Já viram isso acontecer? Já aconteceu contigo?

    O que seria um demônio para vocês? Existe? Ou simplesmente é um ser inferior/carregado de energias negativas etc?
    Pelo que vocês relataram, um "demônio" poderia virar "anjo". Me pareceu que existe uma evolução desses seres espirituais, certo?
    Que bom que está gostando, pergunte à vontade, a intenção do tópico é esta.

    No candomblé, a incorporação é dos orixás (não deles diretamente, mas de caboclos diretos deles, uma fração da energia deles), enquanto que na Umbanda, são guias desencarnados. Em geral, como o Max disse, e eu comentei acima, há alguns espíritos que são designados para trabalhar com você e há outros que se afinizam com você, e querem trabalhar contigo. Não há um limite para a quantidade de espíritos que uma pessoa pode incorporar overall, mas há sempre aqueles que vêm mais, e que representam cada uma das 7 linhas da Umbanda (que são bem mais que 7, mas usam o termo "7 Linhas" pra faciitar, já que você precisa desenvolver no mínimo 7 linhas pra poder ser coroado).

    Eu não sou médium de incorporação, ninguém entra no meu corpinho, mas eu escuto com alguma frequência. Então, sim. Às vezes, escuto só na minha cabeça, mas em casos mais sérios, já ouvi gritos no meu ouvido de "PARA", e vinha um carro vindo na contramão.

    Isso acontece. Já perdi vários anéis e pulseiras no mar, guias (os colares de contas) quebram quando elas cumprem a função delas, isso é normal. Eu tenho uma moeda que anda na minha carteira até hoje, que foi dada a mim por um cigano.

    Uma coisa que acho importante frisar é que nem tudo que é luz é bom, e nem tudo que é escuridão é mal. No caso da Umbanda, Quimbanda e Candomblé, a segunda parte da frase é a mais importante. Não é por que algum guia trabalha numa vibração bem negativa, que ele é necessariamente ruim. E acreditamos que todos têm condições de se sutilizar, subindo as dimensões, elevando a frequência vibratória do seu espírito, até o ponto de evoluir para outro nível, e não precisar mais da incorporação para trabalhar.

    O conceito de anjos e demônios é bem individual. Eu acredito que existam 7 "dimensões" pra "cima", e 7 pra "baixo". O que determina é o nível de densidade delas. Quanto mais pra "cima", mais "luz" e menos densidade. O mesmo para o outro lado. Para mim, anjos são os que habitam as esferas mais "altas", e os demônios são aqueles que habitam as mais "baixas". Mas isso não significa que eles sejam necessariamente bons ou ruins. Alguém de "baixo" pode fazer um ato de altruísmo, de muita bondade, de caridade e, com isso, sutilizar seu ser, subindo. Assim como um ser de "cima" pode ter um ato egoísta, de maldade, e se densificar, descer. Mas isso não tem a ver necessariamente com as crenças afro, isso é um conceito individual meu, que eu desenvolvi depois de anos de viagens astrais.
    rocksfeller and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #163
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    20/06/08
    Posts
    1.770
    Images
    3
    Ao comentar sobre viagens astrais, com que frequência você as realiza? Já tem total domínio sobre saída e volta para o seu corpo?
    Acredita ser possível encontrar alguém que esteja viajando astralmente no mesmo momento que você? Qual o intuito das viagens? Conversar com guias/espíritos? Como definir em qual plano você vai estar? Já li que é bastante difícil, porém possível em seres mais evoluídos/treinados.

    Relatos dizem que o corpo trabalha bastante durante essas viagens, você se sente cansado ao terminar essas viagens? Se sim, acredita que o corpo envelheça mais rapidamente em pessoas que praticam com mais frequência?

    Fugindo um pouco do assunto... você acha que a paralisia do sono seja um dos estágios iniciais para a viagem astral?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #164
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Tem como fazer uma pra eu conseguir ganhar uns flips? Porque ultimamente tá difícil, acho que nem com macumba.. mas não custa tentar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #165
    Table Captain Avatar de muttley
    Data de Ingresso
    20/09/09
    Posts
    763
    @luigibr O que você citou acima sobre os animais no Kardecismo, muitos adeptos do Kardecismo inclusive, dizem que os homens encarnaram como animais e foram evoluindo até se tornarem humanos, porém no Livro dos Espíritos esta diferença entre animais e homens é bem distinta em diversas perguntas e em nunhum momento isso é citado. Dá uma olhada:

    II – Os Animais e o Homem | O Livro dos Espíritos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #166
    Professional Avatar de henriqueds32
    Data de Ingresso
    06/06/13
    Posts
    348
    Citação Postado originalmente por henriqueds32 Ver Post
    muita action rolando no post xD

    Duas perguntas indenpendentes:

    1- Minha coroa é gente boa e tal, mas meio donk pra assuntos tipo umbanda/macumba e tal, e desde piá ela me fala pra "não passar perto de macumba por que pega". Isso tem algum fundamento, ou é só um medo irracional do desconhecido?

    2- Um amigo meu, que inclusive o @gordinho90 conhece, apesar de nao envolvido com religião, teve alguns episódios com a filha dele que foram o seguinte: seguidamente ela sonhava com índios conversando com ela, as vezes pedindo ajuda, ou dizendo escolhas que ela teria que fazer etc. Inicialmente não fiz a conexao disso com o tópico, mas agora que o @MAXPRO falou em índios, fiz o link. Voces acham que isso pode ser algum tipo de tentativa de alguma entidade de entrar em contato com ela? se for, qual o procedimento que voces recomendam? por que apesar de fisicamente saudável, ela vem enfrentando alguns episódios de depressão, fobias e alguns outros problemas de ordem psicológica.

    great topic
    1- 50-50. Primeiro e mais importante é o medo irracional do desconhecido. Mas existe um costume de não olhar para o trabalho feito, já que, como o caso acima, se a energia ali não tiver sido esgotada ainda, você pode atrair um pouco daquilo pra você. Então, não há problema nenhum em passar por um trabalho feito. Pede licença, pede pra que nada dali te acompanhe e continua seu caminho sem olhar.

    2- Todos nós temos guias espirituais. Às vezes, eles aparecem, às vezes não. Eu conheci a minha, eu tinha 7 anos, e com a orientação dela, eu acabei conhecendo o Paganismo. Mas em nenhum momento da minha vida ela foi mais importante do que quando minhas crises de bipolar estavam mais severas, e eu quase me matei. Então, provavelmente ela deve ter algum caboclo de Oxóssi que está preocupado com ela e quer ajudá-la.
    tnx man, mas tu tem como indicar um caminho, como prosseguir, quem procurar? algumas crises dela são bem preocupantes e tal, e eles não tem a quem recorrer.

    anyway, off topic, gurizada, parabéns pelo post. É realmente impressionante o nível de conhecimento de vocês sobre a religião que vocês seguem. tipo, realmente impressionante. IMO, se todos os "religiosos" tivessem o domínio da história e práticas e rituais de sua religião, como voces tão demonstrando aqui, não haveria tanta intolerância religiosa..

    cngtz @luigibr @MAXPRO e @gordinho90
    Última edição por henriqueds32; 28-05-2014 às 20:31.
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #167
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por Vusobi Ver Post
    @MAXPRO Como vc se sente quando vc está "incorporado"? tipo esse cara que vc comentou que bebe e fuma, não são coisas que vc gosta/faz normalmente, vc meio que perde o controle do seu corpo? vc ta consciente ali mas sem controle do seu corpo, como se fosse um espectador do seu próprio corpo? ou vc meio que perde a consciência e só volta depois que a entidade vai embora, se der pra explicar um pouco sobre isso fiquei curioso.

    Ótimo tópico BTW, to acompanhando, sou completo donk sobre essas religiões, não tenho ninguém próximo que participe/conheça, muito legal mesmo
    Essa pergunta é interessante pra responder os diferentes tipos de mediunidade de incorporação.
    Existem níveis diferentes partindo do consciente até o totalmente inconsciente.
    O mais comum são os conscientes. Não sei se existe algum estudo, mas a maioria é consciente. Os totalmente inconscientes são bem poucos. Diria que menos de 5%.
    O mais comum é com o passar do tempo a pessoa ir perdendo os níveis de consciência, chegando num ponto que podemos chamar de parcialmente conscientes. Nesse ponto, a pessoa lembra de flashs do que ocorreu enquanto ela esteve "fora".

    Falando especificamente de mim, é como falei já. É como se meu corpo estivesse sendo controlado independente de minha vontade. Falando de maneira bem simples, é isso. O desejo de beber/fumar, bem como as coisas que são faladas para quem se consulta são coisas da entidade.
    Meu nível de consciência ainda é alto. Mas tem sido comum pessoas virem me falar que aconteceu alguma coisa ou que conversaram algo "comigo", mas não lembro da situação.

    Tem uma coisa que é ao contrário do que falei aqui. Eu citei que tem entidades que bebem e depois que vão embora não deixam vestígio de bebida na pessoa.
    Mas tem uma entidade em específico que em muitas pessoas rola uma coisa interessante. Existe a linha das águas e nela os médiuns recebem marinheiros. É uma linha muito bonita, normalmente tocada pra limpar não só as pessoas, como o terreiro. O interessante dessa linha, é que muitas vezes depois que o marinheiro vai embora a pessoa fica com um gosto de bebida alcólica na boca sem ter bebido nada.

    Obrigado pelo elogio sobre o tópico.
    Vusobi and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #168
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por Malfato Ver Post
    "eh uma religiao sem volta, se vc sair será cobrado" - "pessoas q sairam tiveram problemas em suas vidas"

    Imo, nao sao frases boas pra se ler mas ok, entendo o porquê.


    Mas pensando, se um umbandista "nao pode"/deve deixar a umbanda e voltar ou ir pra outra religião pois terá consequências, tb nao faz sentido, qdo eu disse em outras mensagens sobre aquela parada de q o Deus católico q sempre acreditei poderia se sentir "traido" por minha fé? E então eu tb ter consequências por parte dele? Como após a minha vida na terra não ir pro Paraiso ao lado dele?


    E outra coisa q lembrei, a expressão: "Chuta que é macumba"

    Sempre ouvi historia de mulecada chutar macumba, pegar dinheiro/doce ou os adolescentes 18/19 q começam a dar rolê e beber a roubar e beber a cachaça da oferenda.

    De fato, essas pessoas estão sujeitas a sofrerem algo das entidades q receberam a oferenda?
    Vi que já foi respondido, mas só pra tentar deixar mais claro essa questão de quem sai, pode vir a ter problemas.
    Quando eu disse isso, foi especificamente sobre os médiuns, que trabalham com a entidades e tal.
    Uma frase que costumamos dizer é "A vida já é difícil com os guias, pior seria sem eles".
    Mas de resto é o que o gordinho disse. Se você seguir uma vida regrada, andar na linha e etc, então a possibilidade de você vir a ter problemas causados por questões espirituais diminui muito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #169
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330


    Religião espírita é mesmo muito bonita. Aprecio os trabalhos de caridade que são feitos.
    O espiritismo foi minha porta de entrada pra Umbanda.

    Energia positiva o senhor já tem, tanto com seus pensamentos otimistas, quando com a torcida que você tem de amigos como o @Bolengo que citou o senhor aqui.
    Continue focado e progredindo de maneira correta, que pode ser apenas questão de tempo para que resultados melhores venham.

    Axé meu garoto! Final de Junho venha me dizer que shipou alguma coisa boa.

    Qualquer duvida, fique a vontade.
    Bellebone likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #170
    Expert Avatar de Malfato
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Posts
    4.205
    Ixi, achei q era bbv... 11 sorry
    Última edição por Malfato; 28-05-2014 às 21:45.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 17 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados