Clique Aqui Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins. - Página 9

Lista de Usuários Marcados

Página 9 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 436
Like Tree587Likes

Tópico: Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins.

  1. #81
    Expert Avatar de Malfato
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Posts
    4.205
    Sim, sempre tive interesse e duvidas sobre candomblé e agora umbanda.

    O @gordinho90 disse em um post

    "Então basicamente quando rezamos/oramos/meditamos, estamos entrando em contato com nós mesmos e com o mundo espiritual, dessa forma independe qual caminho tomamos (Deus, ogum, santo antônio..) nosso objetivo é um só, e o mundo espiritual compreende isso e nos fornece caminhos para que esse processo possa ser mais simples. "

    Vcs creem em Deus? Digo, o mesmo Deus catolico/evangelico?

    Ou é Ogum, q seria o Deus Umbanda?


    Sobre a dívida, basta fazer essa tarefa imposta pelo espirito e gg? Eu acho mt foda isso... uma pessoa ser catolica e ir recorrer à macumba e ser atendida. Ai ele paga a divida com a entidade e volta pro Deus dele...no q ele crê entao? Em Deus ou na entidade? Acho q essa parada é a minha maior duvida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #82
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por sludgemastic Ver Post
    Algumas duvidas minha:

    1 - Voces conhecem quimbanda? no que ela se diferencia do candomble e da umbanda?

    2 - Acontecem sacrificios de animais nos cultos dessas religiões? Qual a finalidade desses sacrificios se ouverem?

    3 - No caso da macumba, como ela funciona no mundo espiritual? Como que a entidade trabalha na vida da pessoa a qual ela se destina?

    4 - Não sei se tem relação com essas religiões, mas o que seria um "encosto" ou "vampiro espiritual" e como ele trabalha?

    Uma coisa que marcou muito minha infancia foi uma domestica que tinhamos em casa que fazia macumbas ou sei lá o que era pra conquistar o amor de um homem que era casado. Pouco tempo depois ela parou de trabalhar conosco e não sei se ela realmente conquistou este homem, mas certo dia encontrei na rua a esposa do cara que ela queria, a mulher estava seca como uma mumia, aparentemente muito doente, não sei se tem relação com os trabalhos que ela realizava, mas confesso que fiquei assustado...

    Me desculpe se escrevi alguma besteira, e valeu pela boa vontade em responder as duvidas da galera!
    1) Quimbanda só conheço de ouvir falar. Pelo que já ouvi, eles fazem coisas ruins aos montes. Mexem com magia negra.

    2) Na Umbanda não há oferendas com animais. No Candomblé há. Vou deixar pro @luigibr explicar melhor.

    3) Cara, taí uma coisa que não sei te colocar em palavras. Vou deixar para os amigos explicarem.

    4) Encosto ou vampiro espiritual são espíritos ruins, que por vezes sugam nossas energias e nos fazem mal.

    Esse caso que tu contou da sua doméstica pode ter relação sim. O luigi mesmo contou um caso aqui nesse tópico duma mulher que fez trabalho pra amarrar um homem que era casado e isso acabou afetando a esposa dele a tal ponto que ela veio a falecer.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #83
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por Malfato Ver Post
    Sim, sempre tive interesse e duvidas sobre candomblé e agora umbanda.

    O @gordinho90 disse em um post

    "Então basicamente quando rezamos/oramos/meditamos, estamos entrando em contato com nós mesmos e com o mundo espiritual, dessa forma independe qual caminho tomamos (Deus, ogum, santo antônio..) nosso objetivo é um só, e o mundo espiritual compreende isso e nos fornece caminhos para que esse processo possa ser mais simples. "

    Vcs creem em Deus? Digo, o mesmo Deus catolico/evangelico?

    Ou é Ogum, q seria o Deus Umbanda?


    Sobre a dívida, basta fazer essa tarefa imposta pelo espirito e gg? Eu acho mt foda isso... uma pessoa ser catolica e ir recorrer à macumba e ser atendida. Ai ele paga a divida com a entidade e volta pro Deus dele...no q ele crê entao? Em Deus ou na entidade? Acho q essa parada é a minha maior duvida.
    Sobre Deus, acreditamos sim. Só damos outro nome. Normalmente Zambi ou Olorum. Ai varia de acordo com a religião/nação que a pessoa segue. O luigi explicou em um dos posts dele.

    Ogum é um dos orixás (santos) que cultuamos.

    Sobre a dívida, na maioria dos casos é o que expliquei. Pra tudo há um preço, mas normalmente não são coisas absurdas como muitos podem pensar.
    E sim, concordo que é foda a pessoa ter uma religião, recorrer à macumba pra ter algo, consegue e volta lá pro Deus dela.
    Mas é o que falei, muita gente na hora do aperto acaba correndo atrás de alternativas né.
    E isso é mais comum do que possa pensar. O que acontece muito é o seguinte: A pessoa tem lá um problema X, ai ela vai no terreiro buscar ajuda pra resolver o problema e resolve. O que a pessoa faz? Some do terreiro. Tempos depois, lá está a pessoa pedindo ajuda pra resolver outros problemas ou por vezes o mesmo de antes.
    O ideal é que a pessoa não se afastasse. Muito cômodo aparecer só na hora que precisa.
    É igual saúde. A maioria das pessoas só vai no médico quando tá bem mal, quando o ideal seria levar uma vida saudável, regrada e ir no médico periodicamente fazer check-ups. Ou mesmo um carro, onde o ideal é que você cuide dele, verifique sempre os itens de segurança, faça revisões, mantenha tudo ok ao invés de esperar dar uma pane no carro e ter que levar no mecânico.
    Malfato and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #84
    Expert Avatar de Malfato
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Posts
    4.205
    Um espirito pode se recusar a interferir na vida de uma pessoa? Tanto para o bem ou para o mal?

    Por exemplo, alguem faz um trabalho ruim para uma pessoa boa, pelo menos tenta ser o mais boa possível para o mundo, vive em paz com as coisas e tals... Uma entidade pode ver q não vale a pena mexer com essa pessoa, q ela nao merece sofrer isso e assim nao realizar o pedido? Ou ele sempre vai tentar fazer e ai vai dessa boa pessoa ser forte suficiente ou não pra ser atingido, como vc ja disse?
    Fonteles and peakok like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #85
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Mafalto on fire, vou sentar no pc jaja e grindar seus posts que são mt bons.
    MAXPRO, Malfato, Fonteles and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #86
    Observador
    Data de Ingresso
    27/05/14
    Posts
    1
    Boa tarde!

    Meu nome é Joubert, sou sacerdote e babalorixá.

    Leio o fórum fazem dois anos e tudo que aprendi sobre o poker (básico) devo a este fórum. Sendo assim, gostaria de participar da discussão dizendo que o "pai de santo" tem como prioridade cuidar dos orixás, levando com muita humildade e integridade a tradição de sua bacia africana, agregando amorosidade, fraternidade, paz, e respeito ao próximo.

    Na Umbanda não é diferente, uma religião brasileira, que sofreu influências do Allan Kardec, da Igreja Católica, entre outras, mas sua origem é da macumba(Africana).

    Ambas tem como finalidade evoluir a matéria, e levar o ser humano ao conhecimento mais amplo sobre a vida terrena.

    Tenham uma feliz tarde!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #87
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Malfato Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Malfato Ver Post
    Lembrei de uma coisa cabulosa agora.

    Macumba online funciona? Se bem que, o mal em mim não chega nem perto! 11

    Namorei uma mina por 4 anos até que chegou um ponto em q eu nao aguentava mais e decidi terminar qdo ela não esperava isso de mim, mesmo o relacionamento já nao sendo mais legal como antes.

    Só que em seguida, conheci outra menina numa viagem mas q morávamos perto e começamos a namorar e nos casamos rapidamente(6 meses).

    A merda é que eu jogava na PP e usava a conta no nome dela pra receber um RB q eu nao tinha direito na minha conta e msm depois de ter terminado, continuei a usar a conta com 95% do meu br lá. Não é que depois q coloquei noivo no FB, "roubaram" a senha do FTP, Neteller e PP q eu tinha em nome dela e o $ q eu tinha no meu nome em outras salas continuou intacto.

    Liguei pra ela q morava em outro estado no momento e ela fez pouco caso. Disse q ligou pra PP e q disseram q alguem tinha se passado por ela e gg, nao podia mais fazer nada e ja queria desligar. Desligou.

    Foi foda, eu acho q tinha 5k reais na conta e 500usd online. Eu jogava nl100 na epoca e voltei a jogar nl50 com 2k q o roqueiro me emprestou. Por um lado foi mt bom, foi ali q joguei o mais focado na minha vida pelo maior tempo. Resultado, matei naquele mes o field e me casei mesmo assim. Ty roqueiro.

    Depois de casado, me bateu uma coisa na cabeça q eu fazia às vezes: colocar meu nome no google 11

    Coloquei e nao é q eu tava num site de macumba com uns nomes q me davam arrepio e as iniciais da ex, falando pra eu voltar e blablabla... e no final tinha um botão: apagar oração. Pensei se apagava eu ou falava pra ex apagar...decidi eu clicar e apagar(pensando q se eu clicasse, eu poderia estar confirmando a oração lol) apaguei e sumiu, ficando so o link no google mas depois dava como pagina nao encontrada.

    Nunca mais a vi...ela tentou contato 2 vezes por fb dizendo sobre remorso de nao ter me ajudado mas nunca admitindo o roubo. Eu apenas cobrei um bom $ q tinha emprestado pra ela e nao a acusei do roubo. Ela disse q pagaria mas tb nao pagou o q devia.

    Depois de 10 meses de casado, terminei. E depois de 5 ou 6 meses separados, voltamos...a namorar e estamos a 1 ano namorando.


    Chupa bitch, aqui não!
    Seu caso não tem nada a ver com macumba, tem a ver com tomar uma decisão ruim atrás da outra lol
    Pq não tem a ver com macumba? Vc não leu q a pessoa entrou num site de candomblé online com orações reais dizendo diversos nomes de orixás? Dai a pergunta: isso funciona? Os orixás estão sendo "invocados" pela internet? Até pq palavras são palavras, e intenções são intenções, escritas ou faladas ou pensadas...

    Vc deve tá achando q eu tô ligando o fato de eu ter me separado pela oração feita, mas não.


    Btw, não lembro de ter perguntado algo sobre minhas ações. Se foram boas ou não, precipitadas ou não.

    Tu continua com a mania de não perder um spot pra mostrar q é sábio e superior comentando a vida alheia. Pls, not here.
    É mais fácil matar o mensageiro do que prestar atenção na mensagem né?

    Como disse o Max, eu não acredito que um site vá causar algum dano e quando você toma decisões melhores na vida, fica muito mais difícil, mesmo que alguém faça um trabalho forte pra você, que essa energia te atinja.

    Em qualquer centro espiritual sério que você vá, independente da linha, as primeiras coisas que vão ser questionadas serão suas ações, é muito fácil a gente tomar decisões ruins e achar que quando dá errado é culpa de alguém (seja através da macumba ou da simples inveja).

    Tb whatever, fiz uma brincadeira pq pra qualquer pessoa de bom senso é óbvio que grindar na conta com o nome da ex namorada é uma ideia ruim, se você acha uma boa ideia, desculpa por ter me intrometido.
    Malfato likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #88
    Chip Leader Avatar de Gilmour
    Data de Ingresso
    01/11/12
    Posts
    1.185
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gilmour Ver Post
    Ah, lembrei de algo...

    Queria saber sobre o Zé Pilintra. Vejo muitos conhecidos meus postando sobre ele no facebook, mas nunca tive oportunidade de perguntar. quem é? o que significa sua imagem?
    Zé Pilintra é nome duma entidade. Ele tem uma característica interessante, porque pode vir tanto na linha de baianos (ou na linha de malandros, que tem muito no RJ), como na linha de esquerda (como exu).
    Abaixo a imagem dele.



    Não confundir com o Michael Jackson. hehe
    mas qual o significado dele? tipo, pode ficar ruim de entender, to clicking buttons total sobre o assunto... mas lembro vagamente de alguem ter 'recebido' ele. qual significado tem isso? a entidade é boa ou má?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #89
    Expert Avatar de Fion
    Data de Ingresso
    19/05/11
    Posts
    2.922
    Eu sou espírita e gostaria de saber dos irmãos da umbanda/candomblé ou qualquer outra linha se a lei do karma é norteadora de vocês. Também não entendi sobre reencarnação, vocês compreendem que ela ocorre ou não? e sobre o plano espiritual, o que pensam? as perguntas são absolutamente respeitosas, pouco me importa se existem divergências com meu entendimento.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #90
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Citação Postado originalmente por Malfato Ver Post
    @MAXPRO

    Qdo uma pessoa pede por um trabalho(macumba), sendo esse trabalho para o bem ou para o mal, a quem ele fica "devendo"? E o q ele fica devendo necessariamente?

    Ao pedir um trabalho, ele não fica ligado a esse espirito por toda a eternidade?

    Sobre o meu sogro, um ponto MUITO importante q esqueci de falar, é q ele já teve diversas religioes, inclusive o candomblé/umbanda, não sei qual das duas. Ele simplesmente resume essa religião em uma palavra: capeta.

    A filha dele, minha mina, fica brava qdo eu teimo em dizer q não é assim.

    Um dia, conversei com um chefe meu do trampo q era mt brother e inteligente e experiente demais, era um cara fora do comum. E ele era mt estudioso, curioso com as paradas e eu sabia q ele manjava desse lado da força. Essa conversa tem mais de 8 anos.

    Eu lembro q falava sobre essa parada de macumba, de pessoas pedirem o mal pra outra, que nao tinha como ser uma religião de Deus, pois ali se fazia o MAL!

    A explicação dele foi: ali não SÓ se faz o mal. Se faz o mal mas tb faz o BEM. E isso acontece em qqr religião. Então não é a religião q eh boa ou ruim e sim as pessoas. Na epoca eu aceitei a resposta e me dei por satisfeito.

    Qdo eu digo isso pra minha namorada, ela nao aceita. Ela diz: meu pai já bebeu sangue humano(ele contou isso pra eles mas nunca pra mim). Como isso não tem a ver com coisa ruim? Como eu imagino isso uma parada mt forte mesmo, eu deixo de discutir com ela pq nao tenho argumento contra essa cena.

    Agora pergunto novamente: pessoas conseguem o bem e o mal para o próximo. Esses espiritos tentam vir a nós para propagar o bem, passar a mensagem do bem para nós, então como eles aceitam praticar esse mal às mesmas pessoas q eles deveriam vir para fazer o bem?

    Ha espiritos q estão por ai apenas para o mal? Se sim, a unica maneira de me proteger é eu continuar fazendo a minha parte na terra e pedindo proteção para a minha fé em Deus? Manter meu corpo fechado e não suscetível a eles?


    O que acontece é que os espíritos tb são limitados, portanto alguns se apegam muito aos vícios que desfrutaram quando encarnados, ai imagina um alcoolista, os espíritos que ficam em volta delem conseguem sentir o gosto da cachaça que ele toma, de tamanha a vontade deles em sentir novamente aquele sabor, que quando encarnados foi o grande vício deles. Agora imagina que uma pessoa que tem vontade de prejudicar os outros (Má) resolve se aproximar de alguns espíritos dispostos a prejudicar os outros, esses espíritos vão através desse encarnado (que exerce o livre arbítrio e opta por ser maldoso) satisfazer seus desejos de maldade, e vão rondar essa pessoa em uma espécie de troca de favores (você faz a maldade física e eu a energética, juntos saciamos nossa vontade de fazer maldade).

    Nem preciso comentar sobre a crueldade humana né, todos sabemos das atrocidades que o homem é capaz de fazer. O interessante é que obviamente esses espíritos não querem se aproximar de quem faz o bem, afinal são outros interesses (recai sobre o que falei de sintonias) então a preocupação é quanto a nós e o que nós estamos semeando, e não quanto aos espíritos e onde eles resolvem se chegar.

    No mundo material que conhecemos, em todos lugares se faz o mal e se faz o bem, isso é normal, pois o homem é limitado e por isso faz o mal, então dentro dos cultos religiosos tb, não vou ficar apontando onde na igreja católica ou evangélica que se faz o mal, todos sabem de casos que aparecem na mídia o tempo todo.

    Sobre beber sangue humano, isso realmente é assustador, dentro da compreensão de Umbanda do lugar que frequento isso não faz parte da nossa doutrina. Acho que ninguém tem argumento contra essa cena, ela é realmente muito pesada, agora o sangue animal é tranquilo né? Uma tendência do local que eu frequento é o diminuição do consumo de carne, e isso tem vários motivos, um deles que todos os seres são formados por energia e quando estamos em momentos de medo concentramos essa energia de medo/pavor em nossa carne (forma de energia densa) e isso ocorre com os animais, aí quando nos alimentamos fazemos a digestão e transformamos isso em energia (caloria por exemplo) mas essa energia está carregada dos sentimentos que o animal teve na hora da morte (qualquer um entende que os animais sentem medo), existem outros tantos motivos mas esse é um dos que me parece mais sólido e menos hipócrita.

    Uma vez um amigo Judeu me falou algo sobre o strognoff "não devemos comer isso, já pensou que esse prato é a carne do filho sobre o leite da mãe?" Bem forte né? Eu achei bem forte mesmo.

    Os espíritos passam por experiências, eles tem indagações e são dispostos ao erro, então muitas vezes alguns migram para ações de maldade ou dependências terrenas, e são eles que estão dispostos aos pedidos de quem pretende fazer um "trabalho" para o mal. A melhor maneira é a que te faz melhor, seja rezar/orar, seja bater com vontade no atabaque :P ou meditar, onde você consegue buscar seu equilíbrio, autoconhecimento, é aí que está sua proteção. "Se a raiz é forte o galho balança, se a raiz é fraca o galho quebra."
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 9 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados