Clique Aqui Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins. - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 436
Like Tree587Likes

Tópico: Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins.

  1. #71
    iti
    iti está desconectado
    Professional
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    462
    Pelo que entendi , o ''segrego'' é sempre manter a energia alta e a positividades para coisas ruins não te pegar.

    Na sua religião , como vc mantém essa energia superior? E nas outras ... seria rezar?
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @Malfato Agora tu disse algo importante, que são as intenções da pessoa. No primeiro post tinha ficado meio confuso.
    Então vamos separar as coisas. Isso de macumba online, ao meu ver, não funciona. Entidades não usam internet né. Hehe
    Mas por outro lado, as intenções e pensamentos negativos que uma pessoa emana, pode sim afetar outra pessoa.

    É o caso da inveja e olho gordo. Inveja é uma merda e se for em cima duma pessoa que esteja fragilizada ou susceptível (como já foi dito aqui), tem boas chances de afetar a pessoa.
    JoseIrineu and Malfato like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    Expert Avatar de Malfato
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Posts
    4.205
    @MAXPRO

    Qdo uma pessoa pede por um trabalho(macumba), sendo esse trabalho para o bem ou para o mal, a quem ele fica "devendo"? E o q ele fica devendo necessariamente?

    Ao pedir um trabalho, ele não fica ligado a esse espirito por toda a eternidade?

    Sobre o meu sogro, um ponto MUITO importante q esqueci de falar, é q ele já teve diversas religioes, inclusive o candomblé/umbanda, não sei qual das duas. Ele simplesmente resume essa religião em uma palavra: capeta.

    A filha dele, minha mina, fica brava qdo eu teimo em dizer q não é assim.

    Um dia, conversei com um chefe meu do trampo q era mt brother e inteligente e experiente demais, era um cara fora do comum. E ele era mt estudioso, curioso com as paradas e eu sabia q ele manjava desse lado da força. Essa conversa tem mais de 8 anos.

    Eu lembro q falava sobre essa parada de macumba, de pessoas pedirem o mal pra outra, que nao tinha como ser uma religião de Deus, pois ali se fazia o MAL!

    A explicação dele foi: ali não SÓ se faz o mal. Se faz o mal mas tb faz o BEM. E isso acontece em qqr religião. Então não é a religião q eh boa ou ruim e sim as pessoas. Na epoca eu aceitei a resposta e me dei por satisfeito.

    Qdo eu digo isso pra minha namorada, ela nao aceita. Ela diz: meu pai já bebeu sangue humano(ele contou isso pra eles mas nunca pra mim). Como isso não tem a ver com coisa ruim? Como eu imagino isso uma parada mt forte mesmo, eu deixo de discutir com ela pq nao tenho argumento contra essa cena.

    Agora pergunto novamente: pessoas conseguem o bem e o mal para o próximo. Esses espiritos tentam vir a nós para propagar o bem, passar a mensagem do bem para nós, então como eles aceitam praticar esse mal às mesmas pessoas q eles deveriam vir para fazer o bem?

    Ha espiritos q estão por ai apenas para o mal? Se sim, a unica maneira de me proteger é eu continuar fazendo a minha parte na terra e pedindo proteção para a minha fé em Deus? Manter meu corpo fechado e não suscetível a eles?
    Última edição por Malfato; 27-05-2014 às 10:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por iti Ver Post
    Pelo que entendi , o ''segrego'' é sempre manter a energia alta e a positividades para coisas ruins não te pegar.

    Na sua religião , como vc mantém essa energia superior? E nas outras ... seria rezar?
    Na teoria uma das chaves é essa, de manter a energia e positividade em alta, mas não é tão simples né?
    Quantas vezes temos pensamentos negativos, quantas vezes nos vemos fragilizados por algum acontecimento, quantas vezes, mesmo que sem querer, ficamos expostos às coisas ruins.

    No caso da Umbanda (e também do Candomblé) há vários trabalhos/rituais para se proteger, afastar negatividade, energizar a pessoa e etc.
    Talvez a maneira mais comum na Umbanda seja o passe.

    Nas outras religiões não posso responder, mas acho que em muitas religiões tem suas "macumbas" para proteger seus fiéis. Hoje em dia tu vai nas igrejas e tem lá a água santa, toalha benzida, anel da sorte, pão benzido, dia do descarrego, dia sei lá do que... No fundo tudo isso são rituais não? Só que se é na Umbanda dizem que é macumba, coisa do capeta, etc... se é numa igreja evangélica vão dizer que é coisa de Deus.
    Bolengo, iti and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    Short Stack Avatar de duglaa
    Data de Ingresso
    28/07/11
    Posts
    45
    Cara, uma vez rolou uma sessão de umbanda lá em casa (minha mãe era praticante) e eu fui me "consultar", "conversar" (não sei como chamar) com o Exu Tranca Ruas. Ele me disse que eu era filho dele, me colocou sua capa e fez umas "rezas" (tb não sei como chamar). O que isso significa? Quem é o Tranca Ruas? Qual a importância dele pra Umbanda? Ser filho dele é privilégio, castigo ou nem um nem outro?

    Abs
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por Malfato Ver Post
    @MAXPRO

    Qdo uma pessoa pede por um trabalho(macumba), sendo esse trabalho para o bem ou para o mal, a quem ele fica "devendo"? E o q ele fica devendo necessariamente?

    Ao pedir um trabalho, ele não fica ligado a esse espirito por toda a eternidade?

    Sobre o meu sogro, um ponto MUITO importante q esqueci de falar, é q ele já teve diversas religioes, inclusive o candomblé/umbanda, não sei qual das duas. Ele simplesmente resume essa religião em uma palavra: capeta.

    A filha dele, minha mina, fica brava qdo eu teimo em dizer q não é assim.

    Um dia, conversei com um chefe meu do trampo q era mt brother e inteligente e experiente demais, era um cara fora do comum. E ele era mt estudioso, curioso com as paradas e eu sabia q ele manjava desse lado da força. Essa conversa tem mais de 8 anos.

    Eu lembro q falava sobre essa parada de macumba, de pessoas pedirem o mal pra outra, que nao tinha como ser uma religião de Deus, pois ali se fazia o MAL!

    A explicação dele foi: ali não SÓ se faz o mal. Se faz o mal mas tb faz o BEM. E isso acontece em qqr religião. Então não é a religião q eh boa ou ruim e sim as pessoas. Na epoca eu aceitei a resposta e me dei por satisfeito.

    Qdo eu digo isso pra minha namorada, ela nao aceita. Ela diz: meu pai já bebeu sangue humano(ele contou isso pra eles mas nunca pra mim). Como isso não tem a ver com coisa ruim? Como eu imagino isso uma parada mt forte mesmo, eu deixo de discutir com ela pq nao tenho argumento contra essa cena.

    Agora pergunto novamente: pessoas conseguem o bem e o mal para o próximo. Esses espiritos tentam vir a nós para propagar o bem, passar a mensagem do bem para nós, então como eles aceitam praticar esse mal às mesmas pessoas q eles deveriam vir para fazer o bem?

    Ha espiritos q estão por ai apenas para o mal? Se sim, a unica maneira de me proteger é eu continuar fazendo a minha parte na terra e pedindo proteção para a minha fé em Deus? Manter meu corpo fechado e não suscetível a eles?
    Se empolgou no tópico heim amigo? Hahaha
    Brincadeira, pode continuar mandando bala. Seus posts estão bem legais.

    Normalmente quando vamos fazer um trabalho, esse trabalho é feito por intermédio de uma entidade. Não é uma regra, há trabalhos que não precisa de entidade alguma, mas a maioria precisa.
    Então a pessoa ficaria "devendo" pra entidade para a qual ela fez o pedido.
    A forma de "pagamento" vai depender da entidade pra qual foi feito o pedido.

    Vou exemplificar contando mais um caso que aconteceu.
    Um advogado, casado, queria ter um filho. A esposa dele engravidava, mas acabava abortando. Ela fez tratamento médico, mas sem resultado. Engravidava e não vingava.
    O advogado contou a história para uma senhora, amiga minha, que também é da Umbanda. Ela disse que poderia tentar ajudar, mas que assim que desse certo, ele teria que cumprir uma tarefa, que seria o pagamento pelo pedido realizado, mas que seria algo bem simples de fazer, então ele poderia ficar tranquilo. Ele autorizou ela a fazer o trabalho.
    Ela fez o pedido pra linha de Cosme e Damião, que é a linha da Umbanda das crianças (erês), que chamamos de médicos do espaço.
    Trabalho feito, a esposa do advogado engravidou e dessa vez correu tudo bem e tiveram um bebê saudável.
    Ai o advogado foi agradecer a mulher que fez o trabalho, perguntou como poderia fazer pra pagar por aquilo. Ela explicou que seria simples. Ele só teria que comprar uma boa quantidade de doces e distribuir pra crianças carentes na rua, ou favela, ou coisa parecida. Simples e justíssimo, não?
    Mas o advogado foi adiando e não "pagava" isso. Resultado? Nas semanas seguintes começaram acontecer umas coisas com ele, como cair num lugar nada a ver e quebrar a perna num tombo que não era nem pra machucar, perdeu causas aparentemente ganhas e coisas assim. Ele correu atrás da mulher pra pedir ajuda. Ela perguntou se ele tinha feito o combinado antes. Ele disse que não. Então ela mandou ele fazer isso logo, antes que mais coisas acontecessem. Ai ele fez e as coisas ficaram bem.
    Os céticos podem dizer que é tudo coincidência ou que tô inventando história. Ai fica a critério de cada um.


    Isso que teu chefe te falou é uma coisa que concordo. A religião não faz as pessoas e sim as pessoas é que se fazem.

    Sobre os espíritos que fazem o bem e o mal, a maioria deles é para fazer o bem e dessa maneira evoluir como o gordinho já explicou lá no começo.
    Mas alguns espíritos tem o "poder" de trabalhar para coisas ruins também.

    E sim, uma das maneiras de você se manter longe das negatividades, é fazendo suas orações, pedindo a Deus proteção, pedindo ao seu anjo da guarda que olhe por você e te guie. Mas não entendo muito de catolicismo, então fica difícil eu te dizer como fazer isso por intermédio de sua religião.

    Acho que o @luigibr e o @gordinho90 vão gostar de comentar esse seu post.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    Chip Leader Avatar de Gilmour
    Data de Ingresso
    01/11/12
    Posts
    1.185
    Ah, lembrei de algo...

    Queria saber sobre o Zé Pilintra. Vejo muitos conhecidos meus postando sobre ele no facebook, mas nunca tive oportunidade de perguntar. quem é? o que significa sua imagem?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por duglaa Ver Post
    Cara, uma vez rolou uma sessão de umbanda lá em casa (minha mãe era praticante) e eu fui me "consultar", "conversar" (não sei como chamar) com o Exu Tranca Ruas. Ele me disse que eu era filho dele, me colocou sua capa e fez umas "rezas" (tb não sei como chamar). O que isso significa? Quem é o Tranca Ruas? Qual a importância dele pra Umbanda? Ser filho dele é privilégio, castigo ou nem um nem outro?

    Abs
    Tranca Ruas é um Exu bem conhecido na Umbanda. Muitos trabalhos pra abrir caminhos são feitos por intermédio dele.
    Pelo que tu explicou ai, provavelmente ele quis dizer que te protege. Então pode ficar tranquilo que não é nada ruim.
    duglaa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por Gilmour Ver Post
    Ah, lembrei de algo...

    Queria saber sobre o Zé Pilintra. Vejo muitos conhecidos meus postando sobre ele no facebook, mas nunca tive oportunidade de perguntar. quem é? o que significa sua imagem?
    Zé Pilintra é nome duma entidade. Ele tem uma característica interessante, porque pode vir tanto na linha de baianos (ou na linha de malandros, que tem muito no RJ), como na linha de esquerda (como exu).
    Abaixo a imagem dele.



    Não confundir com o Michael Jackson. hehe
    Breda, Bolengo, Fonteles and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    Grinder Avatar de sludgemastic
    Data de Ingresso
    14/05/10
    Localização
    Maringá/PR
    Posts
    103
    Algumas duvidas minha:

    1 - Voces conhecem quimbanda? no que ela se diferencia do candomble e da umbanda?

    2 - Acontecem sacrificios de animais nos cultos dessas religiões? Qual a finalidade desses sacrificios se ouverem?

    3 - No caso da macumba, como ela funciona no mundo espiritual? Como que a entidade trabalha na vida da pessoa a qual ela se destina?

    4 - Não sei se tem relação com essas religiões, mas o que seria um "encosto" ou "vampiro espiritual" e como ele trabalha?

    Uma coisa que marcou muito minha infancia foi uma domestica que tinhamos em casa que fazia macumbas ou sei lá o que era pra conquistar o amor de um homem que era casado. Pouco tempo depois ela parou de trabalhar conosco e não sei se ela realmente conquistou este homem, mas certo dia encontrei na rua a esposa do cara que ela queria, a mulher estava seca como uma mumia, aparentemente muito doente, não sei se tem relação com os trabalhos que ela realizava, mas confesso que fiquei assustado...

    Me desculpe se escrevi alguma besteira, e valeu pela boa vontade em responder as duvidas da galera!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados