Clique Aqui Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins. - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 436
Like Tree587Likes

Tópico: Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins.

  1. #61
    Short Stack Avatar de Artcar
    Data de Ingresso
    24/06/13
    Localização
    Cariacica, ES
    Posts
    45
    Pode ficar tranquilo Bolengo se o cara trollar este tópico ele esta ferrado, pq o bicho vai pegar para cima dele...

    Brincadeiras a parte, foi uma bela iniciativa de vocês para trazer a luz a um assunto muitas vezes obscurecido por muitas pessoas.

    Quando a pessoa faz um trabalho ela se torna uma especie de mago? E quando recebe uma especie de médium?

    Nestes casos em que a pessoa tenta "manipular o outro" como fazer ela voltar a namorar com ela novamente, isto seria magia negra, já que esta tentando tirar o "livre arbítrio" de outra pessoa?

    Um abraço!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    Muitas pessoas influente da nossa sociedade, frequentam ou são adepto as religiões afro. Basicamente deve existir um ponto em comum nisso.

    Acredito que a Bahia, por toda sua tradição deve ter os "maiores" centros, "gurus" dessa crença. Já ouvi alguns relatos que no Maranhão seria o maior, em termo de poder. Desculpe pela minha ignorância, mas esses seriam os principais centros?

    Existe congressos, seminários, encontros para debater sobre a religião?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    Chip Leader Avatar de moisa
    Data de Ingresso
    13/01/08
    Posts
    1.619
    Se no homegame de vcs, macumba ganhasse pot, toda mão terminaria splitada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @DFCL Da maneira como você descreveu, realmente não tinha como te fazer mal, afinal você foi bem intencionado e assim se manteve o tempo todo.
    Nessa sua situação, é difícil afirmar qualquer coisa. Pode ser tudo a mais pura verdade ou alguém mistificando. Mas não tem mesmo como eu afirmar só baseado no que tu descreveu.
    E não é raro ir em casas de Umbanda e ter pessoas que mistificam (fingem estar incorporadas ou usam disso em benefício próprio). Eu mesmo já vi casos desse tipo, mas normalmente essas pessoas se dão muito mal. É preciso muito cuidado com essas coisas.
    Mas supondo que nesse caso que você esteve presente foi tudo feito da melhor maneira, deve ter sido uma ótima experiência. Isso de soltar a fumaça do cachimbo/charuto nas pessoas é bem normal. É como se tivesse protegendo você de algo.
    luigibr, Fonteles and DFCL like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @Bolengo Eu pensei bastante antes de abrir esse tópico, porque não tenho muita paciência com trolls gratuitos. Você que me conhece um pouco, sabe disso.
    E só abri porque antes conversei com o gordinho e o luigi e ambos se prontificaram a ajudar nas respostas e tão ai dando respostas excelentes.
    Nós 3 estamos bem contentes com o andamento do tópico até agora e estamos animados, porque tá sendo uma maneira até de termos que estudar certos assuntos relacionados aos assuntos desse tópico.
    Que continue assim, porque tá bem legal.

    Sobre o @Bellebone, quem sabe podemos fazer algo. Todo caso pode ser estudado, desde que se comprometa a dar um capilé gordo aos macumbeiros de plantão. Hahaha
    Mas ele deve estar forrado. Não precisa disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    @Bolengo Eu pensei bastante antes de abrir esse tópico, porque não tenho muita paciência com trolls gratuitos. Você que me conhece um pouco, sabe disso.
    E só abri porque antes conversei com o gordinho e o luigi e ambos se prontificaram a ajudar nas respostas e tão ai dando respostas excelentes.
    Nós 3 estamos bem contentes com o andamento do tópico até agora e estamos animados, porque tá sendo uma maneira até de termos que estudar certos assuntos relacionados aos assuntos desse tópico.
    Que continue assim, porque tá bem legal.

    Sobre o @Bellebone, quem sabe podemos fazer algo. Todo caso pode ser estudado, desde que se comprometa a dar um capilé gordo aos macumbeiros de plantão. Hahaha
    Mas ele deve estar forrado. Não precisa disso.
    po faz o trabalho pra ele logo entao, o coitado ta grindando ITM ja.

    e eu tenho uma pergunta pra fazer (se ja foi meio q respondida nas entrelinhas, malz... mas tem varios posts grandes aqui e quase todos wall of text eu leio q meio por cima =/ ). tipo, qual o limite do que pode se fazer trabalho e do que nao pode se fazer? fica a criterio do bom senso de quem faz e pode se fazer pra qualquer coisa ou existe algum codigo meio q padrao? em casos de competicao, qdo elvolve benificiar alguem e pra isso consequentemente prejudicar outros? ou ainda em questoes sobre seguranca e justica, rola fazer trabalho pra alguem morrer qdo o sujeito eh comprovadamente um psicopata assassino?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por Artcar Ver Post
    Pode ficar tranquilo Bolengo se o cara trollar este tópico ele esta ferrado, pq o bicho vai pegar para cima dele...

    Brincadeiras a parte, foi uma bela iniciativa de vocês para trazer a luz a um assunto muitas vezes obscurecido por muitas pessoas.

    Quando a pessoa faz um trabalho ela se torna uma especie de mago? E quando recebe uma especie de médium?

    Nestes casos em que a pessoa tenta "manipular o outro" como fazer ela voltar a namorar com ela novamente, isto seria magia negra, já que esta tentando tirar o "livre arbítrio" de outra pessoa?

    Um abraço!!!
    Ficou meio confusa a primeira pergunta. A pessoa não recebe um médium e sim o médium é que incorpora uma entidade (espírito).
    E até pode ser visto desse jeito, que um macumbeiro é uma espécie de mago. Até tem pessoas que ao invés de falar que vão fazer uma macumba, dizerem que vão fazer uma magia.

    Sobre os trabalhos de amarração, não vou te dizer se isso é magia negra ou não, mas eu particularmente sou contra.
    Mas os casos desse tipo são bem comuns. Aqui no tópico mesmo já citamos alguns casos. É assustador como há até mudança de comportamento nas pessoas envolvidas. Dá impressão que a pessoa passou por uma lavagem cerebral.
    Artcar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por afsalagoas Ver Post
    Muitas pessoas influente da nossa sociedade, frequentam ou são adepto as religiões afro. Basicamente deve existir um ponto em comum nisso.

    Acredito que a Bahia, por toda sua tradição deve ter os "maiores" centros, "gurus" dessa crença. Já ouvi alguns relatos que no Maranhão seria o maior, em termo de poder. Desculpe pela minha ignorância, mas esses seriam os principais centros?

    Existe congressos, seminários, encontros para debater sobre a religião?
    Você falou sobre pessoas influentes na sociedade que são adeptas das religiões afro e lembrei do Fernando Collor de Melo. É conhecida a história de que ele sempre consultava uma mãe de santo antes de tomar várias decisões. Ela era uma espécie de guru pra ele.
    Ela por vezes escolhia até a roupa que ele deveria usar em determinadas situações e diz-se que trabalhos eram feitos na casa dela.
    Achei aqui a matéria que fala sobre isso. Pela descrição era algo parecido com Candomblé:
    Fantástico - Rosane Collor revela que ex-presidente fazia rituais de magia negra na Casa da Dinda

    Sobre a Bahia ter os maiores centros, eu imagino que lá estejam os mais tradicionais. Mas pelo que sei, o lugar onde tem o maior número é no Rio de Janeiro.
    Mas sinceramente não sei responder essa pergunta com exatidão.

    Quanto aos congressos e afins, também não sei responder. E isso é talvez uma das falhas da religião, de não ter uma coisa bem organizada, politicamente falando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    e eu tenho uma pergunta pra fazer (se ja foi meio q respondida nas entrelinhas, malz... mas tem varios posts grandes aqui e quase todos wall of text eu leio q meio por cima =/ ). tipo, qual o limite do que pode se fazer trabalho e do que nao pode se fazer? fica a criterio do bom senso de quem faz e pode se fazer pra qualquer coisa ou existe algum codigo meio q padrao? em casos de competicao, qdo elvolve benificiar alguem e pra isso consequentemente prejudicar outros? ou ainda em questoes sobre seguranca e justica, rola fazer trabalho pra alguem morrer qdo o sujeito eh comprovadamente um psicopata assassino?
    Acho que na teoria não tem limites. Você pode pedir qualquer coisa.
    Mas ai tem a questão do bom senso também né? Afinal certos pedidos são praticamente impossíveis.
    Sobre "matar" alguém mediante trabalho, não lembro de ter ouvido falar nisso, mas sei que existem casos de pessoas que fazem trabalho pra foder outras e a pessoa que foi alvo tem sua vida jogada no buraco. Pessoa começa ter problemas financeiros, problemas de saúde, problemas familiares, etc. Vira um lixo.
    Acho que o luigi e o gordinho podem complementar essa resposta.
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    Expert Avatar de Malfato
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Posts
    4.205
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Malfato Ver Post
    Lembrei de uma coisa cabulosa agora.

    Macumba online funciona? Se bem que, o mal em mim não chega nem perto! 11

    Namorei uma mina por 4 anos até que chegou um ponto em q eu nao aguentava mais e decidi terminar qdo ela não esperava isso de mim, mesmo o relacionamento já nao sendo mais legal como antes.

    Só que em seguida, conheci outra menina numa viagem mas q morávamos perto e começamos a namorar e nos casamos rapidamente(6 meses).

    A merda é que eu jogava na PP e usava a conta no nome dela pra receber um RB q eu nao tinha direito na minha conta e msm depois de ter terminado, continuei a usar a conta com 95% do meu br lá. Não é que depois q coloquei noivo no FB, "roubaram" a senha do FTP, Neteller e PP q eu tinha em nome dela e o $ q eu tinha no meu nome em outras salas continuou intacto.

    Liguei pra ela q morava em outro estado no momento e ela fez pouco caso. Disse q ligou pra PP e q disseram q alguem tinha se passado por ela e gg, nao podia mais fazer nada e ja queria desligar. Desligou.

    Foi foda, eu acho q tinha 5k reais na conta e 500usd online. Eu jogava nl100 na epoca e voltei a jogar nl50 com 2k q o roqueiro me emprestou. Por um lado foi mt bom, foi ali q joguei o mais focado na minha vida pelo maior tempo. Resultado, matei naquele mes o field e me casei mesmo assim. Ty roqueiro.

    Depois de casado, me bateu uma coisa na cabeça q eu fazia às vezes: colocar meu nome no google 11

    Coloquei e nao é q eu tava num site de macumba com uns nomes q me davam arrepio e as iniciais da ex, falando pra eu voltar e blablabla... e no final tinha um botão: apagar oração. Pensei se apagava eu ou falava pra ex apagar...decidi eu clicar e apagar(pensando q se eu clicasse, eu poderia estar confirmando a oração lol) apaguei e sumiu, ficando so o link no google mas depois dava como pagina nao encontrada.

    Nunca mais a vi...ela tentou contato 2 vezes por fb dizendo sobre remorso de nao ter me ajudado mas nunca admitindo o roubo. Eu apenas cobrei um bom $ q tinha emprestado pra ela e nao a acusei do roubo. Ela disse q pagaria mas tb nao pagou o q devia.

    Depois de 10 meses de casado, terminei. E depois de 5 ou 6 meses separados, voltamos...a namorar e estamos a 1 ano namorando.


    Chupa bitch, aqui não!
    Seu caso não tem nada a ver com macumba, tem a ver com tomar uma decisão ruim atrás da outra lol
    Pq não tem a ver com macumba? Vc não leu q a pessoa entrou num site de candomblé online com orações reais dizendo diversos nomes de orixás? Dai a pergunta: isso funciona? Os orixás estão sendo "invocados" pela internet? Até pq palavras são palavras, e intenções são intenções, escritas ou faladas ou pensadas...

    Vc deve tá achando q eu tô ligando o fato de eu ter me separado pela oração feita, mas não.


    Btw, não lembro de ter perguntado algo sobre minhas ações. Se foram boas ou não, precipitadas ou não.

    Tu continua com a mania de não perder um spot pra mostrar q é sábio e superior comentando a vida alheia. Pls, not here.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados