Clique Aqui Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins. - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 436
Like Tree587Likes

Tópico: Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins.

  1. #41
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Por isso que o Tio Max quebrou e a copa do mundo não deu em nada. O Gordinho fez uma macumba federal pra ele. Uahuahuah.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Por isso que o Tio Max quebrou e a copa do mundo não deu em nada. O Gordinho fez uma macumba federal pra ele. Uahuahuah.
    O federal não tem nenhuma ligação com esse topic.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #43
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    E eu sou médium. Sabia que alguém faria uma piada com o Federal, assim que escrevi federal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #44
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Por isso que o Tio Max quebrou e a copa do mundo não deu em nada. O Gordinho fez uma macumba federal pra ele. Uahuahuah.
    O federal não tem nenhuma ligação com esse topic.
    Mensagem subliminar FTW!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #45
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    1. conhece iorubá? no quê se diferencia de umbanda/candomblé standard?

    2. uma coisa que eu não entendo é essa equivalência com santos católicos. a ideia é que é a mesma coisa mesmo? quando um católico reza pra são jorge e um macumbeiro reza pra ogum, estaria entrando em contato com a mesma entidade? por que a caracterização é tão diferente então?

    3. já baixou santo em vc? descreva a sensação.
    1- A religião Yorubá original tinha diversas diferenças, a principal delas sendo que sacrifícios humanos eram feitos para a maioria dos Orixás. Isso, é claro, era coisa do tempo deles, e era uma prática comum entre todas as religiões tribais, e com o tempo foi sendo deixado um pouco de lado. Além disso, nem todos os Orixás existiam entre os Yorubás, apesar de que a maioria dos da Umbanda, sim, à exceção de Oxalá, que não existia para aquele povo em específico, e Yansã, que era chamada de Obá. Quando os vários povos de nações diferentes conheceram os Orixás, eles uniram os deuses que eles acreditavam a eles, e aí vieram Oxalá e diversos outros. No candomblé, cada Nação cultua alguns orixás e tem algumas práticas diferentes uma das outras.

    2- Não vi as respostas dadas, vou falar o que eu conheço. Os orixás eram cultuados no dia a dia através de uma pedra. E no candomblé, você ainda tem a pedra do Orixá, mas ela adquiriu um significado mais profundo. Os antigos africanos acreditavam que você não podia ver a imagem do Orixá, então eles colocavam nos altares pedras para simbolizarem-nos. Quando os negros foram trazidos pro Brasil, eles obviamente foram proibidos de cultuar seus orixás, devendo, então cultuar os santos católicos, ou serem castigados por isso.

    Pra evitar de serem castigados, eles começaram a esculpir imagens ocas dos santos católicos, e colocavam as pedras dos Orixás dentro delas, de acordo com a característica de cada um. São Jorge era considerado um guerreiro, então vai virar Ogum. Nossa Senhora era a mãe do amor, então vai virar Oxum, e por aí vai. O que aconteceu é que, depois de um tempo e algumas gerações, alguns passaram a realmente acreditar no sincretismo, então acabou que isso foi parte da raiz da Umbanda, porque alguns realmente acreditavam que eram os santos os Orixás. Hoje, isso já foi deixado de lado em alguns terreiros, mas não em outros. No Candomblé, essa equivalência não existe, porque eles não podem conceber um humano ter sido um deus que eles cultuam.

    3- Eu já senti diversas irradiações, mas nunca baixou o santo em mim, porque eu tenho o corpo fechado. De acordo com a crença, especialmente no Candomblé, Ogãs e Equedes, que são as chamadas cambonas (ou cambones) na Umbanda, e são as pessoas diretamente responsáveis por assistir aos guias e/ou Orixás, são espíritos um pouco mais velhos, cuja função é invocar (ogã) ou auxiliar (equede) aqueles que vêm em terra. Como ogã, minha função era tocar o atabaque e cantar os potos, chamando os guias ou orixás, para o trabalho. A energia passa por você, desce pelo atabaque e se irradia na terra do terreiro, transformando aquele espaço em algo sagrado e propício para a chegada dos seres de luz (guias ou Orixás), então o Ogã não pode ser suscetível a baixar o santo, ou ele quebra completamente o ritmo. Não que não tenham tentado me botar na gira, mas nunca rolou de verdade, à exceção da gira de criança, porque criança entra em todo lugar.

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Falem um pouco sbre os sacramentos (se são chamados assim também), tem batismo, casamento, etc? O que é um pai de santo? Como alguém se torna um? Como é a hierarquia dentro da religião? Desculpe as perguntas de noob mesmo.
    Existem diversos graus (e vou falar pelo candomblé, porque o Maxpro e o gordinho já devem ter exaurido a parte da Umbanda). Se você simplesmente for pra assistir, você é da assistência, e não tem sacramento nenhum. Você simplesmente vai para receber as bênçãos e energias dos Orixás, e pra pedir algum trabalho feito pra você. Já se você for entrar na roda, há diversas obrigações a serem feitas. Tem o batismo, que todo mundo pode passar, tem as saídas pra santo, que é quando você fica um tempo x fechado sem poder sair de casinha, tem a raspagem, que é quando você vai se tornar um Yaô, filho de santo, que você raspa a cabeça (dependendo do Orixá), passa por um período de isolamento no Runcó (a casinha), e só depois nasce para o mundo, há obrigações específicas que você tem que fazer, como alimentar o santo, dando as comidas e bebidas que ele gosta, para manter a energia dele ativa, há obrigações que são pedidos específicos de alguns orixás, como minha esposa, que foi solicitada a ficar 3 anos sem cortar o cabelo para a Orixá dela (e levou uma puta dor de cabeça quando cortou, então agora tá deixando quietinho por mais um ano e meio, pra completar o período), entre outros.

    Quanto à hierarquia, no Candomblé você tem o Babalorixá ou a Yalorixá, que são o pai ou mãe de santo (perdoem-me se eu errar algum nome, tô falando de cabeça, e alguns nomes se confundem pra mim). Eles são os líderes espirituais da casa, os responsáveis por todo. Você tem depois os filhos de santo que já foram coroados, ou seja, são os pais e mães pequenos da casa. Eles podem sair pra abrir um terreiro próprio, mas em geral ainda gostam da casa, então ficam lá. Depois, você tem os filhos de santo, os Yaôs, que ainda estão em desenvolvimento. Numa hierarquia paralela, você tem os anciões, que são aqueles que já não recebem mais o orixá ou santo, e são tidos numa posição de reverência, os Ogãs, que tocam o atabaque e, em algumas nações, são os responsáveis pelos cortes dos animais a serem ofertados, e as equedes, que são as que auxiliam, como eu disse. Esses três (anciões, ogãs e equedes) recebem o mesmo tipo de reverência e respeito que o Babalorixá, apesar de também o reverenciarem.

    No candomblé, tem diversas outras funções menores, mas eu não conheço todas.

    Citação Postado originalmente por iti Ver Post
    A dúvida seria ... no fim vc acha que as religiões se convergem qto a fé e a realizações de pedidos ... pra se mais claro , matar um carneiro ( ?) e realizar rituais seria equivalente à um católico rezar um rosário ? ou terço que seja ... vc acha que sua religião possui uma ''força'' maior do que as outras para realizar pedidos?
    Se eu puder deixar meus dez cents aqui também, no candomblé você consegue à força o que quer. Você pode pagar por todas as coisas de que precisa, fazer todas as entregas e oferendas, e os orixás vão agir por você. Mas aí que entra a grande questão do merecimento que o Maxpro e o gordinho falaram. Se você não merece aquilo, ou se aquilo for prejudicar alguém, você vai receber o retorno disso, nesta vida ou na próxima, de uma forma ou de outra. Acredito que religiões que trabalham com magias naturais têm uma certa força um pouco maior, porque elas alteram o fluxo natural para que algo seja feito, elas não esperam que algo se convirja para que aquilo dê certo.

    E vou encerrar este post por aqui, vou continuar daqui pra baixo em outro, muito grande já.
    MAXPRO, reinaldobut and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #46
    Table Captain Avatar de Afasia
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Posts
    927
    @MAXPRO A família da minha namorada e minha namorada frequentam um Centro de Umbanda.O pai dela recebe direto um Preto véi!Voce já recebeu?O que voce pensa em relação a isso?Me chamaram para ir,mas até agora nada!Compensa?Vlw..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #47
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    nice explicação sobre os orixás, gordinho.

    maxpro, só pra complementar o q vc falou do headao e do getpuzzled: por ter feito essas previsões, vc se considera médium? como uma pessoa sabe que é? vc sendo ou não, que "poderes" um médium supostamente tem? é que minha mina diz que é e eu fico tipo "ué, prevê os trem pra me ajudar aí então ué" e nada
    Sem duvida.
    Deixando claro que existem vários tipos de mediunidade. Tem intuição, audição, visão, incorporação, psicografia (esse é mais comum no kardecismo), tem os que preveem as coisas, etc. Uma pessoa pode ter vários tipos de mediunidade ou apenas um desses tipos.
    Sobre sua namorada, ai tem que ver que tipo de mediunidade é a dela.

    Comigo rola uma coisa legal. É bem comum uma pessoa me contar uma história e eu dizer o que vai acontecer depois. E ai tempos depois a pessoa vir me dizer que aquilo aconteceu mesmo.
    Isso é algo interessante. A Federação Espírita (do Kardecismo) tem diversos cursos sobre mediunidade, e são uma forma legal de se estudar. Eu não sou médium de incorporação, não recebo santo, mas eu às vezes ouço o que querem falar pra mim, pra passar uma mensagem pra alguém, e consigo responder a perguntas cujas respostas eu não teria como saber, porque eu vejo a pergunta, e a resposta vem à minha mente, eu só vou falando/escrevendo, por exemplo. Cada pessoa tem uma quantidade diversa de mediunidades, algumas mais ou menos afloradas, mais ou menos trabalhadas, como o gordinho disse. Não adianta você falar pra sua namorada prever as coisas, quando ela pode simplesmente ter outros tipos de mediunidade, como a de doação, na qual ela consegue fazer qualquer pessoa se sentir melhor simplesmente por conversar com ela (conforme ela emana as energias dela pra pessoa).

    Citação Postado originalmente por TotoBR1 Ver Post
    tenho um amigo que é medium (acho que é esse o nome) dsd os 14 anos, hj ele tem 22, ele disse que teve que ficar 60 dias 'preso' saia so para trabalhar, tirando isso so ficava no quarto fazendo suas oraçoes, comia com as mãos e só podia sair com a cabeça coberta (chapeu, bone). esses dias ele foi la em casa e me contou pq sumiu, que fez isso pra abrir uma casa que agora ele é pai de santo, até interpretou sonhos que minha namorada tinha com o pai dela que ja faleceu. Minha familia é espirita, mas não sei qual, quando eu era criança smp ia com meu pai mas não entendia muita coisa, as vezes tinha reunios especiais com jantares e bebidas , outras com doces, tinha passe e outras coisas. hj nao frequentou mto mas toda semana tem na casa da minha tia.
    Como expliquei no post anterior, são obrigações do Candomblé. O isolamento total ou parcial (adaptado agora à época em que as pessoas precisam trabalhar/estudar) é feito para que alguém possa fazer alguma obrigação com santo, seja ela qual for.

    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    Outra coisa: qual o objetivo da Umbanda/Candomblé?

    É similar ao do Kardecismo? Que é evoluir o espírito e ir mundando de plano espiritual?

    Eu sempre falo que macumba só pega em quem acredita. E parece que de certa forma os próprios macumbeiros acreditam nisso, pelo menos foi o que eu entendi pela explicação do @MAXPRO. Mas só se falou nos "trabalhos" para o bem. Qual o pensamento de vcs nos "trabalhos" para o mal?
    O objetivo da Umbanda é a caridade. Ela está lá para servir às pessoas, para servir aos Orixás. Os guias são espíritos que precisam de evolução, então eles trabalham pela caridade para evoluírem. É como se cada trabalho que eles fizessem contasse alguns pontinho para eles, e, quando eles chegam a uma determinada quantidade de pontos, eles mudam de nível. Já vi subida de guia, quando o guia que chegou na casa como Exu, evoluiu pra caboclo e depois foi se despedir, porque já tinha atingido um ponto evolucionário tal que suas obrigações agora seriam em um plano mais de luz, ele não precisaria mais incorporar em alguém para continuar seus trabalhos de caridade, é uma coisa linda.

    O objetivo do Candomblé também é, em primeira instância, ajudar. Mas em primeiro lugar, você se ajuda, você evolui, você se fortalece, e depois ajuda aos outros. É um pouco mais "egoísta", aparentemente, mas o princípio é o de que, se você não sabe nadar, ao pular no mar pra tentar salvar alguém, são dois para serem resgatados. Então você precisa se fortalecer espiritual, física e financeiramente primeiro, para depois ajudar aos outros. O objetivo primário é a evolução interna.

    Quanto à questão de "bem" e "mal", a magia é uma faca. E uma faca pode ser usada pra abrir a traqueia de alguém sufocando para salvar a vida da pessoa, ou para abrir a garganta e matá-la. Não existe magia branca ou negra, ela não tem cor. As intenções da pessoa que contam. Nos terreiros de Umbandomblé, que é como chamamos os que cruzam as duas, algumas nações de Candomblé e nos de Quimbanda e outros que trabalham mais com o lado negativo das coisas, o princípio é o de que quem vai pagar é a pessoa que faz o pedido. Se você paga seu preço, seu pedido vai ser feito. Mas você vai pagar por isso proporcionalmente. Conheço uma mulher que fez um trabalho pra conseguir um homem que era casado. O trabalho dela acabou de vez com a saúde da esposa dele, ao mesmo tempo em que ele não dava a mínima pra ela, e só via essa outra mulher (a que fez o trabalho). A mulher do cara morreu, ele já tinha feito um filho na outra, acabou levando-a pra morar na casa dele, e ignorava tudo o que a mulher fazia com as filhas dele.

    Mas trabalhos têm de ser renovados e reforçados. A mulher entrou pra Igreja, se "esqueceu" dos trabalhos que tinha feito, achando que poderia se safar. Quando o trabalho venceu, eles ainda estão juntos, mais por causa do moleque, e porque é cômodo pra ele ter alguém pra lavar as roupas dele, mas eles não vão pra cama há quase dois anos, e ele já disse pra ela várias vezes que ela foi o maior erro que ele cometeu. Ela tá sofrendo agora o que a mulher dele sofreu por causa dela.

    Citação Postado originalmente por afsalagoas Ver Post
    Como não tenho conhecimento sobre o assunto, vou reserva-me falar um pouco sobre minha intuição. Eu tenho um costume de deslocar-me para os locais a pé. Então sempre fui relaxado com aquisição de carro ou moto, agora estou com uma vontade tremenda. Basicamente há 9 anos, que pego ônibus, vans e etc. Durante esse período muitos parceiros foram assaltados e eu nunca tive problema.

    Só que na última sexta-feira eu estava com uma sensação grande que seria assaltado, como algo informando para evitar o caminho ou até mesmo ir para casa de taxi ou moto. Acabei seguindo o caminho a pé, e uns 800 metros da minha residência no ponto sombrio, dois rapazes anunciaram o assalto. Parece meio hipotético, já que isso é comum nos dias atuais.

    Outro lance, foi demissão do trabalho: Mas nesse caso nem foi tão close, já que eu estava 5 anos na empresa e na área que atuo acabei descobrindo muitas coisas erradas. Teve aumento de salário para todos, menos para mim. Outro fator crucial que existia a probabilidade de ir para outra empresa do grupo, passei dois meses lá, foi perfeito, fiz o trabalho todo certinho, porém quando terminou simplesmente não fui efetivado, nenhuma resposta.

    Quando retornei para o meu trabalho, comentei com uns amigos, tenho certeza que serei demitido, não deu 10 dias.
    Intuição é algo que existe. E se posso dar um conselho, siga-o quando vier, você normalmente se dá mal se não fizer isso. É claro que alguns sinais são óbvios, como no caso da empresa. Todos os sinais indicava, para isso, você apenas conseguiu ler esses sinais.

    Citação Postado originalmente por TotoBR1 Ver Post
    Essa questão de trabalhos nunca procurei saber, mas sempre me disseram (minhas tias e até esse meu amigo) que a mulher do meu pai tinha amarrado ele, esse meu amigo até me propos a fazer um trabalho para tentar desfazer, ele disse que são varios passos e tal mas não quis. para mim sempre vi o espiritismo como uma especie de guia e não algo para favorecer ou prejudicar alguem, mas como disse antes sei pouco sobre isso. Atualmente msm não tenho um relacionamento com ele, só de oi e olhe la e minhas tias (irmãs dele) tbm convivem pouco com ele e é justamente por causa dela, a uns 2 anos atras morei com ele cerca de 1 ano. Parecia que eu morava sozinho, era algo mto infeliz, não sei como ele consegue viver assim, viviam de aparencia.
    Leia o que escrevi acima sobre a mulher do cara que disse. Same thing.

    Citação Postado originalmente por carlos79 Ver Post
    @MAXPRO Qual o futuro que você vê pras religiões afro-brasileiras, diante do crescimento e combate de igrejas neo-pentecostais que, inclusive, se apropriam de alguns ritos (sexta-feira do descarrego) afro-brasileiros?
    Existe um preconceito maior em relação ao Candomblé, por causa de suas práticas mais "raízes". Mas foi justamente por isso que o Rubens Saraceni fez uma reforma na Umbanda, criando uma vertente diferente, mais organizada e "limpa", para os tempos modernos, para modernizar o culto aos Orixás. Por outro lado, penso que existem pessoas que precisam de uma repressão maior de suas ideias, de seus pensamentos, que estão num nível evolucionário MUITO inferior, e, para essas pessoas, o caminho de religiões neopentecostais e outras semelhantes é importante. É claro que irrita muito ver atitudes como a do juiz que falou que não são religiões, mas, como o Maxpro falou, tudo tem seu espaço. As religiões afro-brasileiras estão crescendo de novo, seja a Umbanda tradicional, seja a Umbanda do Rubens, seja o Candomblé, visto que diversas pessoas hoje buscam alternativas espirituais. E enquanto tiver gente pulando sete ondas no Ano Novo e levando flores pra Yemanjá, você pode ter certeza de que elas não vão acabar.

    Citação Postado originalmente por MAXPRO Ver Post
    @Breda O que eu quis dizer é que a macumba pode pegar em qualquer um, independente de sua crença. Mas não quer dizer que pegue em todas pessoas.
    Acredito que certas pessoas tenham uma proteção contra isso.
    Talvez tenha ficado meio confuso, mas acho que deu pra entender. Hehe
    @Breda, o que acontece é que algumas pessoas têm uma proteção maior. Seja pela fé delas (sim, se você for cristão e tiver muita fé, seus anjos, seus santos protetores, o Espírito Santo ou o que quer que seja que você acredita, protege você, pois você está numa frequência muito alta para ser atingido por aquilo), seja por qualquer outra coisa. Para que um trabalho de magia possa atingi-lo, você deve estar suscetível a isso. No caso do cara que eu citei acima, ele tava com problemas no casamento, porque a mulher dele era doente, e ele queria transar com mais frequência do que ela podia. Então ele procurava mulheres fora. Sabendo disso, foi muito fácil de uma entidade em específico agir na vida dele. Ele tava suscetível. Eu, por exemplo, não seria atingido por isso hoje, porque tô feliz pra caralho no meu casamento, e por mais que eu possa ver uma mulher, achar gostosa pra caralho e até bater uma punheta pra ela, não vou trocar minha esposa por ela, isso não me afetaria da mesma forma.

    Da mesma maneira, se alguém fizer macumba pra você perder seu emprego, porque a pessoa quer tomar sua posição, se você for uma pessoa que tá numa frequência mais alta, ou simplesmente não abre brecha pra isso, trabalhando direito, cumprindo com seus compromissos e tudo mais, não tem como alguém te afetar.

    Pronto. Vou trabalhar, depois vejo se tem mais coisa. Desculpem-me pelos tl:dr, mas prefiro responder assim, quando se juntam algumas perguntas, porque às vezes uma resposta é parcialmente suficiente pra outra, e evito de ficar me repetindo muito.
    Cão, Breda, MAXPRO and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #48
    Expert Avatar de Malfato
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Posts
    4.205
    @MAXPRO @luigibr @couves bryan, ops é @gordinho90

    edit: depois q escrevi td, voltei aqui pro topo e não é mt bem uma pergunta especifica sobre umbanda e tals, mas leiam, pfvr. Na verdade, acho q tem uma +/-.

    Sou católico e sempre fui católico e pelo menos até meus 18 anos sempre fui a igreja e ultimamente tenho ido pouco(alias, não vou pq com a perna quebrada é bem dificil eu sair de casa) mas não diminuiu minha fé em Deus.

    Tenho uma namorada q é evangélica mas pouco tb vai a Igreja mas seus pais são do tipo evangélicos que td na vida é capeta, porém não são daqueles que querem te catequizar a qqr custo. Eu as vezes até ia com eles no culto da igreja deles, mesmo eu ouvindo do padre católico que nao era certo frequentar outra religião, eu entendia q eu estava indo num lugar bom ouvir boas palavras e rezar(no caso deles orar) pelo mesmo Deus que nos ajuda e abençoa, mas não volto mais depois do último culto, onde o pastor começou a falar sobre Maria e que quem cresse nela, iria para o inferno, assim como em qqr outro santo. Depois dessas palavras decidi nunca mais voltar, até pq já não foi a primeira vez que algo assim aconteceu, parece até q ele sabe q sou católico(deve ter conversado com meu sogro e sabido de mim) e toca nesse assunto, como tantos outros evangélicos que estavam comigo no mesmo ambiente e puxou pra esse assunto de Maria x Jesus.

    A pergunta ou perguntas são: Umbandista crê num ser superior tipo Deus/Jesus ou se resume a energias espirituais que trabalham para fazer o bem, em alguns casos o mal?

    Por eu nao ser um estudioso da biblia, q eh onde a igreja se baseia para seus ensinamento, eu nunca pude discutir e defender minhas crenças qdo alguem tentava me enfiar isso abaixo mas eu penso/pensava comigo:

    Pode ser q eles tenham razão em falar q Maria não deve ser adorada. Eles deixam bem claro q Maria não foi uma mulher qualquer. Sim, ela é a mãe de Jesus, a mulher escolhida por Deus, mas é isso e pronto e que santo nenhum pode fazer algo por nós. Qdo pedimos em alguma oração a algum santo, estamos pecando e indo na direção do inferno.

    Eu prefiro pensar na verdade, q sim, Deus/Jesus é o maior mas q ele têm seus "ajudantes". Fazendo uma analogia, é como se fosse um pai de familia. Qtas vezes qdo criança, pedimos algo ao nosso irmão mais velho e ele nos autoriza? E qdo não cabe a ele autorizar, pedimos a nossa mãe? E qdo nem a mãe se vê em posição de autorizar/dar alguma coisa e ouvimos: "aah, pede pro seu pai" e ai a palavra final vinha com um sim ou nao. Ou então qdo o pai dava a palavra final mas nossa mãe e/ou irmão tentava convencer e conseguia fazer com que o pai mudasse de opinião?

    Não é mais ou menos assim a oração? "interceda por nós..."

    Então pq não funcionar assim na espiritualidade?


    Quando eu era bem criança, eu ia com minha tia e meu primo em um centro espírita "tomar passe". Éramos bem crianças e só íamos pra ficar com outras crianças desenhando e pintando, as vezes jogando bola ou correndo num espaço lá e só no final íamos pra sala que tinha o pessoal q colocava a mão em nossas cabeças. Até hoje essa minha tia frequenta. Algumas epocas mais e outras menos, estuda as paradas lá e tals e vai evoluindo dentro do centro espirita. Às vezes acho q o principal objetivo dela eh chegar num nivel em q possa entrar em contato com espiritos apenas para poder falar com meu avô que faleceu há anos.


    Depois de contar um pouco da minha vida a pergunta:

    Max, li sobre o lance de a macumba não fazer milagre. Ela te dá o "empurrão", liberta algum problema espiritual q te impede de progredir na vida como o caso da mulher q pediu sua ajuda ou o headao ou getpuzzled e o merecimento, pois nao adianta coçar o saco q nao vai acontecer o milagre. Isso eu vejo um pouco no getpuzzled numa mudança de comportamento dele. Falo bem pouco com ele mas de uns tempos pra cá(isso eu comentei com ele), ele deixou de ficar a toa no forum, parou de postar mimimis inuteis como fazia antes, coisa q nunca o faria evoluir e provavelmente foi grindar mais, foi focar mais, usou o tempo pra coisas que o levariam pro lado do sucesso esperado e nao ficar acomodado coçando o saco, ou seja, fez sua parte. Talvez tenha feito isso por orientação sua ou simplesmente o trabalho q vc fez, atuou nisso sobre ele e o libertou de ficar preso a essas coisas inuteis de internet/forum.

    Pergunto: Pode uma pessoa qqr q não siga a umbanda decidir ir "checar" se tem essa barreira? Se sim, ela não estaria "traindo" a sua fé? Se eu creio em Deus/Jesus/Maria/Ns. Sra de Fátima(igreja q sempre fui desde criança e sempre lembro em minhas orações) e sempre peço para que me protejam e que me ajudem a fazer e receber o bem, pq iria "apelar" para esses meios? Entende o q quero dizer? É como se eu pedisse algo pros meus pais q eles nao poderiam dar no momento e eu ficar de saco cheio de ser bom e esperar e nao receber e ir atrás de outra pessoa fora da familia pedir e talvez conseguir. E então como meus pais se sentiriam vendo q fui recorrer a alguem de fora?


    Vc é capaz de ver se vc mesmo tem algum bloqueio espiritual e se sim, ver o caminho para se livrar disso? Se sim, todos as pessoas como vc ou superiores na religião seriam bem sucedidas na vida? O que é ser bem sucedido? Profissão, amor, saude, praticar o bem e evitar o mal...


    Acho que parei.... hehehe, ty.
    Última edição por Malfato; 26-05-2014 às 23:12.
    MAXPRO, Seadoba, Fonteles and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #49
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por Afasia Ver Post
    @MAXPRO A família da minha namorada e minha namorada frequentam um Centro de Umbanda.O pai dela recebe direto um Preto véi!Voce já recebeu?O que voce pensa em relação a isso?Me chamaram para ir,mas até agora nada!Compensa?Vlw..
    Vou responder à sua e ao mesmo tempo a do @Gonira que não sei porque eu não vi no começo. Só percebi agora que o luigi respondeu.
    Sou rodante na Umbanda, ou seja, recebo as entidades.
    Respondendo primeiro ao Gonira, a sensação varia um pouco de acordo com a mediunidade de cada um. No meu caso, é como se algo tivesse controlando meu corpo. Em muitas pessoas, é como se elas dormissem, depois acordam e não lembram o que aconteceu.

    Sobre o Preto Velho, é uma entidade de luz. Se um dia o pai de sua namorada recebê-lo e você estiver por perto, converse com ele. São entidades que muitas vezes nos passam mensagens muito bonitas e importantes.

    Sobre você ir junto, não custa nada fazer algumas visitas. Pode ir sem medo. É tudo muito calmo e bonito. Não é nada assustador como alguns pensam. E se for, não perca a oportunidade de se consultar com as entidades. É sempre válido.
    Afasia and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #50
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por Malfato Ver Post
    @MAXPRO @luigibr @couves bryan, ops é @gordinho90

    Max, li sobre o lance de a macumba não fazer milagre. Ela te dá o "empurrão", liberta algum problema espiritual q te impede de progredir na vida como o caso da mulher q pediu sua ajuda ou o headao ou getpuzzled e o merecimento, pois nao adianta coçar o saco q nao vai acontecer o milagre. Isso eu vejo um pouco no getpuzzled numa mudança de comportamento dele. Falo bem pouco com ele mas de uns tempos pra cá(isso eu comentei com ele), ele deixou de ficar a toa no forum, parou de postar mimimis inuteis como fazia antes, coisa q nunca o faria evoluir e provavelmente foi grindar mais, foi focar mais, usou o tempo pra coisas que o levariam pro lado do sucesso esperado e nao ficar acomodado coçando o saco, ou seja, fez sua parte. Talvez tenha feito isso por orientação sua ou simplesmente o trabalho q vc fez, atuou nisso sobre ele e o libertou de ficar preso a essas coisas inuteis de internet/forum.

    Pergunto: Pode uma pessoa qqr q não siga a umbanda decidir ir "checar" se tem essa barreira? Se sim, ela não estaria "traindo" a sua fé? Se eu creio em Deus/Jesus/Maria/Ns. Sra de Fátima(igreja q sempre fui desde criança e sempre lembro em minhas orações) e sempre peço para que me protejam e que me ajudem a fazer e receber o bem, pq iria "apelar" para esses meios? Entende o q quero dizer? É como se eu pedisse algo pros meus pais q eles nao poderiam dar no momento e eu ficar de saco cheio de ser bom e esperar e nao receber e ir atrás de outra pessoa fora da familia pedir e talvez conseguir. E então como meus pais se sentiriam vendo q fui recorrer a alguem de fora?


    Vc é capaz de ver se vc mesmo tem algum bloqueio espiritual e se sim, ver o caminho para se livrar disso? Se sim, todos as pessoas como vc ou superiores na religião seriam bem sucedidas na vida? O que é ser bem sucedido? Profissão, amor, saude, praticar o bem e evitar o mal...


    Acho que parei.... hehehe, ty.
    Nice post. Vou responder essa parte que quotei e deixar a primeira parte pro luigi e pro gordinho que acho que responderão melhor.

    No caso do @getpuzzled honestamente não lembro se dei alguma orientação específica na época. Só lembro que falei que faria algo pra ele e que tava intuindo que ele teria um mês bem positivo. Mas de fato fazer um trabalho pra alguém e a pessoa ficar coçando o saco esperando cair do céu, não rola. O ideal é juntar as duas coisas.
    E falar em orientação é importante, porque as vezes acontece de uma pessoa me procurar com algum tipo de problema e esse problema poder ser resolvido sem macumba alguma, apenas com algumas mudanças na vida.
    Recentemente mesmo uma pessoa aqui do fórum que tenho contato via whatsapp me procurou com problemas familiares e também profissionais. No caso dos profissionais, "apelei" pra macumba e me parece que já obteve bons resultados. Mas no caso dos familiares, só dei algumas orientações (por meio de intuições) pra ele fazer alguns ajustes na vida dele e ele mesmo veio me contar depois que as coisas dentro de casa haviam melhorado bastante.

    Sobre não fazer milagre, dá pra exemplificar também. É comum aparecer pessoas no terreiro com problemas de saúde. O que uma pessoa deve fazer quando tem problema de saúde? Ir no médico! Mas tem gente que vai primeiro no terreiro, achando que alguma entidade vai fazer a pessoa sair curada de lá. Normalmente a própria entidade já pergunta se a pessoa procurou o médico.
    Mas claro que há problemas de saúde que são causados por problemas espirituais, nesse caso o terreiro é indicado pra ajudar cuidar disso. Mas antes vai no médico né?

    Isso de "checar" na Umbanda se tem alguma barreira na sua vida é até comum. Tem gente que chega lá falando "acho que tem alguma 'coisa' barrando minha vida".
    E não vou dizer que minha religião seja melhor que as outras, porque sou da opinião que a maioria das religiões são ótimas, desde que devidamente seguidas e praticadas, mas é fato que muita gente na hora do aperto acaba apelando pra "macumba".
    Eu até acho que dentro de sua religião, no caso a católica, você pode ter benefícios semelhantes do que teria na Umbanda. Só não sei te dizer os meios pra isso dentro de sua religião. Ai talvez seria o caso de pedir orientação pro seu padre.
    Mas nem acho que visitar uma outra religião seja traição. Tu não foi na evangélica algumas vezes pra acompanhar a namorada? Então acho normal.

    Sobre isso de sermos bem sucedidos ou não, antes de mais nada somos humanos, então estamos sujeitos a muitos erros na vida. Ai vai no que falei no início, que o milagre não acontece sem mais nem menos.
    Eu poderia fazer várias macumbas pra ganhar muito dinheiro jogando poker por exemplo. Mas o fato é que eu sempre fui vagabundo pra estudar o jogo, então como vai fazer? Não mereço isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados