Clique Aqui Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins. - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 44 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 436
Like Tree587Likes

Tópico: Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins.

  1. #21
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    E ai entra mais uma diferença da Umbanda e Candomblé.
    No Candomblé são permitidos cobranças pra fazer os mais diversos tipos de trabalhos.

    Edit: Era referente ao post do gordinho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    nice explicação sobre os orixás, gordinho.

    maxpro, só pra complementar o q vc falou do headao e do getpuzzled: por ter feito essas previsões, vc se considera médium? como uma pessoa sabe que é? vc sendo ou não, que "poderes" um médium supostamente tem? é que minha mina diz que é e eu fico tipo "ué, prevê os trem pra me ajudar aí então ué" e nada
    Sem duvida.
    Deixando claro que existem vários tipos de mediunidade. Tem intuição, audição, visão, incorporação, psicografia (esse é mais comum no kardecismo), tem os que preveem as coisas, etc. Uma pessoa pode ter vários tipos de mediunidade ou apenas um desses tipos.
    Sobre sua namorada, ai tem que ver que tipo de mediunidade é a dela.

    Comigo rola uma coisa legal. É bem comum uma pessoa me contar uma história e eu dizer o que vai acontecer depois. E ai tempos depois a pessoa vir me dizer que aquilo aconteceu mesmo.
    Gonira, rocksfeller, iti and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    @Gonira mediunidade precisa ser trabalhada, pq é algo sério e que pode ajudar muitas pessoas, então ela ter mediunidade não significa que ela esteja pronta para controlar isso. Outra coisa é que vc pedir pra ela prever as coisas é igual ela pedir pra vc cravar o big 109 no PS, "joga aí, vc é bom, ganha pra nós" é tão non sense quanto. Primeiro que ela precisa estar preparada para isso, falamos em 'se ajudar para ajudar" ou seja, ela precisa estar fortalecida para ajudar outras pessoas, ainda ela precisa ter o autoconhecimento para saber como essa mediunidade age e como ela deve interpretar as coisas.

    É um processo lento e árduo, e é por isso que falamos que os médiuns tem um grande resgate a fazer, pois nessa jornada de autoconhecimento ele vai aprender muito e evoluir muito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Grinder Avatar de TotoBR1
    Data de Ingresso
    20/03/13
    Localização
    Hell City
    Posts
    104
    tenho um amigo que é medium (acho que é esse o nome) dsd os 14 anos, hj ele tem 22, ele disse que teve que ficar 60 dias 'preso' saia so para trabalhar, tirando isso so ficava no quarto fazendo suas oraçoes, comia com as mãos e só podia sair com a cabeça coberta (chapeu, bone). esses dias ele foi la em casa e me contou pq sumiu, que fez isso pra abrir uma casa que agora ele é pai de santo, até interpretou sonhos que minha namorada tinha com o pai dela que ja faleceu. Minha familia é espirita, mas não sei qual, quando eu era criança smp ia com meu pai mas não entendia muita coisa, as vezes tinha reunios especiais com jantares e bebidas , outras com doces, tinha passe e outras coisas. hj nao frequentou mto mas toda semana tem na casa da minha tia.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    Outro ponto interessante é que na Umbanda acreditamos que não apenas os umbandistas estão praticando essa missão de ajudar os outros, e sim todos os religiosos das mais diversas crenças e religiões que procuram ajudar o próximo, praticar a lei do merecimento, estão igualmente engajados. E muitas vezes aqueles que se dizem ateus ou agnósticos tbm estão trabalhando para ajudar o próximo e podem muito bem serem espíritos ainda mais evoluídos do que um médium que trabalha em um terreiro de Umbanda. Até porque a religião Umbanda é apenas um dos caminhos fornecidos pela espiritualidade para a evolução humana, existem infinitos caminhos, como outras religiões, crenças ou até mesmo a ausência de religião.
    Eu estava vindo da Prefeitura no carro pensando sobre o tópico e estava pensando JUSTAMENTE ISSO!!!

    Qual a dificuldade das religiões aceitarem que cada um vai chegar à salvação através das suas crenças e que não existem crenças certas ou erradas?

    Essa é minha maior queimação no outro tópico! "Se não for através de Jesus não tem salvação!" Não fode, porra!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Outra coisa: qual o objetivo da Umbanda/Candomblé?

    É similar ao do Kardecismo? Que é evoluir o espírito e ir mundando de plano espiritual?

    Eu sempre falo que macumba só pega em quem acredita. E parece que de certa forma os próprios macumbeiros acreditam nisso, pelo menos foi o que eu entendi pela explicação do @MAXPRO. Mas só se falou nos "trabalhos" para o bem. Qual o pensamento de vcs nos "trabalhos" para o mal?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por TotoBR1 Ver Post
    tenho um amigo que é medium (acho que é esse o nome) dsd os 14 anos, hj ele tem 22, ele disse que teve que ficar 60 dias 'preso' saia so para trabalhar, tirando isso so ficava no quarto fazendo suas oraçoes, comia com as mãos e só podia sair com a cabeça coberta (chapeu, bone). esses dias ele foi la em casa e me contou pq sumiu, que fez isso pra abrir uma casa que agora ele é pai de santo, até interpretou sonhos que minha namorada tinha com o pai dela que ja faleceu. Minha familia é espirita, mas não sei qual, quando eu era criança smp ia com meu pai mas não entendia muita coisa, as vezes tinha reunios especiais com jantares e bebidas , outras com doces, tinha passe e outras coisas. hj nao frequentou mto mas toda semana tem na casa da minha tia.
    Seu amigo provavelmente fez uma obrigação do Candomblé.
    Tem tipos diferentes de obrigação, mas realmente tu fica por um tempo tendo que fazer as coisas dentro de umas regras e não podendo fazer outras. Acho que o @luigibr pode explicar melhor.

    Sobre as reuniões que sua família ir, deve se de Umbanda. Essa específica com doces, talvez fosse uma festa pra Cosme e Damião (ou festa de erês/crianças).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    Outro ponto interessante é que na Umbanda acreditamos que não apenas os umbandistas estão praticando essa missão de ajudar os outros, e sim todos os religiosos das mais diversas crenças e religiões que procuram ajudar o próximo, praticar a lei do merecimento, estão igualmente engajados. E muitas vezes aqueles que se dizem ateus ou agnósticos tbm estão trabalhando para ajudar o próximo e podem muito bem serem espíritos ainda mais evoluídos do que um médium que trabalha em um terreiro de Umbanda. Até porque a religião Umbanda é apenas um dos caminhos fornecidos pela espiritualidade para a evolução humana, existem infinitos caminhos, como outras religiões, crenças ou até mesmo a ausência de religião.
    Eu estava vindo da Prefeitura no carro pensando sobre o tópico e estava pensando JUSTAMENTE ISSO!!!

    Qual a dificuldade das religiões aceitarem que cada um vai chegar à salvação através das suas crenças e que não existem crenças certas ou erradas?

    Essa é minha maior queimação no outro tópico! "Se não for através de Jesus não tem salvação!" Não fode, porra!!!
    Isso. Eu ia comentar essa parte específica do post do gordinho e deixei passar.
    A Umbanda é uma religião que respeita e aceita muito bem as outras. No geral não temos nenhum tipo de preconceito. É comum por exemplo ver no terreiros, muitos gays. No Candomblé mais ainda.
    Eu até brinco que pra mim é ótimo, porque a concorrência pra eu pegar as mulheres é bem menor. lol.

    Já em contrapartida, muitas outras religiões tem preconceito e querem pintar como se a Umbanda fosse algo do capeta. Sendo que a evangélica é a pior delas nesse sentido.

    Lembrei até duma história agora. Uma igreja evangélica contratou um cara para fingir nos cultos que estava endemoniado, possuído por algum espírito das trevas e que com as palavras do pastor, ele estaria salvo. Parece que igreja tinha um monte de filiais e o cara ganhava uma boa grana com isso. Haha
    Última edição por MAXPRO; 26-05-2014 às 15:57.
    rocksfeller and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    Outro ponto interessante é que na Umbanda acreditamos que não apenas os umbandistas estão praticando essa missão de ajudar os outros, e sim todos os religiosos das mais diversas crenças e religiões que procuram ajudar o próximo, praticar a lei do merecimento, estão igualmente engajados. E muitas vezes aqueles que se dizem ateus ou agnósticos tbm estão trabalhando para ajudar o próximo e podem muito bem serem espíritos ainda mais evoluídos do que um médium que trabalha em um terreiro de Umbanda. Até porque a religião Umbanda é apenas um dos caminhos fornecidos pela espiritualidade para a evolução humana, existem infinitos caminhos, como outras religiões, crenças ou até mesmo a ausência de religião.
    Eu estava vindo da Prefeitura no carro pensando sobre o tópico e estava pensando JUSTAMENTE ISSO!!!

    Qual a dificuldade das religiões aceitarem que cada um vai chegar à salvação através das suas crenças e que não existem crenças certas ou erradas?

    Essa é minha maior queimação no outro tópico! "Se não for através de Jesus não tem salvação!" Não fode, porra!!!
    Precisamos entender as limitações humanas, muitas pessoas precisam achar um certo e um errado, as pessoas dependem disso para crer, e é por isso que muitas religiões (por interpretação do homem) assumem que suas crenças são certas e as outras erradas.

    Eu penso que faz parte da evolução deles, e de todos nós. Pois buscando compreender essas pessoas certamente evoluímos, por exemplo aprendendo muito sobre fé. Eu não tilto com nenhum radicalismo, eu tento sim entender o máximo sobre a linha de pensamento e de qual maneira isso pode me fazer melhor, me parece mais saudável.

    OBS: quanto as limitações, na Umbanda podemos ver isso em relação a necessidade de toque, imagens, e templos.
    MAXPRO, rocksfeller and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Chip Leader Avatar de Gilmour
    Data de Ingresso
    01/11/12
    Posts
    1.185
    Ótimo tópico...

    Sobre a parte que vc comentou de cada um com sua missão, independente da religião, acho que vai mt de encontro ao que eu acredito. Me confirmei como ateu desde os 12/13 e desde então vivo com a idéia de tentar ser o mais correto possível em todas as minhas ações, ser honesto acima de tudo, aquela historia de lei do retorno, semear tudo que for positivo pras pessoas, pra dessa maneira colher o mesmo.

    acompanharei o tópico, glgl e sem tretas plz galera
    MAXPRO, JuKKAA and Fonteles like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 44 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados