Clique Aqui Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins. - Página 40

Lista de Usuários Marcados

Página 40 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 303839404142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 391 a 400 de 436
Like Tree587Likes

Tópico: Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins.

  1. #391
    Grinder
    Data de Ingresso
    17/04/11
    Posts
    187
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por Trem_mineiro Ver Post
    @luigibr voce disse: "Por ter estudado demais as crenças pagãs, e crer em muitas delas, é inevitável encontrar parâmetros de comparação entre Jesus e diversos deuses e heróis da Antiguidade."
    Poderia dissertar mais sobre isso ? nos dizer quais aspectos da história de jesus se assemelham a de outros deuses mais antigos ?


    Há vários seres gerados por virgens que renascem depois de um tempo. Aliás, a Roda do Ano pagã é baseada nisso, e festas cristãs são copiadas de festas pagãs.

    O deus pagão engravida a deusa virgem, depois morre pra que seu sacrifício faça seu povo resistir ao inverno, e renasce depois como a criança da promessa, no solstício de inverno. Pra celebrar sua chegada, decoram-se pinheiros com frutas e bolos, pendura-se uma guirlanda na porta da casa pra afastar os maus espíritos, e trocam-se presentes para celebrar o inverno que passou, e os dias que vão ficando cada vez mais longos. Alguma semelhança com o Natal?

    Esse é só um exemplo, se tiver interesse, depois te falo como as festas cristãs copiaram os oito principais festivais celtas pra facilitar sua aceitação.

    Citação Postado originalmente por coconuts Ver Post
    Não sei se tem alguma coisa haver com umbanda e afins, mas meditação é +ev?
    Não tem a ver 100%, mas há muita meditação, ainda que de outras formas, no candomblé. E mesmo sem ser religioso, é bem +ev
    Por favor, disserte mais sobre o assunto, tenho interesse
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #392
    Expert Avatar de Malfato
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Posts
    4.205
    Po, obrigado a vcs pelos posts de vcs. Faz mt bem ler e entender pontos de vista fodas como essas de vcs!
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #393
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    uma duvda minha, lembro que qdo era crianca alguns diziam, "macumba so funciona se vc acreditar nela" estilo aquele filme "a chave mestra" onde aquelas coisas so rolavam com quem acreditasse...

    o que falam sobre isso? obv q no caso as pessoas se referiam a macumba maligna, aquela que faziam para o mau de outra pessoa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #394
    World Class Avatar de Breda
    Data de Ingresso
    06/10/07
    Posts
    5.101
    Images
    1
    Lagosta, os macumbeiro dirão que não e os outros dirão que sim!

    Bora fazer um teste @MAXPRO? Faz uma macumba aí pro @lagostinha ficar broxa!
    lagostinha, MAXPRO and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #395
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por Breda Ver Post
    Lagosta, os macumbeiro dirão que não e os outros dirão que sim!

    Bora fazer um teste @MAXPRO? Faz uma macumba aí pro @lagostinha ficar broxa!
    Ele já é bate fofo e tem ejaculação precoce ueuahuaehuahuahuea
    lagostinha, Breda, MAXPRO and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #396
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Hahahahaha
    @Breda Vai por mim, situação dele já é crítica. Nem precisa de macumba. Sabe aquela história de bater em bêbado?
    @lagostinha Acho que esse assunto já foi abordado por aqui. Dá uma procurada. :P
    Mas respondendo de forma muito resumida, pega em qualquer um que não esteja devidamente protegido.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #397
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Me desculpa a ignorância, acho uma viagem essa religião(no sentido de ser só mentiras mesmo) mas faz quase 2 anos que me mudei pra onde eu moro agora e tem um terreiro seilá das quantas aqui perto, 2 da manha só da pra ouvir o som do tambor e uma cantoria estranha, pqp, da raiva mesmo, não é todos os dias, mas quando tem é de manhã, de tarde, de noite e de madrugada, sabem o que é ?( além de tiltante ), minha vizinhança não tem jovens a maioria aqui é idosos ou 40 +, o povo parece que nao liga ou ta acostumado a muitos anos pq ninguem toma providencia...

    A religião de vcs tem alguma semelhança com a rastafari ?

    pergunto por causa desse som (que acho que mesmo nao curtindo reggae vcs vao gostar) :

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #398
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    @Tupac, os sons rítmicos dos tambores africanos são semelhantes. Mas não sei de nenhuma ligação com o Rastafári. O Candomblé surgiu principalmente de três nações africanas, a Yorubá, a Bantu e a Fon.

    Em relação a achar que é uma viagem, eu também acho que é uma viagem acreditar que o a luz foi feita antes do sol e das estrelas, que um cara ressuscitava mortos, andava sobre as águas e ressuscitou três dias depois de morrer ascendendo aos céus, e que tem um cara que te ama, mas ao mesmo tempo te condena à danação eterna se você não seguir a listinha de mandamentos dele. Mas cada um é cada um, e cada religião fala ao coração dos seus.

    Quanto ao barulho, bem, toda religião tem sua forma de expressão. Concordo que é chato barulho de madrugada, e pelo menos nas casas onde frequentei, sempre foi respeitado o silêncio depois de determinado horário, inclusive nossos toques (na que eu frequento hoje), são sempre sábado à tarde, pra acabar antes das 22h, 23h.

    Mas vai por mim, pra reclamar de terreiro, é porque você nunca foi vizinho de uma igreja evangélica, com pastor gritando na sua cabeça às 7h da manhã de domingo.

    E @Trem_mineiro, assim que as coisas derem uma acalmada, eu vou trazer pra você algumas das lendas e festas pagãs, e como o cristianismo se apossou delas. É meio fora do tópico, então eu te mando por MP.
    Última edição por luigibr; 31-12-2014 às 01:09.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #399
    Chip Leader Avatar de mengoo
    Data de Ingresso
    15/11/09
    Posts
    1.691
    @luigibr manda por mp não coloca em spoler se acha que desvirtua esse topico. Certeza que tem mais gente interessada no assunto.
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #400
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    @luigibr muito bom post.
    Ali a parada é realmente diferenciada quanto ao barulho, mas nao é algo que atrapalha pra cacete a ponto de ter que chamar polícia igual muita gente faz com esse tipo de problema, sao mais discretos, toda quarta no silencio da madrugada se ouve os tambores no fundo lol

    no geral é deboa, mas teve um dia que foi tenso, cantoria alta pra cacete,fui na varanda dava pra ouvir e é uma quadra de distancia, algo que lembrava musica de igreja evangélica mas com tambores kkk, naquele dia tava todo mundo em casa reclamando lol
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 40 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 303839404142 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados