Clique Aqui Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins. - Página 13

Lista de Usuários Marcados

Página 13 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 3111213141523 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 436
Like Tree587Likes

Tópico: Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins.

  1. #121
    Chip Leader Avatar de kilates
    Data de Ingresso
    04/05/09
    Posts
    1.227
    Você não ficou observando até ele sair? Para ver se não era um mendigo com sede?
    SketchDraft likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #122
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Citação Postado originalmente por brunomatos95 Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    E se você viu alguém perto do portão, era um guardião, um exu, que estava protegendo sua casa. Talvez a ausência da carne e um nível vibracional mais alto permitiram a você enxergá-lo.
    aueheauheauaheueahuahaeuheueheauhaeu
    porra, tipo, sem querer desrespeitar e tal, eu nem lí o tópico e nem sei direito o que foi debatido nele, mas isso que vc falou é sério?
    Se você não leu e não quer desrespeitar, o melhor a fazer é ficar calado, ler o que foi falado e sumir daqui. Ninguém tá aqui pra ficar debatendo ou tentando comprovar nada pra ninguém. Ele fez uma pergunta, eu respondi, se você não acredita na existência dessas coisas, não tem lugar aqui.
    Jdamasio, Fion and brunomatos95 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #123
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/01/14
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunomatos95 Ver Post
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    E se você viu alguém perto do portão, era um guardião, um exu, que estava protegendo sua casa. Talvez a ausência da carne e um nível vibracional mais alto permitiram a você enxergá-lo.
    aueheauheauaheueahuahaeuheueheauhaeu
    porra, tipo, sem querer desrespeitar e tal, eu nem lí o tópico e nem sei direito o que foi debatido nele, mas isso que vc falou é sério?
    Se você não leu e não quer desrespeitar, o melhor a fazer é ficar calado, ler o que foi falado e sumir daqui. Ninguém tá aqui pra ficar debatendo ou tentando comprovar nada pra ninguém. Ele fez uma pergunta, eu respondi, se você não acredita na existência dessas coisas, não tem lugar aqui.
    Certo, mas nesse caso não existe como especular que ele era apenas um mendigo com sede? Achei estranho o modo como você formulou a resposta ao butt, "se estava perto do portão era um exu protegendo sua casa".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #124
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    @topic as perguntas obviamente são voltadas para interpretações religiosas, opções opções óbvias como "poderia ser um mendigo" nem deveriam ser citadas para pessoas inteligentes, mas em todo caso vamos referir para facilitar o entendimento de todos.
    @reinaldobut eaí, que bom que você curtiu o topic Sobre essa questão de alimentação você foi perfeito, realmente quando comemos menos carne ficamos mais leves, do ponto de vista energético pq a carne é energia densa, como já me referi ali atrás.

    Quanto a sua experiência, pode ser um mendigo ou uma alucinação de alguém embriagado, mas o que será uma alucinação? Uma imagem que seu cérebro criou, influenciado por algo, talvez sim pelo mundo espiritual. Não posso afirmar absolutamente nada sobre esse dia específico, afinal não estava lá :P Eu diria que é um mendigo, isso te deixaria mais tranquilo, mas como aqui é o tópico da macumba, vou falar do ponto de vista espiritual :P

    Quando bebemos, nós perdemos nossa capacidade de foco e consciência, e isso abre alguns canais de comunicação, não que isso seja bom, afinal com os canais abertos podemos nos comunicar com muitos tipos de energia, uma delas aqueles espíritos que se satisfazem através da nossa ingestão de alcool. Por experiência própria, quem tem uma mediunidade mais aflorada deve manter o controle em relação a bebidas, pois quando essa liberação de canais acontece você fica suscetível demais, perdendo sua capacidade de controle (sim, somos capazes de controlar as influências que sofremos, na maioria das vezes), no fundo o conselho é não exagerar em nada que possa te tirar do estado de consciência, equilíbrio é a chave.

    Agora se você estava se sentindo bem com essa alimentação, acho que deveria seguir, aproveita agora que você está procurando o equilíbrio corporal e engata novamente :P se por acaso o mendigo aparecer novamente, pergunta pra ele o que você quiser perguntar, afinal quem vive na rua há tanto tempo com certeza tem alguma experiência boa pra te passar, o povo de pé no chão sabe de algumas coisas.

    OBS: notei que você perguntou sobre preto velho materializado, po reinaldo você nem ficou lá pra saber se ele estava de fato materializado, haha :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #125
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @reinaldobut

    luigi e gordinho já responderam bem à sua duvida, mas só pra reforçar mesmo.
    Se era mesmo um espírito, pela situação que você passou, era um exu. E isso é bom, porque exus são guardiões.
    É uma pena que tenha ficado com medo (normal isso, muitos ficariam), porque como o gordinho disse, seria uma oportunidade de conversar com a "pessoa" e ver o que rola.
    Mas claro que todo cuidado se faz necessário, afinal poderia ser mesmo uma pessoa, quem sabe um ladrão armado?
    Pela maneira como descreveu, aparentemente a "pessoa" não te apresentou riscos né? Depois que tivesse dentro de casa, em segurança poderia arriscar puxar uma prosa, perguntando se a pessoa queria dizer ou se precisava de algo.

    Sobre sua alimentação, se vinha se sentindo bem sem carne, poderia ter continuado. Agora mais ainda que está entrando numa dieta. Ou se for o caso, nem precisa cortar de vez a carne, mas apenas diminuir.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #126
    Table Captain Avatar de reinaldobut
    Data de Ingresso
    28/10/08
    Localização
    Belém/PA
    Posts
    631
    @luigibr Perfeita explanação. Tirou uma dúvida bem grande que me acompanhava por um certo tempo. Já não moro mais nessa casa mas foi uma experiência realmente diferenciada.
    @gordinho90 vc complementou uma ideia q eu já tinha na minha cabeça mas eu não sabia como explicar. Já me ocorreu alguns problemas com o álcool em excesso e que até hj não sei como aconteceram, só me relataram que eu fiquei totalmente fora de mim e nem uma lembrança vaga vem a minha cabeça ( outra hora relato alguns acontecimentos ).
    @MAXPRO no segundo momento do fato, vi q a situação não aparentava risco e perdi uma oportunidade. Sobre a alimentação, é uma situação a se pensar.

    No mais, obrigado pelas considerações.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #127
    Table Captain Avatar de reinaldobut
    Data de Ingresso
    28/10/08
    Localização
    Belém/PA
    Posts
    631
    Uma dúvida quanto ao pagamento de trabalhos. Existe pagamento carnal? E existe tbm o pagamento com o vinculo da alma da pessoa com a religião? Explicando melhor essa segunda pergunta, a pessoa quer a felicidade plena, e o orixá diz que para isso ela não deve faltar com suas obrigações dentro de um terreiro, que sua alma, pra sucesso do trabalho, vai sempre estar vinculada aquele ambiente. existe esse tipo de trabalho mesmo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #128
    Chip Leader Avatar de loserfly
    Data de Ingresso
    16/08/10
    Localização
    SC
    Posts
    1.139
    Galera muito bom o tópico. Além de muitas coisas que me fizeram pensar, ele serviy pra eu tomar uma decisão! Minha esposa é vegetariana há 1 ano e diz que se sente muito melhor depois q deixou de comer carne!

    Voy embarcar com ela nessa... Precisava de
    Um motivo que me convencesse, e o dado aqui foi o mais forte que já ouvi......

    Valeu e continuem postando que ta bom isso aqui...

    Obs: tenho umas experiencias de pessoas proximas que são incorporadas sempre!!! 2 historias interessantes de pessoas que nao eram espiritas nem da umbanda.....
    MAXPRO, Bombado and peakok like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #129
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por reinaldobut Ver Post
    Uma dúvida quanto ao pagamento de trabalhos. Existe pagamento carnal? E existe tbm o pagamento com o vinculo da alma da pessoa com a religião? Explicando melhor essa segunda pergunta, a pessoa quer a felicidade plena, e o orixá diz que para isso ela não deve faltar com suas obrigações dentro de um terreiro, que sua alma, pra sucesso do trabalho, vai sempre estar vinculada aquele ambiente. existe esse tipo de trabalho mesmo?
    Não sei se entendi direito sua duvida, mas vou tentar comentar em cima do que entendi.
    Primeiro que felicidade plena eu não acho que exista. Existem momentos de felicidade. Mas ai já entra mais no campo da filosofia.
    A maneira como entendi, dá impressão que a pessoa está vendendo a alma para obter a tal felicidade. É essa a ideia?
    Se for isso, pelo menos até onde sei, não tem isso nem na Umbanda, nem no Candomblé.
    O orixá não faz esse tipo de cobrança.

    Uma coisa que pode acontecer é da pessoa se afastar do terreiro, consequentemente da religião e dessa forma os orixás e guias dela se afastarem. Principalmente se a pessoa não cuidar das entidades.
    Costumamos dizer que nossa religião é um caminho sem volta. Então o ideal é que depois que entra, a pessoa não sair jamais. Isso tô falando mais especificamente das pessoas que entram na roda mesmo, que trabalham diretamente com as entidades, não as pessoas que vão apenas pra tomar seu passe e buscar seu axé.
    Vejo muitos casos de pessoas que se afastam e começam enfrentar muitos problemas em diversas áreas da vida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #130
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por loserfly Ver Post
    Galera muito bom o tópico. Além de muitas coisas que me fizeram pensar, ele serviy pra eu tomar uma decisão! Minha esposa é vegetariana há 1 ano e diz que se sente muito melhor depois q deixou de comer carne!

    Voy embarcar com ela nessa... Precisava de
    Um motivo que me convencesse, e o dado aqui foi o mais forte que já ouvi......

    Valeu e continuem postando que ta bom isso aqui...

    Obs: tenho umas experiencias de pessoas proximas que são incorporadas sempre!!! 2 historias interessantes de pessoas que nao eram espiritas nem da umbanda.....
    Que legal que o tópico está sendo o gatilho pra sua decisão. Futuramente nos conte como será sua experiência sem carne, quais diferenças sentiu e etc.
    E com certeza sua esposa vai adorar sua decisão. É legal que um ajuda o outro.

    Conte pra gente também sobre essas experiências de pessoas que incorporam.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 13 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 3111213141523 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados