Clique Aqui Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins. - Página 12

Lista de Usuários Marcados

Página 12 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 436
Like Tree587Likes

Tópico: Tópico da macumba. Umbanda, Candomblé e afins.

  1. #111
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887
    O que vocês acham sobre vida extraterrestre?

    Não é uma dúvida especifica para macumba/umbanda/candomblé, mas eu não acompanho o tópico de religião ai resolvi perguntar nesse :/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #112
    Expert
    Data de Ingresso
    09/01/08
    Posts
    3.114
    Images
    1
    Para ir nesses centros, é preciso ser levado por alguém de dentro, ou qualquer um pode chegar lá para conhecer?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #113
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Os outros posts vou pular porque já foram bem respondidos pelo luigi e pelo gordinho e acho que não tenho nada pra acrescentar.
    Mas podem continuar enviando duvidas, casos, experiências, etc.

    Conforme o tópico fluir, se eu lembrar, conto mais casos que testemunhei ou mesmo fiz parte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #114
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Citação Postado originalmente por dawson Ver Post
    O que vocês acham sobre vida extraterrestre?

    Não é uma dúvida especifica para macumba/umbanda/candomblé, mas eu não acompanho o tópico de religião ai resolvi perguntar nesse :/
    Tava falando sobre esse assunto com um amigo esses dias.
    Sinceramente não tenho opinião formada sobre a existência ou não de vida extraterrestre.
    Mas eu penso que o universo é tão amplo, que sempre existirá a possibilidade da existência de ETs.
    O problema é saber se um dia vamos confirmar isso.

    Citação Postado originalmente por Jdamasio Ver Post
    Para ir nesses centros, é preciso ser levado por alguém de dentro, ou qualquer um pode chegar lá para conhecer?
    A maioria dos Centro está aberto a visitantes.
    Eu mesmo quando entrei num Centro de Umbanda pela primeira vez foi sozinho. Eu não entendia absolutamente nada de Umbanda.
    Mas o ideal é que faça a primeira visita com alguém que já frequente pra você não ficar muito perdido.
    Só procure saber quais dias há trabalhos abertos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #115
    Table Captain Avatar de reinaldobut
    Data de Ingresso
    28/10/08
    Localização
    Belém/PA
    Posts
    631


    confere @MAXPRO ? Ainda nao tive tempo pra grindar o topico mas esse resumo ta certo?

    abraços
    Bolengo and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #116
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    @reinaldobut Vou deixar essa pro @luigibr responder que acho que ele responderá melhor.

    Mas já dando uma adiantada, tá tudo resumido até demais ai né. Então pode gerar confusão.
    E essa explicação de Umbanda, não é que tenha mistura com o catolicismo. A questão é que foi criado um sincretismo dos orixás com os santos da igreja católica para diminuir o preconceito. Só isso.

    No caso da macumba, além desses significados ai, também pode ser usado pra qualquer trabalho feito nessas religiões, sejam esses trabalhos bons ou ruins. Que é a finalidade para qual esse termo acaba sendo mais usado.
    E também pode ser a reunião de pessoas dessas religiões. Algo como "Vou na macumba hoje."

    Grinda o tópico que acho que tá bem legal.
    reinaldobut and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #117
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    @reinaldobut, de forma bem simplista, tá quase certo. Acho que grindando o tópico, você vai entender melhor isso.
    @dawson, eu particularmente acho que boa parte do que é chamado de extraterrestre são na verdade espíritos de planos diferentes vivendo em outros locais. Acredito que diversos planetas são habitados por seres de níveis de densidade e sutilidade diferentes, e que há uma interação entre eles.

    Por outro lado, material e fisicamente falando, deixando religião de lado, acho que o Universo é infinito, imenso demais, para nós termos a arrogância de acharmos que somos o único planeta com vida inteligente. Até porque se a raça humana é a coisa mais inteligente que há no universo, então não há necessidade de buscar vida fora daqui.

    Mas essa é uma opinião pessoal, e falamos sobre isso num tópico sobre a descoberta de um novo planeta, depois eu procuro e linko pra você (ou se alguém puder fazer isso), foi um debate bem interessante.

    EDIT:

    Uma clarificação. A Umbanda realmente surgiu bem sincrética, mas conforme o tempo foi passando, os devotos foram buscando retornar às raízes, deixando de lado a parte do catolicismo. Mas ainda há uma vertente que é o que eu chamo de "Umbandólicos", que são, como eu disse num post anterior, pessoas devotas dos Orixás, mas que realmente acham que Ogum e São Jorge, por exemplo, são a mesma pessoa, são devotas de Nossa Senhora Aparecida, acreditando que ela é Oxum, e guardam os dias santificados católicos. Meu pai é um desses que, apesar de estar bem firme no Candomblé, ainda tem muito do Catolicismo nele, e não come carne na sexta-feira santa, e até brigou comigo e com meus amigos uma vez porque estávamos jogando RPG, e não se devia jogar dados no dia em que Jesus morreu. Deu um pequeno fuzuê em casa, porque eu já era pagão na época.
    Última edição por luigibr; 27-05-2014 às 22:52.
    reinaldobut likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #118
    Table Captain Avatar de reinaldobut
    Data de Ingresso
    28/10/08
    Localização
    Belém/PA
    Posts
    631
    Ufa! Consegui ler o tópico todo até aqui. Parabéns ao @MAXPRO, ao @luigibr e ao @gordinho90 pelos esclarecimentos e informações.

    Gostaria de compartilhar uma situação cômica porem real que aconteceu comigo e gostaria da opinião de vcs relacionada ao fato. Sou católico não praticante mas muito aberto a informações que nos indiquem o fazer bem se sentir bem e tempos atrás comecei a ler textos de um cara aqui na internet, Marcelo Del debbio, e num desses textos ele citava sobre a negatividade absorvida com a alimentação da carne animal, como o @gordinho90 falou la atras - se não me engano. Pois bem, passei um período longo sem comer qualquer tipo de carne animal, e passei a me sentir bem espiritualmente, em um outro nível. Mas aí certo dia saí pra balada, fiquei bem regulado tomando um scott e quando voltei pra casa, na porta da minha garagem , tinha um homem negro, trajando roupas simples, que se aproximou do meu carro quando eu ia abrir o portão da garagem. O negro tocou no meu carro que estava úmido pelo sereno da madrugada e falou "água, água..." com um certo ar de encantamento. Dei uma ré na mesma hora, assustado, dei umas 2 voltas no quarteirão e voltei pra porta de casa, e o negro continuava lá. Abri o portão da garagem, e respeitosamente ele não se mexeu, entrei, fechei o portão e ficamos nos observando por alguns segundos antes de entrar em casa. Aí eu pergunto, pode ter sido uma experiência espiritual com o preto velho materializado? Isso seria possível? Confesso a vcs que fiquei assustado e no outro dia mandei fritar um bifão pro almoço!
    MAXPRO, Vusobi and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #119
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    @reinaldobut eu fui vegetariano por um tempo, justamente pela questão energética. A carne densifica sua energia.

    E se você viu alguém perto do portão, era um guardião, um exu, que estava protegendo sua casa. Talvez a ausência da carne e um nível vibracional mais alto permitiram a você enxergá-lo.
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #120
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/01/14
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    E se você viu alguém perto do portão, era um guardião, um exu, que estava protegendo sua casa. Talvez a ausência da carne e um nível vibracional mais alto permitiram a você enxergá-lo.
    aueheauheauaheueahuahaeuheueheauhaeu
    porra, tipo, sem querer desrespeitar e tal, eu nem lí o tópico e nem sei direito o que foi debatido nele, mas isso que vc falou é sério?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 12 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados