Clique Aqui Dúvidas sobre financiamento de imóvel - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 38 de 38
Like Tree19Likes

Tópico: Dúvidas sobre financiamento de imóvel

  1. #31
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Só utilizem o financiamento da Caixa se a taxa de juros for realmente muito boa, pq a burocracia é gigantesca e o serviço é uma merda.
    E como anda o mercado nesse aspecto ? A caixa realmente tem taxas menores que os concorrentes ?
    IMO, normalmente tem a melhor taxa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Desisti do negócio. A proprietária não aceitou incluir uma cláusula no recibo de sinal dizendo que teria que me devolver a grana caso não fosse concedido o financiamento, então gg pra ela.
    Preacher, vá na caixa e deixe pre aprovado o financiamento no valor máximo que você puder. Se não me engano, isso é valido para 6 meses, então nesses 6 meses, você já tem certeza que a caixa não irá barrar por seus ganhos.

    O que pode acontecer, é a caixa não avaliar pelo valor que ela está pedindo. Mas aí deve ter uma clausula que se for por problema dela ou algo assim, ela devolver.
    Então, essa mulher tá toda enrolada e quer usar o dinheiro da entrada pra pagar dívidas, então não aceita qualquer tipo de cláusula que a faça devolver o $.

    O corretor ficou tentando me convencer de que o risco de dar errado é zero, mas não é (como o próprio agente da caixa disse na frente dele), então gg. Não vou arriscar meu dinheiro nem que tenha 99.999999% de certeza do negócio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Grinder Avatar de PRMPOKER
    Data de Ingresso
    27/02/09
    Posts
    222
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Eu fiz um financiamento e to na justiça, minha casa minha vida meu cu. Mas a ideia era pegar o maior prazo, juntar o que desse e pagar pra quitar.
    O que houve?
    A construtora na hora de assinar o contrato marcou na agência da caixa, falou que eu tinha que pagar mais 600 reais de seguro e eu fiquei "wtf, seguro de que? Já não tem um seguro no contrato?" Daí a mulher teve a cara de pau de falar "Mas é que a caixa emprestou a agência pra gente assinar os contratos, então todo mundo tem que comprar um seguro." Foldei o seguro lógico, o povo já ficou meio contrariado e eu com o pé atrás. Assinei o contrato e gg.

    Só que o imóvel tava na planta, fiquei mais de um ano pagando evolução de obra, que segundo o contrato com a caixa teria um valor máximo de 300R$ +- nos meses em que a casa estivesse quase pronta, porque o valor é relacionado à quantia que foi liberada pra construtora. Com 4 meses tava pagando R$300 reais e continuou um tempão, imóvel ainda atrasado, parei de pagar tudo e entrei na justiça pra pegar a grana de volta e devolver a casa. Daí to com um processo na federal há 2 anos +-

    Foi mais por conta da construtora que da caixa, mas a caixa tem sido bem intransigente no processo, não faz audiência, não faz acordo, faz nada.

    Sobre o tópico, eu fiz no maior número de meses pq era o que dava pra pagar na época, mas o plano sempre foi amortizar o máximo que desse, porque no futuro a renda seria maior (e hoje em dia é, mas não posso falar como foi o processo de amortização por conta desse rolo todo)
    É +EV você pagar, e depois ir cobrar isso na justiça.
    Outra coisa que a CEF faz descaradamente é a venda casada:
    Ex: Os juros são X. Mas enquanto vc for correntista ele é X/2.

    Quando financiamos o imóvel aqui, foi meu sogro + minha esposa (em nome deles). Teve uma entrada grande, o negócio era bem ez para eles, standard total. E minha esposa ia passar a conta salário pra CEF pra haver essa queda de juros. Até aí tudo bem, pq é até OK ter conta na CEF, taxas baratas e tal.

    Na hora de assinar a papelada (o despachante praticamente tem uma sala própria dentro da CEF) eles quiseram empurrar um produto financeiro pra cima da gente. E não era pouco, era tipo uma capitalização de uns 6k no total. Aí eles fizeram a gente escolher essa capitalização ou um seguro. Meu sogro tinha viajado 300km pra fechar esse deal e ia pagar a entrada, que era bem gorda. Ele bateu a mão na mesa e falou que não pagava isso nem morto, e já disse que se fosse impedir o negócio que falassem logo pra ele vazar e procurar outra agencia, lol.

    Resultado: o despachante ficou vermelho, o cara da CEF ficou sei lá de outra cor, mas eles se viraram.

    PS: Agora a minha esposa está quase arrancando os cabelos com o serviço tão ruim que a CEF oferece. Ela demora tipo 2 meses pra receber um cartao de credito, vem cancelado, etc. Acho que rola um processo pelo menos pra garantir os juros contratados sem precisar continuar como cliente.
    Brother, conhece PORTABILIDADE DE CRÉDITO? Podes transferir tua dívida para outro banco, no caso da MCMV, o Banco do Brasil. Te informa no BB...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Então...vc teve advogado nisso? Talvez compensasse justamente pedir o aluguel, ou a suspensão dos juros pra vc pagar o aluguel, enfim... tem vários cenários.

    Parece que aí em JF as construtoras já estão atrasando vários imóveis da planta. Talvez seja um bom negócio pular fora mesmo. MRV tá atrasando e dizem que está na margem. TENDA parece que começou a atrasar sistematicamente...tenso
    To com advogado sim, essa casa é lá do Citta Néo, da PDG, hj em dia tá até pronta, mas como justiça demora demais tá lá parada. Parece que essa semana vai sair uma proposta da caixa, vamos ver...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Desisti do negócio. A proprietária não aceitou incluir uma cláusula no recibo de sinal dizendo que teria que me devolver a grana caso não fosse concedido o financiamento, então gg pra ela.
    Preacher, vá na caixa e deixe pre aprovado o financiamento no valor máximo que você puder. Se não me engano, isso é valido para 6 meses, então nesses 6 meses, você já tem certeza que a caixa não irá barrar por seus ganhos.

    O que pode acontecer, é a caixa não avaliar pelo valor que ela está pedindo. Mas aí deve ter uma clausula que se for por problema dela ou algo assim, ela devolver.
    Então, essa mulher tá toda enrolada e quer usar o dinheiro da entrada pra pagar dívidas, então não aceita qualquer tipo de cláusula que a faça devolver o $.

    O corretor ficou tentando me convencer de que o risco de dar errado é zero, mas não é (como o próprio agente da caixa disse na frente dele), então gg. Não vou arriscar meu dinheiro nem que tenha 99.999999% de certeza do negócio.
    Sim, ta certo, não da para correr risco, e pelo desespero da mulher, é bom ficar esperto também.

    Mas como falei, pré aprove um financiamento para você, no valor máximo que puder, porque aquilo vale até uns 6 meses, aí qualquer imóvel dentro desse valor, você tem certeza que não vai ter erro do seu lado e nem vai demorar tanto quanto normalmente.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    brunomatos95 perguntou se essa divida é relacionada a baralho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Uma duvida, é possivel renegociar os juros de um financiamento da caixa? Tenho um de 7,99% de juros aa feito em 2013, a Selic na epoca era maior que isso. Foi no final de 2013... A selic devia ser 9,5%. Ou seja meu financiamento era abaixo de da Selic e hj está bem acima. Tem como renegociar pra voltar a ficar abaixo ou pelo menos igual?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    Vc sempre pode renegociar a dívida. Vc só tem que achar um banco disposto a te emprestar mais barato. Aí vc quita o financiamento da caixa com $ do novo financiamento e pronto. Vc tb pode tentar na própria caixa e ver se consegue renegociar.
    gekinganger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados