Clique Aqui Dúvidas sobre financiamento de imóvel - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 38
Like Tree19Likes

Tópico: Dúvidas sobre financiamento de imóvel

  1. #11
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por The Old Team Ver Post
    Esta também é uma questão que também me interessa, eu sou donk em matemática e economia mas atualmente meu raciocínio é esse:

    240 meses - Vc vai ter uma parcela sobre o montante devido e, sobre essa parcela, irão incidir juros sobre juros (PRICE).

    420 meses - O sistema é o mesmo e a taxa não irá mudar, o que muda é que a parcela fica menor em virtude do tempo, mas a quantidade de juros pagos será maior, obviamente pelo prazo esticado.

    A questão é que se vc fez em 420 meses e quando estiverem faltando 240, vc conseguiu adiantar o suficiente para abater os juros pagos e, se esse total de juros pagos, renderiam mais que o seu dinheiro em outras aplicações. Na minha opinião só paga a pena fazer em maior número de parcelas se vc consegue ter uma retorno maior com seu capital em outras coisas.

    Outra questão é se vc quer saber se o total de juros será maior em uma ou outra forma de parcelamento. Para pagar a pena fazer em mais prestações vc vai ter que adiantar muitas delas para que saia mais barato do que fazer em 240. Desculpa se eu estou clicking buttons mas essa sua questão é muito importante para tentar falar sobre ela com poucas palavras. Acho que o @ekalil como é fera em economia conseguiria elucidar tudo direitinho pra gente.

    Edit: Vi que o Cezar Teixeira postou agora explicando melhor
    Obrigado pelo elogio, mas sou meio donkey nessas paradas. Nunca estudei a fundo (e nunca tive bala pra comprar imovel), entao acho que a galera ai pode ajudar melhor que eu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Citação Postado originalmente por Preacher Ver Post
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Eu fiz um financiamento e to na justiça, minha casa minha vida meu cu. Mas a ideia era pegar o maior prazo, juntar o que desse e pagar pra quitar.
    O que houve?
    A construtora na hora de assinar o contrato marcou na agência da caixa, falou que eu tinha que pagar mais 600 reais de seguro e eu fiquei "wtf, seguro de que? Já não tem um seguro no contrato?" Daí a mulher teve a cara de pau de falar "Mas é que a caixa emprestou a agência pra gente assinar os contratos, então todo mundo tem que comprar um seguro." Foldei o seguro lógico, o povo já ficou meio contrariado e eu com o pé atrás. Assinei o contrato e gg.

    Só que o imóvel tava na planta, fiquei mais de um ano pagando evolução de obra, que segundo o contrato com a caixa teria um valor máximo de 300R$ +- nos meses em que a casa estivesse quase pronta, porque o valor é relacionado à quantia que foi liberada pra construtora. Com 4 meses tava pagando R$300 reais e continuou um tempão, imóvel ainda atrasado, parei de pagar tudo e entrei na justiça pra pegar a grana de volta e devolver a casa. Daí to com um processo na federal há 2 anos +-

    Foi mais por conta da construtora que da caixa, mas a caixa tem sido bem intransigente no processo, não faz audiência, não faz acordo, faz nada.

    Sobre o tópico, eu fiz no maior número de meses pq era o que dava pra pagar na época, mas o plano sempre foi amortizar o máximo que desse, porque no futuro a renda seria maior (e hoje em dia é, mas não posso falar como foi o processo de amortização por conta desse rolo todo)
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    como que eu faço pra emitir o ultimo boleto da Caixa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de panteracorderosa
    Data de Ingresso
    01/02/09
    Posts
    1.341
    @Preacher pode dizer o valor do bem que deseja financiar e qual o valor máximo que consegue pagar por mês de parcela?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Desisti do negócio. A proprietária não aceitou incluir uma cláusula no recibo de sinal dizendo que teria que me devolver a grana caso não fosse concedido o financiamento, então gg pra ela.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Chip Leader Avatar de PorcoSBC
    Data de Ingresso
    01/06/08
    Posts
    1.883
    Pra quem ta pegando financiamento, qual e a media de juros por ano que vcs tao pegando?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Acho que depende da entrada, mas pra mim tava dando uns 9% ao ano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Minha casa minha vida bateu acho que 5.7 ao ano
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    8.5 Ao ano
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    pós ou pré fixado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados