Clique Aqui O PT melhorou o Brasil? - Página 16

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Intenção de voto para presidente

Votantes
138. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves (PSDB)

    74 53,62%
  • Dilma Rousseff (PT)

    17 12,32%
  • Eduardo Campos (PSB)

    10 7,25%
  • Outro

    17 12,32%
  • Branco/ Nulo

    20 14,49%
Página 16 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 6141516171826 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 510
Like Tree742Likes

Tópico: O PT melhorou o Brasil?

  1. #151
    Table Captain Avatar de maier
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    872
    Citação Postado originalmente por tiagaosouza Ver Post


    This... o PT teve nesses 12 anos a oportunidade de fazer 1 milhao de reformas/mudanças e não o fez pra manter essa distribuição de renda sustentavel. É tipo um CEO que maximiza os lucros no curto prazo, mas sem planejar o futuro, uma hora a conta chega e a empresa quebra. A conta tá chegando pro Brasil...
    cara, eu fico impressionado como esse discurso cola. no fundo esse argumento não tem nenhum sentido e a distribuição de renda não custa caro pros cofres públicos então essa conta não vai chegar e não vamos quebrar por causa disso!

    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por harrier Ver Post
    Tipo, o que vcs acham que pode ou vai mudar caso o PSDB entre? Tanto pra melhor quanto pra pior.
    acho que não muda muita coisa, mas vai diminuir o inchaço do estado, o aparelhamento da máquina pública, essas coisas.
    aqui mais uma vez o reflexo do mesmo pensamento não-lógico da primeira citação: é o discurso que vai levar o Aécio a vitória. é muito fácil botar na conta do "estado inchado" e da "máquina pública ineficaz" mas ignorar totalmente a dívida pública. disso NINGUÉM vai falar nessas eleições e as mudanças que o Aécio implementou em Minas vão conferir um gabarito suficiente pra ele "botar ordem" nas nossas contas e sermos um país feliz novamente.

    o fato de que o discurso liberal (esse altamente atraente aí) pode levar a uma abertura inescrupulosa do mercado, com enfraquecimento (ainda maior) da indústria nacional, aumento do desemprego E da dívida pública parece ser muito menos preocupante (e nocivo) do que a perpetuação das migalhas populistas que o governo atual distribui. agora eu pergunto: pro bolso de quem?
    santiago, JoseIrineu and maicofer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #152
    Chip Leader Avatar de harrier
    Data de Ingresso
    10/06/10
    Posts
    1.511
    Pô, a grande maioria botando que vota no Aécio e só o Alvinho respondeu minha pergunta
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #153
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por harrier Ver Post
    Pô, a grande maioria botando que vota no Aécio e só o Alvinho respondeu minha pergunta
    Eu concordo com as razoes dele,mas nem votei na pesquisa ai tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #154
    Expert
    Data de Ingresso
    26/03/10
    Posts
    3.148
    Citação Postado originalmente por maier Ver Post
    Citação Postado originalmente por tiagaosouza Ver Post


    This... o PT teve nesses 12 anos a oportunidade de fazer 1 milhao de reformas/mudanças e não o fez pra manter essa distribuição de renda sustentavel. É tipo um CEO que maximiza os lucros no curto prazo, mas sem planejar o futuro, uma hora a conta chega e a empresa quebra. A conta tá chegando pro Brasil...
    cara, eu fico impressionado como esse discurso cola. no fundo esse argumento não tem nenhum sentido e a distribuição de renda não custa caro pros cofres públicos então essa conta não vai chegar e não vamos quebrar por causa disso!
    Como assim esse argumento não cola? Crescimento econômico é provavelmente a coisa mais importante pra melhorar distribuição funcional de renda. Economia bombando ---> mais consumo -----> indústria/serviços crescem ------> emprego aumenta
    Fion likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #155
    Table Captain Avatar de maier
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    872
    Citação Postado originalmente por tiagaosouza Ver Post
    Citação Postado originalmente por maier Ver Post
    Citação Postado originalmente por tiagaosouza Ver Post


    This... o PT teve nesses 12 anos a oportunidade de fazer 1 milhao de reformas/mudanças e não o fez pra manter essa distribuição de renda sustentavel. É tipo um CEO que maximiza os lucros no curto prazo, mas sem planejar o futuro, uma hora a conta chega e a empresa quebra. A conta tá chegando pro Brasil...
    cara, eu fico impressionado como esse discurso cola. no fundo esse argumento não tem nenhum sentido e a distribuição de renda não custa caro pros cofres públicos então essa conta não vai chegar e não vamos quebrar por causa disso!
    Como assim esse argumento não cola? Crescimento econômico é provavelmente a coisa mais importante pra melhorar distribuição funcional de renda. Economia bombando ---> mais consumo -----> indústria/serviços crescem ------> emprego aumenta
    basicamente eu estava criticando a conclusão do teu argumento, que pelo teu post anterior considerei como sendo o alto custo da distribuição de renda no longo prazo (nossa, só de escrever isso já acharia cômico, não fosse trágico!!!). agora, se na verdade tua pretensão era criticar o mal aproveitamento da posição do Brasil no cenário internacional durante os últimos doze anos de gestão (o teu segundo post evidenciando o crescimento econômico me remete a isto), estamos debatendo coisas diferentes.

    edit: harrier tentei te responder na segunda parte do meu post anterior...
    Última edição por maier; 16-05-2014 às 20:09.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #156
    Expert Avatar de monstrodan
    Data de Ingresso
    25/10/07
    Localização
    Value Town
    Posts
    2.992
    Citação Postado originalmente por harrier Ver Post
    Pô, a grande maioria botando que vota no Aécio e só o Alvinho respondeu minha pergunta
    Minha preferencia pelo Aécio é basicamente a escolha pelo menos pior.
    Ideologicamente PT e PSDB são muito próximos e ao contrário do que eu gostaria, não espero ver grandes reformas num eventual governo tucano.
    Mas a diferença tanto na qualidade do corpo técnico dos partidos quanto na condução politica cotidiana é incomparável.

    O PT já perdeu totalmente o pudor, a quantidade de escândalos é bizarra, passam a mão na bunda do povo e não ficam nem vermelhos, criticam determinadas políticas e fazem exatamente o mesmo, é coisa de louco. E o quadro técnico, enquanto de um lado temo o jênio do Mantega, do outro temos o Armínio Fraga né, a comparação fica puxada.

    No geral, não tenho grandes esperanças com um governo tucano, não acho que são imaculados ou incorruptíveis, longe disso, mas acho que levam considerável vantagem, tanto ética quando técnica. São, de longe, o menor pior para o país.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #157
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    /\ This, tirando q concordo com a maioria dos posts desse tópic.

    Peba, você é arrogante. É difícil reconhecer, mas isso é algo que pode ser mudado.

    = )
    Airton
    o problema eh q se alguem postar alguma noticia desmentindo o que ele disse ele vai usar da velha tatica de atacar a imprensa.
    alias, ele esta na minha ignore list e duvido q ele nao tenha atacado a imprensa ou respondido o link que o @jigub post antes.
    Lemayr and Airton_Neto like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #158
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por maier Ver Post
    aqui mais uma vez o reflexo do mesmo pensamento não-lógico da primeira citação: é o discurso que vai levar o Aécio a vitória. é muito fácil botar na conta do "estado inchado" e da "máquina pública ineficaz" mas ignorar totalmente a dívida pública. disso NINGUÉM vai falar nessas eleições e as mudanças que o Aécio implementou em Minas vão conferir um gabarito suficiente pra ele "botar ordem" nas nossas contas e sermos um país feliz novamente.

    o fato de que o discurso liberal (esse altamente atraente aí) pode levar a uma abertura inescrupulosa do mercado, com enfraquecimento (ainda maior) da indústria nacional, aumento do desemprego E da dívida pública parece ser muito menos preocupante (e nocivo) do que a perpetuação das migalhas populistas que o governo atual distribui. agora eu pergunto: pro bolso de quem?
    cara, todo candidato vai ter ideias que você concorda e outras que você não concorda, não tem jeito.

    pra mim o mais importante nesse momento é acabar com o inchaço e aparelhamento do estado e com a corrupção. estado = corrupção, então quanto mais gente nele, mais corrupção e serviços de merda.
    Lemayr and harrier like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #159
    Table Captain
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    513
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    PQP, eu fico tiltado lendo os posts do Peba, que cara arrogante e mal educado...
    Same here, nego é muito arrogante. Nesse ponto do Lula até acho que ele está certo, Lula nunca vai se candidatar nessas eleições porque seria suicídio político, mas nem dá vontade de discutir.

    Pelos posts dele, todos que discordam do PT/Dilma/9 dedos é burro imbecil etc.

    Com relação ao tópico, óbvio que o PT melhorou o Brasil e melhorou em coisas que provavelmente nenhum outro governo teria melhorado que foi reduzir a desigualdade social que é bizarra.

    De outro lado, é bem óbvio que diversas reformas podiam ter sido feitas e não foram, a companheirada perdeu o pudor de mentir e roubar, corrupção no Brasil está cada vez mais bizarra, aparelhamento estatal está bizarro, enfim, várias coisas que só não vê quem não quer.

    A meu ver a importância de entrar outro partido agora é que quando não tem alternância de poder, nego fica muito a vontade para meter a mão no dinheiro público, utilizar a máquina estatal a seu favor etc.
    Stolf and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #160
    Expert
    Data de Ingresso
    26/03/10
    Posts
    3.148
    Citação Postado originalmente por maier Ver Post
    Citação Postado originalmente por tiagaosouza Ver Post
    Citação Postado originalmente por maier Ver Post
    Citação Postado originalmente por tiagaosouza Ver Post


    This... o PT teve nesses 12 anos a oportunidade de fazer 1 milhao de reformas/mudanças e não o fez pra manter essa distribuição de renda sustentavel. É tipo um CEO que maximiza os lucros no curto prazo, mas sem planejar o futuro, uma hora a conta chega e a empresa quebra. A conta tá chegando pro Brasil...
    cara, eu fico impressionado como esse discurso cola. no fundo esse argumento não tem nenhum sentido e a distribuição de renda não custa caro pros cofres públicos então essa conta não vai chegar e não vamos quebrar por causa disso!
    Como assim esse argumento não cola? Crescimento econômico é provavelmente a coisa mais importante pra melhorar distribuição funcional de renda. Economia bombando ---> mais consumo -----> indústria/serviços crescem ------> emprego aumenta
    basicamente eu estava criticando a conclusão do teu argumento, que pelo teu post anterior considerei como sendo o alto custo da distribuição de renda no longo prazo (nossa, só de escrever isso já acharia cômico, não fosse trágico!!!). agora, se na verdade tua pretensão era criticar o mal aproveitamento da posição do Brasil no cenário internacional durante os últimos doze anos de gestão (o teu segundo post evidenciando o crescimento econômico me remete a isto), estamos debatendo coisas diferentes.

    edit: harrier tentei te responder na segunda parte do meu post anterior...
    Eu tava me referindo a situação econômica, concordando com o que o ekalil tinha falado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 16 de 51 PrimeiroPrimeiro ... 6141516171826 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados