Clique Aqui Festival de Balonismo em Torres

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
Like Tree23Likes

Tópico: Festival de Balonismo em Torres

  1. #1
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/03/14
    Posts
    180

    Festival de Balonismo em Torres

    Eai galera!

    Tô criando este tópico por dois motivos: primeiro, falar sobre o festival de balonismo que vai rolar agora, dia 30/04 até o dia 04/05, em Torres, no Rio Grande do Sul.


    Alguém já foi? Alguém curte balonismo? Já voou de balão?


    E, em um segundo plano, mas que confesso que tenha sido o motivador deste tópico: estou descendo pra esse festival, fazer equipe de apoio de um amigo meu, piloto. Só que há um grande porém: somos quebrados. 0 cash. E moramos a 200km de brasilia, vão ser 30horas de carro. São vários custos, mas tem como recuperar essa grana toda investida; nos vôos realizados durante os dias do festival, pode-se voar passageiros. O balão que meu amigo pilota tem capacidade para mais dois além dele.

    Alguém mora perto de Torres? Se tiver interesse, me dá um inbox, pq o valor que vai ser cobrado vai ser abaixo do preço de mercado, e vai ser um voo mucho loco, pq voar na praia é raro.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    OP, veja isso! A+. Não sei qual é o nível do festival que vai. De qualquer forma acredito que o que conta é a emoção de voar.







































































    TURCI, G@TUR@M@, MT 4:19 and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    deve rolar uns balões desse tipo lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/03/14
    Posts
    180
    @ITManiac , massa demais esses balões. Tiveram alguns balões de forma, a maioria era balão do tipo gota, ou racer. Pois tinha uma competição em jogo.


    Inclusive, além de todas essas dificuldades dos custos, rolou algumas bads no caminho, tipo estourar dois pneus, não ter outra pessoa além de mim para ser a equipe de apoio (os outros pilotos tavam tudo com 3~5), quebrou equipamento no meio do torneio (o ventilador que infla o balão de ar frio quebrou, a gente usou emprestado depois que outro inflava kkk). MASSS, apesar de tudo, com muito merecimento, a nossa equipe venceu o torneio. Por 80 pontos (de 10k disputados em 10 provas), permanecendo na liderança em 3 dos 6 dias (sendo o primeiro e os dois ultimos, e nos outros 3 dias, permanecido em terceiro por pouco).

    Tem esse vídeo da primeira marca sendo feita, cravada.


    E esse outro, de uma outra prova que tinha um alvo e um mastro inflável com uma chave (quem pegasse ganhava uma montana, se ninguém pegasse a chave ia para o vencedor do torneio, que foi o que rolou kk)


    Ó umas fotos aí da vista do voo de lá






    Sobrevoar as dunas e pousar na praia é top demais.
    (as fotos tao com essas montagens ae pq eu só copiei do album do meu brother, o piloto ali que aparece na ultima foto kkk)


    E tiveram alguns balões de forma também; a coruja, o sapo


    E com parte da venda do premio do torneio, foi recuperado um balão de um amigo nosso, woody




    Show demais esse esporte!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    Congratz cara! Além do montana tem premiação em $? Qual é a altitude máxima que chega um balão desses e quais fenômenos fazem ele parar de subir?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/03/14
    Posts
    180
    A premiação foi só a montana, que vale 34k no mercado, mas ele pagaria só 26k (o custo dele). Entao o meu brother vendeu pra uma amiga por 26k, que queria a montana. Já uniu o util ao agradável.

    Depende muito a que altura um balão de ar quente pode ir. Um balão que leva 3 pessoas, pro exemplo, voa a uns 6km de altitude. Mas tem como ir bem acima, tipo 20km, mas precisa de um balão maior, principalmente pq precisa levar muito mais gás pra voar e tbm oxigenio pros passegeiros e pra queima do gás. Mas em um voos panoramicos, que a gente faz lá no interior de goias, alto paraíso, que já é a 1200m de altitude, ele voa até 1,5km de altura, quase 3km de altitude, depois o ar começa a ficar rarefeito.


    E pra descer, tem um pedaço do balão em cima, que é o 'tap', tu pode abrir as laterais dele com uma corda que fica na mão do piloto, que faz o ar quente escapar.

    É essa parte do meio, no topo:


    Aqui, visto de dentro.



    Aí rola inclusive controlar a velocidade da descida, por quanto mais tu abrir esse tap, cuidando pra não abrir muito, que seria manobra de pouso, e não tem volta lol. tu puxando todo o tecido pra dentro, o balão desinfla igual uma banana e a boca, a parte debaixo, fecha. Não rola tentar manter o ar aquecido e tal. Mas o piloto tem que ser muito abobado pra fazer isso, é tipo dizer que tu corre o risco de bater em uma montanha com um avião.
    TURCI, Urbach, chumboryson and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    mto top

    e como assim "E com parte da venda do premio do torneio, foi recuperado um balão de um amigo nosso, woody" ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    aqui no rj é muito diferente, no lugar das pessoas vai os fogos rs



    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    deve ter comprado troca de material danificado do woody ué

    quão arriscado é isso? esses dias tava no site da globo que um balão pegou fogo e desapareceu. tinha 3mortos parece
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/03/14
    Posts
    180
    É que esse balão pica-pau tinha ido pra europa, mas tinha ido dentro da mala, não declarado. Chegando no aeroporto de volta pro brasil, os caras barraram e cobraram 10 mil de imposto pra entrada, mas ngm tinha a grana pra pagar isso. Daí ficou preso na receita federal e um aleatório comprou (a receita federal vende lotes de coisas presas na entrada do país), e esse cara que comprou o lote vendeu o balão agora pro antigo dono.



    E os riscos do balonismo, eu considero baixos. Por que eles existem, mas são todos evitáveis.

    Por exemplo, esse acidente aí que rolou, é pq o piloto pegou um fio de alta-tensão na aproximação de pouso, com isso pegou fogo no balão e ele subiu, depois derreteu e despencou. Evitar fios é fácil.

    Aquele outro acidente que rodou o mundo, que morreram uns brasileiros, na Turquia, foi outra mancada do piloto/equipe, a corda que é amarrada no tap (o dispositivo pra sair o ar quente do balão) tava amarrada em volta de uma das mangueiras de gás, que leva o gás do cilindro para o maçarico. E isso foi durante vários voos, até que a corda cortou a mangueira, vazou gás pra caralho e deu no que deu. Erro muito besta. (além do mais, quando começou a rolar, o piloto pulou do balão, que tava próximo do chão, fazendo o balão subir muito, pq diminuiu o peso). Ele tá sendo acusado de homicídio, pra vocês terem noção de como era um acidente bem evitável.


    Outra treta que pode rolar, é em pousos com vento. Pq o balão pode dar uma pancada muito forte no solo e arrastar por muito tempo, mas nada que um piloto que saiba o que está fazendo não possa controlar, olha só:





    E outros riscos bem evitáveis: ser tragado por alguma CB (uma nuvem de chuva gigante), que tu consegue ver fácil no céu. Ou algum problema no equipamento, que pode ser evitado com manutenção. Os equipamentos do balão não falham de uma hora pra outra, eles dão sinais bem claros de falha. E um risco que nunca envolve passageiros: o refil do gás. Eu sou um que toda hora queimo as mãos (queimo à frio no gás) kkkk



    Tem muito piloto de balão que tem uns receios e tal, por acharem que não tem o controle do balão. (Pq tu controla a subida/descida do balão, para escolher em qual camada de vento tu vai ficar e isso decide em que direção/velocidade tu vai ir horizontalmente). Mas eu considero isso ter o controle do rumo do balão, se tu for um piloto que sabe o que faz e conhece o próprio equipamento. Eu não tenho medo algum, mas deve ser pq desde o início que eu fui aprendendo sobre balonismo foi com um cara que sabe o que faz (tanto que provou isso com esse título, que não foi chutar cachorro morto, tinha altos cabeção do balonismo junto).



    Acho que, em suma, o maior risco de um balão é um piloto maneta ou a falta de manutenção do equipamento.
    Última edição por brunoross; 12-05-2014 às 11:33.
    sopro and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados