Clique Aqui Largar faculdade ou nao? - Página 9

Lista de Usuários Marcados

Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 129
Like Tree102Likes

Tópico: Largar faculdade ou nao?

  1. #81
    Table Captain Avatar de muttley
    Data de Ingresso
    20/09/09
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Tem a IBM que possui mais patentes que o Brasil inteiro (aí o diploma de uma boa faculdade vai pegar) e tem a IBM que se você souber falar "arô" te contratam pro helpdesk de Hortolândia.
    Alem disso tem muito funcionário IBM que não é da IBM. Trabalha la, mas é contratado por terceirizada.

    Btw, imo é irrelevante quantas patentes tem ou se é multinacional. Pra mim importante quanto eu ganho, e como eu me sinto dentro da empresa. Na IBM o salário é bom, mas o tipo de desenvolvimento, travado pra caralho, burocrático e em cascata não me pega nem fudendo.
    Já trabalhei em uma joint-venture (IBM & empresa nacional) e foi uma das melhores experiências profissioais que tive, não tenho nada a reclamar, mas cada caso é um caso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #82
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    @rifanger pode ser que meu post tenha ficado ruim, mas na realidade você não entendeu ele!

    O que eu digo é exatamente o que você disse, quando eu escrevo "recapitulando" é o que os outros estavam escrevendo.

    Apenas resumindo aquele meu post. Eu quero dizer que existe SIM correlação positiva entre desempenho e diploma.
    rifanger likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #83
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Agora bateu a curiosidade... Quer dizer que vcs não me contratariam se eu respondesse na entrevista que não sei o que eh esse tal de github?! rsrs


    ps: levando em consideração alguns amigos que já trabalharam na IBM, lá eh uma merda e nem tem essa exigência aí não.

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app

    Provavelmente não. Depende do resto que você mostrasse né, mas participar de projetos e ser ativo na comunidade de software livre é tipo teu cartão de visita em empresas "ágeis" (Btw, conta muitos pontos ja ter trampado com XP e algum método ágil tipo Scrum) de desenvolvimento.

    Quanto a exigencia da IBM, quem me flw isso foi o cara que me entrevistou.. Se pa ele até tentou fazer um elogio (por eu ter feito uma universidade "top"), mas saiu pela culatra, porque me brochou na hora.
    Cara, vc tem alguma nocao da diferenca de talento e de precos de desenvolvedores brasileiros e indianos?

    Que eu saiba, no Brasil eh bem raro vc terceirizar esse tipo de mao de obra usando outros paises.

    Considerando que exista uma diferenca grande (india com abundancia maior de talentos e precos mto mais baixos), vc acha que faria sentido uma empresa intermediar o relacionamento entre o cliente brasileiro e o indiano programador e ganhar dinheiro com isso?

    Num exemplo bobo. Empresa quer fazer um website novo e um webdesigner brasileiro pede 10k. Vc acha um indiano tao bom quanto ou melhor que faz por 3k. Fecha com ele e cobra 6k da empresa.

    No geral, devs indianos são melhores. E imo faz MUITO sentido sim esse intermédio, na real é uma ótima maneira de ganhar dinheiro imo.
    Até tinha visto a um bom tempo atrás um programador americano que fez praticamente isso. Ele ganha X numa empresa, e ficava la sem fazer nada, passava tudo pra um indiano fazer remoto por x/3, e o cara tinha os melhores números de performance na empresa. CLARO, quando descobriram ele foi mandado embora, porque tinha fudido com o contrato.

    Mas a ideia de montar uma empresa para fazer esse intermédio, na minha opinião, parece ótima.
    O foda disso eh que tem que voltar pro brasil...

    Preciso arrumar um socio que cuide da parte comercial ai no Brasil, ai fico fazendo a ponte com os indianos daqui dos EUA.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #84
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por pierre Ver Post
    Faculdade é tão importante que o Sopro não deu crédito para o que o Cleber2b disse só pelo fato dele não ser formado,se ele tivesse dito que era formado a dez anos e tinha pós no exterior não iria escutar essa falinha,ehehhe.Ou seja diploma é importante na hora de discutir em um fórum de poker,já pra ganhar dinheiro...
    não, ele tomou falinha pq tem discurso de senso comum e totalmente parcial - mas posando como argumento de autoridade
    e acredite, a falinha foi light... se ele fosse isso que vc disse, eu teria pegado mais pesado justamente por ter tido mais tempo de aprofundar as ideias
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #85
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Agora bateu a curiosidade... Quer dizer que vcs não me contratariam se eu respondesse na entrevista que não sei o que eh esse tal de github?! rsrs


    ps: levando em consideração alguns amigos que já trabalharam na IBM, lá eh uma merda e nem tem essa exigência aí não.

    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app

    Provavelmente não. Depende do resto que você mostrasse né, mas participar de projetos e ser ativo na comunidade de software livre é tipo teu cartão de visita em empresas "ágeis" (Btw, conta muitos pontos ja ter trampado com XP e algum método ágil tipo Scrum) de desenvolvimento.

    Quanto a exigencia da IBM, quem me flw isso foi o cara que me entrevistou.. Se pa ele até tentou fazer um elogio (por eu ter feito uma universidade "top"), mas saiu pela culatra, porque me brochou na hora.
    Cara, vc tem alguma nocao da diferenca de talento e de precos de desenvolvedores brasileiros e indianos?

    Que eu saiba, no Brasil eh bem raro vc terceirizar esse tipo de mao de obra usando outros paises.

    Considerando que exista uma diferenca grande (india com abundancia maior de talentos e precos mto mais baixos), vc acha que faria sentido uma empresa intermediar o relacionamento entre o cliente brasileiro e o indiano programador e ganhar dinheiro com isso?

    Num exemplo bobo. Empresa quer fazer um website novo e um webdesigner brasileiro pede 10k. Vc acha um indiano tao bom quanto ou melhor que faz por 3k. Fecha com ele e cobra 6k da empresa.

    No geral, devs indianos são melhores. E imo faz MUITO sentido sim esse intermédio, na real é uma ótima maneira de ganhar dinheiro imo.
    Até tinha visto a um bom tempo atrás um programador americano que fez praticamente isso. Ele ganha X numa empresa, e ficava la sem fazer nada, passava tudo pra um indiano fazer remoto por x/3, e o cara tinha os melhores números de performance na empresa. CLARO, quando descobriram ele foi mandado embora, porque tinha fudido com o contrato.

    Mas a ideia de montar uma empresa para fazer esse intermédio, na minha opinião, parece ótima.
    O foda disso eh que tem que voltar pro brasil...

    Preciso arrumar um socio que cuide da parte comercial ai no Brasil, ai fico fazendo a ponte com os indianos daqui dos EUA.
    Se precisar de alguem tecnico pra avaliar os indianos e os projetos me da um toque, a gente pode conversar por skype se quiser.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #86
    Table Captain Avatar de muttley
    Data de Ingresso
    20/09/09
    Posts
    763
    No freelancer.com tem uma penca de indianos que fazem qualquer tipo de serviço. Tem um sistema de avaliação dos trampos que o cara já fez.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #87
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @ekalil
    Acho que o modelo de negócios que vc está propondo é totalmente dependente de ter um grande nome no comercial ou no atendimento. Mesmo pq, falando de projetos mais simples, quem tá a fim de terceirizar projetos para fora do Brasil faz isso sozinho, com facilidade e alguma segurança usando sites como o www.freelancer.com, por exemplo.
    Outsource do outsource, este é o joguinho
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #88
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    No freelancer.com tem uma penca de indianos que fazem qualquer tipo de serviço. Tem um sistema de avaliação dos trampos que o cara já fez.
    Mas a galera usa isso no Brasil?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #89
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Tava postando antes de ver a mensagem do @muttley
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #90
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @ekalil
    Acho que o modelo de negócios que vc está propondo é totalmente dependente de ter um grande nome no comercial ou no atendimento. Mesmo pq, falando de projetos mais simples, quem tá a fim de terceirizar projetos para fora do Brasil faz isso sozinho, com facilidade e alguma segurança usando sites como o Hire Freelancers & Find Freelance Jobs Online - Freelancer.com, por exemplo.
    Outsource do outsource, este é o joguinho
    Mas eu nem tinha pensado em projetos grandes, era mais coisa pequena mesmo.

    Exemplo: um amigo meu que mora aqui é designer gráfico e tava fazendo o logo de uma empresa. Aí os caras pediram pra ele fazer o website tb. Ele não sabe fazer, contratou um indiano que fez por 3k usd e cobrou 6k da empresa.

    Tem muito disso aqui e ainda dá grana. Imagino que no Brasil isso seja bem menos comum, já que rola uma dificuldade muito maior de interagir com os indianos.

    O que acha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados