Clique Aqui Largar faculdade ou nao? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 129
Like Tree102Likes

Tópico: Largar faculdade ou nao?

  1. #11
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    hiddens falinhas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896
    Você tem como planos futuro ADMINISTRAR a empresa do seu pai e acha que a faculdade de ADMINISTRAÇÃO não vai te servir para nada na vida?

    IMO se tu não está conseguindo apreender coisas boas na faculdade a culpa é sua e não do curso.

    Deixa de se fresco, muda a faculdade para de noite, e trabalha no minimo meio período na empresa, e posso te garantir que MUITA COISA que você verá acontecer na empresa será estudado na faculdade, principalmente na área de administração de pessoas, e a administração de projetos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896
    E outra coisa, se você estivesse se dedicando a faculdade estando no 3º semestre tu já teria feito boas amizades, festas épicas, grupo de estudos consistente e isso sem duvida faz a faculdade ser um dos melhores períodos da vida.
    TiagoM and mengoo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Nao eh esse o Jenio q ia ganhar 10k por mes sendo corretor de imovel e tal
    coconuts likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    Só gostaria de comentar uma coisa que o @gordinho90 falou.

    Faculdade é overrated, isso acontece no Brasil (óbvio que devem ter outros lugares também, não estou dizendo que é só aqui) por que foi criado um preconceito absurdo com curso técnico. Então em vez de o país formar excelentes técnicos resolveu-se que era mais interessante (leia-se ganha-se mais $$) criando 1 milhão de "faculdades", deste modo formando pessoas que não são técnicas em suas áreas e nem tem o conhecimento que uma faculdade deveria proporcionar. Quando pensamos em faculdades de ponta, uma USP, Unicamp, até algumas particulares (conheço Insper e FGV em SP para economia e Adm), acredito que ninguém vá discutir que existe um diferencial claro entre as pessoas formadas por estas instituições e pessoas sem formação.

    Apenas para pontuar, quando digo que existe um diferencial claro entre estas pessoas não quero dizer que este diferencial por si só baste.

    Eu vejo um claro impacto da minha faculdade na minha carreira hoje, e também trabalho em uma empresa do meu pai.
    jigub likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    This. Posso estar falando besteira mas já ouvi falar que na gringa é bem comum negada ter curso tecnico de 2,3 anos ou menos.. Quem faz graduação lá é a minoria.
    Btw eu larguei minha graduação numa federal pra cursar um superior tecnológico e estou bem feliz com a área que escolhi... Mas é bem isso ai que o Dellbono falou, tem que se diferenciar.. Profissional ruim tem em td lugar e em tds as formações
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Negada falando que faculdade é overrated é foda, um dos lugares que mais te dá oportunidade de ter contato com um profissional da área, acadêmicos excelentes, professores filhos da putas, professores exemplares, oportunidade de estagiar em empresas tops, dependendo da região ter contato com neguinho que ganha milhões por ano (banco de investimento), diretores com graduação/mestrado/doutorado/phd no exterior, profissionais empreendedores, colegas de faculdade bitolados em estudar, bitolados em estudar, bitolados em putaria, minas ótimas pra namorar, minas ótimas pra fudê-las em pleno auge sexual (20~23 anos), colegas maconheiros

    e o cara me diz overrated? Toda ação que você fizer durante esse período tem enorme consequencia lá na frente...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    qnd vc fala parece que toda faculdade é uma Harvard ou MIT.. e todos sabemos que não é bem assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Professional
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    464
    sem querer desvirtuar o tópico mas nunca sei onde perguntar isso. se alguem puder responder eu agradeço.

    Direto vejo uma galera postando e escrevendo, "assinando". Como eu faço para assinar um tópico?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por caioct Ver Post
    sem querer desvirtuar o tópico mas nunca sei onde perguntar isso. se alguem puder responder eu agradeço.

    Direto vejo uma galera postando e escrevendo, "assinando". Como eu faço para assinar um tópico?
    lá encima em Ferramentas de tópico -> acompanhar tópico...
    caioct likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados