Clique Aqui Legado, qual será o seu? - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 42
Like Tree142Likes

Tópico: Legado, qual será o seu?

  1. #31
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu me importo em deixar meu nome sim, não exatamente meu nome, mas deixar alguma coisa que mude o mundo. Sempre tive essa pretensão e vendo tantas pessoas que eu admiro dizendo que não se preocupam com isso só reforça minha ideia de que eu preciso fazer algo relevante.

    Eu sou focado nessas paradas de auto conhecimento e de descobrir pra que veio ao mundo. Eu acredito em reencarnação, mas dentro desse conceito eu acredito mais na questão de que eu já nasci com um objetivo, não me preocupo muito com carma ou com viver uma vida de privações pra criar um futuro melhor depois de morrer, não me preocupo muito com o lado dogmático desse conceito. Me atenho mais a ter uma vida onde eu possa me desenvolver o máximo possível e nessa rota de se conhecer eu vejo que meu futuro está ligado a algo que deixe algum legado, o tamanho dele eu não tenho como prever exatamente.

    Uma vez numa conversa sobre se conhecer, me propuseram um exercício, escrever um texto de 3k palavras sobre o cenário do seu velório, as pessoas conversavam sobre o que? O que elas falavam sobre você e isso foi surpreendente porque eu não consegui escrever o texto, isso em 2010. Foi uma das coisas que me fez pensar em desistir alou, mas tem do poker e com certeza influenciou na decisão 3 anos depois.

    Eu acho um pouco injusto ter um filho pensando em deixar um legado, se eternizar através de um filho, foda colocar alguém no mundo que já nasça com essa responsa. Se for pra deixar um legado, que seja uma música, livro, qualquer obra intelectual, menos uma pessoa.

    Sei lá se ficou boring pra alguém, mas é um assunto que eu penso bastante e tenho discutido bastante sobre isso.

    foi bom, e a parte em negrito eh a melhor parte. acho q a maior parte dos pais, mesmo que inconscientemente, ve nos filhos a chance de fazer tudo que nao puderam fazer, e chance de nao errar onde erraram. nao eh 100% a ver com oq vc falou, mas eh relacionado. vc fala injusto, eu acho um sentimento meio egoista mesmo.
    JoseIrineu and MAXPRO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    É aquela velha questão: uma obra, ou um destino?
    A minha resposta é: as duas coisas.
    O meu destino é uma obra, e a minha obra é um destino ... imho, não dá pra fugir disso ... senão eu vou estar delirando!

    Sobre como eu gostaria de ser cremado: a minha galera numa roda, fumando uma bomba, bebendo uma breja, escutando aquele som e prometendo lembrar de mim como aquele cara que só queria curtir essa vida, que é única, em comunhão ...
    MAXPRO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por gonira Ver Post
    eu não tenho ilusão de ser lembrado pelos meus feitos então sempre pensei em resolver isso criando filhos (repassar um legado genético e também ter um legado indireto através dos feitos deles e dos herdeiros deles), mas como tbh eu não quero ter filhos, prefiro fingir que não me importo com isso.
    hahahahahahahahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Table Captain Avatar de Silvio Peters
    Data de Ingresso
    08/03/08
    Localização
    Rio de Janeiro, RJ
    Posts
    606
    Filho eu não quero ter. Já tem gente pra kct no mundo, tá superlotado essa merda aqui. O mundo precisa de menos gente. Esse é meu pensamento/legado a vocês. Bom dia! :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Obras contam?
    Toda vez que passo na marginal eu as mais de 2k árvores que plantamos, vejo uma favela em São José dos campos que trabalhei bastante pra urbanizar, até lagos de usina hidrelétricas que viabilizamos, mais de 40 km de calçada ecológica em SP, isso tudo acho bem satisfatório
    JoseIrineu, MAXPRO and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    eu acho que levar uma vida feliz e que te satisfaça >>> deixar legado.
    pq querendo ou nao, esse legado é finito e as boas experiencias e boas memorias serao infinitas para voce e pra aqueles que voce fizer feliz tambem.
    TiagoM and mhembs like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    nao me importo com legado, soh quero me divertir enqto eu to por aki.

    achei mt legal essa parada que o irineu falou de imaginar como seria o proprio velorio. huauhahua

    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por The Old Team Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Rossanezi Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Marcando o tópico aqui, contribuo depois do feriado.
    Será que o menino acredita que todos ao lerem isso vão esperar ansiosamente a opinião dele?

    Sabe de nada, inocente.

    Eu estou esperando a opinião dele.
    Estou interessado na opinião dele mas também gostaria de saber a sua Diego, manda aí...
    Agradeço que você queira saber minha opinião. Então, eu acho que sou até pessimista nisso. Muito provavelmente nada do que eu fizer vai ser lembrado depois de um tempo. Talvez depois que eu morrer, minha esposa e meus filhos lembrem de mim por um bom tempo, e depois acabem se preocupando com as coisas do dia a dia. Para o resto, eu não acredito que farei alguma coisa importante o suficiente para que seja lembrado. Imo, a vida é assim mesmo, são poucas as pessoas que tiveram feitos importantes o suficientes para serem lembradas por pessoas de fora do seu circulo intimo de relações. E mesmo nesse, são poucos os que são impactantes o suficiente para serem lembrados por muito tempo.

    MAS, eu não acho que seja uma coisa tão importante assim. O nosso legado mais importante é aproveitar o nosso curtíssimo período de vida consciente nesse planeta maravilhoso. Nós somos uma maquina incrível, e conseguimos perceber o universo de uma forma extremamente particular, somos capazes de perceber que participamos de uma coisa extremamente grandiosa, e isso por si só ja é um feito gigantesco e gratificante. Se as coisas correrem bem, eu ficaria extremamente feliz em ser lembrado (mesmo que por um curto período de tempo) como uma pessoa que fez todo o possível para aproveitar a vida fazendo o que queria e sendo gentil com os outros.. Imo é mais do que o suficiente.
    as pessoas que gostam de vc, qdo vc morrer, essas pessoas vao lembrar de vc todos os dias, em varios momentos do dia, pra sempre, mesmo 20 anos, 50 anos depois.

    em todo mundo que acontecer alguma coisa que vc gostava, ou que vc nao gostava, seja uma comida, um tipo de filme, qualquer coisa, vao lembrar de vc.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Se eu tiver filho vou dar oportunidade pra ele deixar o legado dele, mlk vai ser feliz demais, assim como eu sou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Se eu tiver filho vou dar oportunidade pra ele deixar o legado dele, mlk vai ser feliz demais, assim como eu sou.
    Me adota.

    Sent from my GT-I9505 using MaisEV mobile app
    urubu111, MAXPRO, sopro and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eu me importo em deixar meu nome sim, não exatamente meu nome, mas deixar alguma coisa que mude o mundo. Sempre tive essa pretensão e vendo tantas pessoas que eu admiro dizendo que não se preocupam com isso só reforça minha ideia de que eu preciso fazer algo relevante.

    Eu sou focado nessas paradas de auto conhecimento e de descobrir pra que veio ao mundo. Eu acredito em reencarnação, mas dentro desse conceito eu acredito mais na questão de que eu já nasci com um objetivo, não me preocupo muito com carma ou com viver uma vida de privações pra criar um futuro melhor depois de morrer, não me preocupo muito com o lado dogmático desse conceito. Me atenho mais a ter uma vida onde eu possa me desenvolver o máximo possível e nessa rota de se conhecer eu vejo que meu futuro está ligado a algo que deixe algum legado, o tamanho dele eu não tenho como prever exatamente.

    Uma vez numa conversa sobre se conhecer, me propuseram um exercício, escrever um texto de 3k palavras sobre o cenário do seu velório, as pessoas conversavam sobre o que? O que elas falavam sobre você e isso foi surpreendente porque eu não consegui escrever o texto, isso em 2010. Foi uma das coisas que me fez pensar em desistir alou, mas tem do poker e com certeza influenciou na decisão 3 anos depois.

    Eu acho um pouco injusto ter um filho pensando em deixar um legado, se eternizar através de um filho, foda colocar alguém no mundo que já nasça com essa responsa. Se for pra deixar um legado, que seja uma música, livro, qualquer obra intelectual, menos uma pessoa.

    Sei lá se ficou boring pra alguém, mas é um assunto que eu penso bastante e tenho discutido bastante sobre isso.

    foi bom, e a parte em negrito eh a melhor parte. acho q a maior parte dos pais, mesmo que inconscientemente, ve nos filhos a chance de fazer tudo que nao puderam fazer, e chance de nao errar onde erraram. nao eh 100% a ver com oq vc falou, mas eh relacionado. vc fala injusto, eu acho um sentimento meio egoista mesmo.
    Essa questao de filhos pode ser encarada de forma boa ou ruim imo.

    Eu tive filho recentemente e a vontade de proporcionar a ele tudo o que vc nao teve eh mto grande. Eu nao quero ditar o que ele tem que fazer, mas quero dar a oportunidade para que ele possa escolher, tendo todas as informacoes e apoio. Enfim, fazer a vida dele mais "facil" de forma que ele consiga alcancar mais coisas do que eu. Quando falo isso, nao digo no sentido de profissao ou grana (isso ta incluso, claro), mas de poder praticar seriamente um esporte, aprender a tocar bem um instrumento, se dedicar a algum outro tipo de arte que ele goste bastante ou qualquer coisa do tipo.

    Por outro lado, tem mtos pais que sao frustrados e colocam mta pressao em cima dos filhos, pra eles serem algo que mtas vezes nem querem. Essa situacao eh bem ruim mesmo .

    Mas de forma geral eu acho que ter filho eh uma forma de passar o legado sim, mesmo que seja apenas ensinar alguem uma forma de pensar, de levar a vida, de ver as coisas.
    Bolengo and PebaVermelho like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados