Clique Aqui Sair de empresa privada para pública e ganhar menos?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 86
Like Tree170Likes

Tópico: Sair de empresa privada para pública e ganhar menos?

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    12/03/12
    Posts
    33

    Sair de empresa privada para pública e ganhar menos?

    Boa tarde
    Atualmente trabalho em uma empresa privada, mas passei em um concurso público com salário equivalente ao meu atual salário e uma carga horária melhor, porém, quando fui pedir a demissão, me foi proposto um aumento de 24% e redução de carga horária (ainda assim, uma carga maior que do público). Agora estou em dúvida, compensa abandonar um trabalho concursado por um privado pelo salário?
    Só pra complementar, no público, o reajuste salarial é de 1% ao ano e em torno de 10% a 15% com 5 anos.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Tem possibilidade de crescimento no seu emprego?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Pouca info e muito pessoal pra responder né? Vc tem que analisar sua estabilidade no emprego atual, possibilidade de crescimento, etc.

    Sent from my GT-I9505 using MaisEV mobile app
    CaioTostes likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Pouca info e muito pessoal pra responder né? Vc tem que analisar sua estabilidade no emprego atual, possibilidade de crescimento, etc.
    this. sem contar o trabalho em si né. se algum dos dois é algo que vc gosta/tem vontade de fazer e tal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder Avatar de PRMPOKER
    Data de Ingresso
    27/02/09
    Posts
    222
    Citação Postado originalmente por ifsales Ver Post
    Boa tarde
    Atualmente trabalho em uma empresa privada, mas passei em um concurso público com salário equivalente ao meu atual salário e uma carga horária melhor, porém, quando fui pedir a demissão, me foi proposto um aumento de 24% e redução de carga horária (ainda assim, uma carga maior que do público). Agora estou em dúvida, compensa abandonar um trabalho concursado por um privado pelo salário?
    Só pra complementar, no público, o reajuste salarial é de 1% ao ano e em torno de 10% a 15% com 5 anos.
    Man, estou no mesmo barco: trabalho como técnico em automação residencial, presente bem em conta e futuro muito promissor, porém, canso de receber ligação e chamados em casa, a qualquer hora, além da pressão por prazos, sempre muito apertados em relação à realidade. Vou trocar tudo isso por um salário equivalente no BB (Banco do Brasil), mesmo tendo que mudar de cidade. Trabalhar seis horas por dia, cinco dias por semana e a noite deitar minha cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos. BONUS: Aposentadoria excelente e possibilidade de trabalhar numa pequena prainha de SC (ou qualquer uma do Brasil) pelo resto da vida, aproveitando o tempo também para jogar mais poker. Me parece um bom deal.
    vimeira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    Pela contra-proposta ganhou um certo status na empresa. Isso é decisão pessoal, mas no duro, ainda acredito que o público seja melhor. Não sei a tua idade isso pode pesar também.

    Sem info e etc, eu trocaria sim, a não ser que o privado a possibilidade de crescimento seja muito boa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de Lord_J
    Data de Ingresso
    26/09/08
    Localização
    Curitiba
    Posts
    311
    Penso que existem dois aspectos contraditórios que você deve também considerar:

    - Estabilidade no serviço público. Inexistente no setor privado, pois eles te demitem na hora que quiserem. É bom conhecer o histórico de sua empresa nesta questão;

    - Possibilidade de crescimento profissional (e, óbvio mais $$) é maior na iniciativa privada. No funcionalismo público os planos de carreira são mal estruturados. Sugiro verificar o estatuto e o plano de carreira do cargo que pode assumir.

    Decida com calma, mas se no futuro não estiver satisfeito com a escolha, lembre-se que para o profissional competente nenhuma das duas portas se fechará definitivamente.
    saagati likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    Realmente tem que pensar um pouco e o qual isso é importante, relendo o texto 24% na minha opinião não chega ser tão compensátorio assim, no mínimo uns 40% ja começaria ficar legal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Publico ftw.

    Voce terÁ tranquilidade nos proximos 20 anos com governo neocomuna no brasil

    alem disso rola fazer greve e nao ser descontado.

    Sem contar a possibilidade de fazer politicagem dentro da repartiÇÃo e conseguir uns cargos de cc´s temporÁrios, sem perder sua vaga caso queira voltar.

    E se for contratado em regime estatutÁrio entao? Maior mamata
    PAULO_ORTIZ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    o privado é meio nosense hoje você está bem recebendo aumento, amanhã a empresa está decaindo em faturamento e te mandam embora sem pensar 02 vezes...

    Publico ftw
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados