Clique Aqui Sair de empresa privada para pública e ganhar menos? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 86
Like Tree170Likes

Tópico: Sair de empresa privada para pública e ganhar menos?

  1. #11
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    o privado é meio nosense hoje você está bem recebendo aumento, amanhã a empresa está decaindo em faturamento e te mandam embora sem pensar 02 vezes...

    Publico ftw
    lol não é assim né cara. Dependendo da função do OP ele pode se estabilizar bem tanto no público quanto no privado (embora não discorde que no público é mais garantido).

    No fim o que mais pesa é a possibilidade de crescimento profissional, além das ambições do OP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    o privado é meio nosense hoje você está bem recebendo aumento, amanhã a empresa está decaindo em faturamento e te mandam embora sem pensar 02 vezes...

    Publico ftw
    lol não é assim né cara. Dependendo da função do OP ele pode se estabilizar bem tanto no público quanto no privado (embora não discorde que no público é mais garantido).

    No fim o que mais pesa é a possibilidade de crescimento profissional, além das ambições do OP.
    contradição aí né... eu falei a mesma coisa que você falou... conheço na empresa mesmo que trabalho e nas outras que trabalhei pessoas de 20 anos ser mandado embora por corte quase sem explicação!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    o privado é meio nosense hoje você está bem recebendo aumento, amanhã a empresa está decaindo em faturamento e te mandam embora sem pensar 02 vezes...

    Publico ftw
    lol não é assim né cara. Dependendo da função do OP ele pode se estabilizar bem tanto no público quanto no privado (embora não discorde que no público é mais garantido).

    No fim o que mais pesa é a possibilidade de crescimento profissional, além das ambições do OP.
    contradição aí né... eu falei a mesma coisa que você falou... conheço na empresa mesmo que trabalho e nas outras que trabalhei pessoas de 20 anos ser mandado embora por corte quase sem explicação!
    Não tem contradição. Disse que o público é mais garantido, o que não faz uma empresa privada ser instável.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Eu não acho estabilidade importante se você for um cara que trabalha bem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Eu não acho estabilidade importante se você for um cara que trabalha bem.
    lol estabilidade/zona de conforto hoje é uma das coisas primordiais para mudança de emprego... Só para ilustrar uma situação, eu trabalhava na BV Financeira na crise de 2008, meu gestor tinha trocado o bradesco 10 anos de emprego, fazia 1 ano que ele estava na BV Financeira, a BV quase quebrou na crise, não quebrou porque o Banco do Brasil comprou...

    O gestor foi mandado embora meses depois pelo alto salário, pois tinha recebido uma proposta da BV Financeira, ele de longe era um cara que eu me espelhava muito super profissional e pró ativo!

    Agora eu te pergunto, estabilidade não é importante? é claro você pode dizer que isso acontece com qualquer empresa na crise, mas é esse ponto que quero chegar, hoje estabilidade é tudo na empresa...
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    btw, e sim empresas privadas hoje são instáveis, nesse momento pelo menos...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de loserfly
    Data de Ingresso
    16/08/10
    Localização
    SC
    Posts
    1.139
    Bom. Eu escolhi ser funcionario publico. Acho q fii a melhor escolha da minha vida. Recebo "bem"... trabalho as horas "contratadas"... Nem mais nem menos. Faço o melhor q posso, não entrei pra dar migué... E tenho tranquilidade de não ser mandado embora "amanhã".

    Meu tio foi engenheiro de furnas e mandado embora faltando 5 anos pra aposentar. Meu sogroi era administrador na embratel, mandado embora pouco antes de se aposentar. Minha sogra era gerente do bradesco, mandada embora 3 anos antes de se aposentar...

    Não basta ser bom profissional... Chega uma hr em q vc não é financeiramente interessante pra empresa... Vai ter um moleque de 25 anos recem formado, cheio de gas, que morou em 45 países e pos graduado, que aceita a sua função por um terço do q vc ganha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Professional Avatar de Masuka
    Data de Ingresso
    25/07/10
    Posts
    423
    O que você faz atualmente? Você gosta do seu emprego apesar dos problemas?

    Em qual concurso você passou? Sabe no que vai trabalhar? Serviço público raramente dá satisfação profissional. Se você for trabalhar menos, ter estabilidade, mas ficar furando papel e batendo carimbo o dia todo, em 1 ano você tilta.

    Estabilidade é uma merd#$, você vai se acomodar e seu cérebro atrofiar, a não ser que continue estudando (não para concurso, obv). Você vai tentar conversar com alguém lá e a maioria não vai saber discutir um tema, eles só sabem o que é legal e o que é ilegal e você tem que tomar cuidado para não ficar assim também.

    Se seu chefe estiver no cargo por votação interna, ele vai abrir as pernas pra você e deixar você ficar de boa, chegar atrasado e tudo mais, pra você gostar dele e se tornar "situação". Se você tentar propor algo diferente, questionar alguma coisa ou tentar desburocratizar o sistema, se tornará um opositor, aí cortam suas regalias. Então o normal é em pouco tempo você virar um servidor público "padrão", que não questiona e mama nas tetas. Brasilzão é assim, depois que você tiver lá dentro, a ficha cai e você perde a esperança de um futuro melhor pro nosso país. Todo mundo que presta concurso quer estabilidade, e estabilidade é isso aí. Todo mundo estável e nada/ninguém cresce.

    Enfim, tente descobrir ao máximo onde você estará pisando. Obviamente as pessoas lá dentro não abrirão o jogo pra você, a não ser que sejam muito próximas.

    Já trabalhei em 3 órgãos públicos diferentes e são tudo a mesma coisa. Talvez o seu seja diferente, não dá para afirmar com 100% de certeza que o lugar que você vai trabalhar será igual aos que eu já trabalhei.

    GL na sua escolha!
    tzampa, giraudo, Jdamasio and 13 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por Masuka Ver Post
    O que você faz atualmente? Você gosta do seu emprego apesar dos problemas?

    Em qual concurso você passou? Sabe no que vai trabalhar? Serviço público raramente dá satisfação profissional. Se você for trabalhar menos, ter estabilidade, mas ficar furando papel e batendo carimbo o dia todo, em 1 ano você tilta.

    Estabilidade é uma merd#$, você vai se acomodar e seu cérebro atrofiar, a não ser que continue estudando (não para concurso, obv). Você vai tentar conversar com alguém lá e a maioria não vai saber discutir um tema, eles só sabem o que é legal e o que é ilegal e você tem que tomar cuidado para não ficar assim também.

    Se seu chefe estiver no cargo por votação interna, ele vai abrir as pernas pra você e deixar você ficar de boa, chegar atrasado e tudo mais, pra você gostar dele e se tornar "situação". Se você tentar propor algo diferente, questionar alguma coisa ou tentar desburocratizar o sistema, se tornará um opositor, aí cortam suas regalias. Então o normal é em pouco tempo você virar um servidor público "padrão", que não questiona e mama nas tetas. Brasilzão é assim, depois que você tiver lá dentro, a ficha cai e você perde a esperança de um futuro melhor pro nosso país. Todo mundo que presta concurso quer estabilidade, e estabilidade é isso aí. Todo mundo estável e nada/ninguém cresce.

    Enfim, tente descobrir ao máximo onde você estará pisando. Obviamente as pessoas lá dentro não abrirão o jogo pra você, a não ser que sejam muito próximas.

    Já trabalhei em 3 órgãos públicos diferentes e são tudo a mesma coisa. Talvez o seu seja diferente, não dá para afirmar com 100% de certeza que o lugar que você vai trabalhar será igual aos que eu já trabalhei.

    GL na sua escolha!
    Perfect, close topic ban op.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Masuka Ver Post
    O que você faz atualmente? Você gosta do seu emprego apesar dos problemas?

    Em qual concurso você passou? Sabe no que vai trabalhar? Serviço público raramente dá satisfação profissional. Se você for trabalhar menos, ter estabilidade, mas ficar furando papel e batendo carimbo o dia todo, em 1 ano você tilta.

    Estabilidade é uma merd#$, você vai se acomodar e seu cérebro atrofiar, a não ser que continue estudando (não para concurso, obv). Você vai tentar conversar com alguém lá e a maioria não vai saber discutir um tema, eles só sabem o que é legal e o que é ilegal e você tem que tomar cuidado para não ficar assim também.

    Se seu chefe estiver no cargo por votação interna, ele vai abrir as pernas pra você e deixar você ficar de boa, chegar atrasado e tudo mais, pra você gostar dele e se tornar "situação". Se você tentar propor algo diferente, questionar alguma coisa ou tentar desburocratizar o sistema, se tornará um opositor, aí cortam suas regalias. Então o normal é em pouco tempo você virar um servidor público "padrão", que não questiona e mama nas tetas. Brasilzão é assim, depois que você tiver lá dentro, a ficha cai e você perde a esperança de um futuro melhor pro nosso país. Todo mundo que presta concurso quer estabilidade, e estabilidade é isso aí. Todo mundo estável e nada/ninguém cresce.

    Enfim, tente descobrir ao máximo onde você estará pisando. Obviamente as pessoas lá dentro não abrirão o jogo pra você, a não ser que sejam muito próximas.

    Já trabalhei em 3 órgãos públicos diferentes e são tudo a mesma coisa. Talvez o seu seja diferente, não dá para afirmar com 100% de certeza que o lugar que você vai trabalhar será igual aos que eu já trabalhei.

    GL na sua escolha!

    Estabilidade não é uma merda, pra algumas pessoas é uma bosta viver nessa competição diária insana, mas concordo que ela pode te fazer desistir da vida se você deixar.

    O ideal é você pegar essas horas e energia economizada no trabalho pra desenvolver algo que você realmente curte fazer, é uma maneira de se manter motivado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados