Clique Aqui Sair de empresa privada para pública e ganhar menos? - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 86
Like Tree170Likes

Tópico: Sair de empresa privada para pública e ganhar menos?

  1. #31
    Grinder Avatar de PRMPOKER
    Data de Ingresso
    27/02/09
    Posts
    222
    Citação Postado originalmente por Masuka Ver Post
    Enfim, em qual concurso o op passou? Trabalhar em uma Universidade é diferente de trabalhar num Banco ou num órgão do judiciário.
    Nunca trabalhei em banco, mas deve ser bem frustrante. Tipo, se for trabalhar de caixa, tem que aguentar aquela galera sem educação e ficar passando leitor de código de barra o dia todo. Se for algum gerente, tem que bater metas vendendo uma coisa que não é o melhor pro cliente, mas é o melhor pro banco, tipo previdência privada e consórcio.
    Pra pensar: na iniciativa privada não é exatamente isso? Pressão, cobrança, exigência, só que com um agravante: se você não entregar o que é cobrado, estará na rua ou ganhando muito abaixo do que você gostaria.

    Além do mais, TUDO, em qualquer emprego, estará relacionado com pessoas. Pense que atender gente estressada, impaciente, existe em qualquer trabalho. Tudo depende de como VOCÊ encara isso. É preciso sim ter paciência, compreensão, e muitos não tem, mas o lado da estabilidade, benefícios e possibilidade de crescimento, se é isso que a pessoa quer, compensa tudo.
    Isso é muito particular e no meu caso, decidi assumir o cargo e ver aonde isso vai dar. Estando lá, terei tempo e segurança para decidir se quero ficar onde estou, se quero crescer, ou se quero trabalhar em outra coisa, até mesmo prestar outro concurso. Como um colega já disse acima: se a pessoa tem competência, nunca falta oportunidade. OP, coloca na balança o que mais te incomoda hoje e veja se vale a pena. Foi o que fiz: trocando uma cidade de 500mil habitantes por uma de 3,5mil, priorizando o meu tempo para cuidar da minha saúde, estudar, jogar poker e ser feliz.
    Última edição por PRMPOKER; 17-04-2014 às 12:13.
    lucasgflush and loserfly like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Chip Leader Avatar de loserfly
    Data de Ingresso
    16/08/10
    Localização
    SC
    Posts
    1.139
    Estabilidade não é uma merda, pra algumas pessoas é uma bosta viver nessa competição diária insana, mas concordo que ela pode te fazer desistir da vida se você deixar.

    O ideal é você pegar essas horas e energia economizada no trabalho pra desenvolver algo que você realmente curte fazer, é uma maneira de se manter motivado.[/QUOTE] @JoseIrineu

    Esse post resume tudo oq me fez escolher pelo serviço público. Antes eu trabalhava como editor de vídeo. Ganhava +- o mesmo que estou ganhando hj. Mas tinha 2 empregos e virava muitas noites acordado. Não tinha plano de saude e várias outras vantagens que hj tenho.


    Hj, qnd chego do trabalho, não levo nada pra casa. "Deixo o trabalho no trabalho. Me desligo de tudo que se relaciona a ele". Não acho que as nossas realizações pessoais, necessariamente, devam se basear no lado profissional. Muitos já disseram aqui que o trabalho pode ser um meio de ganhar dinheiro, e apenas isso.

    Pra mim, ele é um meio de ganhar dinheiro - sim - e tenho orgulho de trabalhar BEM no setor público. Tenho a chance de atender BEM as pessoas - coisa que vejo alguns outros servidores nnao fazendo - e isso me gratifica muito. Me realizo muito mais com isso, do que quando trabalhava na iniciativa privada, fazendo um chefe - já RICO - lucrar ainda mais as custas do meu suor... e ainda viver na "corda bamba da instabilidade". Hj posso chegar em casa e fazer oq quiser. Malhar, jogar poker, beber cerveja... Me realizo em outras coisas, estou comprando uma maquina fotografica (60D) e lentes (150-600mm e 17-50mm), pois adoro fotografia. Estou montando um home estudio pra gravar minhas musicas... etc... É aí que eu me realizo. Não é uma regra, é o meu caso.

    Concordo que haja muita politicagem no serviço público, isso não quer dizer que, na iniciativa privada, vc vai crescer profissionalmente sem ela ( a politicagem) - é a mesma coisa. E, sim, no orgao publico - como disse - há muita gente fazendo corpo mole e mamando nas tetas. Isso me deixa puto, mas tenho certeza que nunca serei assim (como alguem aí, de certa forma, afirmou). Tenho total consciencia que não estou lá pra mudar o mundo, apenas pra fazer "o meu" bem feito.

    Qnt ao crescimento profissional: sou formado em publicidade, hj trabalho na Justiça do Trabalho. Estou gostando muito. A gente tem contato com MUITA gente humilde e que fica agradecida de + qnd fazemos o nosso trabalho... É uma nova realidade, e estou gostando. Penso ja em fazer uma faculdade de direito pra poder assumir funcoes que, hj, nao posso (chefe de secretaria, por exemplo). Sou tecnico judiciario em GOias ( devo assumir em Sc em breve). Não é o cargo mais bem remunerado do tribunal. Meu contracheque chegou ontem, 6 mil bruto/4.900 liquidos. Uma funçnao de chefe de secretaria, por ex, aumentaria a remuneraçnao em qse 7 mil reais, totalizando 13 mil brutos. Tirando vantagens eventuais.

    MAs Eu não sou um cara que tem grandes ambiçoes de grana. Vivo muito bem com os meus 5k..sabendo que isso, no país em que vivemos, é ganhar bem. Nao tenho do que reclamar, sei que depende de mim crescer dentro do orgão...posso aceitar as funções ou não ( Na justiça do trabalho tem muitas funções que aumentam a remuneração - diretor de secretaria, assistente de juiz, assistente de diretor...etc...). e tenho a tranquilidade de ter uma esposa que exerce as mesmas funcoes do que eu. Esntão temos remuneração em dobro e estabilidade em dobro hehehe.

    Enfim, eu optaria pelo serviço público se fosse o OP. Obviamente depende do orgao.....Eu não faria p/ banco pq minha sogra trabalhava em um...e percebi q Banco nao é pra mim....

    escrevi rápido, desculpem algum erro.....
    Última edição por loserfly; 17-04-2014 às 12:35.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    tem pros e contras, vai de cada um

    um contra q pesa mto se vc nao tiver mto bem instalado eh q vc fica preso em um lugar, nao pode mudar de cidade ou area, coisas do tp, mas se vc curte mto sua cidade e o lifestyle que aquele emprego publico for lhe dar eh otimo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Table Captain Avatar de fbomfa
    Data de Ingresso
    16/03/09
    Posts
    911
    Caralho, 24% de diferença não tem nem o que discutir. Tenho dois empregos públicos (saúde) e nada paga a tranquilidade de não ser demitido, de fazer divida e saber que vai poder pagar. E quanto ao trabalho, depende de vc, se tiver disposição leva na boa. Eu não trocaria um emprego publico de $4000,00 por um de $7000,00 e correr o risco de ser demitido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    não sou bom de contas, mas um salário de 7k vs um de 4k dá uma diferença de mais de 40k no final de um ano, não?!
    trabalhando 2 anos, uma diferença de 80k pra vc se manter até arrumar outro emprego... além do risco de ser promovido e/ou ter o salário aumentado :P
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Table Captain Avatar de fbomfa
    Data de Ingresso
    16/03/09
    Posts
    911
    Alem do risco de ser demitido no fim do ano. Sem contar a tranquilidade de poder estudar pra um concurso melhor. E quem disse que alguem guarda esse dinheiro todo imaginando que pode ser demitido?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763

    Sair de empresa privada para pública e ganhar menos?

    Sim, esse risco vc tinha falado - e ignorado o de promoção/aumento

    Guardar ou não é irrelevante, se vc vai deixar os 80k na poupança ou vai cheirar ele - vc ainda tem os 4k/mes, isso é a mais e cada um vai gastar de uma forma

    E concurseiro é isso aí, moro com dois, a intenção é sempre se focar para um concurso melhor e nunca para fazer o trabalho bem feito, mas aí já é outra discussão
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    De boa, quem quer carreira na área privada tem que gostar, estudar, amar o que faz, ou seja, ter prazer, isto é, TESÃO !

    Área privada tem hora extra, tem que aturar cliente chato, tem que aturar gerente imbecil, otário e muita injustiça. Empresa grande por exemplo, se você olha feio pra gerente, pode contar seus dias mesmo fazendo tudo certinho porque o cara vai mandar pra rua, a não ser que você tenha um aval de alguém acima do gerente.

    Vi muita injustiça onde trabalho e isso desmotiva bastante e o pior de tudo é você antes de entrar no escritório ver valores como: meritocracia, justiça e etc na empresa e gerente pouco se fudendo pra isso e o RH que fica nesse meio não quer ter conflitos em defender o mais baixo né, fica muito sem sentido fazer isso.

    Mas o fato é que quem área privada se você cresce, pode ter certeza que vai ganhar muita grana, mas vai ter muito menos tempo, sair 16h é algo imaginável, a não ser que trabalhas 6 da manhã~ 7 da manhã...

    Existe prós e contras...
    JoseIrineu and loserfly like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    De boa, quem quer carreira na área privada tem que gostar, estudar, amar o que faz, ou seja, ter prazer, isto é, TESÃO !

    Área privada tem hora extra, tem que aturar cliente chato, tem que aturar gerente imbecil, otário e muita injustiça. Empresa grande por exemplo, se você olha feio pra gerente, pode contar seus dias mesmo fazendo tudo certinho porque o cara vai mandar pra rua, a não ser que você tenha um aval de alguém acima do gerente.

    Vi muita injustiça onde trabalho e isso desmotiva bastante e o pior de tudo é você antes de entrar no escritório ver valores como: meritocracia, justiça e etc na empresa e gerente pouco se fudendo pra isso e o RH que fica nesse meio não quer ter conflitos em defender o mais baixo né, fica muito sem sentido fazer isso.

    Mas o fato é que quem área privada se você cresce, pode ter certeza que vai ganhar muita grana, mas vai ter muito menos tempo, sair 16h é algo imaginável, a não ser que trabalhas 6 da manhã~ 7 da manhã...

    Existe prós e contras...
    Hj em dia Caixa e BB tá indo meio que por aí.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Table Captain Avatar de fbomfa
    Data de Ingresso
    16/03/09
    Posts
    911
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Sim, esse risco vc tinha falado - e ignorado o de promoção/aumento

    Guardar ou não é irrelevante, se vc vai deixar os 80k na poupança ou vai cheirar ele - vc ainda tem os 4k/mes, isso é a mais e cada um vai gastar de uma forma

    E concurseiro é isso aí, moro com dois, a intenção é sempre se focar para um concurso melhor e nunca para fazer o trabalho bem feito, mas aí já é outra discussão


    Esse comentário me pareceu de alguem meio recalcado por nao ter concurso heim.

    Sou enfermeiro de um municipio aqui do RJ e sou enfermeiro do corpo de bombeiros. Desde de que me formei, há sete anos, que sou fncionario publico e sempre trabalhei muito e nunca entendi essa parada que falam que emprego publico é moleza. Tenho que assinar o ponto na hora certa, não posso faltar senão sou descontado, etc...

    No serviço privado dificilmente teria essas promoções ou aumentos, talvez em outras áreas realmente valha mais a pena, mas aí nao posso opnar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados